domingo, 13 de junho de 2021

Negacionismo de Alexandre Garcia compromete credibilidade da CNN

O canal do jornalista Alexandre Garcia no Youtube lidera a lista feita pelo Google com os vídeos que mais lucraram com notícias falsas durante a pandemia da Covid-19. De acordo com O Globo, o comentarista da CNN Brasil faturou quase R$70 mil por audiência e publicidade com o conteúdo divulgado na plataforma.

Os dados sigilosos foram enviados pelo Google à CPI da Covid a pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A lista tem 34 canais e 385 vídeos que monetizaram conteúdos identificados como disseminadores de fake news sobre a pandemia no Brasil. Alexandre Garcia teve 126 vídeos retirados do ar, por ele próprio ou pelo Youtube.

As informações reveladas se somam à série de situações que mostram como a presença de Alexandre Garcia como comentarista na CNN é um desserviço para a credibilidade do jornalismo do canal. Não é apenas no Youtube que ele dissemina notícias falsas e inconsequentes sobre a pandemia.

Negacionismo na tela da CNN

Petrolândia: Novo boletim informativo aponta que o número de mortes por coronavírus subiu de 33 para 35 - confira o quadro completo


Boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado neste domingo(13/06/2021) informa que o número de mortes por coronavírus subiu de 33 para 35, em comparação com o último informativo divulgado no dia 08 de junho de 2021 (Veja quadro comparativo abaixo).

Entre os casos ativos, 33 estão em isolamento domiciliar e 8 em internamento, de acordo com a divulgação da arte - que também mostra um total de 45 suspeitos.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830

A secretaria de saúde do município faz alerta à população que os casos de Covid-19 no município estão aumentando: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTE DOMINGO (13/06/2021) 


Confira abaixo os locais com casos ativos



Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 08 de junho de 2021


Por Redação do Blog de Assis Ramalho


Seção de Bombeiros de Petrolândia relata ação de acidente entre moto e carro que deixou dois mortos na PE-375 em Tacaratu

Posto de Bombeiros de Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Um trágico acidente envolvendo uma moto e um carro deixou dois mortos na PE-375, em Tacaratu, no nSertão de Pernambuco. O fato aconteceu na noite do dia 11 de junho de 2021, aproximadamente às 23:42.

Buscando informações sobre o fato, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia recebeu da Seção de Bombeiros de Petrolândia o seguinte relato sobre o acontecido.

Veja, abaixo, a informação na íntegra da Seção de Bombeiros de Petrolândiao

''A Seção de Bombeiros de Petrolândia foi acionada, na noite do dia 11 de junho de 2021, aproximadamente às 23:42, para uma ocorrência de colisão entre uma moto e um carro passeio. O local do acidente foi na PE-375, no início da Serra para Tacaratu. Chegando ao local foi constato pela equipe de bombeiros que as vítimas, sendo um homem e uma mulher (ambos ocupantes da motocicleta) não mais se encontravam com vida. Por fim, foi solicitado apoio da Polícia Civil para as providências cabíveis do caso. Vale ressaltar, também, o apoio da polícia militar durante a ocorrência''.

Blog de Assis Ramalho

Informação: Seção de Bombeiros de Petrolândia
Fotos: Divulgação/Rede Social




SE LIGUE NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA, 24 HORAS NO AR, A SUA MELHOR COMPANHIA


Rodrigo Novaes e Zeca Cavalcante em entrevista ao 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia - Foto/arquivo

Ouça o Programa ''Acordando com as Notícias'' de segunda a sábado das 06:30 as 08:30, com Assis Ramalho (DRT/PE 3544) na Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar, há seis anos a sua melhor companhia

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Redação do Blog de Assis Ramalho


G7 adota plano para distribuir 1 bilhão de doses de vacinas contra Covid a países mais pobres até 2022



Os líderes do G7 adotaram, neste domingo (13), um plano para doar um bilhão de doses de vacinas contra o coronavírus até o final de 2022, a fim de erradicar a pandemia, anunciou o primeiro-ministro britânico Boris Johnson. Os chefes de governo do grupo de potências democráticas estão reunidos em Carbis Bay, no sudoeste da Inglaterra.

"Pedi a meus colegas para ajudar a preparar e distribuir as doses necessárias para imunizar o mundo até o final de 2022", disse o britânico numa entrevista coletiva.

"Os líderes estão comprometidos com mais de um bilhão de doses", financiando-as ou por meio do dispositivo de compartilhamento Covax, afirmou.


Por G1

Deputado cearense para na delegacia após violar decreto em Pernambuco



O deputado cearense André Fernandes (Republicanos) foi parar na Delegacia após descumprir decreto estadual com medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19 em Pernambuco. O parlamentar esteve na Praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Grande Recife, na manhã de hoje. Na ocasião, chegou a discutir com uma equipe da Guarda Municipal.

O Blog teve acesso a um vídeo que mostra o imbróglio. Fernandes foi repreendido por guardas ao circular na faixa de areia, o que está proibido pelo decreto nos finais de semana. Nas imagens, ele também aparece sem máscara. Fora de quadro, uma guarda diz que ele será conduzido para a Delegacia.

O deputado, por sua vez, rebate a agente: "Se algum de vocês tocar em mim, vocês vão ser presos. Eu tenho imunidade parlamentar, sou um deputado estadual." Mais adiante, ele diz que "decreto não pode ter sanção" e citou a Constituição.

Em dado momento, André Fernandes entra na água e retorna à faixa de areia. Na sequência, ocorre uma nova discussão entre o parlamentar e membros da Guarda. Nas redes sociais, ele falou sobre o caso:

"Fui tomar um 'banhozin' (sic) de mar e a Guarda Municipal quis me tirar para “cumprir o decreto governamental”... Nada está acima da Constituição Federal." Após prestar depoimento na Delegacia, Fernandes foi liberado.

O que disse a Prefeitura de Ipojuca

Petrolândia: Ouça o Programa ''Acordando com as Notícias'' de segunda a sábado das 06:30 as 08:30, com Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar, há seis anos a sua melhor companhia

 

Arquivo:  Túlio Gadêlha em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia,

Assis Ramalho apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sábado das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.
 





    Sua melhor companhia! A Web Radio Petrolândia é uma iniciativa criada e mantida pelo Blog de Assis Ramalho, com o objetivo de levar notícias de Petrolândia-PE e região, além outras cidades estados ou países, de forma democrática, por meio da internet (site www.webradiopetrolandia.com.br), e oferecer informação, música e variedades.

    Informações sobre a rádio

    Estão à frente do empreendimento o radialista Assis Ramalho e sua esposa Lúcia Xavier, ambos editores do Blog de Assis Ramalho.

    Acesse também>>> Web Rádio Petrolândia tem nova versão do app na Play Store

    Da Redação do Blog de Assis Ramalho

    Bolsonaro decreta luto pela morte de Marco Maciel - Ex--vice-presidente da República estadualizou escolas de Petrolândia


    O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias, em pesar pela morte do ex-vice-presidente da República Marco Antônio de Oliveira Maciel. A decisão está em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU).

    Aos 80 anos, Marco Maciel convivia com a doença de Alzheimer desde 2014 e, em março deste ano, foi diagnosticado com covid-19. Ele voltou a ser internado esta semana devido a uma infecção bacteriana.

    O velório ocorreu no salão Negro do Senado hoje (12), com sepultamento na Ala dos Pioneiros do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

    Além de ter sido senador por três períodos - de 1983 a 1991, de 1991 a 1994 e de 2003 a 2011 – ele foi vice-presidente da República nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 1999 e de 1999 a 2003.

    Legado de Marco Maciel em Petrolândia: Ex-governador estadualizou escolas municipais que cobravam mensalidades
    Escolas de Petrolândia foram estadualizadas no governo Marcos Maciel (1979-1982) da década de 70. Na foto, o então governador em visita à velha Petrolândia (Fotos: Acervo do ex-prefeito José Dantas)

    Marco Maciel, ex-governador falecido na madrugada deste sábado (12/06), deixou seu legado na Educação de Petrolândia. A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Jatobá, situada em Petrolândia, está prestes a celebrar seu 63º aniversário. Criada em 27 de julho de 1957, com o nome de Ginásio Municipal de Petrolândia, a escola pública cobrou mensalidades dos alunos até o final dos anos 70. Somente na gestão do ex-prefeito José Dantas de Lima, que também estudou no Ginásio e solicitou ao então governador Marcos Maciel, a estadualização do Ginásio Municipal de Petrolândia.

    "Eram, na verdade, três escolas, [mas] há possibilidade de estar enganado: Ginásio Municipal, Colégio Comercial São Francisco (curso técnico de contabilidade) e tinha um curso de professor [Magistério], a nível de segundo grau. O ano da estadualização deve ter sido 80 ou 81, no governo Marco Maciel, que foi governador de 79 a 82. O prefeito era eu, realmente. Pagava-se mensalidade sim, a menos que [o aluno fosse] da corrente do prefeito, que "ganhava" bolsa de estudos. Algumas vezes, quando estudante, voltei do portão por não ter pago a mensalidade, o que motivou muito a lutar pela estadualização das escolas, tendo conseguido com Marco Maciel'', declarou o ex-prefeito, em 2019, durante entrevista especial do Blog de Assis Ramalho em homenagem aos 110 anos de emancipação política de Petrolândia, celebrada em 1º de julho.



    Filho do ex-prefeito do Recife, José do Rego Maciel, Marco Antônio de Oliveira Maciel, nasceu no Recife, em 21 de julho de 1940. Ele foi advogado, professor e político. Cumpriu mandatos como deputado, governador de Pernambuco, senador (2003 até 2011) e 22º vice-presidente da República, durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003. Faleceu aos 80 anos, em Brasília-DF, em 12 de junho de 2021, após longa luta contra o Mal de Alzheimer.

    Leia abaixo trechos da reportagem "O discreto poder de Marco Maciel", de Cláudia Carneiro, disponível em arquivo da revista IstoÉ Gente Online. A data da publicação original, provavelmente no final de 2002, não é informada.

    "Maciel começou a carreira como líder estudantil. Elegeu-se deputado estadual, deputado federal duas vezes, foi nomeado governador, e ganhou outras duas eleições para o Senado. Foi presidente da Câmara dos Deputados de 1977 a 1979 e afastou-se do regime militar para ajudar a eleger Tancredo Neves presidente da República. Durante o governo José Sarney, Maciel foi ministro da Educação e chefe do Gabinete Civil da Presidência. Não era o vice dos sonhos de Fernando Henrique Cardoso – chegou lá depois da renúncia do anterior, Guilherme Palmeira. Mas lhe serviu como uma luva desde a primeira eleição em 1994.

    "Certa vez, [Marco Maciel] supreendeu a família. Numa viagem aos Estados Unidos perdeu parte do dia para comprar todos os quesitos necessários para se transformar num adepto genuíno do cachimbo. 'Quando chegamos no Brasil, ele fumou uma vez e nunca mais', conta a mulher Anna Maria Maciel, 59, com quem é casado há 33 anos e tem três filhos. 'Acho que ele descobriu que seria uma enorme perda de tempo.' É por causa deste estilo, discreto porém objetivo, que, ao final da gestão FHC, Marco Maciel terá mandado no País por quase um ano – e muito pouca gente haverá de perceber. Nas 61 interinidades na Presidência da República, somente por duas vezes o vice deixou seu gabinete no subsolo do Palácio do Planalto para frequentar o andar do gabinete do presidente Fernando Henrique."

    O Blog de Assis Ramalho lamenta profundamente a perda do Marco de Pernambuco, um homem de fé que, durante longos anos e a seu modo, Deus poupou do sofrimento de colocar-se a par do caótico cenário político brasileiro.

    Petrolândia: Ginásio Municipal, Escola de Jatobá, EREM de Jatobá - 60 anos de história na educação do município

    Redação do Blog de Assis Ramalho
    Fotos: Acervo pessoal Dr. José Dantas de Lima

    Petrolândia: Corpo de dona Gracinha está sendo velado no espaço de velório do PAM; Sepultamento será neste domingo (13) às 10h da manhã


    O corpo de Maria das Graças, conhecida como Dona Gracinha (esposa do falecido comerciante no ramo de tecido - João José do Icó), já chegou em Petrolândia e está sendo velado no espaço de velório do PAM, na Avenida 01, na estrada de acesso ao Projeto Apolônio Sales. O sepultamento será hoje às 10 horas no cemitério local.

    A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

    Redação do Blog de Assis Ramalho
    Informação: Família


    NOTÍCIA RELACIONADA

    Petrolândia: Família comunica o falecimento de Maria das Graças, dona Gracinha, esposa do falecido comerciante João José

    Covid-19: Dois municípios do Sertão de Pernambuco confirmam casos com as variantes P1 e P2


    Município de Ouricuri confirmou caso com variante P1 do coronavírus — Foto: Geraldo Junior Oliveira

    Dois municípios do Sertão de Pernambuco confirmaram presença das variantes P1 e P2 do coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ouricuri, a variante P1 foi detectada em um paciente, que já está recuperado. A Secretaria de Saúde de Cedro confirmou a circulação da variante P2 do coronavírus na cidade.

    Em Ouricuri, a secretaria classificou a detecção da cepa P1 como “um sinal de alerta para a população”, que precisa manter os cuidados para evitar a Covid-19. “As pessoas precisam evitar aglomerações, usar máscara de uso de proteção facial e fazer a higienização das mãos Principalmente nesse período festivo em nossa região em alusão ao São João. Precisamos da colaboração de todos”, diz a nota da prefeitura.

    “Ressaltamos que estamos atentos a toda mudança de comportamento da doença dentro do nosso território, onde a Vigilância em Saúde através da equipe de monitoramento faz o acompanhamento dos casos diagnosticados. E o programa de imunização vem avançando coma vacinação”, afirma o comunicado.

    Homem que matou escrivão dentro de delegacia no Ceará é preso em São Paulo


    O suspeito de matar o escrivão da Polícia Civil do Ceará, Josivan Lopes Silva, de 30 anos, foi transferido, na noite desta sexta-feira (11), de São Paulo para Fortaleza.

    Segundo a polícia, após passar 37 dias foragido das autoridades cearenses, o homem indiciado como autor do homicídio do escrivão Aloizio Alves de Lima Amorim, no último dia 30 de abril, no município de Tauá, será conduzido ao sistema penitenciário do Ceará, onde ficará recluso.

    CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETAHomem que matou escrivão dentro de delegacia no Ceará é transferido de São Paulo para Fortaleza

    Por G1 CE


    Mulheres provedoras de família com direito a duas cotas poderão receber auxílio retroativo


    Mulheres provedoras de família que não receberam as duas cotas de auxílio emergencial a que teriam direito poderão receber o benefício de forma retroativa. Foi sancionada nesta sexta-feira (11), a Lei 14.171, fruto de veto (VET 35/2020) derrubado pelo Congresso no início de junho.

    A lei prioriza a mulher como provedora para receber o auxílio emergencial destinado à família monoparental, ou seja, aquela em que a guarda dos filhos ou dependentes seja exclusiva de um dos pais. A lei do auxílio emergencial durante a pandemia do coronavírus (Lei 13.982, de 2020) previa o pagamento de duas cotas (R$ 1.200) ao provedor de família monoparental independentemente do sexo.

    O presidente Jair Bolsonaro vetou, no entanto, proposta (PL 2.508/2020) que determinava prioridade à mulher caso houvesse informações conflitantes nos cadastros do genitor e da genitora. A justificativa do veto foi de que a medida seria inconstitucional e que não haveria ferramentas de processamentos de dados capazes de averiguar a veracidade das informações autodeclaradas, o que abriria brecha para fraudes.

    Mega-Sena: Uma aposta acerta as seis dezenas e ganha R$ 43 milhões. Confira os demais sorteios deste sábado; em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


    Uma aposta de Balneário Camboriú (SC) acertou as seis dezenas do concurso 2.380 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (12) em São Paulo. O apostador receberá R$ 43.258.691,06.

    Veja as dezenas sorteadas: 11 - 16 - 20 - 24 - 39 - 53

    A quina teve 59 apostas vencedoras; cada uma levará R$ 65.129,22.
    A quadra teve 5.566 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 986,24.

    O próximo concurso (2.381) será na próxima quarta (16). O prêmio é estimado em R$ 3 milhões.


    Concursos públicos oferecem 26,8 mil vagas com salários de até R$ 30,4 mil



    Concursos públicos oferecem pelo menos 26.772 vagas em todas as regiões do país. Existem oportunidades em diversos cargos, destinadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade. O concurso com remuneração mais alta é para o cargo de promotor no Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), com salário de R$ 30.404,42.

     Alguns concursos, como os da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e dada Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), têm mais de 1.000 vagas. A maior oferta de empregos é da MGS (Minas Gerais Administração e Serviços), com 3.367 ofertas de emprego.

    CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA  Concursos públicos oferecem 26,8 mil vagas com salários de até R$ 30,4 mil

    Do UOL, em São Paulo

    Eleitores de Petrolândia (SC) e mais 4 municípios definem novos prefeitos e vice-prefeitos neste domingo (13)

     Urna eletrônica passa por testes antes da eleição

    Eleitores voltam às urnas neste domingo (13)

    Eleitores de cinco municípios vão às urnas neste domingo (13) para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. As novas eleições acontecerão em  Petrolândia (SC), Sidrolândia (MS), Nova Prata do Iguaçu (PR), Campestre (MG) e Espera Feliz (MG).

    De acordo com a legislação eleitoral, novas eleições são realizadas quando o candidato mais votado em uma eleição para prefeitura tem o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de forma definitiva.

    Em Campestre (MG), concorrem ao cargo de prefeito Marco Antonio Franco (DEM) e Rafael dos Santos (PV). Já em Espera Feliz (MG), disputam o comando municipal os candidatos Adrian Oliveira Silva (PDT), Bartholomeu Miranda (PSB) e Oziel Gomes da Silva (PSD).