domingo, setembro 09, 2018

Petrolândia comemora 196 anos da Independência do Brasil em desfile com o tema "O Fantástico Mundo do Conhecimento"


Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Foi realizado em Petrolândia, no final da tarde desta sexta-feira (7), mais um Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, declarada por Dom Pedro I, em 1822. O tema deste ano foi "O Fantástico Mundo do Conhecimento", apresentado por subtemas em alas formadas pelas escolas municipais da educação infantil às escolas dos anos finais do Ensino Fundamental.

A prefeita Janielma Souza, o ex-prefeito Antonio Marcos de Souza, vereadores, secretários municipais, representantes da Polícia Militar de Pernambuco, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e do Exército Brasileiro, além de  convidados, assistiram ao desfile no palanque instalado em frente à Prefeitura.

Integraram o desfile: Banda Escola Municipal 1º de Julho, Banda da Escola de Referência em Ensino Médio-EREM de Jatobá, Banda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, Banda da Escola Municipal Sete de Setembro e Banda Filarmônica Som do Velho Chico.

Desfilaram as escolas municipais Monteiro Lobato, Professora Maria de Lourdes da Silva, Ângela Maria Ferraz de Sá, Vinícius de Moraes, Pedro Cavalcante, 4 de Outubro, Santa Filomena, Itamar Leite, 1º de Maio, Paulo Freire, José Araújo da Silva, Eudes Gustavo, 1º de Julho, 7 de Setembro, 6 de Março e Dr. Francisco Simões de Lima. Também as Escolas Municipal de Referência em Ensino Fundamental Anos Finais João Rodrigues de Almeida, Agropecuária Municipal José Carvalho de Alcântara, Municipal Jurema e escolas do campo (área rural), e ainda as creches municipais Criança Feliz e Vice-Prefeito Raimundo Nonato da Costa, Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva, além da Escola Brasil, da rede particular de ensino.

A convite da Secretaria Municipal de Educação, abrilhantaram o desfile: Grupo da Terceira Idade, Comunidade Quilombola Negros de Betinho, Colégio Rio Branco, Exército Brasileiro (2º BEC), Polícia Militar de Pernambuco (4ª CIPM) e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros/Petrolândia).

Prestigiado por numeroso público que acompanhou as apresentações, na Avenida dos Três Poderes, o desfile foi encerrado no início da noite.

Ver todas as fotos > Desfile Cívico de 7 de Setembro/2018 em Petrolândia




Assista aos vídeos abaixo







Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário