quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Petrolândia: Procura-se cachorro desaparecido da Quadra 08


O cachorrinho da foto desapareceu nesta quarta (18) da residência situada na rua Everaldo Rodrigues do Nascimento, nº 59, na Quadra 08, próximo à Creche Criança Feliz. 

Quem tiver informações sobre o animalzinho, por favor, entrar em contato pelo celular/whatsapp 99818-6532.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Socorro


Petrolândia: Morador do Projeto Apolônio Sales está desaparecido

Foto: Divulgação/PMPE

A PMPE informa o desaparecimento de Nailton Gomes de Sá, 26 anos de idade, residente no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia.

Segundo informações postadas no grupo de WhatsApp Polícia Amiga, Nailton saiu de sua casa na manhã de segunda-feira (16) e não retornou. Ele teria sido visto na terça (17) pela manhã, em estado de embriaguez e vestia bermuda jeans escura. 

Informações sobre o paradeiro devem ser comunicadas à 4ª CIPM: (87) 3851-0710/3851-0711.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da 4ª CIPM


Governo de PE reforça compromisso com produtores e decreta isenção do ICMS do milho


Reforçando o compromisso com os agropecuaristas de base familiar, o governador Paulo Câmara decretou a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas com milho em grão. O subsídio concedido em 2015, por meio decreto nº 44.037, foi renovado este ano e tem validade até 31 de dezembro de 2017.

Dessa forma, serão beneficiados pequenos produtores agropecuários e as agroindústrias de pequeno porte, que poderão adquirir o produto na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e no Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa-PE).


Temperatura global bate recorde e 2016 foi o ano mais quente desde 1880



O ano de 2016 bateu o recorde de ano mais quente desde 1880, quando foram feitos os primeiros registros históricos da temperatura, informaram nesta quarta-feira (18) cientistas na Nasa e da Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (Noaa, na sigla em inglês). As informações são da Agência ANSA.

Segundo a Noaa, a média da temperatura da superfície da Terra ficou em 0,94ºC acima da média registrada no século 20, de 13,9%. Desde o século 20 o recorde anual de temperatura global foi quebrado cinco vezes: 2005, 2010, 2014, 2015 e 2016. Este é o terceiro ano consecutivo em que o recorde é quebrado.


Armando Monteiro e Pimentel articulam recursos para Araripina com ministro da Saúde

Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), e o senador Armando Monteiro (PTB) foram recebidos, nesta quarta-feira (18), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na reunião, o prefeito apresentou as principais demandas do município para melhorar a estrutura de saúde da cidade. Entre os pleitos, estão a ampliação das unidades de saúde da família, implantação de centro de reabilitação e de um centro de especialidades odontológicas.

O ministro Ricardo Barros mostrou interesse e disposição para avaliar as necessidades e soluções para as demandas de Araripina.


Doze ônibus são queimados em Natal, RN


Os ônibus que circulam em Natal foram recolhidos às garagens. A ordem foi dada e a informação confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte. A justificativa é a falta de segurança. Desde a tarde desta quarta (18), onze ônibus, um micro-ônibus, um carro do governo do estado e duas delegacias sofreram ataques criminosos. O vídeo acima mostra um dos ônibus em chamas. Não há informação de pessoas feridas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) declarou que "devido aos incêndios a ônibus, todas as empresas estão recolhendo a frota".

Segundo o secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, está sendo investigado se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado. "Pessoas já foram presas", afirmou, mas sem revelar a quantidade de detidos.


Globo divulga nomes dos participantes do Big Brother Brasil. Saiba quem são


Chegou a hora de conhecer os brothers que você mais stalkeia nos primeiros três meses do ano! Fim do segredo e da ansiedade, Brasil! A nave do BBB17 decola na próxima segunda, 23/01, e conhecemos, enfim, os participantes do reality.
Confira a lista oficial dos novos participantes do BBB17:

Vivian


Vivian tem 23 anos, é advogada e foi Miss Amazonas e Miss Simpatia do Brasil em 2012. A sister é nascida e criada em Manaus, mas diz que se deslumbrou quando percebeu o "mundo gigante" fora da sua cidade natal. "Acho até que teria uma competência de ficar um tempão sentada estudando pra concurso. Mas tem alguma coisa dentro de mim que quer explodir, sabe?", dispara. Vivian nos contou que já ficou com um sertanejo famoso! #babado Saiba mais sobre a sister!


Petrolândia: Hoje tem promoção de Sushi no Donna Júlia


Informação: Bar e Restaurante Donna Júlia


Prêmio Sesc de Literatura 2017 recebe inscrições até 17 de fevereiro


Revelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do Prêmio Sesc de Literatura. Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além de incluir os autores em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc em todo o país. 

Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.

Mais informações e inscrições em http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc/premio/

SESC


Prêmio ANA 2017 terá nove categorias com inscrições até 31 de maio

Parque Nacional de Brasília (Foto: Paulo de Araújo/MMA)

Trabalhos sobre práticas que contribuam para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país podem ser enviados até 31 de maio.

DA COMUNICAÇÃO ANA

Até 31 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio ANA 2017. A premiação busca reconhecer boas práticas relacionadas à água nas seguintes categorias: Empresas (micro/pequeno porte e médio/grande porte); Ensino; Governo; Imprensa (Impressos/sites, Rádio e Televisão); Organizações Civis; e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Os trabalhos devem contribuir para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do hotsite do Prêmio ANA.


Tacaratu: Comissão Municipal realiza reunião com barraqueiros para organização da Festa de Nossa Senhora da Saúde 2017


A prefeitura do Município de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, por meio da Comissão Municial de Festas realizou na manhã desta terça-feira (17) reunião para organização e realização da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde 2017.

Na pauta foram discutidos assuntos relativos aos barraqueiros, onde ficou firmado o compromisso de todos em zelar pelo sucesso da realização do evento de forma parceira, dedicada e eficaz.

A festa de Nossa Senhora da Saúde é, sem dúvidas,  uma das mais tradicionais festa de padroeira(o) do Estado de pernambucano.

Acontece anualmente de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. Durante esse período a cidade recebe diversos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vão prestar homenagens a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Turismo
Tacaratu tem como atrações turísticas, entre outras, a Serra do Cruzeiro, a Fonte Grande, e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

Apesar de estar situada no Sertão nordestino, possui um clima diferenciado, onde, devido a altitude o clima é frio em boa parte do ano.

Tacaratu é um município localizado na região do Médio São Francisco. O nome Tacaratu é de origem indígena e quer dizer "serra de muitas pontas ou cabeças"

Notícias relacionadas (clique para ler)

Assessoria da Prefeitura de Tacaratu
Fotos: Reprodução Facebook Prefeitura de Tacaratu


Artistas de Petrolina contarão com capacitações para Edital do Funcultura

Podem ser elaborados projetos para as linguagens artísticas e culturais de Artesanato; Artes plásticas e gráficas; Circo; Cultura popular; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Ópera; Patrimônio; Teatro; e ainda a categoria Artes integradas.

Os artistas e produtores culturais de Petrolina que desejam elaborar projetos para a seleção do Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura (Funcultura) terão a oportunidade de participar de capacitações em Petrolina.

As oficinas fazem parte de uma parceria entre a Secult-PE, Fundarpe e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município e acontecerão nos dias 26/01 (tarde) e 27/01 (manhã e tarde), no Cine Teatro do CEU das Águas, localizado no Bairro Rio Corrente. Para participar não é necessário inscrição prévia, mas há um limite de 60 vagas.

O edital Funcultura abrange o Audiovisual, Geral e Música. Serão investidos R$ 42,2 milhões do orçamento público que incentivarão a produção independente de cultura do Estado.


Criminosos invadem casa e matam criança no interior de PE

Criança foi assassinada na cidade de Ribeirão, PE

Uma criança de 2 anos foi assassinada no Engenho Paraná, na zona rural de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Criminosos teriam invadido a residência e efetuado vários disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça do menino.

O crime aconteceu na última segunda-feira (16). A mãe da criança ainda tentou se esconder com o filho, mas os criminosos atearam fogo em um colchão e efetuaram os disparos. O menino ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Palmares e foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Previsão de chuva no Ceará é a melhor desde 2012, diz Funceme


O prognóstico de chuva para o Ceará na estação de fevereiro, março e abril de 2017 é o melhor desde 2012, primeiro ano da pior seca já registrada no estado. A maior probabilidade (40%) é de que o volume de chuva fique próximo à média histórica, que é de 800 milímetros durante o ano.

A última vez que choveu acima disto foi em 2011, quando a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anotou 1.034 milímetros no acumulado de 12 meses. Em 2016, a Funceme havia divulgado 65% de chances de chuva abaixo da média para os mesmos meses.

Ainda de acordo com o prognóstico, há 30% de chance de as chuvas na estação chuvosa de fevereiro, março e abril de 2017 ficarem abaixo da média e outros 30%, acima da média histórica.


Pai e filho são detidos com 64 pássaros silvestres em Garanhuns

 Dupla foi flagrada com gaiolas em uma van que seguia pela BR 423 (Fotos: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu pai e filho com 64 pássaros silvestres na manhã desta quarta-feira (18), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. As aves estavam sendo transportadas em uma van para serem revendidas em uma feira popular no município de Lajedo.

Um policial rodoviário federal a paisana estava seguindo viagem no veículo de passageiros, quando ouviu dois homens conversando sobre um comércio de aves silvestres no Agreste. Ao se aproximar do posto da PRF em Garanhuns, o agente pediu parada ao motorista e em seguida deu ordem de prisão aos suspeitos, com o apoio da equipe local.



Rodrigo Novaes recebe vereadores de Petrolândia na Alepe

José Luiz (Zé Pezão), Rodrigo Novaes e professor Evaldo (Foto: Assessoria/Divulgação)

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) recebeu, nesta quarta-feira (18/01), os vereadores de Petrolândia Zé Pezão e Professor Evaldo em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na ocasião, os sertanejos solicitaram a intervenção do parlamentar para que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) dê continuidade ao serviço de abastecimento no bairro Nova Esperança.

“A obra havia sido interrompida. Mas, diante da Licença da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), as atividades serão retomadas. Aproveitamos o momento e, também, conversamos sobre o problema da falta de água no município”, afirmou o deputado

Assessoria de Comunicação do deputado estadual Rodrigo Novaes


Presidente do TCE-PE renova convite aos presidentes de Câmaras para participação em seminário


O Presidente do TCE, conselheiro Carlos Porto, renovou o convite feito aos novos presidentes de Câmaras Municipais para que participem na próxima terça-feira (24), no auditório do órgão, do IV Seminário intitulado “O Tribunal de Contas de Pernambuco e os novos gestores municipais – Parceria para uma gestão pública responsável e de resultados”.

O modelo deste seminário, que terá início às 8h30 e se prolongará até as 17h, será o mesmo que o TCE utilizou no último dia 10 para os novos prefeitos: cada presidente de Câmara poderá se inscrever gratuitamente e ainda terá direito à inscrição de um assessor.

Constam da programação várias palestras, que serão proferidas por técnicos do TCE, sobre o dia a dia das Câmaras de Vereadores, sendo um dos objetivos do Tribunal, segundo o presidente, “propiciar uma maior aproximação, interação e mútua colaboração com os gestores legislativos municipais”.


Petrolina: Seleção Simplificada conta com quase 9 mil inscritos


Mais de nove mil pessoas se inscreveram na seleção simplificada realizada pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação. As inscrições, que tiveram início no dia 09 de janeiro, foram encerradas nesta segunda-feira, 16.

Os cargos de auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza tiveram a maior procura, ao todo 7.915 se inscreveram. Já para motorista e barqueiro para transporte escolar as vagas são disputadas por 888 candidatos. O processo pretende preencher 435 vagas. Os contratos são para 12 meses, podendo ser prorrogáveis, de acordo com a necessidade, por igual período.


Sisu abre inscrições no dia 24; mais de 238 mil vagas serão oferecidas


A partir da próxima terça-feira (24) as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser usadas para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição serão oferecidas 238.397 vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

O número de vagas é 4,5% maior que no ano passado, quando foram ofertadas 228.071 vagas no primeiro processo seletivo de 2016. O Sisu vai oferecer vagas em 131 instituições públicas, entre universidades, institutos federais e instituições estaduais. As inscrições ficarão abertas até o dia 27 de janeiro, pela internet, na página do Sisu. Cada candidato pode fazer até duas opções de curso.

Nota do Enem


Diretoria do Sintape percorrerá o Estado com reuniões em unidades do IPA

Foto; Sintape/Divulgação

No período de 23 a 27 de janeiro, do corrente ano, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape), dividida em duas equipes, percorrerá as unidades do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) situadas no interior do Estado, para realizar reuniões com os seguintes objetivos:

1- Repassar as informações do Acordo Coletivo do IPA e Perpart;
2- Divulgar o Termo de Autorização para preenchimento e posterior ajuizamento da ação do PCCS do IPA.

Abaixo o calendário de visitas às Gerências e Estações Experimentais:


Decisão de autorizar Forças Armadas em presídios é uma ousadia, diz Temer


O presidente Michel Temer ressaltou como uma ousadia a decisão anunciada ontem (17) de autorizar a atuação das Forças Armadas nos presídios bem como as medidas empreendidas pelo governo nos últimos meses, como as propostas de controle dos gastos públicos e de reforma da Previdência.

“Estamos sendo ousados, convenhamos. Quando nós fazemos essas propostas, nós estamos ousando”, disse o presidente, no Palácio do Planalto, durante o lançamento de um projeto do Sebrae que libera crédito para pequenos empreendedores.


Mestrado Profissional em Educação oferece 18 vagas no IFPE

Inscrições começam no dia 8 de fevereiro e seguem até 10 de março. Aulas no IFPE serão realizadas no Campus Olinda

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o primeiro edital do curso de mestrado profissional, que será ofertado em rede por 18 instituições de todo o Brasil. São oferecidas 401 vagas, sendo metade reservada a servidores das instituições e a outra metade aberta à comunidade em geral. No Estado, a oferta é de 18 vagas através do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O curso, que é gratuito, será ministrado na modalidade semipresencial, no Campus Olinda do IFPE.

As inscrições começam no dia 8 de fevereiro e vão até 10 de março e podem ser realizadas pelo site do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na página do processo seletivo. A taxa é de R$ 70 e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Também deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, além de escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.


TJPE homologa resultado de licitação para escolha de organizadora de concurso público

IBFC venceu processo licitatório e será convocado para assinatura de contrato (Foto: Assis Lima/Ascom TJPE)

O presidente do Poder Judiciário de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, homologou, nessa terça-feira (17/1), o resultado de processo licitatório para a contratação de empresa prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação de provas de concurso público para o provimento de cargos na Justiça estadual. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) venceu a licitação e será convocado para a assinatura de contrato e definição de cronograma de atividades. Ainda não há previsão para divulgação de edital e início de inscrições. A decisão foi publicada na página 41 da edição 13/2016 do Diário da Justiça eletrônico (DJe) desta quarta (18/1).

Texto: Francisco Shimada/Ascom TJPE


Resultado do Enem 2016 já está disponível na internet; confira


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou hoje (18) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os cerca de 6 milhões de candidatos que fizeram as provas já podem conferir as notas na página do participante do Enem. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

Teoria da Resposta ao Item


Petrolândia: Ellite do Brasil divulga ganhadores do Prêmio de Qualidade 2017


Radialista Assis Ramalho e Blog de Assis Ramalho foram contemplados
(Foto: Lúcia Xavier)


Foram contemplados com o Prêmio de Qualidade 'Melhores do Ano de 2017', por terem obtido o primeiro lugar em pesquisa de opinião pública, realizada em dezembro de 2016 pela Ellite do Brasil Pesquisa e Marketing, em parceria com o Sebrae. 

Os certificados foram entregues no último sábado (14). Confira a relação.

Baby Chic - Melhor loja de roupas infantil
Tapiokinha da Fafá - Melhor tapioca
Auto-Escola São Luiz - Melhor auto-escola
Petrocar - Instalação de som e vendas
Farmácia 2 Irmãos - Melhor farmácia
Blog do Assis Ramalho - Site de notícias
Assis Ramalho - Repórter Radialista
Mandacaru Lava Jato e Borracharia - Lava Jato e Borracharia
Laboratório e Consultório Jaques - Laboratório de Análises Clínicas e Consultório Médico
Rádio Aliança FM - Emissora de rádio
J. Júnior - Locutor destaque
Oficina Mundo das Molas - Posto de molas
Vidraçaria Denes Películas - Melhor Vidraçaria
Severino Carlos Lopes dos Santos - Protético
Petromármore - Marmoraria
Samuka Suplementos - Loja de Suplementos Alimentares
Duiuba Refrigeração - Refrigeração
Panificadora Doce Pães - Panificadora
Associação Café com Arte - Associação
C L Extintores - Comércio de Extintores

Nossas felicitações à Ellite do Brasil pela realização do Prêmio de Qualidade e aos contemplados com o reconhecimento da opinião pública. Nossos agradecimentos ao público pelos prêmios recebidos.

Ver certificados abaixo:


Ministro Helder Barbalho aciona bomba flutuante em reservatório da Transposição, em PE


As estruturas vão acelerar a chegada da água do Projeto São Francisco em Campina Grande, na PB (Foto: Ed Ferreira/MI)

Durante a vistoria do percurso das águas do Velho Chico - que avançam pelos canais do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco - o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, acionou, nesta terça-feira (17), um conjunto de motobomba flutuante no reservatório (Braúnas), em Floresta, no sertão pernambucano. O equipamento possui 150 metros de comprimento e vai acelerar a chegada da água do rio, ainda neste primeiro semestre, às cidades paraibanas de Monteiro e Campina Grande. Ao todo, serão instalados quatro conjuntos neste reservatório – o segundo do eixo.

Foram inspecionadas a captação de água do rio São Francisco no reservatório de Itaparica – trajeto da água até chegar à primeira Estação de Bombeamento do eixo (EBV-1)-, o aqueduto da BR 316, os reservatórios Areias e Braúnas, além da segunda Estação de Bombeamento (EBV-2), todas as estruturas localizadas no município de Floresta.


Petrolândia: Operação Lei Seca é realizada na Avenida Manoel Borba, no centro da cidade.

A blitz aconteceu na tarde dessa terça (17) na Av. Manoel Borba (Fotos: Assis Ramalho)

No intuito de inibir a combinação álcool e direção, autuar motoristas sem CNH ou com veículos em condições irregulares, a equipe da Lei Seca realizou na tarde desta terça-feira (17) mais uma blitz no município de Petrolândia, desta vez na Avenida Manoel Borba, no centro da cidade.

A operação, que foi iniciada as 16 horas e finalizada no início da noite, teve a participação das Polícias Militar (lei seca), Detran e contou com o apoio da Secretaria de Segurança Cidadã, através da Guarda Municipal de Petrolândia.

Foi o segundo dia da Operação Lei Seca realizada em Petrolândia. Na segunda-feira (16), a blitz foi  realizada na BR 316, nas proximidades da ponte que dá acesso a cidade.

Em breve, o setor de Estatística do Detran-PE deverá divulgar o relatório da Operação Lei Seca com as intervenções realizadas durante os dois dias em Petrolândia.

Ver fotos>Operação lei seca realizada na Av. Manoel Borba

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Margarina Amorela ensina como fazer risoto de brócolis com castanha-do-pará

Informe publicitário
Deliciosa, a receita rende seis porções e fica pronta em apenas 40 minutos

Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina receita super cremosa que vai agradar o paladar de todos: Risoto de Brócolis. Prato típico italiano, o risoto se encaixa em qualquer ocasião, desde um almoço de aniversário a um jantar romântico. Fácil de preparar, além de surpreender, faz bem à saúde, pois acompanha ingredientes nutritivos como o brócolis e a castanha-do-pará.

O brócolis é um legume com baixa caloria, rico em fibras alimentares e fonte de Vitamina C. O alimento fortalece o sistema imunológico, melhora a digestão e proporciona benefícios para a saúde do coração, dos olhos e da pele. Já a castanha-do-pará possui propriedades antioxidantes, é rica em magnésio e tiamina e tem altas concentrações de selênio, elemento importante na prevenção do câncer. A Margarina Amorela também é uma ótima fonte de complementação de vitaminas essenciais, como A, D e E. Esses nutrientes são lipossolúveis, absorvidos pelo corpo na presença de gorduras.


Petrolândia: Prefeito Ricardo Rodolfo divulga agenda cumprida na terça-feira ''Agora é planejar e trabalhar''


Na sua página de Facebook o prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo, divulgou agenda cumprida na terça-feira (17). Confira.

Dia muito produtivo... Começamos no parque de vaquejada e chafariz no bairro nova esperança às 8h da manhã. De 10h fomos com 4 secretários ver a situação do nosso matadouro municipal, verificar a reforma e manutenção daquele lugar.

De 11h30 encontro com a comunidade próximo ao IF e posto Rical... E agora a noite com Gualter Baldi - nosso secretário de agricultura - com a comunidade da cohab... Conversamos sobre abastecimento de água e iluminação pública...

TUDO ANOTADO! AGORA É PLANEJAR E TRABALHAR! Deus é bom em todo o tempo, em todo o tempo Deus é bom!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos Facebook Ricardo Rodolfo


Ministro Mendonça Filho autoriza convoção de mais de 130 profissionais no 2 º semestre de 2016 para Hospital universitário da UNIVASF


Os seis últimos meses de 2016 foram essenciais para a rede de hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Isso porque o período foi marcado por um alto índice de convocações de profissionais aprovados em concurso público, ajudando as unidades a aperfeiçoarem seus serviços públicos. Ao todo, 3.842 pessoas foram chamadas, em Pernambuco foram 133 para o Hospital Universitário da Universidade do Vale do São Francisco, a UNIVASF . Os números foram apresentados nesta terça-feira, 17, pelo ministro Mendonça Filho (foto) e pelo presidente da entidade, Kleber Morais, durante reunião na sede do Ministério.

“Este ano, vamos avançar ainda mais em cada uma das áreas de atuação da Ebserh, a fim de garantir a melhoria constante das unidades de saúde vinculadas à entidade”, disse o ministro. As iniciativas da Ebserh incluem a elaboração do Plano Diretor Estratégico com planejamento e definição de metas das unidades vinculadas; abertura de novos serviços e retomadas de setores que estavam fechados, a ampliação do número de consultas e cirurgias, informatização dos processos administrativos e de atendimento aos usuários do SUS; suporte técnico para elaboração de projetos para obras e aquisição de equipamentos e compras centralizadas de insumos estratégicos, entre outras.


Prefeitura de Petrolândia reúne equipe intersetorial para combate ao trabalho infantil


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, por meio do programa Ações Estratégicas do PETI, reuniu na última sexta-feira (13) a equipe intersetorial de combate ao trabalho infantil. A reunião teve como objetivos o fortalecimento da comissão intersetorial, a articulação para prevenção e erradicação do trabalho infantil municipal, e a elaboração do Plano de Ação 2017. Estiveram presentes na reunião representantes de diversos setores, entre eles: Marília Cantarelli - Secretaria de Desenvolvimento Social; Patrícia Morais - Coordenadora e Assistente Social da AEPTI; Socorro Fernandes - Coordenadora do CRAS; Alexandre Matias - Secretaria de Segurança Cidadã; Daine chaves - representante do ACESUAS; Rafaela Munique - Representante do CMDCA; Eliane Sá - representante do Cadastro Único; Elioneide Sequeira - representante da Sec. De Saúde; Lucicleide Maria - Coordenadora da Casa das Juventudes; Josivete da Silva - Conselheira Tutelar; José Manuel - representante da Secretaria de Segurança Cidadã.

A proibição legal do trabalho precoce soma a compreensão de que a exploração de crianças e adolescentes no trabalho é uma violação dos seus direitos fundamentais e se insere no campo de violação dos Direitos Humanos. A proibição ética do trabalho infantil está fundada nos princípios de proteção integral e da prioridade absoluta, nos termos do art. 227 da CF e dos arts. 3, 4 e 5 do ECA.

Prefeitura Municipal de Petrolândia