Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2012
Publicidade />

"Vôlei de praia pernambucano chegou ao fundo do poço"

Imagem
Um dos maiores ícones da história do vôlei de praia brasileiro, o pernambucano Lula Barbosa chorou ao comentar a ausência de representantes do Estado na etapa Recife do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que será disputada desta sexta-feira (2) até o domingo, na Praia do Pina, na Zona Sul da cidade. Ao lado do conterrâneo Adriano Francismar, Lula venceu a etapa recifense do torneio três vezes: 1994, 1997 e 2001. Aposentado das quadras desde 2010, foi empossado diretor de vôlei de praia da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (Fevepe).
Jornal do Commercio – Qual o seu sentimento diante da ausência de atletas locais na etapa Recife do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia?
Lula Barbosa – É de pura vergonha e tristeza. Ver que deixamos o vôlei de praia pernambucano chegar ao fundo do poço. Desculpe-me por estar chorando, mas é difícil conter as lágrimas diante desta situação.

JC – Quais os motivos preponderantes para a decadência da modalidade em Pernambuco?
Lula –…

Reviravolta na política de Tacaratu

Imagem
Candidato do PSB em Tacaratu, Gerson, comemora o apoio do ex-Prefeito Kleber Carlos O pré-candidato do PSB à prefeitura de Tacaratu, o empresário Gerson, comemora o apoio do ex-prefeito do município, Kleber Carlos, até então cotado para ser seu adversário. Os empresários Nivaldo e Manoel Pedrosa também declararam apoio à candidatura de Gerson. O partido busca agora o apoio do atual prefeito, Dadau (PSD), o que possibilitaria a existência de um palanque único no município. (Fonte:  Blog do Magno Martins).


Orla fluvial de Petrolândia é ótima opção de diversão nos domingos

Imagem
No último domingo (26) visitei a Orla Fluvial de Petrolândia, no início da tarde. Fui conferir as condições da prainha após a remoção da estrutura montada para o carnaval. O local atrai moradores da cidade e visitantes.

Famílias, casais e grupos de amigos aproveitavam o domingo de muito calor para mergulhar nas águas do São Francisco e entreter-se nas barracas montadas na areia, quase limpa.

A Guarda Municipal continua presente na área, garantindo a tranquilidade dos banhistas.

Como pontos negativos, o tráfego de jet skis em distância irregular da faixa de areia e a inexistência de sanitários na área. Apenas uma barraca, montada ao lado de um veículo (que não deveria circular na faixa de areia), possui um gabinete sanitário.


Fotos: Lúcia Xavier

De Petrolândia a Petrolina, a situação é a mesma: falta conscientização do povo com relação à limpeza pública.

Imagem
Recentemente o Blog de Assis Ramalho fez uma matéria mostrando quanto falta conscientização a alguns moradores da cidade de Petrolândia, em relação à colaboração com a limpeza pública do Município. Na oportunidade, eu (Assis Ramalho), postei neste Blog, fotos mostrando o lixo sendo despejado nas ruas, enquanto bem próximo existiam, e existem, contêineres (coletores de lixo) disponibilizados pela Prefeitura, mas que são ignorados  por essas pessoas. Pois bem, mas ao que parece,o problema não é só do povo de Petrolândia, e sim de todos os municípios. O blogueiro Carlos Brito (Petrolina), publicou hoje (27) uma matéria no seu blog, praticamente idêntica à minha, em que mostra que também em Petrolina a situação é a mesma, ou seja: o povo cobra muito a limpeza pública das prefeituras, mas esquecem de fazer a sua parte.

Acompanhe abaixo a matéria do Blog de Carlos Brito (Petrolina), faça comparações com a matéria do Blog de Assis Ramalho, e fica fácil perceber o quanto parte da população dos…

Publicidade