domingo, fevereiro 21, 2016

Nova Jerusalém terá painel turístico gigante em três dimensões

Foto: Divulgação

Na temporada 2016, que acontecerá de 19 a 26 de março, o público que chegar à Nova Jerusalém irá se deparar com um painel turístico gigante de quatro metros de altura com a marca da Paixão de Cristo em três dimensões. Construída em granito, madeira e fibra de vidro, a estrutura será instalada próxima à Porta dos Leões, entrada principal do público, em frente à cidade-teatro, na área onde, até o ano passado, funcionava a praça de alimentação e a feira de artesanato, que foram transferidas para outro local.

Com a desocupação da área, o turista terá uma visão panorâmica privilegiada do paine​​l​ ​e das monumentais muralhas de granito​,​ que possuem quase três quilômetros de extensão, três metros de altura e 70 torres de sete metros. Além disso, nos dias de espetáculo, 30 centuriões romanos estarão perfilados ao longo dos 600 metros da muralha frontal, a qual receberá uma iluminação especial, gerando forte impacto visual.

No dia 18 de março, dia da pré-estreia da temporada 2016, o Painel Turístico e a nova iluminação das muralhas serão inauguradas, às 17h, pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que, em seguida assistirá ao 49ª edição do espetáculo. Segundo Robinson Pacheco, o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, entidade ​que realiza o espetáculo, as inovações que serão inauguradas já fazem parte do grande projeto de comemoração dos 50 anos da Paixão de Cisto de Nova Jerusalém que acontecerá de 8 a 15 de abril de 2017.

O projeto de criação e implantação do painel turístico e da nova iluminação das muralhas foi desenvolvido pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova em parceria com o Governo de Pernambuco, Secretaria Estadual de Turismo, Empetur, Rede Globo Nordeste e Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

MG Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário