quinta-feira, novembro 23, 2017

Petrolândia: Alberto Feitosa explica trâmites de negociação para reabertura da agência do INSS do município, em nota ao Blog e à Web Rádio Petrolândia


Na manhã desta quinta-feira ( 23), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrou em contato com o deputado estadual Alberto Feitosa, querendo informação sobre articulações suas em Brasília por emenda parlamentar para a construção de um novo posto de atendimento do INSS em Petrolândia, de acordo com postagem em seu Instagram.

No início desta noite, o deputado nos enviou a seguinte resposta. Leia abaixo, na íntegra.

"Caro Ramalho, após receber a notícia do fechamento da agência do INSS, divulgada através de nota no dia 16 de novembro, fiquei bastante preocupado com a dificuldade que os petrolandenses teriam para conseguir os serviços oferecidos, já que falta transporte público para a locomoção da população até o município vizinho de Tacaratu.

Ao ter conhecimento da paralisação dos serviços, a prefeita Janielma Souza buscou a minha ajuda e também do deputado federal Augusto Coutinho, para que juntos intercedêssemos ao governo federal em prol de uma solução. Após contato com o Ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, imediatamente uma reunião foi marcada na sede da pasta para a última quarta-feira (22).

Em Brasília, fomos atendidos pelo secretário executivo do Ministério de Desenvolvimento Social, Rogério Nardeli, e repassamos a preocupação da população após a decisão do Instituto. Em retorno à nossa solicitação, Nardeli nos afirmou que no dia seguinte tomaria as providências necessárias para que o INSS de Petrolândia voltasse ao seu funcionamento normal. Após saber do teor da reunião, o ministro ligou para o deputado Augusto Coutinho prometendo solução.

Nesta quinta-feira (23), o deputado Augusto Coutinho determinou a ida do seu chefe de gabinete ao Ministério para buscar mais informações sobre como estava sendo encaminhada a demanda. Recebemos a informação de que a solicitação já foi repassada para o superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, que irá avaliar o problema e tomar as providências para a reabertura da agência local. Ficaremos em contato diariamente com a pasta até o problema ser solucionado.

Posteriormente, conversei com os deputados federais Augusto Coutinho e Kaio Maniçoba, que também preocupados, se comprometeram a repassar uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, cada, totalizando o valor de R$ 1 milhão, para a construção de um novo prédio para alocar o INSS de Petrolândia."

Alberto Feitosa - Deputado Estadual/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário