segunda-feira, novembro 05, 2018

Yara promove evento para discutir tendências agronômicas da cultura do coco em Petrolândia (PE)



O Vale do São Francisco, que engloba municípios da Bahia e de Pernambuco, é uma das maiores produtoras de coco do País. Sendo assim, diversos mercados consumidores adquirem o produto diretamente das lavouras da região. Para discutir as tendências agronômicas do segmento, Petrolândia (PE) recebe o SymCoco – 1º simpósio Yara da cultura do coqueiro, que ocorre no Centro Cultural da cidade, em 7 de novembro.

A Yara, líder mundial de nutrição de plantas, é a organizadora e uma das participantes do evento, com uma palestra de Eduardo Saldanha, especialista agronômico da companhia, sobre a importância da nutrição adequada do coqueiro.



"Para trazer aumento de produtividade à cultura e rentabilidade à lavoura, o produtor precisa escolher o fertilizante correto, aplicando os nutrientes na quantidade adequada e no tempo certo. A palestra que ministraremos no evento levará dicas para que o produtor possa extrair o máximo potencial produtivo do coqueiro. Além disso, o objetivo do evento é o de fornecer conhecimento agronômico para esta cultura tão importante para a região", disse Eduardo Saldanha.

"Estamos desenvolvendo trabalhos de campo com o programa nutricional da Yara para o coqueiro, que já resultaram em aumento de produtividade. No evento, apresentaremos os detalhes destes testes realizados nas lavouras da cultura", completa Saldanha.

Além da Yara, diversas empresas participarão do evento, como Pepsico e Bayer. O evento também contará com uma palestra sobre as doenças na cultura do coqueiro, ministrada pela Dra. Josiane Castro, da Emater de Alagoas. O dia termina com uma visita a uma lavoura da região.

Sobre Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.

Mais informações
www.yarabrasil.com.br
http://www.facebook.com/YaraBrasilOficial
http://twitter.com/YaraBrOficial
http://www.youtube.com/user/YaraBrasilOficial



Grupo CDI – Comunicação e Marketing

Um comentário:

  1. Boa tarde, como faço pra participar desse evento? Onde serão realizadas as inscrições? Paga alguma taxa? Tem algum número de contato? É a aberto ao público e aos profissionais da área?

    ResponderExcluir