sábado, setembro 27, 2014

Fernando Filho promove atos de campanha em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, e declara que adversários estão desesperados


Cumprindo compromissos de sua agenda de campanha, Fernando Filho (PSB), candidato a deputado federal, esteve no município de Petrolândia, no Sertão do Estado, na quinta-feira (25). Após reunião com representantes de setores produtivos do município, na sede da AVEPE, no centro da cidade, Fernando Filho, visitou a zona rural do município, acompanhado pelo prefeito Lourival Simões (PR), os vereadores Sílvio Rogério (PSC), Juarez Patriota (PRB), Eudes Fonseca (PRB) e Dona Santa (PSB), e o ex-prefeito Dr. Marcos (Marquinhos).

A primeira visita foi à Agrovila 05 do Bloco 04 dos Mandantes, onde foi realizado um rápido comício, animado pela euforia da militância. Dr. Marcos destacou a importância do encontro com a comunidade, pediu apoio à chapa completa da Frente Popular, com os candidatos Paulo Câmara (PSB) a governador, Fernando Bezerra Coelho (PSB) a senador, Alberto Feitosa (PSB) a deputado estadual, Fernando Filho (PSB) a deputado federal e Marina Silva (PSB) à Presidência da República. Dr. Marcos elogiou o trabalho de Fernando Filho, destacando suas ações no município e disse estar muito preocupado com a situação atual do rio São Francisco. "Todos nós sabemos que o Brasil vive momentos de incertezas e o que mais me preocupa é a situação do rio São Francisco, que está em situação preocupante e isso também afeta o município, com queda de receitas", frisou.

O estado do rio São Francisco também foi tema do discurso de Lourival Simões. O prefeito afirmou que a cada mês o município vem perdendo mais receitas e que, infelizmente, a situação tende a piorar. Lourival destacou as ações de Fernando Filho no município e disse que, diante da desistência de Inocêncio Oliveira em buscar a reeleição, procurou apoiar um outro candidato que tivesse compromisso com o povo de Petrolândia. "Tão logo eu recebi a confirmação de que Inocêncio Oliveira não iria mais ser candidato, procurei alguém que realmente tivesse compromisso com o povo de Petrolândia e alguém que já fez por Petrolândia, que é o caso de Fernandinho, que conseguiu para o município novos ônibus, construção de poços e barragens, emendas que favoreceram  a saúde do município, entre outras ações". Lourival Simões finalizou sua palavras solicitando o apoio da comunidade à chapa completa da Frente Popular. Ele afirmou que o grupo ali presente é o grupo que tem compromisso com o povo de Petrolândia.

Por sua vez, Fernando Filho afirmou que não estava ali para falar mal de adversários políticos. "Nós jamais falaremos mal dos nossos adversários, porque quem fala mal dos outros é porque não tem o que mostrar", declarou o candidato, sob aplausos. Segundo ele, havia candidato falando mal dele, mas que há pouco tempo se beneficiava de suas ações. "Tem muita gente dizendo que eu não presto, mas que há pouco tempo se beneficiava dos meus trabalhos, e hoje vai apoiar um outro candidato", disse ele, sem citar nomes. Ele encerrou seu discurso pedindo o apoio aos candidatos da Frente Popular, e destacando  a competência do candidato ao governo do Estado, Paulo Câmara. "Paulo foi o indicado por Eduardo Campos porque ele sabia da sua competência. Paulo ocupou três secretarias do governo de Eduardo e conhece, de cabo a rabo, os problemas de Pernambuco."

Encerrado o evento nos Mandantes, a caravana seguiu em carreata à Agrovila 04 do Bloco 03, no Limão Bravo, onde foi também foi realizado comício, Em discurso rápido, o vereador Juarez Patriota falou dos méritos dos candidatos da Frente Popular e disse existir em candidatos, que hoje não estão na base do governo de Lourival Simões, planos políticos ambiciosos para as próximas eleições municipais. "Eu não diria que eles foram 'traíras', mas que foi por ambições políticas, visando às eleições de 2016", finalizou o vereador, bastante aplaudido.

O vereador Eudes Fonseca afirmou não querer fazer campanha com ataques. "Nós não vamos fazer campanha atacando, como eles têm nos atacado, porque quem ataca é porque não tem argumentos", disse o vereador, que ainda afirmou que não mudaria de lado por dinheiro. "Eu não mudo por dinheiro e, se um dia eu mudar, será pelo povo."

A vereadora Dona Santa declarou-se preocupada com os momentos que antecedem as eleições e disse que ali estava o palanque da verdade e do compromisso com o povo de Petrolândia. Dona Santa também pediu apoio à chapa completa endossada pelo governo do município e afirmou ser de muita importância a eleição de Marina Silva, por ser uma pessoa simples, conhecera da verdadeira situação do povo brasileiro, principalmente dos mais humildes.

Lourival Simões disse ter recebido muitas propostas financeiras para apoiar candidatos que, em suas palavras, não trariam nenhum benefício para o município."Não foram poucas as propostas que eu recebi, pelo contrário, foram muitas, Mas eu não me vendo, eu não me troco, eu não traio o meu povo". Emocionado, Lourival Simões falou da trajetória política do seu pai, Dr. Simões, e também lembrou da sua vitoriosa carreira política, destacando suas campanhas vitoriosas para deputado estadual, eleito para dois mandatos, e prefeito reeleito de sua cidade. "A minha vida e a vida da minha família se confundem com a história de Petrolândia", disse Lourival, lembrando que ainda faltam pouco mais de dois anos para finalizar o seu mandato e que muitas coisas ainda vão acontecer. Lourival Simões finalizou o seu discurso pedindo votos para a chapa fechada da Frente Popular de Pernambuco.

Fernando Filho destacou a importância de Dr. Simões para o município de Petrolândia, lembrando que o seu pai, Fernando Bezerra Coelho, sempre foi parceiro e amigo de Dr. Simões. Em seguida, o candidato destacou sua atuação como deputado federal em benefício do município. Citou a construção de casa do mel, poços, barragens, e que foi ele o autor de uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões, que favoreceu a saúde do município de Petrolândia. "Quero dizer pra vocês que, por essas ações que eu estou citando, que favoreceram o município de Petrolândia, ninguém me deve nada, porque já foram pagas na eleição passada, com a boa votação que eu obtive aqui em Petrolândia."

O deputado voltou a afirmar que prefere usar argumentos a falar mal dos adversários. "Eu não gosto de falar mal de ninguém, eu gosto de falar de argumentos", declarou, afirmando também que os adversários estão desesperados.

Fernando pediu votos para a chapa completa dos candidatos apoiados pela Frente Popular, enfatizando que Marina Silva seria a única candidata capaz de fazer uma varredura em Brasília. "Só Marina é capaz de tirar muitas raposas que estão se entranhando em Brasília", disse ele na finalização do comício, encerrado por volta das 21h00.

Ver fotos dos eventos, clique >Fernando Filho faz visita as comunidades das Agrovilas dos Mandantes e Limão Bravo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário