sexta-feira, maio 13, 2022

Bolsonaro anuncia Datena ao Senado na chapa de Tarcísio em almoço secreto com empresários


No almoço com empresários (da esq. para a dir.), o presidente Jair Bolsonaro, Paulo Skaf (anfitrião do almoço), Tarcísio de Freitas e José Luiz Datena (apresentador de TV)...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/eleicoes/bolsonaro-tem-almoco-com-empresarios-em-sao-paulo/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (13) que o apresentador José Luiz Datena (PSC-SP) será o candidato ao Senado na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para o governo de São Paulo.

Bolsonaro participou de um almoço secreto na casa de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp, que reuniu empresários para conversarem com o presidente. VEJA RELAÇÃO MAIS ABAIXO

Datena estava presente e até discursou.

A possibilidade de o apresentador da TV Bandeirantes ser candidato em aliança com o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro já era cogitada, mas ainda não tinha sido oficializada.

Datena cogitava inclusive sair candidato de forma independente, sem aliança com qualquer candidato ao governo.

A oficialização do apresentador na disputa pode influenciar na candidatura de chapas adversárias na eleição.

Outras legendas aguardam a decisão final de Datena para decidir os nomes que lançarão ao Senado, já que ele é considerado um candidato forte eleitoralmente.

Pesquisa realizada pelo Instituto Quaest contratada pelo banco Genial mostra que ele lidera a disputa ao Senado, com 28% das intenções de voto, contra 16% de Sergio Moro (União Brasil – SP), 11% de Márcio França (PSB-SP), 10% de Marina Silva (Rede-AP) e 10% de Paulo Skaf (Republicanos-SP).

Participam da feijoada, pelo menos, estes empresários: 

Abílio Diniz (Península)
Constantino de Oliveira Júnior (Gol)
Candido Pinheiro (Hapvida)
David Feffer (Suzano)
Edgar Corona (SmartFit) Fernando Queiroz (Minerva) José Roberto Ermírio de Moraes (Votorantim) Marcos Lutz (Grupo Ultra)
Paulo Moll (Rede D’Or) 
Rubens Menin (MRV, Banco Inter e CNN Brasil)
Victorio de Marchi (Ambev)

Skaf é filiado ao Republicanos e, em São Paulo, faz campanha para Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura que é pré-candidato ao governo paulista. A intenção de Tarcísio é apoiar o apresentador José Luiz Datena, do PSC, para o Senado Federal. A cadeira também é cortejada por Skaf. Uma possibilidade é o ex-presidente da Fiesp ser o candidato a vice-governador na chapa de Tarcísio. 

Por Folha de S. Paulo, com Poder 360

Petrolândia: Enfermeiro João Vicente coordena neste sábado (14) Semana de Enfermagem no plenário da Câmara Municipal das 07:00 às 12:00hs



O enfermeiro João Vicente coordena neste sábado (14/05/2022) Semana de Enfermagem no plenário da Câmara Municipal, das 07:00 às 12:00hs

O evento terá participação de Dr. Cleobenysson Cruz (Tema:Cardiologia), Dr Paulo Sobreira (Tema: Pediatria) e Dr Paulo Henrique dos Santos (Tema: Cancer de Mama).

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia tem CL Extintores - Vendas, recargas, manutenções, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade

 

 Empresário Lucena, Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros


Com cada vez mais incidentes de incêndio em residências e pontos comerciais nos últimos anos, a atenção vem sendo redobrada para um item de segurança muito presente e importante no combate ao fogo: os extintores de incêndio.

Vale lembrar que o equipamento deve ser recarregado anualmente - apenas o de CO2 deve ser inspecionado a cada seis meses, e recarregado se houver necessidade.

Para isso, o município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, conta com os competentes serviços da CL Extintores, sob a adminstração de Lucen - Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros.

CL EXTINTORES - Vendas, Recargas, Manutenção, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade.

A CL Extintores fica situada na Rua Maria Francisca da Conceição, Quadra 04, próximo a Policlínica, no no centro de Petrolândia.

Contato: Cel. (87) 9.9670-2530 - (81) 9.9747-5795

CL EXTINTORES é nova parceria comercial do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Petrolândia: É SHOW! Maria fumaça não cobrará Couver Artistico neste final de semana; Nathyblue abre a programação nesta sexta (13)

 

Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, avisa aos seus clientes que não cobrará Couver Artistico neste final de semana. Nesta sexta (13) o agito fica por conta de Nathyblue, a partir das 20 horas. O funcionamento é até 1h.

Rahmpn Lima (sábado) e Edson Souza (domingo), completam com chave de ouro o final de semana no espaço mais badalado da cidade.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Governo vai ao STF para suspender resolução do Confaz sobre diesel



O governo federal entrou hoje (13) com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender parte da resolução do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que trata da cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na comercialização do diesel.

Na ação, o presidente Jair Bolsonaro, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), argumenta que a medida é inconstitucional por permitir a diferenciação de alíquotas do diesel entre os estados, prejudicando o consumidor com aumentos excessivos do combustível.

"A forte assimetria das alíquotas de ICMS enseja problemas que vão muito além da integridade do federalismo fiscal brasileiro, onerando sobretudo o consumidor final, que acaba penalizado com o alto custo gerado por alíquotas excessivas para combustíveis – que são insumos essenciais, e, por isso, deveriam ser tratados com modicidade – e com a dificuldade no entendimento da composição do preço final desses produtos", argumentou.

A advocacia também defende a uniformização das alíquotas para combater as flutuações de preços.

"Ao propor um valor único, cabe aos entes com capacidade normativa avaliar uma solução capaz de atender a essa nova dinâmica, sem prejudicar desproporcionalmente nenhum dos Estados brasileiros, e sem prejudicar os consumidores, que padecem sobremaneira com a alta de preços", concluiu a AGU.

Fonte: Agência Brasil

Petrolândia: Santo Terço com as Famílias será neste sábado (14) às 19h


 Divulgação/ Igreja Matriz de São Francisco

Mulher de promotor morto na lua de mel volta ao Paraguai em avião presidencial e sob forte aparato de segurança



A jornalista Claudia Aguilera retornou ao Paraguai nesta quinta-feira após o assassinato do marido, o promotor Marcelo Pecci, durante a lua de mel do casal na Colômbia. Aguilera fez a viagem para casa no avião presidencial paraguaio, acompanhada da irmã, Mónica, e de um grupo de promotores que estava na região de Cartagena para apoiar as investigações sobre o caso.

Segundo o portal Infobae, a aeronave pousou na Base Aérea Silvio Pettirossi, na cidade de Luque, vizinha da capital Assunção. Um comboio de veículos com escolta deixou o local e nenhuma autoridade conversou com os jornalistas. Aguilera é uma profissional conhecida no Paraguai, que trabalha na emissora de TV Unicanal e na Rádio Uno.

A embaixadora do Paraguai em Bogotá, Sophia López Garelli, informou à agência EFE que o corpo de Marcelo Pecci deixará Cartagena nesta sexta-feira e chegará ao Paraguai na manhã de sábado.

Pesquisa Ipespe: Lula tem 44%, Bolsonaro 32% e Ciro 8%,



Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13/5) pelo Ipespe mostrou que Bolsonaro oscilou positivamente 1% nas intenções de voto e chegou aos 32%, enquanto Lula se manteve estável com 44%. Apesar de estar dentro da margem de erro, a oscilação de Bolsonaro fez com que a distância para o petista atingisse o menor patamar desde julho de 2021.

O cenário permanece o mesmo para todos os candidatos da terceira via. Ciro Gomes continua na terceira posição, com 8%, seguido por João Doria (3%), André Janones (2%) e Simone Tebet (1%). Segundo o Ipespe, a margem de erro da pesquisa é de 3,2%.

A projeção para um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro também ficou inalterada. O petista permaneceu estável, com 54% das intenções de voto, enquanto o presidente subiu um ponto percentual e alcançou os 35%.

O crescimento de Bolsonaro se fez presente até em cenários improváveis de segundo turno. Pela primeira vez, Bolsonaro derrotaria João Doria na disputa, com 40% contra 38% do tucano.

Para fazer a pesquisa, o Ipespe entrevistou 1.000 pessoas, por telefone, entre os dias 9 e 11 de maio.

Fonte: Portal Metrópoles

Oito milhões de beneficiários de programas sociais terão que fazer atualização de cadastro para manter pagamento


Os beneficiários de programas sociais — como o programa Auxílio Brasil (PAB), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) — devem ficar atentos à retomada dos processos de averiguação e revisão cadastral de 2022. Ao todo, oito milhões de famílias deverão atualizar as informações no Cadastro Único (CadÚnico).

As famílias beneficiárias do Auxílio Brasil ou da TSEE com dados inconsistentes e que foram incluídas na averiguação cadastral têm até julho para atualizar os dados e evitar o cancelamento do benefício. Já as famílias da revisão cadastral, que estão com informações desatualizadas, têm até dezembro para regularizar os registros.

As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar as informações a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração, seja na composição familiar, no endereço ou na situação de trabalho e renda de seus membros. Programas sociais como o Auxílio Brasil, o BPC/Loas, a TSEE e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber.

Jornalistas da Globo sofrem tentativa de atropelamento



Paula Araújo e a repórter cinematográfica Patrícia Santos estavam na avenida Cupecê, na Zona Sul de São Paulo, quando um homem dentro de um carro fez ameaças às duas e as xingou. Ele teria feito ameaças contra a emissora também.

Paula Araújo e a repórter cinematográfica Patrícia Santos estavam na avenida Cupecê, na Zona Sul de São Paulo, quando um homem dentro de um carro fez ameaças às duas e as xingou. Ele teria feito ameaças contra a emissora também.

Na sequência, o homem jogou o veículo contra as duas, que estavam na calçada, mas ambas conseguiram desviar do carro. A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que presenciaram a cena.

Em nota, a Comunicação da Globo, informou que repudia com veemência a violência, se solidariza com a repórter Paula Araújo e com a repórter cinematográfica Patrícia Santos e adverte, mais uma vez, que "todos os que agridem o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato".

Saudades da Velha Petrolândia - Por: Manoel Gabriel Neto


Essa saudade que não passa..

Das brincadeiras nas barrancas do Pontilhão....
Das cheias e águas turvas do São Francisco...
Das águas diáfanas e areias brancas da prainha do São Francisco (roça de João Rodrigues)
Do espiar entre as pedras da cachoeira o lindo corpo
da cabocla tomando banho...
Do banho após pelada de futebol no Campinho do Delmiro Gouveia ou da Gameleira, sob a luz da lua nas escadarias do cais...
Do zagueiro Assis Ramalho, aplicando a refinada técnica do valente beque “xerife” Moisés do Vasco da Gama-RJ “zagueiro que se preza não pode ganhar o troféu Belfort Duarte”.... para o deleite do saudoso farmacêutico Valter de Barros, com seu estoque de Iodex e Bálsamo Benguê...[Vale explicar que o troféu Belfort Duarte era, na época um prêmio concedido a um atleta brasileiro que passasse 10 anos sem ser expulso pela arbitrágem).
Das mestras iniciadoras do sexo “Peloca” “Picolé de Onça”...estejam em paz, mitigadoras dos instintos concupiscente primata...
Do “Shell”... Pretinha...Benzota... ao som da eletrola, Genival Santos, Bartô Galeno...Amado Batista...
Da voz estridente do seresteiro Bedé...
Do satirista “Bilau”...sorríamos fácil...
Do bom humor do sapateiro “Mila”...parceiro do saudoso Nogueira...
Da beleza natural das jovens estudantes de uniformes azul e branco passeando numa boa pela Trav. D. Pedro II....(Rosi, Conceição, Fátima, Marcia...)

Petrolândia: São João 2022: 4ª CIPM informa aos organizadores de Eventos Juninos link para solicitar o apoio da segurança pública

 

São João em Petrolândia/; Fotos arquivo/ Assis Ramalho/BlogAR


A 4ª CIPM informa aos organizadores de Eventos Juninos (02JUN22 a 03JUL22) que está aberto o link para solicitar o apoio da segurança pública.

O requerimento para solicitação de policiamento deverá ser feito até o dia 25/05/2022 através do site
https://eventos.sds.pe.gov.br/

Lembramos ainda que as regras para os eventos de São João 2022 estão reguladas pela Portaria SDS nº 2768 de 03MAI22 - GT SÃO JOÃO e os organizadores devem se planejar de acordo com as diretrizes da SDS, disponíveis no link https://drive.google.com/file/d/1ZNzBJXYPQE8bXK-Qrc_Lkof_PNSo1667/view?usp=sharing

Blog de Assis Ramalho
Informação: 4ª CIPM

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 13 de maio de 2022



Petrolândia e região: Construção civil e especialidade em pisos (cerâmica, porcelanatos, lajotas e nervuras); Ligou chegou!

  •  

Blog de Assis Ramalho
Informação: PRÉ-MOLDADOS E SERVIÇOS

Petrolândia: Por motivo superior o ''Acordando com as notícias'' não vai ao ar nesta sexta (13); segunda-feira voltaremos com a programação normal

 


Por motivo superior, o programa "Acordando com as Notícias", transmitido de segunda a sexta pela Web Rádio Petrolândia, não irá ao ar nesta sexta-feira, 13 de maio de 2022.

Voltaremos segunda-feira (16/05/2022) com a programação normal

OUÇA O PROGRAMA ACORDANDO COM AS NOTÍCIAS NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sexta-feira das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Clique e OUÇA A WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

Agradecemos sua audiência.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Sargento é assassinado no RJ; arma não foi encontrada na cena do crime



A arma do sargento da Marinha Raphael da Silva Celestino, de 39 anos, não foi encontrada junto ao corpo do militar, encontrado amarrado dentro do porta-malas do carro dele, no bairro de Tribobó, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quarta-feira, dia 11. De acordo com agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), nenhuma linha de investigação para o crime é descartada até o momento. Ele será enterrado nesta tarde, no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, no mesmo município.

Nas redes sociais, familiares de Raphael lamentaram a morte do militar: “Não terei mais o seu bom dia, nossas conversas divertidas e desabafos. Você foi amado pela sua família, e sempre será”, escreveu uma prima de Raphael em seu perfil no facebook. “Hoje acordei com a esperança de ser um pesadelo. Infelizmente, não é”, publicou uma amiga.

13 de maio! Dia de Nossa Senhora de Fátima



O Dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado em 13 de maio no Brasil. Nessa data, os católicos recordam a primeira das aparições de Nossa Senhora aos três Pastorinhos - Jacinta, Francisco e Lúcia - que ocorreu na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917.
História de Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora é Maria, mãe de Jesus. O termo Fátima faz referência à cidade de Fátima, local onde ocorreu a aparição, que fica a 130 km de Lisboa, capital de Portugal.

As aparições de Nossa Senhora de Fátima se repetiriam no dia 13 de cada mês até outubro e, durante esses encontros, as crianças rezavam o rosário e recebiam revelações de Nossa Senhora. À medida que as crianças recebiam as visitas de Nossa Senhora, a notícia se espalhava e cada vez mais atraíam peregrinos ao lugar.

Nossa Senhora de Fátima é também conhecida como a "Santa dos Segredos", pois também teriam sido revelados três segredos aos pastorinhos. Os dois primeiros se referiam à Primeira Guerra Mundial e à Rússia que acabava de adotar o socialismo como regime de governo.

Motorista de app é condenado a 29 anos de prisão após matar ex-namorada por não aceitar gravidez, no Ceará

Estudante universitária foi assassinada e teve corpo carbonizado — Foto: Arquivo pessoal

O motorista de aplicativo Wando Cordeiro Vasconcelos, 35 anos, foi condenado a 29 anos de prisão e a pagamento de multa por matar a estudante de fisioterapia Maria Efigênia Soares, de 28 anos. O julgamento, por júri popular, aconteceu nesta quinta-feira (12). A condenação foi por homicídio, aborto e destruição de cadáver.

A universitária estava grávida, foi morta por asfixia e teve o corpo incendiado às margens da BR-116, em Chorozinho, na Grande Fortaleza. O crime aconteceu em 13 de janeiro de 2021. Efigênia estava grávida do motorista de aplicativo. Segundo a acusação, ela o informou sobre a gravidez e os dois marcaram um encontro. Ele, então, cometeu o crime.

De acordo com a polícia, de posse do celular de Efigênia, o motorista de aplicativo simulou um sequestro e tentou extorquir R$ 20 mil da família, fazendo com que ela acreditasse que a filha estava sob o poder de integrantes de facção criminosa.

Parabéns, Tacaratu/PE! pelo 68º aniversário de Emancipação Política comemorado nesta sexta (13/05/2022)

A história registra que, já no século XVII, Tacaratu era considerada uma maloca ou ajuntamento de índios das tribos Pankararus, Umaús, Vouvêa e Geriticó, todos do grupo linguistíco Kariri. A maloca dominava-se "Cana-Brava". Depois, foram os índios aldeados no lugar chamado "Brejo dos Padres" (onde deu origem à freguesia de Tacaratu), pois ali foi organizada uma missão dirigida por padres da congregação de São Felipe Nery. Com esses elementos se iniciou o povoamento da antiga Vila de Tacaratu, primitiva área do município.

>Tacaratu: Igreja de N. Sra. da Saúde, um tesouro de beleza e fé no Sertão de Itaparica
>Tacaratu-PE: Cidade charmosa, escondida entre as serras do Sertão de Itaparica
>Tacaratu: Casa de Cultura e Ponto de Cultura, espaços de memória e produção da cultura local

Através de documentos, vê-se que em 1752 existia ali uma pequena capela consagrada a Nossa Senhora da Senhora da Saúde, provavelmente erigida pelos padres que serviam na missão de catequese.

Em 1760 os moradores já dirigiam uma petição ao Bispo D. Francisco Xavier Aranha, solicitando a criação de uma freguesia. Atendidos, foi Tacaratu elevada àquela categoria no ano de 1761, somente se dando sua instalação em 1764, pelo Padre Antônio Teixeira de Lima. Depois de reformas recomendadas, a primitiva capela passou à condição de igreja matriz.

Tacaratu hoje é conhecido por sua produção artesanal em tecelagem, onde se destacam as redes, mantas, tapetes, colchas etc., exportados para diversos Estados Brasileiros e até para outros países. O município também revela vocação para o ecoturismo, oferecendo a cachoeira do Salobro, as serras de belos mirantes, grutas, fontes e bicas.

Os naturais de Tacaratu e do seu município são chamados TACARUENSES.