quarta-feira, outubro 31, 2018

Rodrigo Novaes cobra recursos para irrigação no Sertão de Itaparica


A falta de manutenção nos sistemas de irrigação de assentamentos localizados em Petrolândia e Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica, foi criticada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD). No Pequeno Expediente desta terça (30), o parlamentar informou que, há quatro meses, os cinco perímetros irrigados estão sem recursos federais para distribuição de água.

“Esses mais de cinco mil hectares são o modelo de Sertão que deu certo, enquanto o restante da região sofre com a seca. Mas, agora, dez mil famílias correm o risco de ficar sem água”, afirmou. Segundo Novaes, a responsabilidade pela manutenção do sistema era da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), porém, em junho deste ano, foi transferida para os próprios agricultores.

“Não vemos o Governo Federal preocupado em resolver esse problema. Na verdade, não há um centavo reservado no Orçamento da União para a manutenção dos perímetros no ano que vem”, declarou. O deputado anunciou que, nesta quarta (31), uma comissão com representantes dos agricultores irá ao Recife debater o problema com o Ministério Público Federal (MPF). “Precisamos que nossa bancada de deputados federais também trate do tema”, sugeriu Novaes.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário