segunda-feira, novembro 05, 2012

Pirambebas atacam banhistas na orla de Petrolândia

Fotos: Assis Ramalho
Genilson e Wallace. Vítimas das pirambebas

Cartão postal de Petrolândia, a orla fluvial é patrimônio do Município e um belo atrativo para turistas de toda a região.

Mas, neste domingo de muito calor em Petrolândia, no bonito local nem tudo foi perfeito. Três pessoas que tomavam banho foram vítimas de ataques de pirambebas, uma espécie de peixe que se defende atacando os banhistas.

José Wallace, morador do distrito de Caraibeiras, no município de Tacaratu (PE), veio curtir o banho na orla de Petrolândia, junto com familiares e amigos, e foi uma das vítimas. Ele teve a cabeça do dedão do pé ferida com o ataque da pirambeba. "Eu estava mergulhando quando senti a mordida no meu dedão do pé. Saí desesperado e ao chegar na areia constatei o sangramento", disse apontando para o ferimento.

Outro que também foi atacado pelo peixe foi o morador de Petrolândia Genilson Machado. "Rapaz, o susto foi grande. Eu sempre tomo banho aqui e nunca imaginava que um dia eu ia passar por isso. Na hora eu fiquei muito nervoso", disse Genilson.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho não conseguiu entrar em contato com o terceiro banhista atacado pela pirambeba. Segundo informações, ele já havia retornado para sua residência.

De acordo com especialistas, é nesse período que as pirambebas se reproduzem e os ataques seriam para proteger os ovos, que ficam escondidos entre as algas e principalmente pneus que são jogados no leito do rio.


Pirambeba


Pirambeba é um peixe carnívoro, da família das piranhas. Nativo do Brasil, está presente em diversas bacias hidrográficas como a do Amazonas, do Tocantins e a do São Francisco. Sua frequência é por águas de pouca correnteza ou águas paradas.

Para ver as fotos deste domingo (04) na prainha da Orla de Petrolândia, clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5807025800243250609

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

2 comentários:

  1. piranha atacou meu cunhado e morreu alcoolizada o coitada..ass nica

    ResponderExcluir
  2. assis este rapais de nome genilson machado ele e meu irmão pois ele me falo que tinha sofrido um ataque de pirambeba pois ele e outros amigos estavão na orla quando forão atacados pelas pirambebas um abraço para todos vcs falo ge logo mais eu estarei ai no dia 11-12-2012 ok

    ResponderExcluir