segunda-feira, dezembro 10, 2012

Jatobá: Eraldo faz festa da vitória com participação do deputado Fernando Ferro

Fotos: Assis Ramalho

Eleito vereador mais votado no município de Jatobá, sertão de Itaparica, nas eleições 2012, o petista Eraldo, que obteve 475 votos, realizou no sábado (08) uma festa para comemorar sua vitória nas urnas.

Sindicalista de muitas lutas em prol dos movimentos sociais e atualmente diretor de Políticas Agrárias do Meio Ambiente na FETAPE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco), Eraldo mostrou sua força ao atrair para a festa de sua vitória, fortes lideranças políticas, como o deputado federal Fernando Ferro (PT), o futuro prefeito eleito e o vice-prefeito de Jatobá Robson Leandro e Itamar, eleitos em 2012, e o vereador reeleito Paulo Daltro, entre outros.

O deputado federal Fernando Ferro foi o último a chegar à solenidade, por volta das 17 horas, em virtude de estar voltando de viagem à França.

"Ontem eu estava em uma reunião na França, mas tive que sair às pressas, pegar o avião e cumprir o compromisso com o meu companheiro Eraldo e o povo desta região", disse Fernando Ferro (PT-PE).

A reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista exclusiva com o deputado, que mostraremos em breve.

A solenidade festiva aconteceu na residência do vereador eleito, no Sítio Bem Querer de Baixo, distrito de Jatobá. Também houve tempo para inauguração de uma obra. O deputado Federal do PT Fernando Ferro participou, juntamente com Eraldo, o prefeito e o vice-prefeito eleitos Robson Leandro e Itamar Varjão de inauguração de poço artesiano no Sítio Bem Querer.

Em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho, Eraldo, o dono da festa, afirmou que a vitória obtida nas eleições deste ano foi a vitória do povo. Também falou sobre a importância do ex-prefeito Itamar Varjão na campanha vitoriosa, e da necessidade de, a partir de 2013, o grupo permanecer unido para fazer o melhor pelo povo de Jatobá.

"Na verdade, essa foi a vitória do povo de Jatobá. A vitória contou com a liderança do ex-prefeito Itamar Varjão, o trabalho do partido, do nobre prefeito eleito, Robson Leandro, mas nós também fizemos um bom trabalho para ganhar essa eleição. Então, o povo quis, mas nós fizemos com que a vitória acontecesse. E o que a gente espera é que, agora, nós todos, juntos, com o grupo unido, possamos fazer o que o povo espera, que é muito trabalho em prol do município que nos elegeu" disse.

O petista falou da importância de o prefeito eleito Robson Leandro, que vai governar Jatobá a partir de 2013, ser do mesmo partido que governa o país.

"Robson vai ser prefeito do partido que governa o Brasil (PT). Então, nós vamos atrás, para tentar trazer para Jatobá o que tem de melhor de política pública do governo que começou com Lula, o maior presidente que esse país já teve, e agora da presidenta Dilma". 

Eraldo falou sobre a satisfação de voltar a ser vereador após 20 anos, longo período nos qual amargou sucessivas derrotas.

"Pra mim, na verdade, foi uma satisfação voltar a ser vereador, após 20 anos acumulando sucessivas derrotas. Perdi eleições para prefeito nos dois municípios, Petrolândia e Jatobá. Depois perdi uma eleição para deputado estadual, perdi uma eleição para vereador em Petrolândia, perdi duas eleições para prefeito na cidade de Jatobá, perdi uma eleição para vereador de Jatobá e agora, com chave de ouro, eu me elegi vereador, eleito em primeiro lugar, e elegi o prefeito do meu partido (PT) para governar Jatobá. Então a satisfação é muito grande". 

Durante a entrevista, Eraldo lembrou da sua luta em defesa do povo, através dos movimentos sociais, e que, apesar das derrotas seguidas nas urnas, nunca desistiu de estar ao lado do povão.

"Eu comecei o meu movimento em prol do povo a partir de 1981. Comecei no sindicato de Petrolândia, na CUT, e agora estou na Fetape, onde sou atualmente o diretor de Políticas Agrárias do Meio Ambiente. Então, eu perdia as eleições partidárias, mas nunca desistia da luta. Continuei insistindo. Agora, ganhei e espero ajudar o meu prefeito e o meu vice-prefeito a fazer um bom trabalho para que possamos ser reeleitos e, quem sabe, o PT governar Jatobá durante um bocado de tempo". 

Eraldo lembra dos tempos em que o ex-presidente Lula militava em Petrolândia, como um simples desconhecido.

"Naquele tempo em que Lula começou a andar em Petrolândia, pouca gente o conhecia. Mas eu já o conhecia desde a fundação da CUT, de que eu participei. Então eu já conhecia o seu potencial e, depois de muita luta e persistência, Lula se tornou o maior presidente que esse país já teve", afirmou Eraldo.

Para ver as fotos da festa de Eraldo e inauguração de poço artesiano em Jatobá, clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5820263706223458705

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário