quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Petrolândia: Concentração para desfile cívico atrai grande público

Fotos: Lúcia Xavier

Participantes do desfile cívico deste Sete de Setembro já se concentram em frente ao Supermercado Sanfrancisco, na Avenida Auspício Valgueiro Barros. Enquanto aguarda o início do desfile, o público registra a preparação de músicos e estudantes. Não recebemos informações sobre o tema nem horário do desfile cívico 2016. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


TRE-PE alerta aos candidatos e partidos políticos sobre o envio da prestação de contas parcial


No período entre os dias 9 e 13 de setembro os candidatos e partidos políticos devem encaminhar à Justiça Eleitoral, via internet, a Prestação de Contas Parcial constando o registro das transferências do Fundo Partidário, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro, bem como os gastos realizados ocorridos desde o início da campanha até o dia 8 de setembro.

Para o envio da prestação de contas parcial, os candidatos e os partidos políticos devem utilizar o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE – Cadastro 2016. Convém lembrar que, antes de gerar no Sistema e enviar o arquivo da prestação de contas parcial pela internet, o usuário deve selecionar na tela de “Qualificação” do Sistema o “Tipo da Entrega: Parcial”, clicando em “Gravar” na sequência.


Temer é recebido com vaias, gritos de "fora" e aplausos em desfile na Esplanada


Temer não usou faixa presidencial, desfilou em carro fechado, não passou em revista as tropas e não fez discurso na abertura do desfile (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)


O presidente Michel Temer foi recebido sob protestos e gritos de "golpista" por pessoas que foram assistir ao desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios.

Ao chegar ao local reservado às autoridades para o início do desfile, Temer foi aplaudido pelo público que acompanha o evento das arquibancadas, próximas à tribuna presidencial.

Logo depois, porém, dezenas de pessoas vaiaram e começaram a gritar "Fora, Temer" por diversas vezes, fazendo com que o cerimonial do desfile fosse momentaneamente interrompido. Os manifestantes estavam sentados em uma arquibancada localizada na diagonal da tribuna reservada ao presidente, praticamente na frente de outro espaço onde estão posicionados diplomatas e demais autoridades.


Petrolândia: Candidatos e militância do 22 fazem visitas casa a casa na Quadra 03, na zona urbana da cidade


Fotos: Assis Ramalho

A Quadra 03, na zona urbana de Petrolândia, recebeu na noite desta terça-feira (06), a militância dos candidatos Ricardo e Jane, da Coligação A Esperança se renova. Os candidatos foram acompanhados por militantes que animaram a visitação casa a casa na comunidade localizada no centro da cidade.

Ricardo falou as suas propostas de governo e também ouviu os moradores daquela comunidade. O objetivo da ida do candidato as quadras da cidade é conhecer de forma mais aprofundada as necessidades de cada comunidade e eleger prioridades a serem resolvidas, caso vença a eleição municipal que se aproxima.

Agenda para esta quarta-feira (07)
08:h00: Assentamento Antônio Conselheiro I
13;h00; Baixa Querida
17:h30; Quadra 05

Ver fotos >  Candidatos e militância do 22 fazem visitas casa a casa na Quadra 03

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Hino Nacional é tema do desfile de 7 de setembro







Na tarde desta quarta-feira, 7 de setembro, foi realizado em Petrolândia o desfile cívico, com a participação de escolas municipais e estaduais, Exército, viaturas e motos da Polícia Militar de Pernambuco, viaturas Corpo de Bombeiros Militar, Centro Beethoven de Educação Especial, integrantes e banda dos Debravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, grupo da 3ª Idade, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), AABB Comunidade e Casa das Juventudes.

Encerrado ao por do sol, o desfile foi acompanhado pelo público desde a concentração até o ponto de dispersão, em frente à Prefeitura, onde foi montado o palanque para autoridades municipais.

O ligeiro tropeço na letra do Hino Brasileiro, cantado ao microfone na abertura do desfile, não tirou o brilho dos versos de Joaquim Osório Duque Estrada, apresentado em alas, sob o tema central "Brasil: Grandeza e Expansão do Florão da América".

O evento teve o apoio da Guarda Municipal.

Ver mais fotos
>Álbum 1 - Desfile 7 de Setembro (Fotos: Lúcia Xavier)
>Álbum 2 - Desfile 7 de Setembro (Fotos: Lúcia Xavier)
>Álbum 3 - Desfile 7 de Setembro (Fotos: Assis Ramalho)




Hino Nacional - A letra foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada e a música, elaborada por Francisco Manuel da Silva. O Hino Nacional Brasileiro foi criado em 1831 e teve diversas denominações antes do título, hoje, oficial. Ele foi chamado de Hino 7 de abril (em razão da abdicação de D. Pedro I), Marcha Triunfal e, por fim, Hino Nacional.


Petrolândia; Dr. João Lopes e miltância fazem visita às quadras 16 e 17, na zona urbana


A coligação Muda Petrolândia, que tem Dr. João Lopes como candidato a prefeito e Antônio Bila como candidato a vice-prefeito, retomou as atividades políticas com visita a moradores da Quadra 16, na zona urbana da cidade.

O evento, que foi realizado na noite desta terça-feira (06), reuniu lideranças políticas, apoiadores e simpatizantes à candidatura do médico.

Um dia antes, na segunda-feira (05), a visita foi realizada aos moradores da Quadra 17, também na zona urbana.


Por: Assessoria Colidação Muda Petrolândia


Petrolândia: Festa e polêmica na inauguração do comitê do vereador Dr. Eudes Fonsêca ''militância do 14 tentou atrapalhar'' diz Dr. Eudes, que promete ir a justiça




O candidato a reeleição como vereador de Petrolândia, Dr. Eudes Fonseca (PV), inaugurou, na noite dessa terça-feira (06), o seu comitê eleitoral, localizado na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, no centro da cidade. O espaço vai concentrar as ações de campanha do dentista. O ato contou com a participação do candidato a prefeito Ricardo Rodolfo, atual vice-prefeita e candidata a reeleição Janielma Souza, o atual prefeito Lourival Simões além de correligionários.

Eleito vereador mais votado nas eleições de 2012, com 1.366 votos, Dr. Eudes Fonseca concedeu entrervista exclusiva à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. O áudio da entrevista vai ao ar, na íntegra, na manhã desta quarta-feira (07) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

Na entrevista, que também será publicada - com todos os detalhes - no Blog de Assis Ramalho - entre outros assuntos sobre as eleições deste ano, Dr. Eudes faz duras críticas à militância da Coligação "Petrolândia pode mais", de apoio aos candidatos Fabiano Marques e Rogério Novaes da chapa 14. De acordo com Dr. Eudes, a militância de Fabiano Marques teria tentado atrapalhar o seu evento ao passar com um paredão de som a, aproximadamente, 50 metros do local do evento, e ainda teria feito parada de aproximadamente 5 minutos, na hora de sua fala. O vereador promete ir à Justiça.

''Fiz ofício destinado ao Corpo de Bombeiros, ao TRE, à Polícia Militar e o nosso evento estava 100% legalizado. Infelizmente, eles passaram muito próximo e eu entendi, e todos aqui presentes entenderam, que foi uma maneira que eles encontraram de nos atrapalhar e tentar chamar a atenção, porque passaram a pouco menos de 50 metros de distância de nosso comitê. O prefeito Lourival Simões já tinha se pronunciado, a palavra estava facultada a mim, e foi quando eles jogaram o paredão deles atrapalhando a minha fala. Passaram mais de cinco
minutos parados ao lado do meu comitê, muito próximo do meu palanque, e deixando impossibilitado de fazer o meu pronunciamento'', disse o vereador. 

De acordo com Dr. Eudes, um candidato que não tem condições de conduzir uma carreata não tem condições de ser prefeito de um município.

"Como nossa vice-prefeita falou, se um camarada não tem condições de guiar a sua carreata, o seu povo, o seu comitê, como é que ele vai ter condições de  ser o prefeito do nosso município?", questionou o candidato.

Promessa de ir a justiça
"Amanhã é feriado, mas quinta-feira eu vou procurar os meus direitos, por que eu fiz tudo certinho e eles tentaram me atrapalhar, e isso é uma falta de respeito e eu espero que todos os cidadãos de bem enxerguem isso e veja o perfil desses candidatos, que são pessoas que trabalham em cima de prejudicar as pessoas", finalizou o dentista.

Nota da redação do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia; Presenciamos a passagem da passeata da militância da coligação do 14 nas proximidades do ato politico do vereador Eudes Fonsêca, porém não temos a informação de onde vinham e para onde iam. Sobre o evento, nossa reportagem não recebeu nenhuma informação da assessoria da coligação.

Ver fotos>Vereador Dr. Eudes inaugura comitê e lança candidatura à reeleição em clima de muita festa

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho