Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2014
Publicidade

TCE aponta falhas em contrato de limpeza urbana da Prefeitura de Goiana

Imagem
Uma auditoria especial, instaurada no exercício de 2012, na Prefeitura Municipal de Goiana, com vistas a observar a regularidade do contrato nº 063/2010 de prestação de serviço de limpeza urbana apontou falhas no instrumento contratual. O responsável pelo município era o então prefeito Henrique Fenelon de Barros Filho. O relator do processo, na Primeira Câmara do TCE, foi o auditor substituto Adriano Cisneiros. O Ministério Público de Contas (MPCO) foi representado pelo procurador Gilmar Lima.

De acordo com o voto relator, acatado pela unanimidade dos membros da Primeira Câmara, em maio de 2008, a Prefeitura rescindiu o contrato 046-A/2007 que mantinha com a CAEL – Coelho de Andrade Engenharia Ltda, alegando que a empresa vinha descumprindo cláusulas pactuadas. A empresa recorreu ao Judiciário e ficou caracterizado, por decisão judicial, que o contrato tinha sido desfeito de forma arbitrária.

Posteriormente, mediante Dispensa de Licitação, a Prefeitura assinou um novo contrato com a em…

MPPE divulga programação do workshop de Política Nacional de Resíduos sólidos

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sediará, no próximo dia 29 de agosto, oworkshop Política Nacional de Resíduos Sólidos: Perspectivas e Soluções. O evento promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro) objetiva informar e enriquecer o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) entre os membros dos Ministérios Públicos, abordando assuntos como o lixo no Brasil, a implantação da PNRS, bem como os desdobramentos no cenário atual, ações e consequências, responsabilidades dos setores público e privado e apresentação de exemplos internacionais.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por membros e servidores do Ministério Público de Pernambuco até o dia 26 de agosto, pelo site www.abrampa.org.br/eventopnrs. O evento do dia 29 será realizado das 8h30 às 17h, no auditório do Centro de Defesa da Vida e do Patrimônio, na rua 1° de M…

Cruzeiro vence o Grêmio por 1 a 0, e o Corinthians arrasa o Goiás por 5 x 2; confira classificação atualizada do Brasileirão

Imagem
Não foi uma partida fácil para o líder do Brasileirão. Afinal, o Grêmio veio com uma proposta de marcar e parar o Cruzeiro em casa. Mas na volta de Felipão ao Mineirão, após a derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1, o comandante do tricolor gaúcho viu novamente a equipe adversária sair vitoriosa. Não foi aquele placar elástico, mas o único gol da partida de Dagoberto no fim da partida, aos 42 minutos, de cabeça, decretou a importante vitória celeste.

De virada, Corinthians bate o Goiás por 5 x 2, com  três gols de Luciano.
Foi suado, brigado, sofrido: mas só até os 30 do segundo tempo. O Corinthians encontrou dificuldades na noite desta quinta-feira. Ficou atrás do placar duas vezes, mas não desistiu. À base de insistência, transformou angústia em goleada. Fez 5 a 2 sobre o Goiás na Arena em Itaquera, com três de Luciano, e encostou novamente na ponta do Campeonato Brasileiro. Com os outros gols marcados por Elias e Guerrero, o Timão superou os próprios erros, evitou o segundo trop…

Agenda do candidato Armando Monteiro para esta sexta-feira, dia 22

Imagem
Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB), nesta sexta-feira (22/08/2014):

6h30 - Visita à estação central de metrô
Local: Rua Floriano Peixoto, s/n, São José (Próximo à Casa da Cultura), Recife/PE

9h - Despachos internos no escritório político

12h - Almoço com Sindicombustíveis
Local: Restaurante Adega (Clube Português) - Av. Rosa e Silva, 172, Graças - Recife/PE

18h30 - Entrevista ao NETV 2ª Edição
Local: Rede Globo - Morro do Peludo, s/n - Ouro Preto - Olinda/PE

19h30 - Entrevista ao portal G1
Local: Rede Globo - Morro do Peludo, s/n - Ouro Preto - Olinda/PE

Assessoria de Imprensa do PTB

Fernando lança vídeo explicando papel do Senado

Imagem
Qual a função do Senado? Que papel têm os senadores no Congresso? Estas são perguntas recorrentes para Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato ao cargo pela Frente Popular de Pernambuco. Nos debates em que participa, Fernando tem explicado que os senadores representam os estados, por isto cada unidade da federação tem 3 representantes.

“O Senador também tem a função de garantir recursos para que os estados possam executar obras importantes, como escolas, hospitais, estradas e infraestrutura”, esclarece Fernando. Pensando nesta dúvida sobre o papel do Senado, a comunicação de Fernando preparou um webvídeo que explica quais as atribuições de um senador. O webvídeo está disponível clicando no link abaixo:

>https://www.youtube.com/watch?v=2XgmGTmUVs0#t=36
Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho

Itaíba: Terceira edição do Prêmio Excelência TLN acontece nesta sexta na Câmara de Vereadores

Imagem

TCE-PE realiza Diagnóstico do Lixo Hospitalar nos municípios de Pernambuco

Imagem
Um estudo realizado este ano pela Gerência de Avaliação de Programas e Órgãos Públicos do Tribunal de Contas de Pernambuco revela que 127 dos 184 municípios do estado (69%) possuem contratos com empresas para remoção dos resíduos sólidos. Em 2013, eram 83 cidades que contratavam o serviço.

O diagnóstico feito pelo TCE revelou ainda que há em Pernambuco apenas uma empresa responsável pelo tratamento do lixo hospitalar por incineração, meio mais indicado para o tratamento completo dos RSS por reduzir o seu volume consideravelmente a cinzas (80 a 95%) e possuir o maior nível de inativação de vírus e bactérias. A outra empresa licenciada para fazer o serviço o faz por meio de autoclave, método não indicado para qualquer tipo de resíduo. Leia mais no Portal de Saúde clicando aqui.
TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)

Tecnologia da Informação e Economia Criativa no foco de Armando

Imagem
Fotos: Leo Caldas/Divulgação
Recife - O candidato ao governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), defendeu nesta quinta-feira (21), durante sabatina no Porto Digital, que o Governo do Estado e os segmentos de Tecnologia da Informação (TI) e de Economia Criativa devem ter um canal de diálogo permanente e de forma institucionalizada. Na ocasião, empresários ligados à entidade – que é responsável por 1,8% de todas as riquezas produzidas em Pernambuco - apresentaram uma pauta com uma série de reivindicações para o setor.

Para Armando, é preciso que se crie uma agenda que possibilite um novo marco na relação entre o Estado e o segmento, de forma a articular a área com outros setores que compõem a economia pernambucana. Outra ação anunciada por Armando é aumentar as compras governamentais, prestigiando as micro, pequenas e médias empresas de TI. Em paralelo, o petebista também pretende promover uma articulação para estimular as empresas que aportaram no Estado tenham como fornecedores a própri…

Garanhuns: Encontro de Psicologia do Hospital Regional Dom Moura reuniu profissionais e estudantes

Imagem
Palestras, mesas-redondas, oficinas e exposições marcaram o I Encontro de Psicologia do Hospital Regional Dom Moura, que foi realizado nesta terça-feira, 19, em Garanhuns, no Agreste Meridional. A abertura contou com representantes da Universidade de Pernambuco, da V Gerência Regional de Saúde, Conselho Regional de Psicologia e do Departamento de Psicologia do hospital. O tema escolhido para este primeiro encontro foi a Atenção Integral no Contexto Hospitalar.

"Trata-se de mais um evento que debate o profissional, em um ambiente de atendimento hospitalar amplo e humanizado, trazendo o mundo acadêmico, junto a professores da Universidade, e os estudantes de Psicologia" - Afirmou Luiz Ribamar Melo, gestor da V GERES.

Durante todo o dia, no auditório da FUNASA, o encontro reuniu especialistas em diversos temas, muitos palestrantes com mestrado e doutorado, a exemplo de Ana Santana, Luciano Lins, Juliana Coelho, Rebecca Brayner, Kátia Goretti, entre outros. A Coordenadora do C…

Com Lula, Dilma vistoria obras do São Francisco

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula Foto: Muda Mais
A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estiveram juntos hoje em Pernambuco para uma visita às cidades de Cabrobó e Floresta, no Sertão do Estado. Dilma voltou ao interior do Estado para vistoriar as obras do projeto de integração do rio São Francisco, que irá beneficiar, até o fim do ano que vem, mais de 12 milhões de moradores do semiárido nordestino.
Em Cabrobó, a presidenta acompanhou os trabalhos no canteiro da Estação de Bombeamento (EB1) do Eixo Norte. Em seguida, partiu para Floresta, onde almoçou com trabalhadores do Eixo Leste e vistoriou as obras da transposição do rio naquela região.

Para o líder do PT no Senado e coordenador estadual da campanha de Dilma à reeleição, Humberto Costa, as obras de integração do São Francisco vão “revolucionar o Nordeste”. Segundo o petista, o programa será um dos carros-chefes da campanha da presidenta, que, juntamente com Lula, foi quem mais investiu em segurança hídrica na regi…

Professores podem escolher livros didáticos de 2015 a partir de amanhã

Imagem
Começa amanhã (22) o prazo para a escolha dos livros didáticos que serão utilizados por alunos do ensino médio a partir do próximo ano. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas de todo o país têm até o dia 1º de setembro para fazer suas opções no sistema eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para ajudar na escolha, desde o início do mês está disponível o Guia de Livros Didáticos 2015, que contém resenhas e informações de cada uma das obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Nessa edição do PNLD, serão selecionadas obras destinadas a alunos e professores do ensino médio de todas as disciplinas: português, matemática, história, geografia, física, química, biologia, filosofia, sociologia, língua estrangeira (inglês e espanhol) e arte.

Os professores devem escolher duas opções de cada componente curricular, de editoras diferentes. Caso não seja possível a aquisição dos livros da editora da primeira opçã…

Homenagem a Eduardo marca primeiro guia de Paulo

Imagem
Programa destacou as realizações e a liderança nacional do ex-governador (Fotos: Rodrigo Lôbo)
O início da exibição da propaganda eleitoral de rádio e televisão, nessa quarta-feira (20), para postulantes ao Governo do Estado, marcou o começo de uma nova etapa da disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) prestou, no seu primeiro guia, uma bonita homenagem ao ex-governador Eduardo Campos. O programa destacou a carreira política de Eduardo, suas realizações para o povo pernambucano e a liderança que exercia nacionalmente.

"Eduardo é um líder, que vai seguir nos guiando. Ele nos ensinou a olhar para todos, e é isso que a Frente Popular vai continuar fazendo. Fizemos essa homenagem para mostrar que ele permanecerá vivo", pontuou, emocionado, Paulo.

Paulo adiantou que utilizará o espaço para apresentar à população suas ideias, seus projetos, além de sua trajetória como servidor público. “O nosso maior desafio sempre foi nos tornar co…

Sudeste pode 'aprender com Nordeste a lidar com seca', diz presidente do Conselho Mundial da Água

Imagem
Benedito Braga (ao centro) diz que situação permanecerá grave mesmo após o verão
O presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, disse em entrevista à BBC Brasil que a atual crise hídrica em São Paulo e em outras cidades do Sudeste é uma "oportunidade" para esta região do país, que deveria se inspirar no exemplo do Nordeste para enfrentar o problema.

A reportagem de Rafael Barifouse foi publicada no site da BBC Brasil, em 21/08/2014.
Segundo Braga, daqui em diante, o uso mais eficiente da água e o preparo para enfrentar períodos de estiagem se tornarão uma prioridade, assim como houve uma busca por eficiência energética e medidas capazes de evitar a falta de energia elétrica após os apagões do início da década passada.

"Em meio a essa crise no Sudeste, ninguém fala do Nordeste, que vive uma seca há três anos", destaca o hidrologista, que também é professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). "Esta região aprendeu com as crises do pa…

Vitória acerta o retorno do técnico Ney Franco

Imagem
O técnico Ney Franco retorna ao Vitória após uma passagem ruim pelo Flamengo
O Vitória ficou pouco tempo sem treinador. Menos de 24 horas após demitir Jorginho, a diretoria do clube baiano acertou o retorno de Ney Franco. O profissional de 48 anos estava sem clube desde que foi demitido pelo Flamengo no final do mês de julho.

O dado curioso é que o técnico comandava a equipe nordestina no início do Campeonato Brasileiro. Ele pediu demissão em maio após o empate no clássico diante do Bahia por 1 a 1, pela quarta rodada da competição nacional.

Ney Franco encontra-se no Chile e segundo o site oficial do Vitória, a chegada do treinador está prevista para acontecer na segunda-feira. O contrato será assinado até o final desta temporada.

Por conta disso, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico do profissional, Éder Bastos, no jogo contra o Figueirense, domingo, às 16h, em Salvador.

Veja mais notícias do futebol nesta quinta-feira (21)
>Valdivia se revolta e xinga apresentador da Glob…

Alta comissária da ONU renuncia e critica incapacidade do Conselho de Segurança

Imagem
A alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, que está demissionária, denunciou hoje (21) a incapacidade do Conselho de Segurança para pôr fim aos conflitos. "Os membros [do conselho] nem sempre tomaram decisões firmes e responsáveis para pôr fim às crises", disse Navi Pillay, que deverá abandonar formalmente nos próximos dias o cargo que detinha há seis anos.

"Penso sinceramente que uma resposta mais forte do Conselho de Segurança poderá salvar centenas de vidas", acrescentou.

A sul-africana disse ainda que a utilização do direito de veto constitui "uma tática de curto prazo e, definitivamente, contraproducente", ao mesmo tempo que exortou os 15 Estados-Membros a "desenvolverem um conceito mais alargado de interesse nacional". O uso do direito de veto pelos cinco membros permanentes do conselho – Reino Unido, França, Rússia, China e Estados Unidos – revela profundas divisões.

Zeca Cavalcanti apresenta propostas aos empresários de Lajedo

Imagem
Na noite de terça (19), um público de mais de 300 pessoas, entre empresários, comerciantes, profissionais liberais, funcionários públicos, lideranças políticas e representantes da CDL e do Rotary Clube, lotaram o salão de eventos Ágape, às margens da BR 423, na cidade de Lajedo, para conhecerem as propostas do candidato a deputado estadual Álvaro Porto (PTB) e do candidato a deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB). Na sabatina, além de apresentarem as suas principais bandeiras em um eventual mandato, os políticos também responderam perguntas dos participantes do evento.

A um público formado na sua maioria de empresários e pequenos comerciantes, Zeca destacou uma das principais propostas do candidato ao governo do estado Armando Monteiro (PTB), que é a interiorização do desenvolvimento. Para o candidato, o desenvolvimento não pode ficar concentrado na capital e nas cidades da região metropolitana, “tem que chegar para todos os pernambucanos”, disse Zeca, que ainda criticou a atual form…

Governo cria coordenadoria para integrar ações de combate a crimes no Nordeste

Imagem
Na região Nordeste, de 2002 a 2012, o único estado que conseguiu reduzir o número de assassinatos foi Pernambuco
Uma portaria do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial da União de hoje (21) institui a Coordenadoria Integrada de Segurança Pública do Nordeste. Formado por representantes de órgãos federais e dos nove estados nordestinos (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe), o grupo atuará como um fórum de segurança pública, de natureza executiva e deliberativa, cujo objetivo é promover a integração entre os órgãos e instituições para enfrentamento às ações criminosas na Região Nordeste.

Nos últimos anos, especialistas têm abordado a disseminação da violência pelas várias regiões do país, especialmente no Nordeste. Divulgado no mês passado, o Mapa da Violência 2014 mostra que, entre os anos de 2002 e 2012, a taxa de homicídios no Nordeste quase duplicou, com destaque negativo para o Maranhão, a Bahia e o Rio Grande do Norte, …

Secretaria de Saúde de Petrolândia promove programa Saúde do Homem nesta quinta (21) no Hospital Municipal

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia, em conjunto com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), convida os homens das Quadras 03, 04, 06, 07, CE e CS para participarem do programa Saúde do Homem.

O atendimento dirigido exclusivamente ao público masculino será realizado nesta quinta-feira (21), a partir das 17h00, no Hospital Dr. Francisco Simões de Lima.

Na oportunidade, serão realizados aferição de pressão arterial, glicemia capilar, consulta médica, atendimento odontológico, vacinação, marcação de exames, teste rápido de HIV, entre outros serviços.

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia

Notícias relacionadas:
>Petrolândia: Secretaria da Saúde promove atendimento para homens no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
>Petrolândia: Secretaria de Saúde promove Mutirão de Saúde no Bairro Nova Esperança
>Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza ações no Dia de Combate ao Colesterol
>Petrolândia: PSF da Quadra 14 promove atendi…

Petrolândia: Jovens da Casa das Juventudes farão apresentações culturais na Missa de 7º dia de Eduardo Campos, às 19h30 de hoje, na Igreja Matriz

Imagem
Jovens da Casa das Juventudes se preparam com homenagem para a Missa de 7º dia de Eduardo Campos, que será realizada hoje (21), às 19h30, na Igreja Matriz de Petrolândia.
Os jovens vão fazer apresentação do Maracatu Sertão e do Frevo com o Grupo de Crianças, informa Cleidinha Santos, coordenadora da Casa das Juventudes de Petrolândia.
Redação

Petrolândia: A cidade é um canteiro de obras

Imagem
Avenida Auspício Valgueiro Barros (Fotos: Lúcia Xavier) Avenida Sabino Costa Canteiro de obra (rua) próximo à Praça da Quadra 07
A cidade de Petrolândia é um canteiro de obras. Em quase todas as ruas e avenidas, há pelo menos uma casa em reforma ou construção, entulhos ou material de construção nas calçadas, muitas vezes até mesmo espalhados no meio da rua, para mais transtorno no desde sempre conturbado trânsito de veículos e pedestres.  
A intensa atividade da construção civil no município, movimenta o comércio, a prestação de serviços e mobiliza uma legião de Anjos de Guarda para amparar os trabalhadores e a população dos riscos que representam as obras realizadas sem a mínima observância de normas de segurança individual e coletiva.
Na falta de um órgão fiscalizador, São Francisco de Assis, padroeiro de Petrolândia, defensor da natureza e dos animais, provavelmente recebe o auxílio de seguidor, o frei franciscano Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, canonizado em 2007. São Frei G…

Dilma e Lula desembarcam em Petrolina e seguem para Cabrobó, Floresta e Paulo Afonso

Imagem
Presidente desembarcou em Petrolina (PE) e seguiu para Cabrobó (PE). Lula viajou ao Nordeste para acompanhar a agenda da candidata petista.

Candidata à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff cumpre agenda de campanha nesta quinta-feira (21), no interior de Pernambuco e da Bahia, ao lado de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para vistoriar obras da transposição do Rio São Francisco.

O empreendimento federal, que começou a ser construído em 2007, tem extensão total de 469 quilômetros. A estimativa é que, quando a obra estiver concluída, 11,6 milhões de pessoas sejam atendidas com fornecimento de água em cidades de Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte que sofrem com a estiagem.

A chefe do Executivo desembarcou no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no sertão pernambucano, por volta das 10h. Ao descer do avião presidencial, Dilma foi recepcionada por Lula, que havia desembarcado 15 minutos antes no local. Políticos locais também …

Coordenador de Eduardo Campos rompe com Marina e deixa campanha. "Da senhora Marina Silva eu quero distância"

Imagem
Carlos Siqueira, secretário-geral do PSB e coordenador da campanha de Eduardo Campos, disse à Folha nesta quinta-feira (21) que não seguirá na função ao lado de Marina Silva. “Pela maneira grosseira como ela me tratou. Eu havia anunciado que minha função estava encerrada com a morte do meu amigo. Na reunião [de quarta-feira (20)] ela foi muito deselegante comigo. Eu disse que não aceitaria aquilo e afirmei: 'a senhora está cortada das minhas relações pessoais”, disse Siqueira à reportagem.

O rompimento de Siqueira, militante histórico do partido, revela o quão difícil será a nova realidade eleitoral para o PSB. “Não houve engano nenhum. Não estou e não estarei em hipótese alguma na campanha desta senhora”, completou.

Carlos Siqueira não quis contar detalhes da reunião. Segundo a reportagem apurou, entretanto, Marina chegou a dizer a ele que não precisaria mais se preocupar com a coordenação da campanha. Ele reagiu prontamente pela forma dita.

“Se ela comete uma deselegância no d…

Mania de 'selfies' pode estar passando dos limites, diz pesquisador

Imagem
Registrar os momentos com vídeos, atualizações de status e selfies é inevitável, mas podemos estar ultrapassando os limites. É o que pensa o pesquisador Andrew Hoskins, da Universidade de Glasgow, na Escócia.
A entrevista é de Camilla Costa, publicada por BBC Brasil, 19-08-2014.

Ele está em São Paulo para o Fórum Permanente de Gestão do Conhecimento, Comunicação e Memória, onde falará sobre como as tecnologias digitais estão mudando a maneira como os acontecimentos atuais se tornam memória.

Manter-se conectado a todo momento, segundo Hoskins, já é parte integrante da experiência de estar em qualquer lugar e se tornou uma espécie de compulsão. Isso ajudaria a explicar, por exemplo, a polêmica levantada pelos autorretratos tirados durante o funeral de Eduardo Campos.

O pesquisador, que fundou a publicação especializada Memory Studies, fala até mesmo de um "esvaziamento da memória" à medida que as pessoas se tornam mais dependentes das buscas online e guardam extensos arquivos e fo…

Frases do dia 21/08/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Monsanto

“É difícil imaginar a acomodação que Marina Silva fará entre suas (pouco) expressadas ideias e os condicionamentos que a candidatura pelo PSB lhe impõe. Já está aí a concessão que faz - ela, que não admitiu a aliança com o governador Geraldo Alckimin - ao aceitar como seu vice o deputado Beto Albuquerque, combativo destaque na tropa dos transgênicos da Monsanto no Congresso” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-08-2014.

Porteira aberta

“O primeiro desafio de Beto Albuquerque como candidato a vice-presidente será conter a debandada do PMDB gaúcho da campanha de Marina Silva. Parlamentares que apoiavam Eduardo Campos já ameaçam abandonar o palanque do PSB no Estado. "Nós defendemos o agronegócio. Se a Marina insistir naquele discurso estreito do ambientalismo, não teremos outra alternativa senão apoiar o Aécio Neves", avisa o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), da bancada ruralista” –Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-08-2014.

Paulo retoma campanha com muita emoção nas ruas do Recife

Imagem
Socialista recebeu o carinho dos recifenses que enxergam nele o candidato capaz de avançar nas conquistas de Eduardo

Mais de seis mil pessoas tomaram as ruas do Centro do Recife, nesta quarta-feira (20), para protagonizar a emocionante retomada da campanha que levará Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. A caminhada reuniu militantes, aliados, e, principalmente, populares, que faziam questão de mostrar que enxergam no socialista a continuidade com avanços do projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos. Acompanhado do seu companheiro de chapa Raul Henry (PMDB/vice), Paulo foi abraçado, beijado e "intimado" a dar prosseguimento às transformações que mudaram a vida dos pernambucanos nos últimos anos.

Levado pela esperança demonstrada nos olhos daqueles que o cumprimentavam, Paulo Câmara reforçou o seu compromisso de honrar o legado de Eduardo Campos, avançando nas conquistas. "Estou, como Eduardo estaria, muito feliz. Vamos fazer ainda mais porque Edua…

Torcedor agredido em briga de torcidas em SP tem morte cerebral

Imagem
O torcedor do Palmeiras Gilberto Torres Pereira, de 31 anos, que foi agredido violentamente no último domingo (17) durante uma briga de torcidas, teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Estadual de Franco da Rocha, no fim da noite de ontem (20). Ele foi espancado e sofreu traumatismo craniano durante uma briga entre integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, no centro da cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrências, a briga começou por volta das 7h quando as torcidas rivais se encontraram na Estação Franco da Rocha, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os palmeirenses estavam a caminho do Estádio do Pacaembu para assistir ao clássico entre o Palmeiras e o São Paulo, e os corintianos voltavam de uma festa na quadra da Gaviões da Fiel.
Agência Brasil

Petrolândia: Secretaria de Saúde convoca pacientes maiores de 50 anos de idade, com diagnóstico de catarata pela FAV, para comparecimento até dia 28 deste mês

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa aos pacientes com mais de 50 anos de idade, diagnosticados com catarata pela Fundação Altino Ventura, que deverão comparecer até o dia 28/08/14 à sede da referida Secretaria, munidos de todos os exames pré-operatórios e documentos pessoais, para encaminhamento de procedimento cirúrgico no próximo mês (setembro).

Atenciosamente,

José Uilson Ferreira Galindo Junior
Coordenador Municipal da Atenção Básica Secretaria de Saúde de Petrolândia

Armando convoca militância para ganhar as ruas

Imagem
Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Restando pouco mais de 45 dias para o fim da campanha eleitoral, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, conclamou a militância para “trabalhar mais do que nunca” para garantir o sucesso nas urnas no pleito deste ano.

“Nessa reta final, nós precisamos trabalhar mais do que nunca. Vamos precisar de cada um para que nós possamos garantir nas urnas o resultado que abre uma perspectiva nova para Pernambuco”, clamou, durante plenária com as lideranças ligadas à candidata a deputada federal, Isabella de Roldão (PDT), na noite desta quarta-feira (20), no Recife.

Armando Monteiro, que lidera todas as pesquisas de intenções de voto desde a fase de pré-campanha, destacou ainda que o conjunto político que forma seu palanque contribuiu para o seu bom desempenho na fase inicial desta campanha eleitoral. O líder petebista lembrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente Dilma Rousseff (PT)…

Livro revela a história das pontes do Recife

Imagem
Construídas com materiais e estilos arquitetônicos diferentes, as pontes do Recife atraem olhares de turistas, estudantes, pesquisadores, arquitetos e da comunidade em geral. Além de cartões postais, essas construções constituem um rico acervo do patrimônio material de Pernambuco. No entanto, a literatura existente, retrata as pontes de maneira superficial, necessitando de uma pesquisa mais consistente e rica em informações e detalhes. Com base nessa carência, o pesquisador e arquiteto José Luiz Mota Menezes, que preside o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), lançou ontem (20), com incentivos do Governo do Estado, através da Fundarpe, o livro “Pontes do Recife: a construção da mobilidade”.

Com 73 páginas e um rico conteúdo, a publicação retrata a história das pontes da cidade, ressaltando os traços arquitetônicos, detalhes da construção, informações históricas, curiosidades e a importância para o crescimento econômico e cultural do Recife. O livro é ilu…

Jatobá: 2ª FENTIJA acontece neste final de semana; confira programação

Imagem
Após ser adiada, por motivos da morte do ex-governador Eduardo Campos, a Prefeitura de Jatobá e comissão organizadora da FENTIJA (Feira de Negócios da Tilápia de Jatobá), convida toda a população de Jatobá e região para a 2ª edição da Feira de Negócios da Tilápia que será realizada nos dias 22, 23 e 24 (sexta, sábado e domingo).
Confira a programação:

22/08 - Sexta-feira : Encanto de Mulher e Galã do Brega
23/08- Sábado: Mano Walter e Loz Kuatros
24/08- Domingo: Flavianny e Leonardo

Blog de Assis Ramalho com informações da Assessoria da Prefeitura Municipal de Jatobá

Governo lança Plano Nacional de Segurança Hídrica

Imagem
A Agência Nacional de Águas (ANA) apresentou nesta quarta-feira (20), em Brasília (DF), o Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH). O objetivo é definir as principais intervenções estruturantes e estratégicas de recursos hídricos para todo o País, tais como barragens, sistemas adutores, canais e eixos de integração, que são necessárias para garantir a oferta de água para o abastecimento humano e para o uso em atividades produtivas. Outro foco do será reduzir os riscos associados a eventos críticos (secas e cheias).

O PNSH tem dois horizontes de trabalho. O primeiro, até 2020, é para identificação das demandas efetivas do setor de recursos hídricos, o que inclui um estudo integrado dos problemas de oferta de água e de controle de cheias em áreas vulneráveis, além da análise de estudos, planos, projetos e obras. No segundo, o Plano considera 2035 como prazo para o alcance das intervenções propostas pelo estudo, que visa a integrar as políticas públicas do setor de recursos hídricos.

Técnico Jorginho é demitido do Vitória após derrota para o Coritiba

Imagem
O técnico Jorginho foi demitido do Vitória depois da derrota do rubro-negro para o Coritiba no Couto Pereira. O resultado recolocou o Leão na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Em nota, o Vitória informa que o desligamento do treinador foi definido em reunião na madrugada desta quinta-feira (21) no hotel Bourboun, em Curitiba, entre o vice-presidente Epifânio Carneiro e o executivo de futebol Marcos Moura Teixeira.

O clube procura um substituto e promete ter um novo nome para o comando do time até segunda-feira. Nomes como o do ex-treinador do Grêmio Enderson Moreira já são especulados desde antes da demissão de Jorginho.

Jorginho foi anunciado como novo treinador do Vitória em maio deste ano. Foram 11 jogos no comando do rubro-negro - 5 derrotas, 4 empates e somente 2 triunfos, pouco mais de 30% de aproveitamento.

O treinador deixa o clube na vice-lanterna do Brasileirão, com 15 pontos. O Vitória volta a campo no domingo às 18h30 contra o Flamengo, no Barradão.

Correio da Bahia

Petrolândia: DZARMY, a loja da grife Lança Perfume da cidade

Imagem
A Dzarmy, organização de Mery e Flávio Bila, é a loja da grife Lança Perfume em Petrolândia e tem lindas opções de presentes.  São bolsas, calçados, acessórios e confecções com qualidade garantida.

Entre outros itens sofisticados, a Dzarmy oferece os calçados e confecções da grife Lança Perfume, com vestidos, blusas, calças e saias deslumbrantes, peças perfeitas para a mulher elegante, ousada e sofisticada.

A Dzarmy oferece também os calçados masculinos Democrata e linha completa de acessórios, além de confecções das marcas M. Polo e Maresia.

A Dzarmy está localizada na Rua Regente Feijó, n° 83 (rua dos Correios), em frente ao Centro Comercial de Petrolândia (Mercado Público).

Para ver mais fotos, clique aqui>Dzarmy Petrolândia


Dzarmy
O convidado vip aqui é você!
Org. Mery e Flávio Bila
Rua Regente Feijó, 83 - Centro
Petrolândia
Fone (87) 3851-2373

Redação Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Publicidade