Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2012
Publicidade

Petrolândia: Poucos pingos de chuva, tempo demais sem energia elétrica

Imagem
Fotos: Lúcia Xavier Alguns instantes de chuva em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira, foram o suficiente para deixar a cidade sem energia elétrica durante mais de duas três horas.

É sempre assim: por um lado ficamos felizes quando começa a cair uma garoa. Por outro, contamos os minutos para a falta de energia elétrica, após cair a primeira gota de chuva.

Petrolândia é um dos municípios cujas terras foram inundadas para a construção da represa da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, há mais de 20 anos. No entanto, mesmo com uma usina hidrelétrica praticamente no quintal, a cidade ainda sofre com suspensões bruscas no fornecimento de energia e oscilações na tensão das linhas.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Paulo Afonso Esportes: Gilberto Qualhada, um pauloafonsino de coração

Imagem
Reproduzimos, abaixo, matéria do site Paulo Afonso Esportes, canal dedicado ao esporte de Paulo Afonso e região, parceiro do Blog de Assis Ramalho. As fotos que ilustram a matéria trazem rostos familiares aos esportistas petrolandenses. Veteranos como Edísio, Eron, Ivaldo Vieira, Duda, Tico, Barrinha, Zé Maria, João Carlos, entre outros atletas que marcaram época no futebol da região. Veja a matéria.
Nascido na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco, no dia 24 de janeiro de 1950, eletricista da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso há 26 anos, divorciado, pai de 8 filhos (6 mulheres e 2 homens), Gilbertão é uma figura inestimável no meio desportivo de Paulo Afonso.

Começou sua carreira como jogador juvenil do Santa Cruz Futebol Clube de Pernambuco. Pouco tempo depois foi para o profissional, tendo passagens pelo Comercial de Serra Talhada e União Peixe de Pesqueira.

Em meados dos anos setenta, Gilberto veio visitar uma tia que morava em Paulo Afonso. Logo procurou saber onde ficava o es…

Petrolândia: Produtos em couro de tilápia, feitos pela Associação Café com Arte, encantam comitiva vietnamita

Imagem
A delegação do governo do Vietnã, acompanhada de representante do Banco Mundial, que visitou empreendimentos de piscicultura em Petrolândia, na quarta-feira (05) passada, fez questão de conhecer a sede da Associação Café com Arte, entidade que produz artesanato em couro de tilápia.

A comitiva foi recebida por Fátima Belém na loja da associação, localizada na Rua São Francisco, centro de Petrolândia. Os visitantes ficaram encantados com as peças produzidas pelos membros da Café com Arte e levaram alguns produtos.

A Associação Café com Arte é um dos empreendimentos associativos mais atuantes e bens sucedidos de Petrolândia. A associação trabalha da produção do pescado ao beneficiamento do couro da tilápia, fechando o processo com a fabricação e comercialização de peças artesanais feitas com o produto.

Para ver todas as fotos feitas na ocasião, clique no atalho abaixo.
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5819331913873389553

Da redação do Blog de Assis…

Ministério Público impede derrubada de árvore no Recife

Imagem
A incorporadora Melo Rodrigues recebeu recomendação emitida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora de Justiça Belize Câmara, para preservar a árvore da espécie Pithecellobium Dulce, situada em frente ao edifício Arthur Rodrigues, localizado na Rua Santo Elias, no bairro do Espinheiro. A iniciativa da promotora, com atuação na Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Histórico-Cultural, surgiu após denúncias feitas à Promotoria de que a árvore seria derrubada por estar em frente ao acesso principal de um prédio em vias de conclusão. Típica das regiões tropicais, com copas largas e grande porte, a árvore sofreu duas tentativas de extração, mas o ato foi impedido por moradores que acionaram a Secretaria de Meio Ambiente e conseguiram a suspensão da autorização para retirada da espécie do local.

Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Petrolândia: Documentos esquecidos na Farmácia DEHON

Imagem
UTILIDADE PÚBLICA
José Nelson de Souza esqueceu documentos, na Farmácia DEHON, na Avenida dos Três Poderes - no centro de Petrolândia.
Pede-se a quem o conhecer, por favor, orientá-lo a procurar no estabelecimento comercial citado

Da redação do Blog de Assis Ramalho Informação: Farmácia Dohon

Jatobá: Eraldo faz festa da vitória com participação do deputado Fernando Ferro

Imagem
Fotos: Assis Ramalho
Eleito vereador mais votado no município de Jatobá, sertão de Itaparica, nas eleições 2012, o petista Eraldo, que obteve 475 votos, realizou no sábado (08) uma festa para comemorar sua vitória nas urnas.

Sindicalista de muitas lutas em prol dos movimentos sociais e atualmente diretor de Políticas Agrárias do Meio Ambiente na FETAPE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco), Eraldo mostrou sua força ao atrair para a festa de sua vitória, fortes lideranças políticas, como o deputado federal Fernando Ferro (PT), o futuro prefeito eleito e o vice-prefeito de Jatobá Robson Leandro e Itamar, eleitos em 2012, e o vereador reeleito Paulo Daltro, entre outros.

O deputado federal Fernando Ferro foi o último a chegar à solenidade, por volta das 17 horas, em virtude de estar voltando de viagem à França.

"Ontem eu estava em uma reunião na França, mas tive que sair às pressas, pegar o avião e cumprir o compromisso com o meu companheiro Eraldo e…

Motocross: Resultados do 1º MX da União em Serra Talhada

Imagem
O cupirense Gabriel Messias (#15), foi o nome do 1º MX da União, em Serra Talhada, sertão de Pernambuco.

Com sensação térmica acima de 40º graus, a capital do xaxado, Serra Talhada, recepcionou pilotos deAlagoas, Sergipe, Bahia, Ceará e Pernambuco, para disputa do 1º MX da União que foi dividido em nove categorias, disputadas neste fim de semana 8 e 9 de dezembro.

Gabriel Messias, venceu a principal classe do evento e de quebra conquistou a torcida, que vibrou com seu estilo arrojado de pilotar.

O jovem piloto foi aclamado ao termino da corrida.

Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Petrolândia promove vacinação de cães e gatos na zona rural a partir desta segunda-feira(10)

Imagem
A Campanha de Vacinação Antirrábica 2012 será realizada na zona rural de Petrolândia a partir desta segunda-feira(10). A população mínima canina e felina a vacinar contra raiva no município de Petrolândia é de 4.364 animais, sendo 3.157 cães e 1.207 gatos, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A raiva é uma doença transmitida principalmente por cães, gatos e morcegos, causada por um vírus que ataca o sistema nervoso central. Quando a raiva é transmitida ao homem, é quase sempre letal. A transmissão da doença acontece quando o vírus, presente na saliva do animal infectado, penetra no organismo, através da pele ou mucosas. Isso pode acontecer por meio de mordidas, arranhões, lambidas ou pelo contato com a mucosa dos animais contaminados.

Leve seu animal de estimação ao posto mais próximo para vaciná-lo. A vacinação é gratuita. 
Acompanhe a baixo o local dos postos de vacinação:

10/12/12 – Agrovilas 05, 06, 07 e 08 do Bloco 03
11/12/12 – Agrovilas 01,02,03 e 04 do Bloco 03
12/12/12…

Publicidade