domingo, 9 de setembro de 2018

A pedido de Bolsonaro, TSE proíbe mais uma propaganda de Lula na TV e aumenta multa para R$ 800 mil

Ministro Luis Felipe Salomão proibiu inserção na qual pessoas dizem 'Eu sou Lula!'. Ao analisar o caso, afirmou que peça é afronta à decisão do tribunal que barrou candidatura de Lula.

O ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu neste sábado (8) a veiculação de uma propaganda eleitoral do PTsobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão de Salomão foi tomada atendendo a um pedido apresentado pela coligação do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

Na inserção, as pessos dizem "Eu sou Lula!" e usam máscaras com o rosto do ex-presidente. Ainda na gravação, o candidato a vice-presidente Fernando Haddad diz: "Não adianta impedir que Lula ande o país, porque somos milhões de Lula!".

"No contexto da cena, induz que ele [Lula] é postulante ao cargo de presidente, e leva a concluir pela inegável afronta ao que foi deliberado pela Corte, uma vez configurada campanha eleitoral de candidato reconhecidamente inelegível, com pedido de registro indeferido por este tribunal", escreveu Luis Felipe Salomão na decisão.


Petrolândia: Almoço de domingo é no Restaurante Ket's, o sabor que você já conhece!


O Ket's Buffet e Restaurante está localizado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, em frente à Clínica de Dr. Eudes (Odontomedic/Endocardio) e loja Bekas.

Divulgação/Ket's Buffet e Restaurante


Suspeito de matar vereador Silvânio Barbosa em AL é preso na PB; 'frio', diz PM

Corpo do vereador Silvânio Barbosa foi encontrado com marcas de perfurações e ensanguentado no apartamento onde ele morava, no Benedito Bentes, Maceió (Foto: Câmara de Maceió/Divulgação
Objetos roubados do vereador Silvânio Barbosa foram apreendidos com suspeito de matá-lo, na Paraíba (Foto: Tenente Sávio Cascudo/Divulgação)

Um homem suspeito de matar o vereador Silvânio Barbosa (MDB), na cidade de Maceió, foi preso na noite deste sábado (8) em Pombal, no Sertão da Paraíba. Segundo o comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente Sávio Cascudo, Henrique Matheus da Silva Sousa confessou o crime. “Ele falou com riqueza de detalhes, foi bem frio”, relatou.

A Polícia Militar abordou o carro em que Henrique estava porque consideravam que ele estava em atitude suspeita. O veículo era do vereador Silvânio Barbosa e, como o suspeito estava se contradizendo, os policiais resolveram buscar pelo nome do dono do carro na internet e descobriram as notícias de que ele tinha sido encontrado morto no apartamento em que morava, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital, neste sábado (8).

“Nós demos voz de prisão e ele confessou o crime. Ele teria roubado o carro e matou justamente para fazer o assalto. Ele disse até a quantidade de facadas, foram 50”, explicou o delegado.

Segundo o tenente Cascudo, o suspeito relatou que iniciou uma relação com o vereador há cerca de 15 dias. Dessa forma, viu a quantidade de bens que ele tinha em casa e percebeu a facilidade que seria roubá-los. “Da segunda vez [que se encontraram], ele já foi premeditado”, disse o policial. O crime teria acontecido na quinta-feira (6).


Petrolândia: Edy Ferreira e a dupla Zelminha e Epifânio são atrações do Maria Fumaça neste domingo (09)


Este domingo (09) será mais que animado no, cada vez melhor,  quiosque Maria Fumaça, na Orla Fluvial. 

A partir das 13h00 tem Edy Ferreira e, às 17h00, os irmãos Zelminha e Epifânio garantem a qualidade musical do seu fim de tarde. 

Maria Fumaça/Divulgação


Incêndio no Museu Nacional completa uma semana e segue sem respostas

Equipes começam a colocar tapumes, vigas e uma cobertura para proteger o que está dentro do prédio do museu nesta segunda (10). Peixes foram resgatados vivos em chafariz do museu. (Foto: Reprodução TV Globo)

O incêndio que destruiu grande parte do acervo do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, completa uma semana neste domingo (9), mas segue sem respostas. Nesta segunda (10), começa o trabalho de estabilização da estrutura do prédio. Equipes foram contratadas para colocar tapumes, vigas de sustentação nas paredes e também uma cobertura para proteger o que está dentro do prédio do museu.

“Temos que estabilizar o prédio e restabelecer a estrutura do museu. O primeiro passo é ter o trabalho de estabilização concluído. Um tapume vai cobrir o o espaço ”, explicou o diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner.


Mendonça Filho recebe apoio do ex-deputado José Marcos de Lima, em São José do Egito

Foto: Bruno Campos

Após percorrer a feira e o mercado público de São José do Egito, acompanhado por um grande público, o candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho, recebeu o apoio do ex-deputado e liderança da região, José Marcos de Lima. "Agradeço demais o apoio de Zé Marcos, que foi um grande amigo do meu pai e conhecedor da minha trajetória política", comemorou, após almoço na Fazenda Melancia, com a participação de lideranças da região.

O deputado José Marcos, que na sua fazenda expõe fotos de Mendonça Filho quando secretário de Agricultura do Estado, acredita na vitória do deputado na eleição deste ano. "Mendonça sempre foi muito atuante e acredito que como Senador vai se destacar ainda mais e continuar se dedicando por Pernambuco", disse.


PGR se manifesta contra recurso em favor da candidatura de Lula


A Procuradoria-Geral da República se manifestou neste sábado (8) contrariamente ao recurso da defesa em favor da candidatura de Lula, protocolado na terça-feira (4) no Tribunal Superior Eleitoral. O documento com cerca de 180 páginas insiste na tese sobre decisão de um comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) que permitiria o petista disputar as eleições.

Os advogados consideram que é o Supremo Tribunal Federal (STF) que deve decidir se a decisão da ONU é ou não vinculante. O recurso só vai à análise do Supremo se o plenário virtual da Corte Eleitoral, que analisa o recurso, entender que há questão constitucional a ser esclarecida.

Para o vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, “não há qualquer improbidade na decisão do Tribunal Superior Eleitoral” que barrou o registro da candidatura de Lula.


Julio Lossio recebe apoio de vereador e lideranças políticas de Salgueiro


Foto: Raquel Elbaus

SALGUEIRO - O candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), recebeu apoio de diversas lideranças políticas e da população de Salgueiro, durante visita à cidade neste sábado (8). Em encontro na Câmara de Vereadores, o presidente da instituição, George Arraes (PPS), e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SISEMSAL), Edvane Moraes, oficializaram a aliança com o postulante.

Na ocasião, Lossio agradeceu aos apoiadores do município. “Estamos andando Pernambuco inteiro conversando com as pessoas, porque um governador presente é aquele que tem estado ao lado das pessoas. E ser recebido em Salgueiro com todo esse apoio na Câmara de Vereadores tem uma simbologia muito grande para mim, porque aqui é a casa do povo. E isso demonstra que estamos no caminho certo”, ressaltou.


Bahia colhe sua segunda melhor safra de algodão na história

Procura pelo algodão brasileiro está em alta no mercado internacional e deve haver um incremento de 20% na área plantada no estado já no próximo ano, prevê associação.

A colheita de algodão entra na fase final no oeste da Bahia e traz alegria para os agricultores: será uma das maiores safras já registradas no estado.

A fazenda de César Busato, em São Desidério, no oeste do estado, é uma das últimas a colher o algodão na região. No total, foram colhidos 90% dos 2.500 hectares. Para o agricultor, o ano teve bom clima e alta produtividade.

A Bahia é o segundo maior produtor de algodão do país, atrás de Mato Grosso. Neste ano, a área plantada cresceu em 30%. A produtividade aumentou 3%, chegando a 320 arrobas por hectare.


Petrolândia: Grupo de oposição faz caminhada nas Agrovilas 01 e 02 do Bloco 01, neste domingo (09)


Coordenado pelos ex-candidatos à prefeito e vice-prefeito nas eleições passadas, Fabiano Marques e Rogério Novaes, o grupo político de oposição de Petrolândia faz caminhada nas Agrovilas 01 e 02 do bloco 01, na manhã deste domingo (09).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Por: Assessoria do Grupo de Oposição de Petrolândia


Petrolândia comemora 196 anos da Independência do Brasil em desfile com o tema "O Fantástico Mundo do Conhecimento"


Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Foi realizado em Petrolândia, no final da tarde desta sexta-feira (7), mais um Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, declarada por Dom Pedro I, em 1822. O tema deste ano foi "O Fantástico Mundo do Conhecimento", apresentado por subtemas em alas formadas pelas escolas municipais da educação infantil às escolas dos anos finais do Ensino Fundamental.

A prefeita Janielma Souza, o ex-prefeito Antonio Marcos de Souza, vereadores, secretários municipais, representantes da Polícia Militar de Pernambuco, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e do Exército Brasileiro, além de  convidados, assistiram ao desfile no palanque instalado em frente à Prefeitura.

Integraram o desfile: Banda Escola Municipal 1º de Julho, Banda da Escola de Referência em Ensino Médio-EREM de Jatobá, Banda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, Banda da Escola Municipal Sete de Setembro e Banda Filarmônica Som do Velho Chico.

Desfilaram as escolas municipais Monteiro Lobato, Professora Maria de Lourdes da Silva, Ângela Maria Ferraz de Sá, Vinícius de Moraes, Pedro Cavalcante, 4 de Outubro, Santa Filomena, Itamar Leite, 1º de Maio, Paulo Freire, José Araújo da Silva, Eudes Gustavo, 1º de Julho, 7 de Setembro, 6 de Março e Dr. Francisco Simões de Lima. Também as Escolas Municipal de Referência em Ensino Fundamental Anos Finais João Rodrigues de Almeida, Agropecuária Municipal José Carvalho de Alcântara, Municipal Jurema e escolas do campo (área rural), e ainda as creches municipais Criança Feliz e Vice-Prefeito Raimundo Nonato da Costa, Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva, além da Escola Brasil, da rede particular de ensino.

A convite da Secretaria Municipal de Educação, abrilhantaram o desfile: Grupo da Terceira Idade, Comunidade Quilombola Negros de Betinho, Colégio Rio Branco, Exército Brasileiro (2º BEC), Polícia Militar de Pernambuco (4ª CIPM) e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros/Petrolândia).

Prestigiado por numeroso público que acompanhou as apresentações, na Avenida dos Três Poderes, o desfile foi encerrado no início da noite.

Ver todas as fotos > Desfile Cívico de 7 de Setembro/2018 em Petrolândia




Assista aos vídeos abaixo







Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Fábio Santos entrega ofícios a governador e deputados com pleitos da Associação Cássio Alves


O jovem presidente da Associação Cássio Alves, Fábio Santos, aproveitou a agenda da Frente Popular de Pernambuco em Petrolândia, neste sábado (08), para entregar ofícios a candidatos a reeleição. Os ofícios contém pedidos de melhorias para a referida comunidade. 


Ao governador Paulo Câmara e ao deputado estadual Alberto Feitosa, foi solicitado ramal de água para abastecer o assentamento.


Ao deputado federal Augusto Coutinho foi solicitada a viabilização urgente para transferência das terras do INCRA, em que a comunidade Cássio Alves é estabelecida, para o município de Petrolândia. O ex-deputado estadual e ex-prefeito Lourival Simões pediu cópia desse ofício para entregar ao governador.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Fábio Santos/Acervo pessoal


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 10 a 14 de setembro de 2018


Segunda-feira (10): Neurologista, Nutricionista, Pediatra
Terça-feira (11): Colposcopia, Dentista, Nutricionista.
Quarta-feira (12):  Nutricionista, Ginecologista
Quinta-feira (13): Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Sexta-feira (14): Clinico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Principais grupos de Floresta fechados com Paulo Câmara


Segundo município visitado por Paulo Câmara (PSB) e sua chapa neste sábado (08/09), Floresta exibiu o sentimento que vem dominando o Estado, com os seus três principais grupos políticos realizando atos em apoio ao candidato à reeleição pela Frente Popular. Em todos os momentos, imperou o entusiasmo e a certeza de que a caminhada de Paulo resultará em uma bonita e consagradora vitória, já no primeiro turno, incluindo as eleições dos senadores Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB).

"Trabalhamos muito duro na gestão e na política para garantir uma unidade que nos ajudará a avançar ainda mais. Ter a confiança dos diferentes grupos de Floresta fortalece muito a nossa caminhada rumo à vitória, que será uma vitória em prol do povo pernambucano", cravou o governador.

No primeiro ato, Paulo Câmara e o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) comandaram mais uma edição do Prosa Política - evento organizado pelo PSB. Na ocasião, o Clube Difusora ficou completamente lotado, com milhares de florestanos engajados no projeto encabeçado pelo governador.

"Estamos fechados com esse governador que não se curvou à crise e às dificuldades. Um governador que deixou o Estado de pé e ainda conseguiu acumular conquistas, como a melhor Educação do Brasil. Um homem honesto e corajoso. Estamos com o senhor, governador Paulo Câmara, porque sabemos que vai fazer ainda mais por Pernambuco", destacou Novaes.


Confira jogos deste domingo na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


15h30 - Campeonato Brasileiro Série C: Operário/PR x Bragantino - CBF TV
15h45 - Liga das Nações: França x Holanda - TNT
16h00 - Brasileiro Série A: Fluminense x Botafogo - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Brasileiro Série A: Palmeiras x Corinthians - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Brasileiro Série A: Internacional x Grêmio - RBS TV e PREMIERE
16h00 - Brasileiro Série A: América/MG x Ceará - PREMIERE
19h00 - Brasileiro Série A: Paraná x Santos - SPORTV e PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Vitória x Vasco - PREMIERE

Confira
>Jogos e classificação do Brasileirão Série B


Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


“As estradas estão tomadas pelo medo e por buracos”, afirma Armando ao anunciar plano emergencial de obras


No pique da maratona que faz por 15 municípios do Sertão, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) sente na pele as consequências da situação de abandono das principais estradas de Pernambuco, uma queixa que tem ouvido com frequência da população, por todos os lugares por onde passa.

“O mais grave é que as estradas esburacadas tornaram a população um alvo fácil dos bandidos. As pessoas andam apavoradas, com medo de acidentes, de cair nos buracos, mas também dos assaltos”, afirmou Armando, ao conversar com motoristas na PE-275, que cruza os sertões do Pajeú e do Moxotó, entre Sertânia e a fronteira com a Paraíba.

Para resolver este gravíssimo problema, Armando Monteiro anunciou em São José do Egito, um plano emergencial para os primeiros 100 dias de governo, com o objetivo de recuperar as via mais importantes do Estado. “Não vamos mais permitir que o Estado abandone suas estradas como vem acontecendo há quase quatro anos. O atual governo está acabando e vamos tocar obras emergenciais para resolver esse problema”, disse. “Vamos garantir a segurança das pessoas e melhorar a circulação delas, inclusive para que a economia volte a crescer e tenhamos novamente a geração de emprego e renda”, salienta Armando.


Lotofácil de Independência: 33 apostas dividem prêmio de R$ 91,7 milhões


Trinta e três apostas acertaram as 15 dezenas da Lotofácil da Independência, que foi sorteada na noite deste sábado (8) em São Bento do Sul (SC), e cada uma vai receber R$ 2.778.857,60.

Veja os números sorteados: 01 - 02 - 03 - 04 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10 - 12 - 13 - 14 - 17 - 18 - 22

Outras 7.488 apostas acertaram 14 dezenas e vão receber R$ 1.103,93 cada uma; 231.719 apostas acertaram 13 dezenas e vão receber R$ 20 cada uma; 2.785.614 apostas acertaram 12 dezenas e vão receber R$ 8 cada uma; e 12.507.536 apostas acertaram 11 dezenas e vão receber R$ 4 cada uma.

Confira também

Blog de Assis Ramalho
Informação: CEF


No hospital, Bolsonaro faz foto em que simula armas com as mãos


Um dia após aliados dizerem que a campanha iria “reduzir a tensão”, Jair Bolsonaro aparece nas redes sociais em uma foto com o tradicional e polêmico gesto em que simula ter duas armas nas mãos. A postagem foi feita pelo filho dele, Flávio Bolsonaro.

“Meu pai segue evoluindo e começou agora a fisioterapia. Muito obrigado a todos pela força e pelas orações!”, escreveu Flávio, que é candidato a senador e anunciou sua agenda de campanha no Rio de Janeiro, neste domingo. Ele diz ainda que será um "ato pela vida" do pai.

Uma hora depois da postagem, ela já tinha mais de 9 mil comentários e 25 mil compartilhamentos.

A foto foi tirada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o deputado federal está internado desde a sexta-feira, depois de ter sido ferido a faca em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante evento de campanha no centro da cidade.

Bolsonaro saiu da cama pela primeira vez neste sábado, segundo boletim médico divulgado pelo hospital. O texto diz ainda que o presidenciável se mantém consciente, em boas condições clínicas e continua a se alimentar via endovenosa.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 09 de setembro de 2018

 
 
 
 
 


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras

Blog de Assis Ramalho