segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Três homens são detidos por crime eleitoral em São Joaquim do Monte


Suspeitos estavam distribuindo santinhos e adesivos em um local de votação (Foto: Divulgação/PRF)

Três homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no domingo (07), ao serem flagrados distribuindo santinhos e adesivos de candidatos em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada durante a Operação Eleições 2018, que teve como objetivo melhorar a fluidez do trânsito e garantir aos eleitores o direito ao voto livre e imparcial.

Agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF realizavam a segurança de uma promotora eleitoral do Ministério Público de Pernambuco, quando flagraram os suspeitos realizando propaganda eleitoral irregular na entrada de uma zona eleitoral, que fica às margens da rodovia PE 112. A promotora deu voz de prisão aos homens, que foram encaminhados junto com o material de campanha à Delegacia de Polícia Civil do município.

Balanço da Operação


Petrolândia: Aviso de utilidade pública da Secretaria de Saúde do Município


Informamos aos pacientes que a marcação de Clínico Geral, dentistas, consultas de Enfermagem (Pré-Natal e Preventivo), realizadas no Hospital Municipal é ofertada, preferencialmente, para as áreas descobertas de Posto de Saúde da Família (PSF), atendendo assim a demanda das demais quadras, quando o paciente for encaminhado pelos profissionais das Unidades de Saúde da Família.

As quadras descobertas por PSF (área PACs, Quadras 03, 04, 06, 07, CE e CS), têm preferência em marcação para o Hospital Municipal por não terem Unidade Básica de Saúde.

Central de Marcação e Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia



Em rádios, Bolsonaro fala de participação nos debates para o 2º turno


Em entrevista às rádios Bandeirantes e Jovem Pan na manhã desta segunda-feira (8), o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou sobre a possibilidade de participar dos debates para o segundo turno.

"Acho que debater com o PT não tem dificuldade", afirmou, após relatar se sentir bem e ter desejo de fazer campanha pelo país. Uma junta do hospital Albert Einstein deve definir a liberação de Bolsonaro para tais compromissos na quarta (10), mas não deve ser autorizado a fazer corpo a corpo.

O candidato do PSL chamou seu adversário, Fernando Haddad (PT), de "pau mandado do PT". "É pior do que a Dilma, que era um poste. Ele é subserviente ao senhor Lula, que está preso em Curitiba." Bolsonaro também falou sobre a campanha ao governo de São Paulo -ele "liberou" seus correligionários para escolher entre João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), indicando que não vai apoiar um ou outro.


Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento desta terça-feira (09); confira e marque sua consulta!


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento de seus profissionais médicos para esta terça-feira (09).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Dr. Stéphano Kelps [Clínico Geral]
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]
Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]
Dr. Robson Oliveira [Otorrino]
Dra. Lidiane Luz (Psicopedagoga)
Dr. José Ataíde (Psiquiatra)

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção de Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Dr. Stéphano Kelps (Clínico geral)
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]

Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]

Dr. Robson Oliveira [Otorrino]

Dra. Lidiane Luz (Psicopedagoga)



Dr. José Ataíde (Psiquiatra)

Confira lista completa de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.


PSB de Pernambuco elege as maiores bancadas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal


Além de 11 deputados estaduais e cinco federais, a legenda também obteve os candidatos mais bem votados nestas eleições


Mais uma vez o Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco fez a maior bancada para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal nas eleições estaduais. Além de 11 deputados estaduais e cinco federais, a legenda também obteve os candidatos mais bem votados para representar o legislativo no Estado e no Congresso Nacional: a delegada Gleide Ângelo e João Campos, respectivamente.

Gleide Ângelo entra para a história de Pernambuco como a deputada estadual mais bem votada da Assembleia Legislativa. Filiada ao Partido Socialista Brasileiro desde abril, a delegada foi eleita com 412.636 votos. Além dela, a bancada do PSB ainda contará com Clodoaldo Magalhães (65.750 votos), Aglaison Victor (64.763), Lucas Ramos (62.986), Adalto Santos (60.084), Simone Santana (56.583), Francismar Pontes (50.577), Diogo Moraes (50.188), Waldemar Borges (39.031), Isaltino Nascimento (35.218) e Aluísio Lessa (23.344) a partir de 2019.


Haddad diz que vai apresentar plano de contraposição a neoliberalismo

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, durante discurso após resultado do primeiro turno das eleições. Ele avisou que vai conversar com Ciro, Marina, Alckmin e Meirelles (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) ressaltou hoje (8) que o respeito aos valores democráticos será a base de sua campanha. Segundo ele, apresentará seu plano econômico sustentado na preservação do Estado do bem-estar social.

Em viagem a Curitiba, Haddad destacou que combaterá o neoliberalismo, uma das bandeiras defendidas pelo adversário Jair Bolsonaro (PSL).

"O retorno do neoliberalismo vai agravar a crise e vamos seguir um modelo que não deu certo na Argentina”, disse Haddad em entrevista coletiva, após visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há seis meses na Superintendência da Polícia Federal (PF).


Petrolândia: Confira as promoções da Infomoda em equipamentos de informática e aproveite; É só até dia 31


A Infomoda, organização de Ivo Cavalcante, onde você adquire equipamentos de informática e conserta seu pc ou notebook, está localizada na rua João Leal, entrada na esquina das lojas Delgado Construções e Casa Lealdade.

Divulgação/Infomoda


Petrolândia: Em homenagem ao Dia da Criança, Loja Eletroléo promove o 'Cantinho da Foto'

 
 
 

Na loja Eletroléo agora tem o cantinho da foto, vem homenagear seu filho (a), pois o dia das crianças está chegando e temos várias opções em presentes e brinquedos, vale a pena fazer uma criança sorrir.

Deixe seu filho fazer parte do nosso mural de fotos.
Venha homenageá-lo. 

Informação: Loja Eletroléo/Petrolândia


Grave acidente na PE-320, entre Flores e Calumbi, resultou na morte de três pessoas

 

Um grave acidente na PE 320, entre Flores e Calumbi, nesta segunda-feira (8), resultou pelo menos na morte de três pessoas. Informações preliminares indicam que uma ultrapassagem indevida teria causado a colisão. Dentre as vítimas, uma pessoa seria de Tabira e outra de Triunfo.

O de Tabira foi identificado como Edvaldo Louredo Alves de Tabira, conhecido como Galego. Ele morava em frente à Academia de Ricardo e guiava o gol quadrado, ficando preso nas ferragens. Ele teria feito a ultrapassagem que resultou na colisão segundo testemunhas. A outra vítima é Romero Nunes Morais, de Triunfo. Ele estava no veículo que pegou fogo na margem da PE.

Dos três veículos, dois ficaram fora da pista, um deles um pólo. As vítimas fatais estavam em um carro de passeio com um único ocupante, preso às ferragens e os que estavam no veículo que capotou e pegou fogo ao sair da pista, ainda em número indeterminado, mortos carbonizados. parte da vegetação na área também pegou fogo. Parte das vítimas morreram carbonizada.

Via Blog do Nil Júnior


Homem é assassinado após discussão durante festa em Serra Talhada, no Sertão de PE


No domingo (7) um homem foi assassinado após uma discussão durante uma festa em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que a vítima e o suspeito estavam na comemoração desde o sábado (6).

Ainda de acordo com a PM, após a briga o suspeito foi até o carro, pegou uma arma e retornou ao local. Uma pessoa ainda tentou impedir, mas o suposto criminoso efetuou dois disparos contra a vítima.

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito fugiu do local com uma das testemunhas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Por G1 Caruaru


Petrolândia: Semana Municipal do Bebê acontece de 9 a 12 de outubro; Confira programação


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio de suas secretarias, em parceria com Cadastro Único, Serviço de Convivência e Formação de Vínculos-SCFV, Casa das Juventudes e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), entre outros, realiza dentro das ações do Selo Unicef - Município Aprovado, a VI Semana do Bebê de Petrolândia, no período de 9 a 12 de outubro de 2018, com o tema "Infância, Compromisso de todos".

A abertura do evento acontecerá às 16h00 desta terça-feira (9), em frente à Escola Municipal Itamar Leite, no Bairro Nova Esperança. 


BEBÊ PREFEITO 2018


Ex-ministros de Temer, Mendonça Filho e Bruno Araújo declaram apoio a Bolsonaro


Os deputados Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), dois ex-ministros do presidente Michel Temer (MDB) derrotados na disputa pelas duas vagas de Pernambuco no Senado, declararam apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL). Os dois comunicaram que, independentemente da posição tomada pelos seus partidos, vão caminhar ao lado do capitão reformado do Exército.

Em 2016, Bruno Araújo e Mendonça Filho tiveram papel de destaque nas articulações que culminaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). "Qualquer que seja a posição (do partido), eu votarei, farei campanha e irei atuar dentro do PSDB para trazer grande maioria da bancada federal do partido para votar e trabalhar por Bolsonaro", informou Bruno Araújo, ex-ministro das Cidades no governo Temer. Ele é presidente do PSDB em Pernambuco.

Durante boa parte da campanha eleitoral deste ano, Mendonça e Araújo evitaram fazer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devido a alta popularidade do petista no estado.


Mestre de capoeira é morto após declarar apoio ao PT

Ao tentar defender a vítima, seu irmão, Germinio do Amor Divino Pereira, também foi atingido por facadas, está internado e continua sedado no Hospital Geral do Estado (HGE). Moa foi um dos fundadores do afoxé Filhos de Gandhy. Foto: Reprodução / Facebook

A polarização da política produziu mais uma vítima neste período eleitoral. O mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katende, foi morto após ser atingido com 12 facadas, durante a madrugada desta segunda-feira (8). A motivação para o crime teria sido a afirmação do capoeirista de que votou no candidato Fernando Haddad (PT) neste primeiro turno das eleições 2018.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), a vítima frenquentava um bar em Salvador, quando um apoiador de Jair Bolsonaro chegou gritando em apoio ao candidato do PSL. Moa teria dito que as pessoas daquele estabelecimento eram favoráveis ao Partido dos Trabalhadores e o agressor, irritado, teria voltado a sua casa para pegar uma faca. De volta ao bar, o suspeito desferiu 12 golpes nas costas do capoeirista.


Chance de vitória de Bolsonaro no segundo turno sobe para 75%, diz Eurasia


A combinação da demonstração de força do candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, no primeiro turno da eleição presidencial com a onda anti-establishment que marcou a disputa por vagas no Senado e governos estaduais aumenta as chances de vitória do capitão da reserva no segundo turno de 60% para 75%, avalia a consultoria norte-americana de risco político Eurásia. 

Bolsonaro recebeu 46% dos votos válidos, e Fernando Haddad (PT) em segundo lugar, teve 29%. Anteriormente, a empresa chegou a trabalhar com 20% de chances de vitória de Bolsonaro no primeiro turno.

No segundo turno, o aumento da probabilidade de Bolsonaro ganhar decorre do fato de ele ter ficado muito perto de alcançar a metade de todos os votos válidos neste domingo (7), justifica a consultoria. Na prática, ele precisa convencer uma parcela relativamente pequena de eleitores de outros candidatos, continua a Eurasia. "Mas o ponto é que Haddad agora enfrenta um caminho difícil pela frente", acrescenta, pontuando que mesmo que o petista recebesse todos os votos de Ciro Gomes - o que é uma visão otimista -, ainda segundo a consultoria, ele alcançaria 41% de apoio contra os 46% de Bolsonaro.


Petrolândia: Conheça os resultados do 1º turno, com votações individuais dos candidatos a todos os cargos

Algumas seções eleitorais em Petrolândia registraram grandes filas até o final da votação (Foto: Assis Ramalho)

Nesse domingo (07), 78,07% dos eleitores aptos a votar no município de Petrolândia compareceram às urnas para o primeiro turno da eleição 2018. A surpresa da eleição para presidente da República no município foi o quarto lugar conquistado pelo Cabo Daciolo (Patriotas), com 1,16% dos votos válidos. O bombeiro militar evangélico superou, entre outros, Geraldo Alckmin (0,92%), João Amoêdo (0,65%), Henrique Meirelles (0,36%) e Marina Silva (0,31%). O candidato mais bem votado ao cargo foi Fernando Haddad (PT), com 11.691 votos (68,45%). Apesar da intensa militância, a votação de Jair Bolsonaro (PSL) ficou em 17,78% (3.036 votos), inferior ao número de eleitores que não compareceram às urnas (abstenção), apurado em 21,93% do eleitorado. Ciro Gomes (PDT), ficou em terceiro lugar com 9,94%.

Confira no quadro abaixo a votação para presidente.



Eleição para governador

Em Petrolândia, o favoritismo do governador Paulo Câmara nas pesquisas foi confirmado. Reeleito em primeiro turno, sob os auspícios do PT, Câmara conquistou 8.590 votos, 60,68% dos votos válidos. Armando Monteiro obteve 4.718 (33,33%). A candidata do PSOL, Dani Portela, foi a terceira mais bem votada (456 votos), com 3,22%. Em processo de expulsão da Rede por ter-se unido a grupo de apoio à candidatura de Bolsonaro, Júlio Lossio conquistou 279 votos no município (1,97%).



Senador

Humberto Costa (PT) foi o grande destaque da eleição para o senador, em Petrolândia. Foram 9.127 votos (34,66%). Jarbas Vasconcelos (MDB) ficou em segundo lugar, com 26,33% (6.935 votos). Mendonça Filho, do DEM (4.086 votos), Bruno Araújo, do PSDB (2.987 votos) e Sílvio Costa, do Avante (2.341 votos) foram os mais bem votados na sequência. O total de votos de Mendonça Filho aproxima-se da votação de Armando Monteiro, que recebeu 4.718. Já Bruno Araújo (cujo voto que sacramentou o impeachment de Dilma Rousseff na Câmara de Deputados), não acompanhou o desempenho do companheiro de chapa. 


Deputado federal

Em Petrolândia, os cinco candidatos mais bem votados para a Câmara Federal de Deputados foram Augusto Coutinho (SD), com 2.719 votos (17,07%), Zeca Cavalcanti (PTB), com 2.385 votos (15,06%), João Campos (PSB), com 1.485 votos (9.38%), Kaio Maniçoba (SD) com 1.040 votos, e Carlos Veras (PT), com 889 votos (5,61%). Fernando Filho (DEM)obteve 870 votos (5,49%), em sexta colocação entre os mais votados na cidade. Zeca Cavalcanti e Kaio Maniçoba não foram reeleitos.

Candidatos da própria cidade, Jackson Bila (DC) obteve 272 votos e Potyra, do mesmo partido, 154.

Conferir a votação completa para deputado estadual>votação deputado federal 2018 Petrolândia-PE


Deputado estadual

Na eleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, o médico diretor do IBVASF, sediado em Petrolândia, Dr. João Lopes (PCdoB), foi o campeão dar urnas de Petrolândia, com 6.198 votos (36,50%), mas, com total de 19.577 votos, ainda não foi desta vez eleito deputado estadual.

Em segundo lugar Rodrigo Novaes (PSD), obteve 3.575 votos (21,05%), seguido por Alberto Feitosa (SD), com 1.912 votos (11,26%), Fabrizio Ferraz (PHS), com 658 (3,88%), Everaldo Cabral (PP), obteve 368 votos (2,17%) e Doriel Barros (PT), com 367 votos (2,16 %). Com laços familiares em Petrolândia, Everaldo Cabral não foi reeleito. 

Sebastião Oliveira (PR), com 636 votos, e Marília Arraes (PT), com 485 votos, também foram destaques na votação em Petrolândia. Popularmente conhecido como "namorado de Fátima Bernardes", o ex-presidente do Iterpe Túlio Gadêlha, obteve 181 votos, desempenho superior em Petrolândia do que nomes mais antigos antigos na política, como Gonzaga Patriota, Danilo Cabral e Tadeu Alencar, do PSB, e o vice-governador Raul Henry. Todos os citados foram eleitos ou reeleitos. 

Conferir a votação completa para deputado estadual>Votação deputado estadual 2018 Petrolândia-PE


(...) Ver intervalo no arquivo.

Abaixo votação de Dr. João e demais candidatos a deputado estadual mais bem votados em Petrolândia, não eleitos. 



Redação do Blog de Assis Ramalho


Agricultor familiar, Doriel Barros é eleito deputado estadual


Com 66.990 votos, o Movimento Sindical Rural de Pernambuco consegue eleger, pela terceira eleição consecutiva, um agricultor familiar para ocupar um assento na Assembleia Legislativa. Desta vez, a conquista foi assegurada por Doriel Barros, ex-presidente da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco). O seu antecessor foi o deputado Manoel Santos, que faleceu em 2015.

Agricultor familiar natural de Águas Belas, Doriel Barros foi delegado de base, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município e, por 16 anos, diretor da Fetape, sendo, durante dois mandatos, presidente da instituição.


Nordeste é alvo de preconceito e agradecimentos após apuração de votos

A avalanche de preconceitos foi rebatida seja com milhares de mensagens com informações, valorização da cultura, demonstrações de carinho e também uma boa dose de ironia: “Fuso horário é uma loucura, né? No Nordeste é 2018 e no resto do país ainda é 1964”, postou Bruno Cavalcanti. 

No fim da noite deste domingo (7), a palavra “Nordeste” estava na primeira posição dos temas mais comentados do Twitter. O motivo, mais uma vez, estava na distribuição geográfica dos votos no país. A região foi decisiva para evitar a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) no 1º turno. O ex-capitão não venceu em nenhum estado nordestino - o que gerou uma avalanche de comentários antagônicos nas redes sociais. Revolta, agressões e preconceitos foram direcionados por defensores de Bolsonaro contra os eleitores da região. Mas estes foram enfrentados também mensagens de agradecimento e orgulho.

“Esses nordestinos têm que se fuder mesmo. Esses cabeçudos. Depois reclama da miséria e pobreza e não sabe o motivo”, escreveu Kauã Vicctor. “O nordestino é pra se fuder mesmo. Tem que viver de esmola e assistencialismo. Um monte de vagabundo que não quer trabalhar”, tuitou Ricardo que se apresenta como nordestino e veste uma camisa do Ceará na sua foto de perfil. Na mesma linha segue a mensagem de David Monteiro: “O nordestino tem que morrer de fome mesmo. Não aprende, tem que se fuder, comer biscoito de barro mesmo”.


A luta agora é contra o fascismo, diz Humberto, após ser reeleito para o Senado

Humberto volta ao Senado para mais um mandato até fevereiro de 2027 (Foto: Divulgação)

Reeleito senador por Pernambuco com mais de 1,7 milhão de votos, o líder da Oposição ao governo Temer no Senado, Humberto Costa (PT), declarou, neste domingo (7), que a Frente Popular de Pernambuco saiu forte e vitoriosa das urnas e que a luta, agora, é contra o fascismo, representado por Jair Bolsonaro (PSL).

Para Humberto, a aliança do PT com o PSB no estado foi um dos fatores que impediu que o capitão reformado ganhasse as eleições presidenciais no dia de hoje. 

“Essa recomposição de forças históricas pernambucanas, que contou também com o PCdoB, ajudaram a evitar uma vitória já no primeiro turno. A certeza que construímos um bloco sólido para construir um Brasil muito melhor está aí hoje: Paulo Câmara reeleito no 1° turno e Fernando Haddad com quase metade dos votos aqui em Pernambuco”, afirmou.


Juazeiro-BA/Petrolândia: Isaac Carvalho é eleito com quase 100 mil votos; “O vaqueiro agora é federal”

Isaac Carvalho nasceu em Petrolândia, mas reside na cidade baiana desde criança

Depois de ser condenado em segunda instância no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Isaac Carvalho (PCdoB) agora luta no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar obter a validação da candidatura a deputado federal para que os quase 100 mil votos obtidos ontem (7) sejam computados.

Como este Blog já havia divulgado, a votação do ex-prefeito de Juazeiro será contabilizada de maneira separada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Por isso, os números não serão divulgados no sistema de apuração“, afirmou sua assessoria.

Vale destacar que o comunista ingressou com um recurso para obter o registro, depois que o STF delimitou a necessidade de enriquecimento ilícito para aplicação da Lei da Ficha Limpa. Com esse entendimento, Isaac poderá ter o registro de sua candidatura deferido porque, segundo sua assessoria, “a decisão do TJBA afirma claramente que ele não cometeu dano aos cofres públicos”.

Confiança

Nas redes sociais, no entanto, Isaac Carvalho já esbanja confiança e sustenta postura de eleito: “Honrarei a confiança com muito trabalho. O vaqueiro agora é Federal.“

Isaac Carvalho nasceu em Petrolândia, mas reside na cidade baiana desde os dois anos de idade, entrando para a história de Juazeiro como primeiro prefeito reeleito do município (2009 a 2012/ 2013 a 2016).

Com informações do Blog do Carlos Brito


Petrolândia: Eleições 2018: Diretório municipal do PT divulga nota de agradecimento



Resultado do nosso trabalho conjunto PT/PSOL, MST, movimentos sociais e sindicais em Petrolândia.

Sem emenda, sem recursos, mas com muito amor e garra:

Carlos Veras - 889
Marília Arraes - 485
Doriel - 367
Teresa Leitão - 153
Humberto Costa - 9.127
Silvio Costa - 2.341
Dani Portela - 456
Haddad - 11.691

Gratos a todas e todos que acreditaram conosco.
A luta continua. Agora é contra o ódio.

Diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Petrolândia


Haddad comemora ida ao segundo turno e diz que quer 'unir os democratas do Brasil'


O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, comemora ida ao segundo turno ao lado de aliados — Foto: Celso Tavares/G1

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, comemorou na noite deste domingo (7) a ida ao segundo turno das eleições, no qual enfrentará Jair Bolsonaro, do PSL.

Até a última atualização desta reportagem, com 99% das urnas apuradas no país, Haddad havia registrado 29,13% dos votos, enquanto Bolsonaro registrava 46,13%.

Após a confirmação do segundo turno, Haddad fez um pronunciamento no Hotel Pestana, em São Paulo, ao lado de aliados. Na fala, afirmou que é preciso aproveitar o segundo turno com “sobriedade” e “senso de responsabilidade”.

O petista disse que deseja “unir os democratas do Brasil”. Ele informou que já conversou com três candidatos que ficaram de fora do segundo turno: Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL).


Eleito senador por GO, Kajuru diz que vai anular voto para presidente


Senador eleito por Goiás, Jorge Kajuru (PRP) promete anular seu voto para presidente na disputa do segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Com mais de 28% dos votos válidos no estado, o jornalista diz que pretende ter a mesma posição adotada neste domingo (7). "Seguirei anulando meu voto. Nunca o Brasil viveu um momento tão triste com dois candidatos tão despreparados. Um representando corrupção e outro representando ignorância e despreparo", diz.

Aos 57 anos, o senador eleito iniciou sua carreira na política em 2014 ao se candidatar a deputado federal pelo estado goiano. Na ocasião, obteve mais de 106 mil votos, mas não foi eleito em sua coligação. Em 2016, foi o vereador mais votado de Goiânia, com 38 mil votos.

Kajuru afirmou ao UOL logo após o resultado divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que as dificuldades durante a campanha só vieram para fortalecer mais a sua eleição. "O mito dessa eleição no Brasil chama-se Jorge Kajuru", comemorou. "Viajei de ônibus, de carro por cidades vizinhas, não tive um centavo de empresário, de empreiteiro. Não tem como deixar de comemorar e registrar minha gratidão eterna à população goiana", disse o eleito.


Eleitor usa marreta pra destruir urna em Santa Catarina


Uma urna foi destruída a golpes de marreta por um homem de 25 anos em Morro da Fumaça, município do sul de Santa Catarina. O caso ocorreu no Escola de Educação Básica Maurina de Souza Patrício no começo da tarde deste domingo (7), segundo o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral).

Morador do município, ele entrou na seção eleitoral com a ferramenta escondida dentro de uma sacola plástica. O homem foi contido por eleitores que estavam no colégio até a chegada da Polícia Militar.

Não foi informada a identidade do homem. De acordo com o TRE-SC, as mídias onde ficam computados os votos não foram afetadas pelos golpes e os dispositivos puderam ser inseridos em uma urna eletrônica reserva e, portanto, nenhum voto já computado foi perdido.

O homem não se manifestou favoravelmente a nenhum candidato antes do ataque. Segundo a lei, a pena em casos como esse pode ser de reclusão por até dez anos.

Por: Folhapress


Petrolândia: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados informa calendário de atendimento desta semana


Saúde & Sorriso Consultórios Especializados, localizado em Petrolândia, divulga o calendário de atendimento desta semana.

Agende seu atendimento pelos números (87) 3851-2596 ou 99669-7052.

Segunda-feira dia 08
Dra Daniela (Cirurgiã dentista)
Dra Roberta (Cirurgiã dentista/Oro facial/odontopediatria)
Dra Maralisa (Fonoaudióloga)

Terça dia 09
Dra Flávia (Ortodontia)
Dra Lêda (Psicóloga)
Dra Roberta (Cirurgiã dentista/Orofacial/atendimento Odontopediatra)

Quarta dia 10
Dra Daniela (Cirurgiã dentista)
Dra Érica Mércia (Cirurgiã dentista)

Quinta dia 11
Dra Flávia (Ortodontia)
Dra Marília (Cirurgiã dentista/endodontia)
Dra Danúbia (Psicopedagoga)

Sexta-feira dia 12 (feriado)

Sábado dia 13
Dra Flávia (Ortodontia)


Divulgação/Saúde & Sorriso Consultórios Especializados


Haddad vence em Pernambuco. Bolsonaro ganha no Recife; veja mais resultados


Apesar do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, ter vencido em Pernambuco neste primeiro turno - 48,87% contra 30,57% de Jair Bolsonaro - , o presidenciável do PSL venceu na capital do estado, Recife, e em cidades como Caruaru, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

No Recife, Bolsonaro chegou a 43,14% dos votos válidos enquanto Haddad somou 30,05%. O candidato do PDT, Ciro Gomes, alcançou 16,71%. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), Bolsonaro teve 40,24% dos votos válidos de Olinda - Haddad somou 34,56% e Ciro, 92%.

A votação do capitão reformado em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, foi quase igual à que computou no Recife. Em Jaboatão, ele teve 43,18%. Já Haddad teve 33,91% e Ciro Gomes, 13,13%.


Petrolândia: Clínico geral Dr. Stéphano Kelps atende na Mais Saúde nesta terça (09); veja demais profissionais que também atenderão no mesmo dia


A Clínica Mais Saúde informa que Dr. Stéphano Kelps [Clínico Geral] atende nesta terça-feira (09).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção de Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na terça (09)

Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]

Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]

Dr. Robson Oliveira [Otorrino]

Dra. Lidiane Luz (Psicopedagoga)



Dr. José Ataíde (Psiquiatra)

Confira lista completa de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.