Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2012
Publicidade

Petrolândia: Victor Gabriel comemora 3 anos com festa no Lions Club

Imagem
O garotinho Victor Gabriel, filho de Leila e neto de Cícero Batista e Leacy Lima, foi homenageado por seus avós com uma maravilhosa festa de aniversário, na noite deste domingo (04).


Parentes e amigos comemoraram os 3 aninhos deVictor no Clube Lions de Petrolândia.

O avô coruja Cícero Batista, da Panificadora e Lanchonete Veneza, estava radiante de alegria com o aniversário do neto.

Para ver as fotos da festa de aniversário de Victor Gabriel, clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5807444635293039041

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

05 de novembro: Dia Nacional da Língua Portuguesa

Imagem
A língua nacional tem data comemorativa no Brasil desde 2006. Através da Lei nº 11.310, de 12 de junho de 2006, o presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei do Senado n. 149/04, de autoria do Senador Papaléo Paes (AP) que institui o dia 5 de novembro como Dia Nacional da Língua Portuguesa no Brasil. 
O dia 5 de novembro foi escolhido por se tratar da data de nascimento do baiano Ruy Barbosa (1849-1923), um dos mais ferrenhos defensores da língua portuguesa no Brasil.

Homenageamos o dia dedicado à nossa língua materna com o poema do jornalista e poeta parnasianista, autor do Hino à Bandeira, Olavo Bilac (1865-1918), intitulado "Língua Portuguesa". A título de curiosidade, Bilac foi o primeiro brasileiro a sofrer um acidente automobilístico, ao colidir seu carro contra uma árvore em 1897.

Língua Portuguesa

Última flor do Lácio, inculta e bela,
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...

Am…

Petrolândia: Confira a relação dos beneficiários do Chapéu de Palha do município

Imagem
O escritório do IPA-Instituto Agronômico de Pernambuco em Petrolândia divulga a relação de produtores rurais beneficiados com o programa estadual Chapéu de Palha Estiagem. Os beneficiários devem comparecer ao escritório para receber o cartão magnético.
Os cartões são exclusivos para realização de saques nas agências do Caixa Econômica Federal (CEF) e obedecem ao calendário de pagamento do Bolsa Família.

Para receber o benefício do Chapéu de Palha Estiagem, os agricultores devem estar cadastrados nos programas Garantia Safra e/ou no Bolsa Estiagem, que foi criado emergencialmente em agosto deste ano, denominado de Operação Seca.
Para consultar a relação dos beneficiários de Petrolândia, clique no atalho abaixo (arquivo em PDF):
Clique>Relação de Beneficiários do Chapéu de Palha Estiagem em Petrolândia

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Há 9 anos partia Dr. Francisco Simões de Lima

Imagem
Nesta segunda-feira (05) completam-se 9 anos do falecimento de Dr. Francisco Simões de Lima, médico, político, administrador carismático que mudou, literalmente, a cara da Nova Petrolândia. Suas intervenções modernizaram a cidade, preparando-a para o futuro.

Na Nova Petrolândia, entre as obras de sua administração estão o saneamento e embelezamento da Orla Fluvial (quiosques e calçadão em pedras portuguesas), construção do Ginásio de Esportes, construção do Parque de Vaquejada João Pernambuco (o Xodó do Vaqueiro, concluído por Dr. Marcos Souza, seu sucessor), reforma do Estádio O Galegão.

Nesta data, o Blog de Assis Ramalho presta sua homenagem à memória desse líder carismático que muito fez pela cidade de Petrolândia, adotada por ele como lar.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook/Grupo Petrolândia Ontem, Hoje e Sempre

Pirambebas atacam banhistas na orla de Petrolândia

Imagem
Cartão postal de Petrolândia, a orla fluvial é patrimônio do Município e um belo atrativo para turistas de toda a região.

Mas, neste domingo de muito calor em Petrolândia, no bonito local nem tudo foi perfeito. Três pessoas que tomavam banho foram vítimas de ataques de pirambebas, uma espécie de peixe que se defende atacando os banhistas.

José Wallace, morador do distrito de Caraibeiras, no município de Tacaratu (PE), veio curtir o banho na orla de Petrolândia, junto com familiares e amigos, e foi uma das vítimas. Ele teve a cabeça do dedão do pé ferida com o ataque da pirambeba. "Eu estava mergulhando quando senti a mordida no meu dedão do pé. Saí desesperado e ao chegar na areia constatei o sangramento", disse apontando para o ferimento.
Outro que também foi atacado pelo peixe foi o morador de Petrolândia Genilson Machado. "Rapaz, o susto foi grande. Eu sempre tomo banho aqui e nunca imaginava que um dia eu ia passar por isso. Na hora eu fiquei muito nervoso", di…

Petrolândia: Guarda Municipal promove dia de confraternização

Imagem
Sexta-feira passada (02) foi um feriado de altas temperaturas em Petrolândia, mas o calor não atrapalhou a reunião de confraternização dos integrantes da Guarda Municipal de Petrolândia. O Blog de Assis Ramalho foi convidado pelo Secretário Executivo de Segurança Cidadã, Sebastião Lima, e compareceu ao evento.

O encontro foi realizado na roça de Deusimar, na saída de Petrolândia para as agrovilas da Reta. Para alegria geral, a propriedade tem uma grande piscina, onde os presentes puderam se refrescar, ao som de música ao vivo. Um toldo grande foi providenciado, por volta do meio dia, o que contribui para dar mais conforto aos participantes do evento.

Bebida e comida farta, inclusive um munguzá salgado delicioso, de dar água na boca até olhando as fotos.

A animação musical do evento foi conduzida por Alexsandro, da Guarda Municipal, e Gilberto no violão. Mas teve "canja" de outros cantores, entre eles Sebastião.

No intervalo, houve discursos de José Inácio, Sebastião Lima e …

Petrolândia: PM e Guarda Municipal participam de curso para Agentes de Trânsito

Imagem
Sebastião Lima, Secretário Executivo de Segurança Cidadão de Petrolândia, comunica que a Guarda Municipal de Petrolândia e policiais da 4ª CIPM-Petrolândia vão participar de Curso de Instrução para Agentes de Trânsito a partir desta segunda-feira(05).

O curso será conduzido por instrutores do DTF/Detran-PE e acontecerá no período de 05 a 09 de novembro, em Petrolândia.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Associação Anjos da Bondade distribui sopão no Bairro Nova Esperança

Imagem
No final da tarde desse sábado (03), os membros da Associação Anjos da Bondade, distribuíram o sopão à comunidade carente do bairro Nova Esperança em Petrolândia.

O grupo de voluntárias é liderado pela professora Eudja Sá. Esse grupo distribui, mensalmente, em torno de 160 pratos de sopa para famílias carentes do Bairro Nova Esperança, em Petrolândia.

Os ingredientes são doados por pessoas que trabalham de maneira voluntária e a distribuição ocorre no bairro, na própria residência da professora.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho esteve no bairro Nova Esperança, no último sábado (03), para acompanhar mais uma distribuição do alimento. Além da professora Eudja, as donas de casa Terezinha e d. Damiana estavam servindo a refeição.

Elas lamentaram, mais uma vez, a pouca participação de voluntários, mas aproveitaram para agradecer àquelas pessoas que tem sido fiéis com suas doações, a exemplo de Lulinha do Frigorífico, d. Socorro Simões, entre outros. Ajude, seja um voluntário. …

Publicidade