segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Petrolândia: Prefeita, secretário e diretor do SEBRAE concedem entrevista para falar sobre a 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios - EXPOSERTÃO



A 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios de Petrolândia – EXPOSERTÃO, um dos maiores eventos de negócios do sertão, terá início na próxima quinta-feira (08). Para falar os detalhes do evento, a prefeita Janielma Souza, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, Rogério Viana, e o representante do SEBRAE Camilo Melo, concederam, na tarde desta segunda-feira (05), entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho, Web Rádio Petrolândia e ao Blog Petrolândia Notícia (PN).

Ao longo da entrevista, de cerca de uma hora, foram anunciados detalhes sobre o logístico e as parcerias envolvidas no evento, que vai até o próximo domingo (11).

Confira abaixo da matéria, a programação completa da 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios de Petrolândia.

Assista aos vídeos da entrevista





Petrolândia: ExpoSertão tem início nesta quinta (08) no Parque João Pernambuco; Inscreva-se para palestras gratuitas


Estão abertas as inscrições para a 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios de Petrolândia, que será realizada de 8 a 11 de novembro de 2018, no Parque João Pernambuco, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o SEBRAE, o SESC, o SENAC, a Fecomércio-PE e a AD Diper, o evento é um dos maiores eventos de negócios do Sertão.

A entrada, palestras e atrações culturais são gratuitas. Os interessados em participar das palestras devem realizar a inscrição pessoalmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, no 1º andar do Cartório de Notas, pelo e-mail exposertao2018@gmail.com ou pelo telefone (87) 3851-1608. A ficha de inscrição está disponível para download>AQUI. Mais informações: (87) 99946-3912 (WhatsApp)

A ExpoSertão tem caráter regional e o objeto é incentivar a cultura empreendedora e gerar oportunidades de negócios. O evento fomentará os negócios nos setores da agropecuária, do turismo, do comércio e dos serviços, com a busca de novos caminhos através de palestrantes de renome nacional e internacional e, será dividido nos seguintes Pavilhões: Pavilhão Comércio, Pavilhão Agropecuária, Pavilhão Institucional e o Pavilhão Serviços com mais de 100 stands destacando a produção da tilápia, do coco verde, do artesanato, da tecelagem, das indústrias, do comércio, do turismo, da cultura, da moda, de caprinos, de ovinos, do mel, entre outros. 

Nos dois auditórios, no espaço do teatro SESC, na Unidade Móvel de Turismo e Hospitalidade do SENAC, na passarela e no coreto serão várias palestras, seminários, encontros, mesas redondas, desfiles de moda, concurso da ovinocaprinocultura, festival gastronômico, feira de artesanato, feira do peixe vivo, apresentações culturais, parque de diversões, premiações e a escolha dos empreendedores de destaques destaque na região.

O evento é uma grande oportunidade para que empresários, agropecuaristas, pesquisadores, investidores, alunos e o público em geral conheçam e/ou divulguem produtos, serviços ou apresentem suas inovações e fortaleçam suas redes de contatos. Com quatro dias de atividades, destinados a troca de conhecimentos e a promoção do desenvolvimento regional, a Exposertão tem o objetivo principal de chamar a atenção para os potenciais do sertão e fomentar o desenvolvimento sustentável e regionalizado.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Petrolândia: 14º Festival da Jovem Guarda é realizada na AABB com muita alegria e nostalgia (Fotos e vídeos)


O vencedor do show de calouros foi Gilmar Barbosa, ganhador também do ano passado
Vicente José da Silva - organizador dos 14 festivais da Jovem Guarda - foto: Assis Ramalho/Blog/AR

Na noite de sábado passado, 03 de novembro de 2018, em Petrolândia, na sede da AABB, foi realizada com grande sucesso a 14ª edição do Festival da Jovem Guarda, organizado por Vicente José da Silva (Vicente do Banco) e Sílvia Barbosa, com o tradicional show de calouros e baile em clima de anos 60 e 70.

O baile foi animado pela banda Nostalgiaque agradou ao público com músicas dos anos 60, 70 e décadas mais atuais, em ritmos que contagiaram a plateia.

O vencedor do show de calouros foi Gilmar Barbosa, ganhador também do ano passado. Quinho dos Teclados ficou com o 2º lugar e Pedro de Zé de Aninha conquistou o prêmio da terceira colocação.

Além dos três primeiros colocados, também participaram do Festival: Evânia Lins, Jamaica, Abdon Jordão, Lôuxa, Paulinho José e José Isidorio.

Parabéns aos organizadores de mais uma edição do Festival da Jovem Guarda e aos patrocinadores do XIIII Festival da Jovem Guarda, evento sem finalidade de lucro, realizado desde 1995, com empenho e dedicação de Vicente José e Sílvia Barbosa.

Ver fotos > 14º Festival da Jovem Guarda na AABB-Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR



Blog de Assis Ramalho


Mulher é encontrada morta a facadas na cama; suspeito é o ex-marido que em seguida cometeu suicídio

Marta Alves Martins foi morta em Sinop — Foto: Facebook/Reprodução

Uma servidora pública foi encontrada morta a facadas na manhã desta segunda-feira (5) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Marta Alves Martins, de 40 anos, foi achada morta na cama da casa dela. A principal suspeita é de que o crime tenha motivação passional.

O principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido dela, Ise Tomé, de 48 anos.

Segundo a PM, a família de Marta não conseguia contato com ela e se preocupou.

O crime ocorreu no Bairro Delta, em Sinop. A polícia foi chamada e, com a autorização dos familiares, arrombou a residência. O corpo de Marta estava na cama de um quarto. Ela apresentava diversos ferimentos de faca pelo corpo.


Petrolândia: Time do Arena Society levanta a taça de campeão do sub 35, em jogos realizado no Estádio da Vila dos Pescadores


O time da Arena Society levantou a taça do Campeonato de futebol sub-35 ao vencer o time da Reta pelo placar de 2x1, em jogos realizado na manhã deste domingo (4) no estádio da Vila dos Pescadores, em Petrolândia.

Reforçado pelo jogador Canidé, ex jogador profissional do Santos F.C de São Paulo, o time da Arena abriu 2x0, com gols de Lúcio Salomão e Canide, que marcou um golaço com direito a chapéu e drible desconcertante no zagueiro.

No apagar das luzes o time do Reta fez o seu gol de honra, mas foi tarde.

Parabéns ao time do Society pelo título, e ao time do Reta pelo espírito de luta e esportividade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Bráulio - atleta e proprietário do campo da Arena Society em Petrolândia.

A Arena Society está situada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 17, em frente à Escola Municipal 6 de Março


Petrolândia: Fabiana Simões, filha de Dr. Francisco Simões enfatiza que "ninguém apaga a memória desse homem"

Dr. Francisco Simões de Lima, falecido em 2003

Esta segunda-feira (5) marca o 15° aniversário de falecimento de Dr. Francisco Simões de Lima, médico e ex-prefeito de Petrolândia, falecido durante o exercício do mandato, em 2003. A filha, Dra. Fabiana Simões, divulgou texto em que defende a memória do pai.

15 anos se passaram, poderia escrever aqui, que te amo, que tenho saudades, palavras bonitas, mas não, hoje vou colocar para fora o que está engasgado há 1 ano e 11 meses: quando o senhor recebeu um adjetivo de DEFUNTO, onde várias pessoas ficaram indignadas com a falta de respeito, palavra de ofensa.

Onde a cúpula do reino se reúne para acharem a desculpa para ser publicada nas redes sociais, com inverdades para enganar a todos, defender o que não tem defesa. Fico eu a pensar: será que DEFUNTAR não cabe a ser conjugado para VOCÊ e sua cúpula, que defuntaram o que Dr. Simões teve tanto trabalho para deixar Petrolândia, a cidade mais desenvolvida do sertão de Itaparica.

Como ele mesmo dizia: QUEM MUDOU A CARA DE PETROLÂNDIA? E ninguém.... ninguém apaga a memória desse homem, onde quer que o nome foi e será citado. Não adianta de novo juntar a cúpula para postar textos bonitos não, o que tinhas para dizer, já foi dito, pegue o dicionário e vá conjugar o verbo DEFUNTAR.

Fabiana Simões Andrade


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para terça-feira (6); confira e marque sua consulta!



A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento de seus profissionais médicos para esta terça-feira (06); confira!

Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]
Dra. Lidiane Luz[Psicopedagoga]
Dr. Robson Oliveira (Otorrino)
Dr. José Ataíde (Psiquiatra)
Dr. Felipe Guimarães (Reumatologista)
Dr. Paulo Elísio (Dermatologista)
Dr Alexandre Candeias (endocrinologista e ultra sons)

Agende sua consulta pelo cel: 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção a Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Veja abaixo os profissionais da Mais Saúde que vão atender na terça-feira (06)


Petrolândia recebe apresentações de cultura popular do TeatroSesc neste final de semana

De 8 a 11 de novembro, unidade móvel participa da ExpoSertão com programação gratuita no Parque de Vaquejada João Pernambuco. Jessier Quirino, poeta e declamador paraibano, é uma das atrações. 

Contribuindo para a difusão da cultura popular, a unidade móvel TeatroSesc chega a Petrolândia nesta semana e participa da programação da ExpoSertão. De 8 a 11 de novembro, o projeto itinerante vai oferecer ao público palestras e apresentações de música, teatro, dança e poesia, em um palco que será instalado no Parque de Vaquejada João Pernambuco. Entre as atrações, está o poeta e declamador Jessier Quirino. As atividades são gratuitas.

Todos os dias, as ações começam às 17h. Na quinta-feira (8/11), a programação tem início com o economista Jorge Jatobá, que vai fazer uma palestra sobre Cenários Econômicos. Depois, haverá uma apresentação da Filarmônica Som do Velho Chico, de Petrolândia. Na sexta (9/11), tem o Maracatu Nação Science, dança com os Índios Pankararu e o Coco Quilombola. Os três grupos são da cidade. Em seguida, a noite termina com o Coco Trupé de Arcoverde.

Já no sábado (10/11), será realizada mais uma palestra, desta vez com Mário Persona, que vai falar sobre Empreendedorismo e Inovação para Competitividade. Logo depois, o poeta e declamador paraibano Jessier Quirino vai conduzir um recital. E no domingo (11/11), o público vai poder assistir ao Pastoril Esperança IGHP e a uma performance dos bailarinos Iverson e Ana Clara. Haverá, ainda, uma sessão do espetáculo teatral “Sonhos do Palhaço Nuneco”, encenado pelo ator e dramaturgo Rafael Amancio, de Caruaru. Por fim, os músicos Rubem França e Renan Melo, de Pesqueira, fazem um duo de violão.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – TeatroSesc na ExpoSertão
Local: Parque de Vaquejada João Pernambuco, Nova Esperança, Petrolândia
Período: 8 a 11 de novembro
Horário: a partir das 17h
Entrada gratuita

Programação
8/11 | Palestra com Dr Jorge Jatobá
Filarmônica Som do Velho Chico – Música (Petrolândia)

9/11 | Maracatu Nação Science – Música (Petrolândia)
Índios Pankararu – Dança (Petrolândia)
Coco Quilombola – Música (Petrolândia)
Coco Trupé de Arcoverde – Música (Arcoverde)

10/11 | Palestra com Mário Persona
Jessier Quirino – Palestra Show/Recital de Poesia

11/11 | Pastoril Esperança IGHP – Música (Petrolândia)
Iverson e Ana Clara – Dança (Petrolândia)
Espetáculo “Sonhos do Palhaço Nuneco” – Teatro (Caruaru)
Rubem França e Renan Melo – Música (Pesqueira)

Assessoria de Imprensa Sesc/PE


Governo Temer nomeia 28 indicados por Bolsonaro para equipe de transição


O presidente Michel Temer nomeou nesta segunda-feira (5) uma equipe de 28 nomes indicados pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para compor o gabinete de transição de governo.

A lista dos indicados, que receberão salários que irão variar de R$ 2.585 a R$ 16.215, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Do total, cinco foram designados sem remuneração.

Além do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que irá coordenar o grupo, foram nomeados os futuros ministros Marcos Pontes (Ciência), Augusto Heleno (Defesa) e Paulo Guedes (Fazenda). Para a equipe econômica, foram indicados os pesquisadores do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) Adolfo Saschida e Alexandre Iwata, o tributarista Marcos Cintra, os professores da USP (Universidade de São Paulo) Abraham e Arthur Weintraub, entre outros.

Do atual governo, foram nomeados o secretário-executivo da Secretaria-Geral, Pablo Tatim, o coordenador-geral da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, e o diretor de Programa da Secretaria de Articulação para Investimentos e Parcerias, Bruno Castro de Carvalho.


Prefeitura prorroga inscrições para concurso que selecionará 455 professores em Petrolina


A Prefeitura de Petrolina prorrogou as inscrições para o concurso público da área da educação que selecionará 455 professores. Inicialmente, as inscrições terminariam neste domingo (4), mas com o adiamento, os candidatos poderão se inscrever até o próximo dia 11 de novembro.

As inscrições custam R$ 80 e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet no site: www.upenet.com.br. As vagas são para as áreas de ensino infantil, fundamental anos inicias e finais, nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, história, geografia, inglês, ciências e educação física. Os candidatos aprovados irão atuar na sede e no interior do município.

As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 6 de janeiro de 2019. De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha sendo 10 de matemática; 10 de língua portuguesa e 30 de conhecimentos específicos. O conteúdo programático e todos os detalhes da seleção podem ser encontrados no edital disponível no site www.upenet.com.br.


Assessora de Imprensa da Secretaria de Gestão Administrativa


Petrolândia: Falta de energia provoca suspensão no abastecimento de água na cidade

Foto ilustrativa: José Bonifácio/GP1

Na manhã desta segunda-feira (05), a cidade de Petrolândia foi surpreendida com falta de água. Segundo a Agência de Relacionamento da Compesa nesta cidade, o motivo foi a falta de energia. Mais uma vez, caiu uma das "canelas" de um transformador da Celpe.  A companhia de eletricidade foi acionada e já se dirigiu ao local. A água deve retornar após o conserto.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Compesa


Petrolândia: Familiares e amigos dão adeus a Buda, o enterro foi na manhã desta segunda-feira(05)


 

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (05), no Cemitério Municipal de Petrolândia, o corpo de Luiz Belarmino, mais conhecido como Buda, que morreu no sábado em Caruaru-PE.

O corpo foi velado na na Rua São Luiz, na Quadra 07 de Petrolândia, durante o dia de ontem, saindo  com destino ao cemitério São Francisco por volta das 09 horas desta manhã.

Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Buda que era Secretario de Agricultura como Chefe do Transporte de tratores e máquinas pesadas da Prefeitura de Petrolândia

Na hora da chegada ao cemitério, Buda foi aplaudido por todos presentes, em um momento de muita dor e emoção. Pessoa de fácil convívio, prestativo, atencioso e sempre amigo das pessoas, Buda sabia como poucos cultivar e preservar as amizades.

À esposa, filhos, parentes e amigos, nossas condolências.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR