terça-feira, novembro 05, 2013

Tacaratu: Reunião do Crediamigo é adiada para o dia 22 deste mês


Andréa Crislene, Assessora do Crediamigo do BNB, entrou em contato com a redação do Blog de Assis Ramalho para informar que a reunião marcada para a manhã desta terça-feira, 5, em Tacaratu-PE, foi adiada para o dia 22 de novembro, sexta-feira. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Tacaratu, o encontro acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, às 15 horas.

O encontro tem como finalidade apresentar à população o Crediamigo, primeiro programa de Microcrédito Produtivo Orientado implantado na América do Sul, que visa facilitar o acesso ao crédito a empreendedores  dos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária). O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal - uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre.


O Programa atua de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual. Grupo solidário consiste na união voluntária e espontânea de pessoas interessadas em obter o crédito, assumindo a responsabilidade conjunta no pagamento das prestações. A metodologia do aval solidário consolidou o Crediamigo como o maior programa de microcrédito do país, possibilitando o acesso ao crédito a empreendedores que, antes, estavam à margem do sistema financeiro.

Associado ao crédito, o Crediamigo oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, a fim de integrá-los de maneira competitiva ao mercado. Além disso, o Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste abre conta-corrente para seus clientes, sem cobrar taxa de abertura e manutenção de conta, com o objetivo de facilitar o recebimento e movimentação do crédito.

Notícias relacionadas (clique para ler):
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário