sábado, 27 de setembro de 2014

Filho de Eduardo Campos e Raul Henry cumprem agenda de campanha em Petrolândia neste domingo

Raul Henry em entrevista a Assis Ramalho
João Campos em conversa com Assis Ramalho

O candidato a vice-governador pela Frente Popular, Raul Henry (PMDB), e João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, visitam o município de Petrolândia neste domingo (27), Eles devem estar presentes na Missa dos Vaqueiros, programada para as 10 horas da manhã, no Parque João Pernambuco.

A caravana de Raul Henry e João Campos cumpre agenda neste sábado (27) em Petrolina, Cabrobó, Terra Nova e Mirandiba. Neste domingo, além de Petrolândia, também cumprirão agenda em Salgueiro.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Procissão do rio são Francisco e missa dos pescadores atrai multidão de fiéis à Orla Fluvial da cidade

Multidão de fiéis lotaram a Orla Fluvial

Missa foi celebrada pelo padre Sebastião, da Diocese de Nazaré da Mata

Grupo do Coral Vozes do São Francisco

Coroinhas da Paróquia de São Francisco de Assis

Neste sábado, 27 de setembro de 2014, a orla fluvial de Petrolândia recebeu grande público para acompanhar à tradicional procissão de barcos, conduzindo a imagem de São Francisco de Assis no lago da represa de Itaparica.

Na sequência foi celebrada a Missa dos Pescadores, na Orla Fluvial. Antes de ser iniciada a Santa Missa, que foi celebrada pelo padre Sebastião, da Diocese de Nazaré da Mata, foi realizada uma grande corrente onde todos de mão dadas de frente para o lago do rio São Francisco, fizeram orações e pedidos pela recuperação do sagrado 'Velho Chico', que não deve estar nem um pouco satisfeito com o homem, que ao longos dos anos tem causado estragos através de desmatamento desenfreado, garimpagem irresponsável, queimadas, esgotos sendo jogado no lago, entre muitos outros descasos com o sagrado rio São Francisco, carinhosamente chamado por todos nós, de 'velho Chico'.

Por volta das 18 h, acompanhado pelo Coral Vozes do São Francisco, a imagem do padroeiro foi conduzida à Igreja Matriz, em procissão pelas ruas da cidade.

Para ver fotos da procissão deste sábado, 27/09/2014, clique >Procissão do rio São Francisco 2014
Para rever fotos da Procissão de 2013, Clique >.Procissão do rio São Francisco 2013
Para rever fotos da Procissão de 2012, clique > Procissão do rio São Francisco  2012


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Livro “De Jatobá a Petrolândia – Três nomes, uma cidade, um povo” está se esgotando na Banca Alumiar. Adquira logo o seu!


Aparecida Ramalho, empresária da Alumiar, banca de revistas situada em frente ao Mercado Público de Petrolândia, informa que os exemplares do livro “De Jatobá a Petrolândia – Três nomes, uma cidade, um povo”, de autoria do Prof. Gilberto Menezes, estão se esgotando. Restam menos de 50 exemplares. 

A noite de autógrafos começa daqui a poucos, às 21 horas, na Casa de Shows Velho Chico, antecedendo a VI Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, que começa às 23h00.
Livros à venda a partir de 27/09 na Banca Alumiar (em frente ao Mercado Público) e no local do evento.

O preço do livro é R$ 35,00 (trinta e cinco reais) na Banca Alumiar.

Quem não está em Petrolândia e deseja adquirir o livro, pode optar pela compra pela internet. O livro está disponível em www.perse.com.br. Acesse e veja as primeiras 15 páginas da obra e compre o seu exemplar.

Informações: Aparecida Ramalho

Paulo apresenta as melhores propostas para o Estado em debate da TV Clube/Record

Socialista se mostrou o mais preparado para fazer Pernambuco seguir avançando (Foto: Wagner Ramos)

O debate promovido pela TV Clube/Record com os candidatos ao Governo, na noite dessa sexta-feira (26), foi mais uma oportunidade para o pernambucano observar nas ideias e propostas de Paulo Câmara (PSB) as melhores alternativas para o Estado seguir no caminho das transformações. Focado e afirmativo, o socialista venceu o encontro, mostrando-se novamente como o postulante mais compromissado em apresentar soluções para os problemas que afligem a população.

"Temos as melhores propostas e ideias para o Estado seguir no caminho do avanço, da continuidade de um governo que transformou a vida das pessoas", destacou Paulo. Ao longo de quatro blocos, o candidato detalhou um conjunto de ações que dialogam diretamente com as demandas existentes na sociedade. "Tivemos a oportunidade de discutir temas relevantes para a população e para a melhoria de áreas como educação, saúde, segurança, mobilidade e meio-ambiente. Foi muito válido", considerou.

No primeiro bloco, Paulo ressaltou seu compromisso de fortalecer o Pacto Pela Vida com a contratação de mais policiais e a utilização de mais equipamentos que contribuam com o enfrentamento às diferentes formas de violência. "Vamos contratar 8,5 mil policiais; aumentar os equipamentos, como câmeras de seguranças e trabalhar na prevenção, sobretudo no combate ao crack, que tem atingido muitos dos nossos jovens. Para isso, vamos triplicar as ações do Programa Atitude", pontuou o socialista. Câmara lembrou que Pernambuco é o único Estado do País que conseguiu registrar nos últimos setes anos consecutivas reduções no registro do número de homicídios.

Petrolândia: 42ª Missa dos Vaqueiros acontece neste domingo (28)


Missa do Vaqueiro em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Neste domingo (28) acontece a 42ª Missa dos Vaqueiros em Petrolândia, dentro da programação da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis.

O evento começa às 7h00, com a concentração dos vaqueiros no Parque João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro, seguido de procissão pelas principais avenidas da cidade, acompanhados pelos aboiadores Fernando, Luizinho e Zé Filho, retornando ao ponto de partida.

Ás 10h00 tem início a MIssa Campal no Parque João Pernambuco, celebrada pelo padre Fernando, com a participação do Coral Vozes do São Francisco.

Este ano o vaqueiro homenageado é José Sílvio da Silva (in memoriam), conhecido como "He-Man".

Após a missa, haverá shows de Bah e Forró Danado de Bom, Caninana do Forró e Mano Walter.

Informações: Secretaria de Cultural, Esporte e Lazer de Petrolândia

Armando vai ampliar o Chapéu de Palha e melhorar o ambiente tributário no Polo de Confecções

 Fotos: Leo Caldas 

Em entrevista à TV Jornal Caruaru, neste sábado (27), o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) garantiu que vai manter e ampliar o programa social Chapéu de Palha, que concede apoio financeiro a trabalhadores rurais durante o período de entressafra. O petebista afirmou que a sua gestão vai conjugar o benefício estadual, concedido pelo governo de Pernambuco, com o Bolsa Família, o programa federal de transferência de renda. Armando vai corrigir os valores que os beneficiários recebem atualmente e aumentar o benefício.

“O meu governo vai conjugar o Bolsa Família com o Chapéu de Palha. Vamos manter o Chapéu de Palha e corrigir os valores que estão defasados”, garantiu Armando, durante a sabatina que durou cerca de uma hora, ao vivo. Esse foi o segundo compromisso de campanha neste sábado. Antes, o candidato a governador participou de uma grande caminhada em Gravatá.

Na televisão, Armando Monteiro também afirmou que vai definir uma política tributária amigável para estimular o crescimento do Polo de Confecções do Agreste. O complexo emprega, segundo estimativas, mais de 150 mil trabalhadores e trabalhadoras. O plano do candidato a governador prevê um melhor ambiente de impostos para os micros e pequenos empresários, favorecendo a formalização das empresas e de olho no pagamento dos tributos de acordo com a capacidade financeira dos empreendimentos.

Mais de 142 milhões de eleitores já podem consultar locais de votação


Os eleitores que não sabem onde vão votar no dia 5 de outubro já podem fazer uma consulta rápida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral.

O site também informa onde pessoas que votarão no exterior ou solicitaram voto em trânsito deverão comparecer. Nesses casos a votação será só para o cargo de presidente da República. Para receber os votos em trânsito 216 seções foram criadas. Quem preferir também poderá fazer a consulta por meio de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente emsmartphones que utilizam sistema iOS ou Android.

Segundo a Justiça Eleitoral, as seções no exterior funcionarão nas sedes das embaixadas, em repartições consulares ou em locais onde existam serviços do governo brasileiro. As missões diplomáticas ou repartições consulares comunicarão aos eleitores votantes no exterior o horário e o local da votação. Apenas os eleitores que estiverem com nome no caderno de votação da seção eleitoral poderão votar.

Polícia Federal prende coronel reformado do Exército com 351 quilos de maconha

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um coronel reformado do Exército foi preso na Rodovia BR-040, no trecho da Rio-Petrópolis, altura do pedágio de Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense por agentes da Polícia Federal (PF). A informação é da PF e do Comando Militar do Leste (CML). A prisão foi ontem (26), por volta das 23h30. De acordo com a PF, o coronel, de 56 anos, estava na companhia da mulher e o casal transportava cerca de 351 quilos de maconha. Ele mora na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro e a mulher, de 49 anos, em Jacarepaguá, também na zona oeste.

O militar também estava com uma pistola calibre 380 sem registro e foi atuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A PF disse que o entorpecente seria proveniente do Paraguai e que investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói.

Conforme informou a PF, a droga estava escondida em um fundo falso dentro de um veículo utilitário usado pelo casal e o militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com o objetivo de inibir possíveis revistas policiais.

Governo suspende captação de água para irrigação em dois açudes nordestinos

Açude em Curema armazenava 25,1% de volume útil na quarta (24)

A Agência Nacional de Águas (ANA) suspendeu, até o dia 29 de setembro, a captação de água para irrigação e aquicultura (cultivo de peixes e crustáceos) nos açudes Curema e Mãe d'Água, que ficam na Paraíba. A medida vale inclusive para captação com destino ao Canal da Redenção.

O mesmo vale para os rios Piancó e Piranhas-Açu, no trecho entre o Açude Curema e o remanso do Açude Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. Os dois rios nascem na Paraíba, até virarem apenas o rio Piranhas-Açu e desembocar no Rio Grande do Norte.

A determinação deve-se à “drástica redução” do nível do Rio Piranhas nas proximidades do município de Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte, que prejudicou o abastecimento de 80 mil habitantes das cidades de Potiguares de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

Agência Brasil

Nota do Blog de Assis Ramalho: O relatório da ANA, em 26/09/2014, apresenta volume útil de 25,1%  no Açude Curema e 31% no Mãe d'Água, medições em 24/09/2014. A represa de Itaparica, em Petrolândia, registrou 20,32% na mesma data.

Debate TV Clube/Record: Armando mostra mais uma vez que é o mais preparado

Foto: Alexandre Albuquerque

Em pouco mais de duas horas de debate promovido pela TV Clube/Record, o candidato Armando Monteiro (PTB) mostrou, mais uma vez, o porquê é o mais preparado para governar Pernambuco. Durante o confronto de ideias, nesta sexta-feira (26), o petebista elencou uma série de propostas para a saúde, educação, segurança pública, entre outras áreas. Essas ações vão proporcionar um novo patamar de desenvolvimento para os pernambucanos. Ao mesmo tempo, Armando pontuou as dificuldades com as quais o Estado ainda convive. Quem assistiu ao programa pôde conferir a diferença que separa o candidato do PTB dos demais oponentes.

Assim como ocorreu no debate realizado pela TV Jornal, na semana passada, e dos últimos confrontos ocorridos em emissoras de rádio, nos últimos 30 dias, Armando foi o protagonista no programa. Destaque em todos os temas abordados entre os candidatos e pelos eleitores, o petebista enfatizou que os pernambucanos necessitam, agora mais do que nunca, de um governante que tenha liderança, voz nacional, articulação e lastro político. Esses são alguns dos atributos que o candidato do PTB carrega ao longo de sua trajetória na vida pública.

Veja algumas propostas apresentadas por Armando Monteiro no debate da TV Clube/Record:

Petrolândia: Grupo de Trabalho Humanizado do Hospital Municipal realiza ação socioeducativa no Mercado Público


Nesta sexta-feira (26) o GTH- Grupo de Trabalho Humanizado do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, realizou mais uma ação socioeducativa no mercado público com aferição da pressão arterial e glicemia e panfletagem . Assim lançando a campanha “Descarte responsável, medicamentos vencidos não salvam vidas”.

É importante ressaltar que tanto os medicamentos vencidos como os que não são conservados de maneira correta podem acarretar grandes problemas à saúde . Retirar os remédios das caixas é o primeiro erro das pessoas, pois elas foram feitas para ajudar na conservação. Outro erro grande é guardar esses produtos no banheiro ou na cozinha. Se uma pessoa não toma a caixa toda ou esquece o produto em algum lugar incorreto, a melhor coisa a fazer é descartá-lo, para não acarretar nenhum problema à saúde.

Outro problema grave, e o descarte incorreto dos medicamentos que podem acarretar vários problemas, não só para a saúde das pessoas, mas também para o meio ambiente. Jogar os remédios em pias ou no banheiro contamina a água dos rios e lagos. Já o descarte em lixo comum contamina diretamente o solo e, claro, o lençol freático. Mas um grande problema, do qual muitas pessoas não têm consciência, é que os medicamentos podem gerar microrganismos resistentes aos remédios.

Pensando assim, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima irá dispor, na sua farmácia, de um posto de coleta de medicações vencidas ou que não são mais usados, além de preservar a natureza, também contribui para a não intoxicação das pessoas.

Colabore com esta ação. Seja um parceiro da saúde da sua comunidade.

Ver mais fotos>Ação GTH HOMUPE

Informações/fotos: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Fernando Filho promove atos de campanha em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, e declara que adversários estão desesperados


Cumprindo compromissos de sua agenda de campanha, Fernando Filho (PSB), candidato a deputado federal, esteve no município de Petrolândia, no Sertão do Estado, na quinta-feira (25). Após reunião com representantes de setores produtivos do município, na sede da AVEPE, no centro da cidade, Fernando Filho, visitou a zona rural do município, acompanhado pelo prefeito Lourival Simões (PR), os vereadores Sílvio Rogério (PSC), Juarez Patriota (PRB), Eudes Fonseca (PRB) e Dona Santa (PSB), e o ex-prefeito Dr. Marcos (Marquinhos).

A primeira visita foi à Agrovila 05 do Bloco 04 dos Mandantes, onde foi realizado um rápido comício, animado pela euforia da militância. Dr. Marcos destacou a importância do encontro com a comunidade, pediu apoio à chapa completa da Frente Popular, com os candidatos Paulo Câmara (PSB) a governador, Fernando Bezerra Coelho (PSB) a senador, Alberto Feitosa (PSB) a deputado estadual, Fernando Filho (PSB) a deputado federal e Marina Silva (PSB) à Presidência da República. Dr. Marcos elogiou o trabalho de Fernando Filho, destacando suas ações no município e disse estar muito preocupado com a situação atual do rio São Francisco. "Todos nós sabemos que o Brasil vive momentos de incertezas e o que mais me preocupa é a situação do rio São Francisco, que está em situação preocupante e isso também afeta o município, com queda de receitas", frisou.

O estado do rio São Francisco também foi tema do discurso de Lourival Simões. O prefeito afirmou que a cada mês o município vem perdendo mais receitas e que, infelizmente, a situação tende a piorar. Lourival destacou as ações de Fernando Filho no município e disse que, diante da desistência de Inocêncio Oliveira em buscar a reeleição, procurou apoiar um outro candidato que tivesse compromisso com o povo de Petrolândia. "Tão logo eu recebi a confirmação de que Inocêncio Oliveira não iria mais ser candidato, procurei alguém que realmente tivesse compromisso com o povo de Petrolândia e alguém que já fez por Petrolândia, que é o caso de Fernandinho, que conseguiu para o município novos ônibus, construção de poços e barragens, emendas que favoreceram  a saúde do município, entre outras ações". Lourival Simões finalizou sua palavras solicitando o apoio da comunidade à chapa completa da Frente Popular. Ele afirmou que o grupo ali presente é o grupo que tem compromisso com o povo de Petrolândia.

Por sua vez, Fernando Filho afirmou que não estava ali para falar mal de adversários políticos. "Nós jamais falaremos mal dos nossos adversários, porque quem fala mal dos outros é porque não tem o que mostrar", declarou o candidato, sob aplausos. Segundo ele, havia candidato falando mal dele, mas que há pouco tempo se beneficiava de suas ações. "Tem muita gente dizendo que eu não presto, mas que há pouco tempo se beneficiava dos meus trabalhos, e hoje vai apoiar um outro candidato", disse ele, sem citar nomes. Ele encerrou seu discurso pedindo o apoio aos candidatos da Frente Popular, e destacando  a competência do candidato ao governo do Estado, Paulo Câmara. "Paulo foi o indicado por Eduardo Campos porque ele sabia da sua competência. Paulo ocupou três secretarias do governo de Eduardo e conhece, de cabo a rabo, os problemas de Pernambuco."

Encerrado o evento nos Mandantes, a caravana seguiu em carreata à Agrovila 04 do Bloco 03, no Limão Bravo, onde foi também foi realizado comício, Em discurso rápido, o vereador Juarez Patriota falou dos méritos dos candidatos da Frente Popular e disse existir em candidatos, que hoje não estão na base do governo de Lourival Simões, planos políticos ambiciosos para as próximas eleições municipais. "Eu não diria que eles foram 'traíras', mas que foi por ambições políticas, visando às eleições de 2016", finalizou o vereador, bastante aplaudido.

O vereador Eudes Fonseca afirmou não querer fazer campanha com ataques. "Nós não vamos fazer campanha atacando, como eles têm nos atacado, porque quem ataca é porque não tem argumentos", disse o vereador, que ainda afirmou que não mudaria de lado por dinheiro. "Eu não mudo por dinheiro e, se um dia eu mudar, será pelo povo."

A vereadora Dona Santa declarou-se preocupada com os momentos que antecedem as eleições e disse que ali estava o palanque da verdade e do compromisso com o povo de Petrolândia. Dona Santa também pediu apoio à chapa completa endossada pelo governo do município e afirmou ser de muita importância a eleição de Marina Silva, por ser uma pessoa simples, conhecera da verdadeira situação do povo brasileiro, principalmente dos mais humildes.

Lourival Simões disse ter recebido muitas propostas financeiras para apoiar candidatos que, em suas palavras, não trariam nenhum benefício para o município."Não foram poucas as propostas que eu recebi, pelo contrário, foram muitas, Mas eu não me vendo, eu não me troco, eu não traio o meu povo". Emocionado, Lourival Simões falou da trajetória política do seu pai, Dr. Simões, e também lembrou da sua vitoriosa carreira política, destacando suas campanhas vitoriosas para deputado estadual, eleito para dois mandatos, e prefeito reeleito de sua cidade. "A minha vida e a vida da minha família se confundem com a história de Petrolândia", disse Lourival, lembrando que ainda faltam pouco mais de dois anos para finalizar o seu mandato e que muitas coisas ainda vão acontecer. Lourival Simões finalizou o seu discurso pedindo votos para a chapa fechada da Frente Popular de Pernambuco.

Fernando Filho destacou a importância de Dr. Simões para o município de Petrolândia, lembrando que o seu pai, Fernando Bezerra Coelho, sempre foi parceiro e amigo de Dr. Simões. Em seguida, o candidato destacou sua atuação como deputado federal em benefício do município. Citou a construção de casa do mel, poços, barragens, e que foi ele o autor de uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões, que favoreceu a saúde do município de Petrolândia. "Quero dizer pra vocês que, por essas ações que eu estou citando, que favoreceram o município de Petrolândia, ninguém me deve nada, porque já foram pagas na eleição passada, com a boa votação que eu obtive aqui em Petrolândia."

O deputado voltou a afirmar que prefere usar argumentos a falar mal dos adversários. "Eu não gosto de falar mal de ninguém, eu gosto de falar de argumentos", declarou, afirmando também que os adversários estão desesperados.

Fernando pediu votos para a chapa completa dos candidatos apoiados pela Frente Popular, enfatizando que Marina Silva seria a única candidata capaz de fazer uma varredura em Brasília. "Só Marina é capaz de tirar muitas raposas que estão se entranhando em Brasília", disse ele na finalização do comício, encerrado por volta das 21h00.

Ver fotos dos eventos, clique >Fernando Filho faz visita as comunidades das Agrovilas dos Mandantes e Limão Bravo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Carro capota e deixa mulher morta na BR-316 em Belém do São Francisco


Um acidente envolvendo dois veículos deixou uma mulher morta nesta sexta-feira (26), na BR-316, próximo ao trevo do ibó em Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor tentou ultrapassar uma carreta e perdeu o controle da direção, saindo da pista e capotando várias vezes.

De acordo com a PRF, cinco pessoas de uma mesma família estavam no carro. Uma mulher de 47 anos morreu com ferimentos internos. Ela chegou a ser socorrida por uma ambulância do Hospital de Cabrobó, mas veio a óbito, uma hora após receber os primeiros socorros.

Já o esposo dela que dirigia o veículo sofreu pequenas escoriações e foi liberado. Os outros ocupantes do carro não tiveram ferimentos e passam bem.

G1 Petrolina

Deputado Rodrigo Novaes participa de eventos em Terra Nova, Bodocó e Parnamirim neste sábado


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) diz estar animado com a sua receptividade durante esta campanha. Hoje (27) pela manhã ele participa de evento em Terra Nova, durante a tarde estará em Bodocó e finaliza o dia em Parnamirim.

A campanha do candidato está animada e ele está sendo bem recebido por onde passa.

Informações: Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes

Ao lado de Elias Gomes, Fernando faz caminhada em Cajueiro Seco

Em discurso, o candidato disse que será o senador de Jaboatão dos Guararapes (Foto: Peu Hatz)

O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), fez, na tarde desta sexta-feira (26/09), uma caminhada, com duas paradas para comício, pelas ruas do bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. Fernando esteve acompanhado do prefeito da cidade, Elias Gomes (PSDB), e do candidato a deputado federal Betinho Gomes (PSDB).

A concentração foi na praça Nossa Senhora do Carmo e finalizou o trajeto na rua Iati. “Quero pedir o voto dos jaboatonenses para eleger Fernando. Eu, como prefeito, não posso fazer tudo. Preciso de apoio, de um senador que traga recursos, que nos represente em Brasília”, disse o prefeito. “Elias, eu quero reafirmar meu compromisso com Jaboatão. Fizemos parcerias importantes com o município, em obras de drenagem e contenção dos morros, recuperamos a orla de Candeias e Piedade. Quero pedir a confiança da população do segundo maior município de Pernambuco para ser o senador de Jaboatão dos Guararapes”, discursou Fernando.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho

RMR e Agreste na agenda de Paulo, neste sábado

A onda amarela passará por seis cidades das duas regiões (Foto: Aluísio Moreira)

No último fim de semana de campanha, a ordem é de muito trabalho na Frente Popular. O candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) começa a agenda já às
​9​h do sábado (27), com uma caminhada em Camaragibe. A concentração será em frente à Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), no município. Ainda na Região Metropolitana do Recife, o socialista segue para São Lourenço da Mata, para uma outra caminhada, às 11h, com concentração marcada na Praça Carlos Wilson.

À tarde, a comitiva segue para o Agreste, começando por Sairé. Da entrada da cidade, às 15h, partirá uma grande caminhada, encerrada em um comício. Às 16h30, Paulo andará pelas ruas de Camocim de São Félix. A seguir, o socialista fará caminhadas e comícios em duas outras cidades: Panelas, às 19h, com concentração no Terminal Rodoviário, e Bezerros, partindo, às 21h, do Colégio São José.

AGENDA PAULO CÂMARA – Sábado, 27 de Setembro

Fernando Bezerra Coelho ultrapassa João Paulo, segundo Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN); 32% a 30%

João Paulo (PT) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) / JC Imagem

Os percentuais do novo levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) para a corrida pela vaga do Senado mostram, pela primeira vez, o candidato da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), à frente numericamente do seu principal rival, João Paulo (PT). O quadro é de 32% de intenção de voto para o socialista e 30% para o petista. Ao se considerar a margem de erro (dois pontos percentuais para mais ou para menos), os dois adversários estariam empatados tecnicamente. A consulta foi encomendada pelo Portal Leia Já e publicada em parceria com o Jornal do Commercio.

Embora num ritmo de crescimento mais lento do que o do candidato a governador Paulo Câmara (PSB), Fernando Bezerra Coelho vem subindo sistematicamente a cada rodada de pesquisa registrada após a morte do ex-governador Eduardo Campos, dia 13 de agosto. Na última, publicada dia 12 de setembro, João Paulo ainda mantinha a dianteira, com 29% das intenções de voto, e o socialista aparecia com 25%.

O socialista avançou principalmente sobre o Recife, principal reduto eleitoral de João Paulo justamente pelos oito anos como prefeito. Ele ainda não ultrapassou o petista na capital, mas está quase encostando: 31% a 35%. Para se ter uma ideia, na primeira pesquisa do IPMN, do início de agosto, o socialista minguava 9% da preferência do eleitorado no Recife. João Paulo, por sua vez, liderava com folga: 37%. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), o socialista tem 28% e o petista 33%.

Humberto Costa quer restabelecer doação presumida de órgãos


O Brasil comemora, neste sábado (27), o Dia Nacional da Doação de Órgãos, com atividades em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de doadores aumentou 89,7% nos últimos seis anos, passando de 1.350, em 2008, para 2.562, em 2013. Mas ainda falta conscientização por parte da população. Atualmente, 95% dos transplantes no Brasil são realizados pelo SUS. Hoje, mais de 50 mil pessoas esperam na fila pela doação de órgãos.

Pensando nisso, o líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa (PE), apresentou e vem discutindo uma proposta que pretende mudar para melhor o atual quadro nesse sensível setor da saúde brasileira: a doação presumida de órgãos. O projeto de lei estabelece que a pessoa, ao morrer, torna-se automaticamente uma doadora de órgãos, exceto se houver manifestação prévia em contrário.

A intenção de Humberto Costa é diminuir ainda mais a fila para transplantes, que já está menor nos últimos anos em razão do aumento do número de doadores. "Temos que reconhecer que conseguimos fazer crescer o número de doadores. Mas, ao aprovar esse projeto, de grande avanço, estaremos dando um grande passo para uma cultura da doação. Mudando isso, teremos a possibilidade de zerar o tamanho de todas as filas que são tão significativas", explicou.

Vasco vence o líder Joinville; confira jogos e classificação da Série A e B deste final de semana

Dakson abre os braços ao comemorar o primeiro gol do Vasco - Marcos Tristão / Agência O Globo

São Januário voltou a ser o caldeirão do Vasco, como canta a torcida. Ontem, ao vencer por 2 a 0 o líder Joinville, em casa, o time chegou ao sétimo jogo seguido sem perder. Desses, três vitórias foram dentro do estádio. Fora, o time empatou três e venceu um. Sob comando de Joel Santana, a equipe disputou três partidas em casa e venceu todas. O resultado deixou o Vasco com o mesmo número de pontos do líder Joinville, 47, mas em segundo por ter menor quantidade de vitórias (14 a 12).

>Clique e veja os melhores momentos de Vasco 2 x 0 Joinvile

Confira jogos e classificação, da Série A e B
Brasileirão Série B
Brasileirão Série A
Futebol Internacional
Futebol Nacional
Clique no escudo e veja as notícias do seu time preferido da Série A
Clique no escudo e veja as notícias do seu time preferido da Série B
Blog de Assis Ramalho
Por Globoesporte.com

Confira resultado das loterias da Caixa desta sexta (26); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus


26/09
Quina (Concurso 3598):
15 30 46 58 79

Dupla Sena (Concurso 1319):
Primeiro Sorteio
05 11 21 24 42 45

Segundo Sorteio
08 16 21 27 30 34

Lotofácil (Concurso 1111):
02 03 04 06 09
11 12 13 14 15
16 22 23 24 25

>Veja todos os resultados