Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2013
Publicidade

Petrolândia: PSF Dr. José Hermínio, da Quadra 14, convida mulheres da área para realizar o Preventivo no próximo sábado, dia 9

Imagem
Equipe do PSF Dr. José Hermínio Ferreira Neto (Foto: Assis Ramalho)
CONVITE
O PSF Dr. José Hermínio Ferreira Neto, localizado na Quadra 14 de Petrolândia, convida as mulheres das Quadras 08, 12, 13 e 14 para realizar o seu exame preventivo neste sábado, dia 9 de novembro.

Os atendimentos serão realizados pelos Enfermeiros Amanda, Jardel, Milena e Patrícia, nos horários de 7h30 às 12h00 e de 14h00 às 17h00. Compareça com o Cartão de Consulta da Família, o Cartão do SUS e carteira de identidade. 
O câncer do colo do útero é o segundo tumor mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. A prevenção é o melhor remédio. 
Desde já agradecemos e contamos com sua presença!
Enfermeiro Jardel Lisboa

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: PSF da Quadra 14 promove palestra sobre prevenção do câncer de colo do útero
>Petrolândia: PSF Dr. José Hermínio realiza atendimento ao público masculino
>Petrolândia: Saúde do homem é tem…

Senador Armando Monteiro defende projeto original do Canal do Sertão

Imagem
Armando visitou as obras do Canal do Sertão em abril deste ano Foto: Assessoria de Imprensa/divulgação
O senador Armando Monteiro (PTB) lamentou, nesta terça-feira (5), o sofrimento de cerca de 500 mil habitantes da região do Sertão do Araripe (PE) com a estiagem do semiárido nordestino e defendeu soluções permanentes para a questão.

Entre as soluções de caráter estrutural para o combate da estiagem, o senador destacou a importância do projeto Canal do Sertão, obra de infraestrutura hídrica que levará água potável para os diversos municípios da região.

- O Canal do Sertão pernambucano representa uma oportunidade ímpar de interiorização do desenvolvimento para o sertão do Araripe. E é sem dúvida um antigo anseio da população da região, sendo inclusive motivo de música, cantada em versos, pelo filho ilustre da terra, o nosso saudoso Luiz Gonzaga – destacou.

Petrolândia: Minas Calçados inaugura suas novas instalações na cidade. Loja é nova parceria do Blog de Assis Ramalho.

Imagem
Minas Calçados: loja reformada para oferecer ainda mais conforto aos clientes
(Fotos: Assis Ramalho)
Time de atendentes da Minas Calçados

Gerente da Minas Calçados Eduardo Cardoso e sua esposa Rejane: trabalho e sucesso compartilhado

Comerciantes da cidade prestigiaram a reinauguração da Minas Calçados
Cantor Edmilson Love Chote
Novas instalações, novas coleções, nova logomarca e o bom atendimento de sempre foram os destaques que a cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, conferiu na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, na reinauguração da loja Minas Calçados.

Localizada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria de Saúde, a loja Minas Calçados mudou de endereço durante alguns meses, enquanto o prédio era reformado para oferecer ainda mais conforto e comodidade aos clientes. Mesmo antes da reforma, a Minas Calçados já oferecia ao público um importante diferencial, na qual foi precursora na cidade: um amplo ambiente totalmente climatizado.

Na reinauguração, o público foi recebi…

BBom consegue na Justiça a liberação parcial das atividades

Imagem
Depois de quase quatro meses de contas bloqueadas, a BBom, investigada pela prática de pirâmide financeira, conseguiu uma vitória na Justiça. A empresa que vende equipamentos para rastrear veículos obteve a liberação parcial de suas atividades.

A decisão liminar no Mandado de Segurança (MS) nº 0064135-02.2013.4.01.0000/GO foi dada pelo desembargador Reynaldo Fonseca, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Mas o funcionamento não será como antes. A empresa só poderá atuar com a venda direta dos rastreadores (como ocorre com empresas como a Natura e a Avon). E a bonificação só existirá quando houver a venda real dos equipamentos para o consumidor final.

O chamado “bonus de comodato”, que segundo a empresa dá lucro ao revendedor mesmo sem a venda do rastreador, segue bloqueado. O desembargador Reynaldo Fonseca considerou o bloqueio total das atividades da BBom indevido.


Contra o orçamento impositivo, Humberto Costa cobra novos recursos para saúde

Imagem
O senador Humberto Costa (PT/PE) ocupou a tribuna nesta terça-feira (05) para se pronunciar contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22A/2000, que trata do chamado Orçamento Impositivo. A matéria, que foi aprovada em primeira votação por 62 a 9, recebeu críticas de Humberto por se “tratar de um desvirtuamento da função do parlamentar”. Segundo o senador, a emenda de cumprimento obrigatório "compromete o planejamento do governo, engessa a administração pública e dificulta o equilíbrio das contas públicas".

Jatobá: Vestibular 2014 das Faculdades Montenegro oferece graduação em Pedagogia, Administração e pós-graduação em Psicopedagogia Institucional

Imagem
Já estão abertas as inscrições para o vestibular 2014 das Faculdades Montenegro, para os cursos de Pedagogia, Administração de Empresas e Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional, com ênfase em Educação Especial. O vestibular e aulas presenciais serão realizados no bairro de Itaparica, município de Jatobá-PE.

A faculdade possui portaria de funcionamento autorizada pelo MEC, é devidamente registrada e oferece ótimo ensino, com aulas presenciais uma vez por semana, para sua maior comodidade.

Invista no seu futuro!

Inscrições a partir de R$ 50,00 e mensalidades a partir de R$ 165,00

Contatos: (87) 3851-5934, 8104-7461 e 9669-5830. Falar com a professora Gilvanete.

Informações e foto: Elton Silva Lima

Nova certificação ‘Selo Azul’ buscará fortalecer a irrigação brasileira

Imagem
Em dezembro, a ferramenta já estará disponível para o uso dos produtores
Uma ferramenta que promete organizar e fortalecer a irrigação no Brasil está prestes a ser lançada pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Irrigação. Segundo o secretário Miguel Ivan, o modelo já está desenhado e a perspectiva para o lançamento do “selo azul” é o próximo mês de dezembro.

Inscrições para o Seminário Educacional "A Escola Empreendedora", em Carpina-PE, terminam nesta quarta-feira, dia 8

Imagem
As inscrições para participar do Seminário Educacional, que acontece na próxima sexta-feira (08), em Carpina-PE, terminam nesta quarta-feira (06). As inscrições estão sendo realizadas no site do Comanas (Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional), organizadora do seminário.

Denominado de à Escola Empreendedora o evento acontecerá das 08h ás 12h, onde serão apresentados projetos educacionais para melhorar a qualidade de ensino das escolas dos municípios, consorciados ao consórcio.

O renomado professor carioca Hamilton Werneck será o palestrante do evento.

Incrições>http://comanas.pe.gov.br/Seminario_Educacional

Notícia relacionada (clique para ler):
>Comanas realiza Seminário Educacional em Carpina nesta sexta-feira, dia 8
Assessoria de Comunicação Comanas

Ministro avalia que mudança na regra do seguro-desemprego ajuda salário

Imagem
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, disse nesta terça-feira (5/11) que considera importante a recente mudança feita para concessão do seguro-desemprego como forma de ampliar o ganho salarial. "Quanto mais rápido a qualificação, melhor para o trabalhador. Junto com a geração de novos empregos, temos tido o aumento real dos salários. Na medida em que ele se qualifica, vai melhorar este aumento", avaliou após participar de evento na capital paulista sobre Políticas Públicas de Emprego e Trabalho Decente, no Palácio dos Bandeirantes.

No último mês, o governo alterou uma das regras do benefício ao exigir que o trabalhador faça um curso de no mínimo 160 horas ao solicitar o seguro-desemprego pela segunda vez, dentro de um período de dez anos. Antes, o curso deveria ser feito a partir do terceiro pedido.

Petrolândia: Associação Portuguesa realiza peladas ao domingo contagiada pela descontração do craque do passado, Valdão

Imagem
Todos os domingo pela manhã, a Associação Portuguesa de Petrolândia realiza a sua tradicional pelada de futebol no Estádio Municipal ''O Galegão.

O baba dos boleiros da lusa petrolandense tem início as 8 horas, logo após o baba da Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia(AVEPE).

Edvaldo Epifânio, mais conhecido no meio futebolístico com Valdão, é um dos destaques dentro do quadro de sócios da Associação Portuguesa.

Valdão brilhou na lateral direita do Independente F.C de Petrolândia, e no Clube Operário de Paulo Afonso(Copa), na década de 70/80.

Hoje, com descontração e bom humor, ele joga o seu babinha aos domingos, e se diverte no meio da boleirada da Associação Portuguesa de Petrolândia.
Viva o futebol ! viva a alegria de quem joga futebol.

Para ver mais fotos, clique aqui>Pelada da Portuguesa (03/11/13)
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Começou nesta terça-feira, dia 5, a Campanha Papai Noel dos Correios

Imagem
Começou nesta terça-feira (05) a Campanha Papai Noel dos Correios. Esta será a 24ª edição da campanha que tem como objetivo, dar uma resposta às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, se possível, atender aos pedidos de presentes feitos por crianças em situação de vulnerabilidade social. De acordo com os Correios, nos últimos três anos foram recebidas 3,4 milhões de cartas. Deste total, foram selecionadas pouco mais de 2 milhões de cartas e adotadas 1,5 milhão. Além de contar com a ajuda de 120 mil empregados dos Correios.O projeto envolveu nas três últimas edições mais de 12 mil voluntários.


Comissão de Justiça da ALEPE aprova criação do Código Estadual de Proteção aos Animais

Imagem
Pernambuco pode ganhar um Código Estadual de Proteção aos Animais. A Comissão de Justiça aprovou, nesta terça (cinco de novembro), o projeto de lei que institui a medida. A proposta é de autoria da deputada Terezinha Nunes, do PSDB. A iniciativa cria normas para a proteção dos animais, visando compatibilizar o desenvolvimento socioeconômico com a preservação ambiental.

Caso vire lei, será proibido em Pernambuco ofender ou agredir física e psicologicamente os animais. Mantê-los em local que não seja limpo ou prejudique a movimentação ou o descanso, sem ar e luminosidade natural, também estará na lista de vetos. Assim como obrigar animais a trabalhos exorbitantes ou que ultrapassem sua força.

Turismo Acessível em Petrolândia é tema de reunião realizada na Prefeitura Municipal

Imagem
Na manhã de sexta-feira passada, 1° de novembro, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Sertão de Itaparica, as coordenadoras do Programa Turismo Acessível - Pernambuco Sem Barreiras, Mosana Cavalcanti e Evelin Ermida, apresentaram ao município o programa implementado pela Secretaria Estadual de Turismo, através da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR).

Além do prefeito Lourival Simões, compareceram à reunião representantes da sociedade civil organizada de Petrolândia, Secretários Municipais de Cultura, Esporte e Lazer Ítalo Leite, Desenvolvimento Econômico e Turismo Marcos Rogério Viana, Agricultura e Meio Ambiente Fábio Menezes, e, representando a Secretária de Educação, Bernadete Matias. Uilson Galindo, assessor de Infraestrutura, representou a Secretaria. Daniela Barros e Lucimere de Sá, condutoras de turismo, Marcílio Paulo, comandante do GBC-PE,  Estiveram presentes, também, servidores de diversos órgãos de atuação no município, assim como a Embaixador…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames para esta quarta, quinta e sexta-feira na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação para esta quarta, quinta e sexta-feira 06, 07 e 08  de novembro, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. Confira abaixo:

Quarta-feira (06): Cirurgião Geral, Nutricionista, Ginecologista, Dentista, Mastologista;
Quinta-feira (07): Pediatra, Neurologista, Mastologista, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (08): Clínico Geral, Preventivo, Exames Oftalmológicos, Raio-X (coluna lombar, vertebral e abdômen).


Tacaratu: Reunião do Crediamigo é adiada para o dia 22 deste mês

Imagem
Andréa Crislene, Assessora do Crediamigo do BNB, entrou em contato com a redação do Blog de Assis Ramalho para informar que a reunião marcada para a manhã desta terça-feira, 5, em Tacaratu-PE, foi adiada para o dia 22 de novembro, sexta-feira. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Tacaratu, o encontro acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, às 15 horas.

O encontro tem como finalidade apresentar à população o Crediamigo, primeiro programa de Microcrédito Produtivo Orientado implantado na América do Sul, que visa facilitar o acesso ao crédito a empreendedores  dos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária). O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal - uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre.


TJPE condena ex-prefeito de Ouricuri por improbidade administrativa

Imagem
O ex-prefeito do Município de Ouricuri, Horário de Melo Sobrinho, foi condenado por improbidade administrativa devido a irregularidades na aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A sentença foi proferida pelo juiz Carlos Eduardo das Neves Mathias, que está acumulando a 1ª Vara da Comarca de Ouricuri, e foi publicada na edição desta segunda-feira (4) do Diário de Justiça Eletrônico (Dje). O réu ainda pode recorrer da decisão.

Segundo denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o ex-prefeito, no ano de 1998, não aplicou 60% dos recursos recebidos da Fundef na remuneração dos profissionais do magistério. O MPPE ainda afirma que o réu aplicou os fundos dos recursos em despesas indevidas e que não emitiu relatórios gerenciais para possibilitar o trabalho do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundef.

CMN e BC regulamentam pagamentos eletrônicos e com cartões

Imagem
O Conselho Monetário Nacional (CMN) editou duas resoluções, complementadas por quatro circulares do Banco Central (BC), todas com data de ontem (4), instituindo o marco regulatório inicial que disciplina a autorização e o funcionamento de arranjos e instituições de pagamentos com cartões pré-pagos e de crédito, mais moedas eletrônicas. A regulação foi anunciada pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, na abertura do 5º Fórum de Inclusão Financeira, no início da tarde, em Fortaleza.

Morre Dr. Eli Pereira de Lyra, médico da Velha Petrolândia, homenageado pelo Lions Clube de Petrolândia em 2013

Imagem
Lions Clube na homenagem ao Dr. Eli no V Encontro de Filhos e Amigos de Petrolândia (setembro/2013)
Através do Facebook, o Lions Clube de Petrolândia divulgou na manhã desta terça-feira, dia 5, nota de pesar pelo falecimento de Dr. Eli Pereira de Lyra, médico que atuou na Velha Petrolândia, conquistando amizade e respeito de várias gerações de petrolandenses. O Dr. Eli foi homenageado na abertura do V Encontro de Filhos e Amigos de Petrolândia, realizado na noite de 29 de setembro de 2013, em Petrolândia. Veja a nota do Lions Clube:
"Lamentamos a perda de Dr. Eli, nosso homenageado no último encontro de FILHOS E AMIGOS DE PETROLÂNDIA. A equipe do Lions Clube de Petrolândia se solidariza e envia nosso abraço de consolo à família enlutada."
Notícia relacionada (clique para ler): >Petrolândia: Dr. Eli Pereira de Lyra recebe homenagem do Lions Clube no 5º Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Lions Clube de Petrolândia Fotos: L…

Revista IHU On-Line Pós-colonialismo e pensamento descolonial. A construção de um mundo plural

Imagem
Para ler a Revista IHU On-Line n° 431, clique na imagem
A edição 431 da IHU On-Line, publicada nesta segunda-feira, 4/11/13, debate o pós-colonialismo e o pensamento descolonial. A proposta é ampliar a discussão sobre os impactos das teorias pós-colonialistas e dos estudos descoloniais na epistemologia e na reconstrução da história, no sentido de oferecer uma visada crítica do pensamento mundial.

Como explica Luciana Maria de Aragão Ballestrin, coordenadora do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL e uma das entrevistadas na IHU On-Line desta semana, "a ideia de decolonialidade procura transcender a colonialidade, a face obscura da modernidade, que permanece operando ainda nos dias de hoje em um padrão mundial de poder". Os demais entrevistados na edição da revista são Eduardo Mendieta, César Augusto Baldi, Walter Mignolo, Peter Fitzpatrick, Fernanda Frizzo Bragato, Oscar Guardiola-Rivera, José-Manuel Barreto e Jayme Benvenuto Lima Júnior.

Prefeito Lourival Simões fala sobre a perda de seu pai, Francisco Simões, ocorrida há 10 anos

Imagem
O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, em postagem na rede social Facebook, às 2 horas da manhã desta terça-feira, 5 de novembro, fala sobre a perda de seu pai, Francisco Simões de Lima, falecido há 10 anos.
"Nesse exato momento, há 10 anos atrás, vivíamos o momento mais angustiante na nossa família! Víamos um Homem, em todos os significados da palavra, chegar ao seu limite! Petrolândia perdia ali seu líder, seu prefeito! Nós perdíamos nosso pai, painho, avô, parte de nossas vidas! Admito que não foi fácil e ainda hoje não o é falar disso, ainda hoje a sua presença é muito forte em nossas vidas, era um homem de gênio duro e difícil, porém extremamente leal a sua amada Petrolândia! No início sentíamos ciúmes desse amor, porém com o passar do tempo percebemos que não era necessário esse sentimento, pois Petrolândia passou a fazer parte de cada um de nós, sua esposa, seus filhos, netos, genros, nora!

Quando me recordo daquele momento me lembro bem do vi, vivi e ouvi, o respeit…

Ministério da Saúde firma mais um acordo para redução de sal nos alimentos

Imagem
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, firma hoje (5) com a Associação Brasileira de Indústrias de Alimentação (Abia) o quarto pacto para a redução de sódio nos alimentos industrializados. Essa é uma forma de o governo diminuir o alto índice de consumo de sal no país, um dos fatores de risco para doenças crônicas como hipertensão e doenças cardíacas. A previsão é que novos alimentos sejam acrescentados aos três acordos firmados anteriormente.

Em 2011, o Ministério da Saúde assinou o primeiro acordo com a Abia para reduzir o teor de sódio em 16 categorias de alimentos processados, como massas instantâneas, pães e bisnagas, nos próximos quatro anos. Em 2012, o termo de compromisso incluiu a redução de sódio em temperos, caldos, cereais matinais e margarinas vegetais.

Petrolândia: Missa de 10 anos de falecimento de Dr. Francisco Simões de Lima será realizada nesta terça-feira

Imagem
Dr. Francisco Simões de Lima
Convidamos todos os familiares e amigos para comparecerem à missa de 10 anos de falecimento de Dr. Francisco Simões de Lima, nosso querido Dr. Simões, que ocorrerá no dia 05 de novembro 2013, terça-feira, na Igreja da Matriz de Petrolândia, às 19h30.

Desde já agradecemos seu comparecimento para celebrarmos em sua homenagem.

Sua esposa Socorro Simões, seus filhos Poliana, Fabiana e Lourival, seus genros Romero, Marconi e a nora Anna Tereza, seus netos João Vitor, Romero, Francisco Neto, Maria Clara, Pedro, Antonio, Luís Eduardo, Pedro Miguel, seus irmãos, tios, primos e sobrinhos.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Anna Tereza de Carvalho Leal Simões e Poliana Simões

Frases do dia 05/11/2013: Coletânea IHU On-Line

Imagem
O governo, o PSDB e a Copa
“Derrubar a criação da CPI da CBF é a mais nova tarefa dos líderes aliados no Senado. A proposta do tucano Mário Couto precisa de 27 apoios, e o Planalto corre para retirar três assinaturas. Entre os objetivos da CPI estão investigar os investimentos em obras da Copa e as isenções fiscais à Fifa. O governo diz que “não há fatos concretos” e teme por tumulto e efeitos negativos no ano da Copa” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 05-11-2013.

Banco do Brasil cria sistema de pagamento a pessoas sem conta bancária

Imagem
Agência do Banco do Brasil de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
Em mais uma investida para abocanhar parte do mercado da nova classe média, o Banco do Brasil lançará na terça-feira um produto chamado “BB conta de pagamentos”. Para evitar que o cliente da instituição oficial tenha de sacar para acertar dívidas com pessoas que não têm conta em banco, o correntista poderá enviar uma ordem de pagamento ao próprio BB pela internet. O destinatário irá a uma agência buscar o dinheiro com um “localizador”.

Com exclusividade ao GLOBO, o banco explicou que é um processo parecido com a compra de passagens aéreas. O beneficiário da transferência precisa apenas ter CPF e celular de qualquer operadora. Poderá ainda sair da agência com um cartão pré-pago para efetuar compras. E nenhuma tarifa será cobrada dele.

Quando o cliente enviar, por exemplo, uma ordem de pagamento para um prestador de serviços, como diarista, jardineiro, manicure ou qualquer outra pessoa com quem tenha débitos, já pode solici…

Petrolândia: Biblioteca da Escola São Francisco promove Sarau Literário no Centenário de Vinícius de Moraes

Imagem
No dia 30 de outubro, a realização do I Sarau Literário marcou a homenagem ao centenário do poeta Vinícius de Moraes, comemorado no dia 19 de outubro de 2013, em escola na zona rural de Petrolândia. O evento foi divulgado no blog Vivendo e Escrevendo a Vida, de Liduína Silva, bibliotecária responsável pela Biblioteca Escolar Profª Terezinha Marquim, da Escola São Francisco, situada no Projeto Apolônio Sales.
O Sarau foi abrilhantado por apresentações de ex-alunos da Escola São Francisco, como Eliel Agreste, e pela presença de professores de outras instituições de ensino do município. Também presentes o Diretor de Cultura da Prefeitura, Alexandre Sertão, e da Assessora de Cultura do mesmo órgão, Aparecida Rodrigues. 
Dramatizações, músicas e declamações de poesias constaram da programação do evento que exibiu o talento dos alunos da Escola São Francisco e de seus convidados. 
Leia matéria completa no blog da Biblioteca da Escola São Francisco>Sarau Literário - 30/10/13
Notícias relaci…

Publicidade