quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Petrolândia: Campanha Black Friday Ortobom vai até sábado; aproveite!


A loja exclusiva Ortobom convida você cliente inteligente a visitar nossa loja em Petrolândia para conferir nossa campanha BLACK FRIDAY que acontece ate sábado dia 25 de Novembro. Produtos com descontos de até 50% de desconto. Não fiquem de fora.
Lojas exclusivas Ortobom...
1/3 de sua vida você passa sobre ele...
Rua Cel. Aureliano de Menezes, 52
Ao lado do mercado publico.

Fone 3851-2699
Org. Cid e Márcia da Farmácia Central


Petrolândia: Falta de água nas torneiras e forte calor leva petrolandenses à prainha da Orla


Quinta-feira foi de muito movimento na prainha da Orla (Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)
Divertimentos para uns, trabalho para outros
Morador da Quadra 11, Edgar aproveita para levar pra sua residência o líquido precioso


Com as torneiras sem água, em alguns locais desde domingo (19), moradores da área urbana de Petrolândia, onde suspensão no abastecimento é incomum, têm passado verdadeiro sufoco com o forte calor que faz na cidade. Como consolo, quem está com tempo disponível, pode aproveitar para se refrescar e divertir, nas águas do Velho Chico.

Hoje (23), parecia fim de semana ou feriado. Durante todo o dia, foi registrado um grande número de frequentadores na prainha da Orla. Além de tomar um banho e divertir-se, muitos aproveitaram para levar água para casa em vasilhames.
Desde segunda-feira, muitas residências estão com torneiras e chuveiros sem água. A população está ansiosa pelo anúncio de finalização da limpeza do ponto de captação da ETA, na Serrota, e a normalização da pressão da água, para que chegue a todos os clientes da Compesa.

Obs: Ao término desta matéria, por volta das 20 horas,  tivemos a felicidade de constatar que, aos poucos, o líquido precioso começa a chegar nas torneiras das residências dos Petrolandenses.

Notícia relacionada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho



Petrolândia: Falta d'água prolongada causa transtornos às escolas do município


Escola Municipal 1º de Julho, na Quadra 01

Escola Santa Filomena

Escola Ângela Maria, na Quadra 10, caixas d'água tiveram água suficiente para o funcionamento normal
Alunos foram dispensados às 10 horas da manhã, após o lanche

Na manhã desta quinta-feira (23), em mais um prolongado dia de torneiras com pouca ou nenhuma água nos bairros de Petrolândia, visitamos algumas escolas da área urbana para verificar a situação dos estabelecimentos para enfrentar a falta de abastecimento, iniciada no domingo (19). Além de servir para higiene e preparo de alimentos, nesses estabelecimentos a água é servida aos alunos em bebedouros, abastecidos pela água encanada, tratada. 

Entre as 11 escolas visitadas, apenas a Ângela Maria, localizada na Quadra 10, avisou que vai funcionar normalmente amanhã. As demais sofreram transtornos com a falta de água e, na maioria dos casos, liberou os alunos após o lanche da manhã ou funcionou apenas no primeiro expediente. 

Foram visitas as seguintes escolas:
Escola 1º de Julho - fechada após o primeiro expediente de hoje 
Escola 6 de Março -  fechada após o primeiro expediente de hoje
Escola Santa Filomena - fechada após o primeiro expediente 
Centro Beethoven - se não chegar água até amanhã, não haverá aula
Escola Ângela Maria - funciona normalmente, tem água suficiênte
Escola 1º de Maio - Fecha amanhã, após o recreio 10 hs
Escola 4 de Outubro - Fechada hoje, após o recreio - 10 horas
Escola Estadual Delmiro Gouveia - se não chegar água, não haverá aula amanhã
Escola Municipal João Rodrigues de Almeida e Escola Agropecuária José de Carvalho Alcântara - fecha amanhã após o recreio 10h00

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Prefeitura inicia atendimento aos piscicultores do Icó-Mandantes


Por determinação da Prefeita Janielma Souza a equipe das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Meio Ambiente e de Aquicultura e Pesca iniciaram atendimento no Icó Mandantes nessa quarta-feira (22).

A ação que visa atender a comunidade com Engenheira Agrônoma, Veterinário, Assistente Social, Banco do Projetos e a Sala do Empreendedor estará acontecendo todas as quartas-feiras no Centro Administrativo e nas Agrovilas.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Meio Ambiente e de Aquicultura e Pesca


Petrolândia: Daniel Quilombola da Comunidade Borda do Lago é atração no Festival das Comunidades Quilombolas de PE em Custódia

Costa Neto (Secult-PE)

A Comissão Estadual de Articulação das Comunidades Quilombolas do Estado de Pernambuco, a Comunidade Quilombola de Buenos Aires, juntamente com a EREM Quilombola, de Custódia, convida todas as Comunidades Quilombolas do Estado e em especial a população Custodiense para participarem do FESTIVAL DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE PERNAMBUCO. Na oportunidade será realizada Culminância do Projeto da Consciência Negra 2017, com as vivências pedagógicas produzidas pelos alunos, na Comunidade Quilombola de Buenos Aires, neste sábado, 25 de novembro, com a seguinte programação:

08:00 Café Quilombola;
09:00 Partida de futsal entre as Escolas de Conceição das Crioulas e a EREM Quilombola;
10:00 Credenciamento;
12 Almoço;
13:00 Abertura do Festival;


SDS apresenta regras para segurança de agremiações no Carnaval 2018


Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco estabelecem prazo até 20 de dezembro para agremiações realizarem pedidos de reforço policial e vistorias. Em 2016, durante o desfile do Galo da Madrugada, foram interditados 74 espaços por não terem sido regularizados por seus organizadores, e outros 100 no restante do Estado tampouco puderam ser realizados (Foto: Djair Pedro/SDS)

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23/11), portaria que define as regras para que agremiações, blocos e outros eventos carnavalescos solicitem reforço na segurança e vistorias estruturais. Os pedidos devem ser feitos à Polícia Militar (PMPE) e ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) até 20 de dezembro de 2017. Os detalhes foram apresentados em entrevista coletiva na tarde desta quinta, na SDS.

De acordo com a Portaria nº 5772, de 22/11/2017, os pedidos de reforço policial para eventos com aglomeração de público devem ser feitos ao Batalhão da PM responsável pela área. Para vistoriar estruturas físicas de camarotes, palcos, tablados, trios elétricos e carros de apoio, entre outros equipamentos, será necessário fazer requerimento ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no quartel central da corporação (Avenida João de Barros, bairro da Boa Vista, para a Região Metropolitana do Recife) ou nas unidades do interior. Pode ainda ser utilizado requerimento eletrônico disponível no site www.bombeiros.pe.gov.br, na aba “Serviços > Atestado de Vistoria”.


Petrolândia: Alberto Feitosa explica trâmites de negociação para reabertura da agência do INSS do município, em nota ao Blog e à Web Rádio Petrolândia


Na manhã desta quinta-feira ( 23), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrou em contato com o deputado estadual Alberto Feitosa, querendo informação sobre articulações suas em Brasília por emenda parlamentar para a construção de um novo posto de atendimento do INSS em Petrolândia, de acordo com postagem em seu Instagram.

No início desta noite, o deputado nos enviou a seguinte resposta. Leia abaixo, na íntegra.

"Caro Ramalho, após receber a notícia do fechamento da agência do INSS, divulgada através de nota no dia 16 de novembro, fiquei bastante preocupado com a dificuldade que os petrolandenses teriam para conseguir os serviços oferecidos, já que falta transporte público para a locomoção da população até o município vizinho de Tacaratu.

Ao ter conhecimento da paralisação dos serviços, a prefeita Janielma Souza buscou a minha ajuda e também do deputado federal Augusto Coutinho, para que juntos intercedêssemos ao governo federal em prol de uma solução. Após contato com o Ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, imediatamente uma reunião foi marcada na sede da pasta para a última quarta-feira (22).

Em Brasília, fomos atendidos pelo secretário executivo do Ministério de Desenvolvimento Social, Rogério Nardeli, e repassamos a preocupação da população após a decisão do Instituto. Em retorno à nossa solicitação, Nardeli nos afirmou que no dia seguinte tomaria as providências necessárias para que o INSS de Petrolândia voltasse ao seu funcionamento normal. Após saber do teor da reunião, o ministro ligou para o deputado Augusto Coutinho prometendo solução.

Nesta quinta-feira (23), o deputado Augusto Coutinho determinou a ida do seu chefe de gabinete ao Ministério para buscar mais informações sobre como estava sendo encaminhada a demanda. Recebemos a informação de que a solicitação já foi repassada para o superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, que irá avaliar o problema e tomar as providências para a reabertura da agência local. Ficaremos em contato diariamente com a pasta até o problema ser solucionado.

Posteriormente, conversei com os deputados federais Augusto Coutinho e Kaio Maniçoba, que também preocupados, se comprometeram a repassar uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, cada, totalizando o valor de R$ 1 milhão, para a construção de um novo prédio para alocar o INSS de Petrolândia."

Alberto Feitosa - Deputado Estadual/PE


Petrolândia: Eletricista da prefeitura, Gilmar Vieira promete entregar toda zona rural iluminada até o Natal deste ano.


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio do setor de iluminação pública da Secretaria de Infraestrutura, dá sequência ao projeto de troca de reatores com defeitos, lâmpadas queimadas ou quebradas nos postes da zona rural do município.

Segundo informações do eletricista Gilmar Vieira, nesta quinta-feira (23) os trabalhos foram concluídos nas Agrovilas 01, 02, 03, 04 e 05 dos Mandantes.

Ainda de acordo com as informações de Gilmar, na próxima segunda-feira (27) os serviços serão iniciados nas Agrovilas do Limão Bravo.

''Começamos os trabalhos nas Agrovilas dos Mandantes na terça-feira (21), e concluímos hoje. Na segunda-feira (27) vamos dar início aos serviços das Agrovilas do Limão, da 01 à 10. Se Deus quiser, até o Natal deste ano, vamos entregar toda zona rural iluminada'', disse Gilmar Vieira.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Gilmar Vieira -  Eletricista responsável pelos serviços da prefeitura de Petrolândia.


Ricardo Rodolfo: O que prejudica Petrolândia/Um fato sobre o Brasil... a política sem princípios


(O que destrói o ser humano? Política sem princípios, prazer sem compromisso, riqueza sem trabalho. Sabedoria sem caráter, negócios sem moral, ciência sem humanidade e oração sem caridade – Gandhi).

Em menos de dois dias lemos nos blogs de notícia da cidade as ações dos políticos (deputados, vereadores de oposição, governo municipal) tentando reverter o problema da saída da agência do INSS da nossa cidade. O meu lamento vai para a falta de articulação e unidade entre todos. A impressão que temos é que todos querem ser o vencedor da melhor ação em busca do resultado, queremos mostrar que o nosso grupo político é o que sabe fazer mais, queremos dizer que fomos os primeiros a ir lá no ministério e falar com o fulano de tal que resolve o problema. Estamos indiretamente dizendo que não precisamos uns dos outros, pois NÓS, (o meu grupo, o meu partido, o meu candidato nas próximas eleições) é que somos os melhores e devemos aparecer... o resto não importa.

O Dr. Augusto Cury (médico, psiquiatra cristão e famoso escritor), diz em suas palestras que: “ Somos um Brasil doente pela insensibilidade, pela corrupção epidêmica, pela necessidade neurótica de líderes de se perpetuar no poder. Somos uma nação doente, racionalista, incapaz de preparar coletivamente seus atores para entender que só é digno do poder quem se curva diante da sociedade para servi-la e não quem usa a sociedade para ser servido.” Preciso concordar com o Dr. Cury. Somos todos de um mesmo Brasil, de uma mesma cidade (Petrolândia-PE), nossas famílias estão ligadas umas às outras e ao que tudo realmente parece... TODOS ESTAMOS ADOECIDOS. Adoecidos por razões históricas, sociológicas ou mesmo políticas e é preciso que haja unidade para vencer este grande maleficio - Jiddu Krishnamurti, filósofo e educador indiano disse: Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente.

Por isso acredito que vale a pena fazermos uma reflexão como cidadãos: Até que ponto sou responsável por esse adoecimento coletivo? O que estou fazendo com a minha vida? O que importa mais? É o que sou (interior/minha verdadeira essência) ou o que faço? Se depender de mim e das minhas atitudes a cidade tem paz ou vira um campo de batalhas, de intrigas e de mágoas? Minha saúde (física, emocional e espiritual), minha família, meu caráter, minha comunhão com Deus? São mais importantes do que a minha vida política? Eu possuo valores ou preço?

O Papa Francisco tem chamado a atenção para o respeito ao outro e para a misericórdia que deve estar no coração de todos os cristãos, independentemente da religião que professem. As Escrituras também dizem no livro do Profeta Oséias 4:6a: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... Jesus, O MAIOR DE TODOS, ensinou a REGRA DE OURO DOS NOSSOS RELACIONAMENTOS, Mateus 7.12: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas."

O que muito me impressiona nessa situação é que quase todos (políticos e atores principais) são de linhagem cristã e estão frequentemente em missas e cultos religiosos. A impiedade, a maldade, o egocentrismo, a avareza (amor ao dinheiro), a maledicência (falar mal do outro) e o orgulho são características de uma sociedade enferma. As pessoas desta sociedade acreditam que são superiores aos outros e as opiniões dos outros são ofensivas.

Já pensou se diálogo e unidade ocorresse com as forças políticas locais - pelo menos em causas maiores como essa, que interessa a todas as famílias (os dois senadores e os deputados mais bem votados na cidade) fossem juntos ao ministério responsável pelo INSS e solicitassem a reabertura da agência? O que impediria isso de acontecer? Além da agência do INSS, o grave problema dos assentamentos e crise hídrica nos projetos de irrigação (emendas parlamentares unificadas para obter recursos para o asfaltamento da estrada do desenvolvimento - icó mandantes) e o desemprego... Quantas coisas boas poderiam acontecer se houvesse uma maturidade política e unidade de propósitos em nosso meio? Vamos pensar... Vamos orar!

Todos nós precisamos de cura e de saúde emocional em nossas vidas. Precisamos da Graça de Deus! Não existem cidades perfeitas, mas é possível sermos saudáveis. Eu, você e nossas famílias... PRECISAMOS BUSCAR ISSO O QUANTO ANTES. O que importa não sou eu, somos nós! O que importa não é o meu partido ou grupo político, é a cidade onde moro, escolhi viver e ser feliz!

Petrolândia: O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz - Nm 6:24-26.

Por Ricardo Rodolfo


Petrolândia: Prefeitura supera limite prudencial de gastos com pessoal no primeiro semestre de 2017, divulga estudo do TCE


O Tribunal de Contas de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (23), novo estudo sobre o descumprimento, por parte dos municípios pernambucanos, dos limites com despesa de pessoal, estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A Prefeitura de Petrolândia comprometeu, no primeiro semestre deste ano, 61,26% da Receita Corrente Líquida (RCL) com o pagamento de pessoal. Apesar de alto, o comprometimento foi inferior ao ano de 2016, estimado em 64,22% pelo TCE (quadro abaixo).
Segundo o TCE, quando o percentual ficar acima de 54,0%, as vedações vão desde a aplicação de penalidades ao gestor até a proibição de celebrar convênios com os governos estadual e federal.

Para regularizar a situação, a Constituição Federal indica a redução em pelo menos 20% das despesas com cargos em comissão e funções de confiança e a exoneração dos servidores não estáveis. Em caso mais extremo, não sendo tais medidas suficientes, a Constituição autoriza a redução do número de servidores estáveis. Também é facultada a redução temporária da jornada de trabalho com adequação dos vencimentos à nova carga horária.

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL - A LRF estabelece um percentual de 54% da Receita Corrente Líquida para gastos com folha de pagamento de pessoal. O levantamento mostra que metade dos 184 municípios de Pernambuco, ou seja, 92 deles, descumpriu esse limite em 2017. Sessenta e três prefeituras (34%) tiveram despesa com pessoal entre o limite alerta e o limite máximo (faixa entre 48,60% e 54% da Receita Corrente Líquida) e 29 deles (15%) conseguiram cumprir a LRF, comprometendo com a folha de pagamento um percentual da receita abaixo do limite alerta.


Robinho do Atlético-MG é condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo


O atacante Robinho, do Atlético, foi condenado a nove anos de prisão por crime de violência sexual em grupo. A pena foi estabelecida por Mariolina Panasiti, que preside a 9ª vara do tribunal de Milão, na Itália. O caso ocorreu em 22 de janeiro de 2013, quando o atacante defendia o Milan.

Segundo informações da agência de notícias Ansa e outros veículos de comunicação da Itália, Robinho foi condenado por abusar de uma jovem albanesa de 22 anos. O tribunal considerou que o atacante participou do ato ao lado de outras cinco pessoas.

O atacante do Atlético pode recorrer em seguidos níveis na Justiça italiana. Enquanto a condenação final não é determinada, a pena não é aplicada. Com isso, ele responde o caso em liberdade.


Merendeira da Escola Juazeiro, da Agrovila 9 do Bloco 2, em Tacaratu, concorre a concurso de receitas em programa de TV



A merendeira Gilda Rosângela Cordeiro, campeã da região Nordeste no concurso nacional Melhores Receitas da Alimentação Escolar de 2017 promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está concorrendo ao concurso Top 20 Receitas em um programa de TV.

A receita “Caldo Nordestino” campeã do concurso de merenda escolar, está concorrendo com outras receitas no programa da Ana Maria Braga da TV Globo. A primeira etapa do concurso é por votação popular, basta acessar o site (link abaixo), fazer login e votar no prato Caldo Nordestino Nutritivo de Gilda.

Gilda trabalha na Escola Estadual Juazeiro, na agrovila 9 do Bloco 2 em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, e é moradora da agrovila 10 do bloco 2 (da Reta). O prato de Gilda é feito com mandioca (macaxeira), couve e coxão de bode. Vamos ajudar Gilda a levar nossa culinária para o Brasil!

Vote aqui>http://anamariabraga.globo.com/receitas/caldo-nordestino-nutritivo-

Blog de Assis Ramalho


Tadeu: “Recursos para municípios não podem ser condicionados a apoiar Reforma da Previdência de Temer”

Ao lado dos prefeitos pernambucanos, o parlamentar também se reuniu com a direção geral do Banco do Brasil para discutir a reabertura de agências nos municípios. (Foto: Chico Ferreira/Divulgação)

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) acompanhou durante todo o dia de ontem os prefeitos de Pernambuco na agenda em Brasília que resultou no anúncio por parte do Governo Federal da liberação de mais de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros. O Estado receberá R$ 98 milhões.

Para Tadeu, a medida traz um alento para a situação pré-falimentar em que se encontra grande parte das cidades brasileiras, mas é apenas um lenitivo, diante de um problema maior, que é o modelo federativo concentrador de recursos na União, ao mesmo tempo em que se ampliam as responsabilidades de Estados e Municípios.

“O anúncio veio em boa hora, mas não atende à verdadeira pauta municipalista, que é a de reformular o Pacto Federativo, de mais justiça na redistribuição de receitas, de se discutir uma reforma tributária que ataque mais de frente as distorções que têm colocado os municípios brasileiros de joelhos”, afirma Tadeu.


Petrolândia/Limão Bravo: Procura-se aparelho de coleta de dados do IBGE perdido próximo a Umbuzeirão, Atalho ou Angico


Aparelho, igual ao da foto (mostra o DMC ligado), serve apenas para uso do IBGE. Não é celular.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Foi perdido na estrada do Limão Bravo (nas proximidades do Umbuzeirão, Atalho ou Angico), em Petrolândia/PE, um dispositivo de coleta pertencente ao IBGE (parece um celular com uma capa azul e o logotipo do IBGE). Quem encontrou ou encontrar, favor entregar no posto de coleta do IBGE em Petrolândia, localizado no prédio da Prefeitura Municipal, que será bem recompensado!

Lembrando que o dispositivo não tem nenhuma utilidade a ninguém (não é um celular) e só serve aos interesses do próprio IBGE!

Telefone para contato: (87) 9 9650-8756

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: A Black Friday já começou na Delgado Construções; Aproveite e faça o seu cartão da loja


A Delgado Construções já está em clima de Black Friday! Venha até a nossa loja conferir as nossas ofertas! Estamos esperando a sua visita.

Aproveite, faça seu cartão da loja e parcele suas compras em até 24 vezes, com o primeiro pagamento em até 45 dias!

Venha ser cliente cartão Delgado Construções e saia com limite de até 10 mil reais*.

*Sujeito à análise de crédito

Delgado Construções




Petrolândia: Fabiano, Louro do Vidro e Zé Pezão visitam Codevasf em Petrolina para tratar sobre aquisição de tratores


O ex-vereador de Petrolândia Fabiano Jaques Marques (PTB), os vereadores Louro do Vidro (PCdoB) e Zé Pezão (PTB), e representantes de comunidades Igor Nogueira e Isvon Xavier, presidente da Associação Fé e Esperança, visitaram nesta quinta-feira (23) a Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina.

"Na oportunidade, tratamos da aquisição de 02 tratores com implementos para beneficiar nossos agricultores, frutos de mais uma emenda parlamentar do deputado federal Zeca Cavalcanti. O trabalho continua, porque Petrolândia pode mais!", declarou Fabiano sobre a articulação junto à Codevasf. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/foto: Assessoria Fabiano Jaques Marques


"Ouro de Ofir": Polícia Federal investiga golpe de pastores evangélicos em fiéis


A Polícia Federal identificou a atuação de pastores evangélicos para beneficiar uma organização criminosa investigada por golpes milionários que atingiram pelo menos 25 mil pessoas em todo o País. A Operação Ouro de Ofir foi deflagrada na terça-feira, 21, contra grupo que prometia lucros estratosféricos às vítimas em negócios fictícios envolvendo ouro "do tempo do Império" e antigas "letras do Tesouro Nacional".

Sidiney dos Anjos Peró, alvo de prisão temporária, é apontado com um dos líderes e responsável por arregimentar pastores com o fim de ludibriar e tirar dinheiro dos fiéis.

"A característica principal da fraude está em atingir a fé das pessoas e na sua crença em um enriquecimento rápido e legítimo, levando-as a crer, inclusive, que tal mecanismo seria um 'presente de Deus aos fiéis', ou seja, trazendo a fé religiosa para o centro da fraude. A maneira mais prática de explicar isso talvez seja a crença de que contra a fé não há fatos nem argumentos. Muitas vítimas não estão interessadas em entender, pensar ou se informar - só estão interessadas em acreditar. E é exatamente neste ponto que a fraude tomou proporções inimagináveis e ganhou território nos mais diversos Estados da Federação", afirma o delegado Guilherme Guimarães Farias, em relatório.


Aprovação de Luciano Huck dispara e atinge 60%, diz pesquisa

Luciano Huck atingiu 60%, O segundo nome a aparecer no ranking de aprovação da pesquisa é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 43%

A aprovação do apresentador Luciano Huck, cotado como possível candidato à presidência da República nas eleições de 2018, atingiu 60%, segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos divulgada nesta quinta-feira (23) pelo jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com o levantamento, a avaliação de Huck apresentou um salto de 17 pontos percentuais desde setembro, quando 43% aprovavam o nome do apresentador. Já a desaprovação caiu de 40% para 32%.

Vale ressaltar que a pesquisa não mede intenção de voto do eleitorado. A pergunta realizada pelos pesquisadores foi: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.


Petrolândia: Compesa informa novamente entupimento de cano na captação e cidade vai ficar sem água hoje e amanhã


No final da tarde de ontem (22), a Compesa informou que o conserto de cano estourado próximo à Adutora de Petrolândia, no Sítio Serrota, havia sido concluído e o abastecimento de água seria normalizado nas próximas horas.

Na manhã desta quinta (23), muitas reclamações de moradores da cidade chegaram à nossa redação por parde de moradores da cidade. Todos afirmam que a água chegou, mas faltou, em seguida. Na Quadra 09, por exemplo, em uma residência a água começou a chegar cerca de 1h00 da manhã de hoje e faltou às 6h00.

Entramos em contato com o Escritório da Compesa de Petrolândia para questionar se o conserto não teria sido realizado sem sucesso. A informação é que o conserto do cano ( próximo à Adutora) foi realizado com perfeição e que, agora, o problema é entupimento em um cano da captação que distribui água para a ETA, na Serrota. O entupimento reduz a pressão da água, que não chega a alcançar todas as residências.

Ainda de acordo com as mesmas informações, uma equipe de Serra Talhada foi acionada, mas só poderá vir nesta sexta (24), pois a adutora da referida cidade estourou.

Sendo assim, a cidade de Petrolândia, com alguns locais sem água desde domingo (19), vai ficar totalmente sem abastecimento hoje e, provavelmente, amanhã, quando a equipe de Serra Talhada iniciará o conserto.

O entupimento de cano na captação foi, também, o problema informado na segunda-feira (20).

Blog de Assis Ramalho
Informação: Escritório da Compesa/Petrolândia


Petrolândia: A pedido da prefeita Janielma, Alberto Feitosa une-se a Augusto Coutinho e Kaio Maniçoba para construção de sede própria do INSS, com emendas parlamentares


Em razão da suspensão do funcionamento da Agência da Previdência Social (APS) em Petrolândia, fechada desde segunda-feira (20), e diante do sofrimento da população do município, que ficou sem os serviços oferecidos pelo órgão, a prefeita Janielma Souza solicitou a intervenção do deputado estadual Alberto Feitosa e do deputado federal Augusto Coutinho para resolver a questão.

Os parlamentares estiveram nesta quarta-feira (22) no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília-DF, onde foram atendidos pelo secretário executivo do Ministério, Rogério Nardeli. O representante do MDS comprometeu-se a, já na manhã desta quinta (23), tomar as providências para a reabertura da agência.

Com o objetivo de dotar o município com sede própria do INSS, Alberto Feitosa promoveu articulações com Augusto Coutinho e Kaio Maniçoba. Ambos assumiram o compromisso de repassar, através de emenda parlamentar, R$ 500 mil cada um, totalizando o valor de R$ 1 milhão, para a construção de um prédio do INSS em Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho


Rodrigo Novaes vai ao INSS para buscar soluções para Petrolândia


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) esteve, nesta quarta-feira (22), com o superintendente substituto do INSS, Everaldo Feliciano, discutindo soluções para que o serviço da instituição em Petrolândia não seja interrompido. De acordo com o parlamentar, vereadores e lideranças do município o procuraram preocupados com a situação das pessoas que terão que se dirigir a Tacaratu para serem atendidos.

Segundo Novaes a explicação do INSS é de que o prédio atual não possui condições para continuar funcionando e que foi encaminhado ao Ministério do Planejamento o pedido para autorizar o aluguel de um outro imóvel. “Estou em contato com o presidente do INSS para que toda essa situação seja resolvida da melhor forma para todos os envolvidos”, assegurou o vice-líder do governo.

Por Assessoria do deputado Rodrigo Novaes


Chesf manterá vazão mínima da reserva de Sobradinho até abril de 2018


A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) vai manter a quantidade mínima de água liberada na Barragem de Sobradinho (norte da Bahia), até 30 de abril de 2018. Essa é a primeira vez que a Chesf mantém a vazão do reservatório reduzida no período chuvoso no sertão baiano, que vai de outubro a abril. Conforme a empresa, a definição saiu no dia 6 de novembro na resolução 1943/2017, da Agência Nacional de Águas (ANA).

Até agora, a chuva esperada para a região, que fica no Vale do São Francisco, não foi o suficiente. Por isso, a vazão mínima da barragem, que hoje é de 550 m³/s, ficará como está na tentativa de recuperar o volume do reservatório. Essa é a menor vazão da história do Sobradinho, em 38 anos de operação.

A expectativa é que o volume aumente até abril. “Domingo [19 de novembro] foi o primeiro dia que nós tivemos uma vazão de chegada superior à vazão, o que é uma notícia boa, por conta de que hoje o nível do reservatório de Sobradinho já subiu um pouco”, diz João Henrique Frankilin, diretor de operações da Chesf.


Petrolândia: Deputado Zeca reivindica e agência do INSS de Petrolândia será reaberta


O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB, garantiu na manhã desta quinta-feira (23), a reabertura da agência da Previdência Social do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS da cidade de Petrolândia. O anúncio foi feito após reunião com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, que atendeu ao apelo do parlamentar.

Segundo o parlamentar trabalhista, o presidente se prontificou a agilizar a reabertura de forma a atender o mais rápido possível os beneficiários do instituto. Para tanto, vai locar um imóvel para que a agência seja instalada e volte a atender a população.

Essa era uma reivindicação tanto dos servidores do INSS que trabalhavam em um local inadequado, como das lideranças políticas, a exemplo do ex-vereador Fabiano Marques, os vereadores Louro do Vidro, Zé Pezão, Evaldo Nascimento e Jorge Viana; além dos ex-vereadores Rogério Novaes e Carlinhos, revela o parlamentar trabalhista.

“A população de Petrolândia, principalmente os que precisam se utilizar dos serviços do INSS não poderiam continuar se deslocando para outra cidade para resolver seus problemas. Já havia a expectativa de um novo local, mas sem previsão, por isso fomos ao presidente do INSS e recebemos dele a confirmação de que a Agência da Previdência Social será reaberta em Petrolândia em um novo imóvel”, concluiu Zeca Cavalcanti.

Por: Assessoria do deputado federal Zeca Cavalcanti


Assaltantes explodem caixas eletrônicos de agência bancária em Sertânia, no Sertão de PE


Assaltantes explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (23) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, cerca de 15 criminosos entraram na cidade efetuando disparos e usaram explosivos para ter acesso aos caixas eletrônicos, no Centro da cidade.

Ainda segundo a polícia, os bandidos deixaram grampos nas rodovias para dificultar a ação policial. A quantia de dinheiro levada pelos assaltantes não foi informada.

Até o momento da publicação desta matéria, ninguém foi preso. A Polícia Federal irá assumir as investigações sobre este caso.

Por: G1 Caruaru


UFPE lança concurso com 89 vagas e salários de até R$ 9,5 mil


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu 89 vagas para professor do magistério superior. Os interessados podem se inscrever entre os dias 8 de janeiro e 8 de março de 2018. A remuneração para professor adjunto, com titulação de doutorado, é de R$ 9.585,67, para dedicação exclusiva, e de R$ 3.377,45, para regime de 20 horas de trabalho. Para professor assistente, com titulação de mestrado, é de R$ 6.726,82, para dedicação exclusiva, e de R$ 2.777,15, para regime de 20 horas de trabalho. O edital foi publicado no Diário Oficial da União dessa terça-feira. 

Entre as vagas, consta 18 oportunidades para o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG); 12 vagas para o Centro de Artes e Comunicação (CAC); nove para o Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN); 13 para o Centro de Ciências da Saúde (CCS); 12 para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA); cinco para o Centro de Biociências (CB); quatro para o Centro Acadêmico de Vitória (CAV); três para o Centro de Educação (CE); sete para o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH); três para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA); e três vagas para o Centro de Informática (CIn).


Temer anuncia liberação de R$ 2 bilhões para todo os municípios brasileiros


O presidente Michel Temer anunciou na noite desta quarta-feira (22)  a liberação de um auxílio financeiro de R$ 2 bilhões ainda em dezembro para os municípios brasileiros. A notícia foi dada a uma comissão de prefeitos liderada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, em evento com a participação de deputados federais e ministros. Atendendo pedido de Temer, os prefeitos prometeram trabalhar pela aprovação da reforma da Previdência.

Durante o evento, Temer destacou a força política dos prefeitos e disse que, no próximo ano, se a economia melhorar, mais R$ 2 bilhões serão liberados. “Vocês, trabalhando em favor da Previdência, junto aos deputados, vão permitir que, no ano que vem, quando vocês vierem para a marcha [Marcha dos Prefeitos], nós possamos talvez anunciar esses R$ 2 bilhões que estou mencionando. E se a economia melhorar sensivelmente, quem sabem mais”, afirmou o presidente.


Petrolândia: Em rede social, Alberto Feitosa comemora articulações em Brasília por emenda parlamentar de R$ 1 milhão para construção de novo posto do INSS em Petrolândia


O Deputado Estadual Alberto Feitosa usou as redes sociais para anunciar articulações em Brasília por emenda parlamentar para a construção de um novo posto de atendimento do INSS em Petrolândia.

O deputado postou no Instagram uma foto no Ministério de Desenvolvimento Social, ao lado do secretário executivo do Ministério, Rogério Nardeli e do Deputado Federal Augusto Coutinho.

Veja postagem do deputado Alberto Feitosa em seu Instagram

A agência do INSS de Petrolândia foi indevidamente fechada e a população do município está sofrendo sem os serviços oferecidos pelo órgão. Atendendo o pedido da prefeita Janielma Souza, eu e Augusto Coutinho estivemos nesta quarta-feira no Ministério de Desenvolvimento Social, em Brasília. Fomos atendidos pelo secretário executivo do ministério, Rogério Nardeli, que se comprometeu a, na manhã desta quinta, tomar todas as providências necessárias para a abertura da agência. Pensando em dotar o município de uma sede própria do INSS, conversei com os deputados Augusto Coutinho e Kaio Maniçoba, que assumiram o compromisso de repassar, através de emenda parlamentar, R$ 500 mil cada um, totalizando o valor de R$ 1 milhão, para a construção de um novo posto de atendimento.

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Com delivery, Coxinhas e Tal tem opções deliciosas para o seu lanche de segunda a domingo


Coxinhas e Tal, recentemente inaugurada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente ao Atacado Sanfrancisco, em Petrolândia, lanchonete que trabalha com ingredientes selecionados, amor no preparo, rapidez e simpatia no atendimento e ótimos preços, tem excelentes opções para o seu lanche.

A Coxinhas e Tal serve deliciosas minicoxinhas, a partir de R$ 3,00 o copo, nos sabores frango, queijo, pizza, calabresa, charque e bacalhau. Outras opções disponíveis são os quibes e churros, delícia no simpático formato de bolinha crocante, com recheio cremoso, suavemente envolvida com açúcar de confeiteiro e um leve sabor de canela. Em breve, novos sabores.

A Coxinhas e Tal funciona de segunda a domingo nos seguintes horários: segunda a sábado, das 14h00 às 22h00 e aos domingos das 16 às 22h00.

Você está na área urbana de Petrolândia e deseja saborear as delícias da Coxinhas e Tal, mas não pode ir até a lanchonete? A lanchonete vai até você, entregar as minicoxinhas, kibes e bolinhas de churros em domicílio. Ligue para a Delivery Coxinhas e Tal (87) 99662-7987. Peça e delicie-se!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da lanchonete Coxinhas e Tal


Petrolândia: Associação Bom de Gole é campeã do Campeonato de Futsal Entre Quadras 2017




Na noite da última segunda-feira (20), a Associação Bom de Gole sagrou-se campeã do Campeonato de Futsal Entre Quadras 2017, ao vencer a AGM por 4x1. 

O Departamento de Esportes da Prefeitura de Petrolândia agradece a todos os jogadores e torcedores que prestigiaram a importante competição. Também agradece aos que diretamente, e indiretamente, contribuíram para o grande sucesso do evento. ''Estão todos de parabéns!

Rosivaldo Castor/Departamento de Esportes da Petrolândia