quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Petrolândia tem 10 casos ativos e registra mais um óbito, informa boletim Covid-19 desta quinta (10/09)


O número de casos ativos de infectados pelo novo coronavírus voltou a cair em Petrolândia. Conforme Boletim Informativo divulgado nesta quinta-feira (10/09), o número caiu de 21 para 10.

Dos casos confirmados, 7 pessoas estão em isolamento domiciliar e 3 em internamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram confirmados 288 casos de infecção pelo novo coronavírus em Petrolândia, com 272 pessoas consideradas recuperadas da doença.

Nesta quinta, foi registrado o 6º óbito provocado pela Covid-19 em Petrolândia. A paciente estava internada em Caruaru e faleceu por volta das 5h00 da manhã de hoje.

Os casos suspeitos subiram de 24 para 55 e, após exames, mais 14 casos foram descartados, no total de 424.

Confira abaixo os números divulgados do boletim de quinta-feira (10/09) e a localização dos casos ativos.



Confira abaixo quadro comparativo com o (último) boletim divulgado na quarta-feira, 09/09/2020


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Família comunica o falecimento de Ana Maria da Conceição (Ceiça)

 

Comunicamos o falecimento Ana Maria da Conceição, que faleceu às 5 hras da manhã desta quinta-feira (10/09) no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru PE.

O horário previsto da chegada do corpo em Petrolândia é por volta das 20h30, de onde será encaminhado diretamente para o cemitério.

Ceiça tinha 52 anos e  deixa duas filhas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (11/09) a partir das 8 horas; agende sua consulta




A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (11/09/2020) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Petrolândia: Tapioca recheada com entrega em domicílio e deliciosos sabores; Faça já seu pedido


Deliciosas opções para café da manhã, lanches e jantar, no centro de Petrolândia o cliente pode se servir sem sair de casa. Basta fazer o seu pedido e, a partir das 17h30, sua encomenda chega na sua casa, com entrega grátis. O preço é de R$ 5,00 a unidade, de qualquer sabor.

Confira os sabores disponíveis nesta quinta-feira (10/09): 4 Queijos, Calabresa, Carne de Sol, Charque, Braiada e Frango. Peça já a sua! 

Pedidos: SANDRO RAMOS. 87 9912 4975 (Iasmyn)

Sandro Ramos/Divulgação
Imagens ilustrativas

Petrolândia [Antecipado]: Petroclínica informa que exames de mamografia serão realizados nesta sexta (11/09)


A Petroclínica, localizada no centro de Petrolândia, informa que os exames de mamografia digital, previstos para realização no sábado (12/09), foram antecipados para amanhã, à tarde.

Agende ou confirme sua mamografia digital na Petroclínica pelos números 87 3851-2333 ou 99805-0774.

A Petroclínica funciona agora em amplas instalações, na rua por trás da Eletroléo, no centro de Petrolândia.

Informações: Petroclínica de Petrolândia

Petrolândia [Adiado]: Central de Adubos informa novas datas de sorteio de carros 0 km; Compre e participe!



A Central de Adubos informa que foram adiadas as datas dos sorteios da campanha de prêmios 2020, em comemoração aos 10 anos da maior empresa de produtos agropecuários do Vale do São Francisco. Confira as novas datas, abaixo:

• 1º Sorteio) 19/12/2020

• 2º Sorteio) 26/12/2020

• 3º Sorteio) 09/01/2021

• 4º Sorteio) 30/01/2021

Continue a comprar e concorra a veículos zero km! Central de Adubos é show, papai!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Central de Adubos Filial Petrolândia

Petrolândia: Banco do Nordeste e SEBRAE-PE iniciam ações do projeto Sertão Mais Produtivo



O SEBRAE-PE realizou nesta quarta-feira, 09/09/2020, no Centro Cultural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, palestra de abertura das ações do Projeto Sertão Mais Produtivo, que vai beneficiar criadores selecionados da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia (ASCCOPETRO), integrantes do projeto piloto do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER-BNB.

O palestrante, José Lucas, é da "Super Berro" e, além de consultor do Sebrae-PE, é criador com larga experiência e especialista na Ovinocaprinocultura. Na palestra, ele detalhou que o projeto prevê um cronograma de visitas e palestras nas propriedades rurais, in loco, onde será feito, individualmente, o pré-diagnóstico da atividade junto aos criadores de Caprinos e Ovinos, ponto de partida para o início dos trabalhos e sucesso dos negócios que serão gerados no campo.

Implantado através de convênio entre o Banco do Nordeste, BNB-FUNDECI e SEBRAE-PE, o Projeto Sertão Mais Produtivo prevê consultoria, assessoria técnica e capacitações em gestão ovinocaprinocultores do município de Petrolândia.

O SEBRAE - Sertão Mais Produtivo é um projeto piloto, com recursos não reembolsáveis do BNB e SEBRAE, com foco na Ovinocaprinocultura, dentro das ações do PRODETER BNB, inicialmente com a participação de 20 produtores selecionados nos municípios de Petrolândia, Floresta e Belém do São Francisco. A proposta do projeto é que, após apresentar resultados positivos, as ações serão replicadas para os demais municípios que compõem a Rota do Cordeiro do polo do Sertão de Itaparica Pernambucano.

O município de Petrolândia é atendido pela Agência Floresta-PE, cuja equipe participou da palestra. 




Blog de Assis Ramalho
Com informações do BNB-Ag Floresta PE
Fotos: Adelmo Azevedo

Petrolândia: Documentos perdidos de JURACY PARREIRA CAMPOS


Foi perdida na manhã desta quinta-feira (10/09), no centro comercial de Petrolândia, uma carteira contendo documentos pessoais e cartões bancários do sr. JURACY PARREIRA CAMPOS (Jura do Icó).

O proprietário solicita a quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entregar no Sanfrancisco Supermercado, na Quadra 12 (Falar com Sergio), ou na loja Donna K, no centro da cidade.

Para divulgar nota de utilidade pública (gratuita) no Blog de Assis Ramalho
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9. 9628-5351 - (87) 9.99551186

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação/Proprietário dos documentos

Governo federal cria grupo para coordenar vacinação contra covid-19


O governo federal instituiu um grupo de trabalho interministerial para coordenar a aquisição e a distribuição de vacinas “com qualidade, eficácia e segurança comprovadas” contra o novo coronavírus. A resolução do comitê de crise da Presidência da República foi publicada hoje (10) no Diário Oficial da União.

Sob coordenação do Ministério da Saúde, o grupo deverá colaborar no planejamento da estratégia nacional de imunização voluntária contra a covid-19 e terá duração de até noventa dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Dezenove pessoas farão parte do grupo: três da Casa Civil; um do Ministério da Defesa; três do Ministério das Relações Exteriores; um do Ministério da Economia; quatro do Ministério da Saúde; um do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; um da Controladoria-Geral da União; um do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; um da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência; dois da Secretaria de Governo; e um da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente, quatro estudos de vacinas contra o novo coronavírus estão sendo realizados no Brasil. Em junho, a Anvisa autorizou o ensaio clínico da vacina desenvolvida pela empresa AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, do Reino Unido; no dia 3 de julho, o da vacina desenvolvida pela Sinovac Biotech, da China, em parceria com o Instituto Butantan; no dia 21 de julho, o das vacinas desenvolvidas pela BioNTech, da Alemanha, e Wyeth/Pfizer, dos Estados Unidos; e no mês passado, o da vacina da Jansen-Cilag, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson.

Nesta semana, entretanto, a AstraZeneca suspendeu os testes globais de sua candidata a vacina após um dos voluntários, no Reino Unidos, apresentar sintomas adversos. Essa vacina é uma das principais apostas do governo brasileiro para a imunização contra a covid-19 no país.

Por Agência Brasil

Floresta-PE: Pré-Candidato a Prefeito, Gustavo Novaes convida correligionários para Convenção Partidária, nesta sexta (12)



Mensagem de Gustavo Novaes
Amigas e amigos, agora é oficial! Sou Pré-Candidato a Prefeito de Floresta!
Está chegando a hora! Neste sábado, 12/09, teremos a Convenção Partidária do PSD, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores. No local, vamos seguir todas as medidas de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias.

O encontro será transmitido também pelas redes sociais no perfil Gustavo Novaes no Facebook.
Floresta não pode mais perder tempo. Chegou a hora! Vamos juntos. 

Eu acredito na FORÇA DO BEM!


Petrolândia/Tacaratu: Comunidade quilombolas "Negros de Betinho", da Agrovila 04 da Reta lamenta o falecimento da companheira Ceiça


Comunidade quilombola borda do lago negros de Betinho na agrovila 4 da reta lamenta pela perca de Ceiça . Nossos sentimentos a todos da famílias e amigos de Ceiça, uma pessoa maravilhosa que sempre ajudava a comunidade quilombola fazendo entrega de roupinhas pra nossas crianças no mês de novembro no festival quilombola. Ceica presente....

Redação do Blog de Assis Ramalho
Por: Associação quilombola da agrovila 04 da reta

Boletim desta quinta (10/09: Pernambuco totaliza 7.792 mortes por Covid-19 após confirmação de mais 1.040 infectados e 28 óbitos


Foram confirmados, nesta quinta-feira (10), 1.040 novos casos e 28 óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com isso, o estado passou a totalizar 134.619 infectados pelo novo coronavírus e 7.792 mortes. Os dados são contabilizados desde março, no início da pandemia.

Do total de casos, 25.691 são leves e 108.928 são graves, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Das 1.040 confirmações desta quinta-feira (10), 33 pessoas foram diagnosticadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), enquanto outras 1.007 têm quadro considerado leve por não terem sido internadas.

Em relação às mortes confirmadas nesta quinta (10), dez ocorreram nos últimos três dias, sendo duas registradas na quarta (9), três na terça (8) e cinco na segunda (7). Outros 18 óbitos, segundo a SES, aconteceram entre o dia 22 de abril e o domingo (6).

Outros detalhes epidemiológicos devem ser repassados até o fim da tarde pelo governo do estado.

Por G1 PE

Petrolândia: Loja Franckeletro anuncia exclusividade de móveis e eletrodomestico no mês de setembro. Confira!


A loja Franckeletro em Petrolândia está repleta de novidades para você cliente amigo escolher qual móvel estará em sua casa para acompanhar a tendencia da nova modernidade. Se preferir ter um eletrodoméstico para facilitar seu dia a dia, basta apenas acessar nosso Instagram, solicitar atendimento e escolher seu pedido. É simples, fácil, rápido e Pronto !

A Franckeletro estará atendendo você na melhor forma possível. Por isso, aproveite para conferir nas novidades que farão o mês de setembro ter mais aconchego, valor e e simplicidade. Vale a pena conferir todas as novidades. Afinal de contas, você merece!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Loja Franckeletro

Prefeito e vice-prefeito de Agrestina-PE são presos durante operação da Polícia Federal

PF investiga esquema de desvio de dinheiro na prefeitura de Agrestina

Cofre da casa do prefeito de Agrestina — Foto: Polícia Federal/Divulgação

O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, do partido MDB, e o vice-prefeito, Zito da Barra (MDB), foram presos durante uma operação da Polícia Federal. A apreensão aconteceu na casa de Thiago Nunes na manhã desta quinta-feira (10). Em seguida, os políticos foram levados para a Delegacia da PF em Caruaru, para prestar esclarecimentos. O vice-prefeito se sentiu mal e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Por meio da assessoria, os advogados dos políticos disseram que Thiago Nunes e Zito da Barra foram apenas prestar esclarecimentos para polícia, e que não houve prisão.

De acordo com a Polícia Federal, os outros três presos dentro da terceira fase da Operação Pescaria são um funcionário da prefeitura de Agrestina, e dois empresários que estavam envolvidos no esquema criminoso. Os nomes não serão revelados. Uma quantia de R$ 110 mil foi encontrada dentro de um cofre na casa de um dos suspeitos.

A PF está cumprindo mandado de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Agrestina, no Agreste de Pernambuco. Essa é a terceira fase da Operação Pescaria, com o propósito de dar continuidade às ações repressivas iniciadas no ano de 2018 para desarticular uma Organização Criminosa especializada no desvio de recursos públicos.

As duas fases que antecederam a Operação Pescaria 3 foram deflagradas respectivamente em fevereiro e março de 2019. Os crimes investigados na atual fase da operação são de organização criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Por G1 PE

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (11/09) na CLIMAGEM a partir das 08:00 da manhã; agende já a sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta sexta-feira (11/09), a partir das 08h:00 horas da manhã.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Petrolândia: Loja Minas, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, sempre tem novidades para você

Confira abaixo alguma das muitas novidades do mês de setembro na Loja Minas

A loja Minas Petrolândia tem muitas novidades para os seus clientes andarem sempre na moda, com pagamento facilitado e produtos de excelente qualidade. A loja Minas tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

Confira abaixo

Prorrogadas as inscrições de vagas remanescentes para o segundo semestre de 2020 dos cursos superiores do IF Sertão-PE

 

IF Sertão-PE divulgou, na segunda-feira (07), a retificação nº 01 do Edital nº 31/2020, a qual prorroga até o dia 14 de setembro as inscrições para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos superiores da instituição, no SISU 2020.2.

Podem se inscrever pessoas que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (2019 ou de anos anteriores). Para concorrer a vaga, é necessário que o candidato realize a inscrição por meio do link: https://forms.gle/mxKTkhCLiAARZSWS9 bem como anexe a documentação completa exigida no edital, além do boletim de desempenho do Enem do ano em que fez a prova.

Para o campus Floresta do IF Sertão-PE estão disponíveis 12 vagas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação, e 18 vagas para a Licenciatura em Química, sendo os dois cursos no período noturno com início das aulas previsto para 7 de dezembro.

Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição. Os candidatos que se inscreverem para as vagas remanescentes serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média aritmética obtida no ENEM. Todas as etapas da seleção ocorrerão de forma remota. Para as informações completas os interessantes a retificação nº 01 do Edital nº 31//2020 disponível no site institucional https://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/ingresso/cursos-superiores?layout=edit&id=10700

Atenciosamente,
Comunicação Institucional do IF Sertão-PE Campus Floresta
Elidiane Poquiviqui do Nascimento
Jornalista

Bandidos tentam explodir cofre e destroem agência bancária de Afrânio, no Sertão de PE

Agência bancária do Banco do Brasil de Afrânio fica destruída após explosão  — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Agência bancária do Banco do Brasil de Afrânio fica destruída após explosão — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Na madrugada desta quinta-feira (10), bandidos destruíram uma agência do Banco do Brasil, no município de Afrânio, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 1 hora, oito homens armados, com fuzis de calibre 12, tentaram explodir o cofre, mas não conseguiram subtrair nenhum valor.

Ainda segundo a PM, os criminosos chegaram a capturar três reféns durante o assalto, mas eles foram libertados, por volta das 2h30, quando o grupo empreendeu fuga. Ninguém se feriu.

Esta é a terceira vez que a agência é alvo de criminosos. Em 2016, os caixas eletrônicos foram explodidos por quatro bandidos. Nessa ação, eles conseguiram levar o dinheiro, porque o cofre estava vazio. Já em 2017, a agência foi atacada novamente. Os caixas eletrônicos foram danificados e os moradores da cidade ficaram mais de 2 anos sem os serviços do banco na cidade.

Por G1 Petrolina

Petrolândia: Fabiano Marques e Rogerio Novaes convidam para Convenção Partidária, na próxima segunda-feira (14)


Fabiano Marques e Rogerio Novaes

Petrolândia/Agrovila 1 Bloco 1: Aniversariante desta quinta (10/09/), Maria José da Conceição recebe felicitações da família e de amigos


Nesta quinta-feira, 10 de setembro/2020 , familiares e amigos de Maria José da Conceição felicitam a moradora da Agrovila 1 Bloco 1 (Projeto Barreiras) pela passagem do seu aniversário.

Parabéns!
Que  possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação

COVID-19: Nota de esclarecimento da Câmara de Vereadores de Tacaratu



A dotação aprovada ( LEI Decretada Nº 1.390/2020 ) na Segunda Sessão Extraordinária do Segundo Período, na data 19 de Agosto de 2020, no valor de R$ 357.100,00, não foi utilizada pelo Município, pois foi vetada pelo Executivo.

Esse veto foi votado na 4ª Sessão Extraordinária, na data 08 de Setembro de 2020. Onde, por 7 votos a 3, o VETO foi REJEITADO.

Com isso o valor de R$ 357.100,00 da Suplementação, volta a ficar disponível para o executivo utilizar em benefício da população Tacaratuense.

Lembrando que o enfrentamento de combate a COVID-19 ficou estagnado, devido ao Poder Executivo considerar o valor liberado baixo.

Diante das solicitações do Legislativo, para que, fossem enviadas as Prestações de conta das despesas, onde o Executivo deixou de atender a Comissão de Finanças e Orçamento, não disponibilizando as informações e documentação necessárias.

Portanto a dotação não ficou disponível ao Executivo, por conta que o próprio vetou os valores mencionados, por não achar suficiente. Pois, os Vereadores já haviam liberado os valores acima.

Executivo e Legislativo devem trabalhar em harmonia, prezando a transparência.

A Câmara de Vereadores estará sempre disposição da população.

Por: Assessoria da Câmara Municipal de Tacaratu

Petrolândia: Técio de João Vicente ''Caminhar com o povo! e para o povo!


A Educação torna um povo sábio para caminhar com as próprias pernas sem necessitar de migalhas que empobrece o mundo.

Técio de João Vicente

Petrolândia: Mergulhador Samyr Oliveira declara apoio ao pré-candidato Dr. João Lopes


Samyr Oliveira e Dr. João Lopes

Presença constante, nas eleições passadas, nos atos de campanha do "22", o mergulhador profissional e empreendedor Samyr Oliveira, do Bar e Balneário Roça de Samyr, em Petrolândia, anunciou sua adesão à pré-candidatura de Dr. João Lopes a prefeito.

Samyr é irmão do atual suplente e pré-candidato a vereador Said Oliveira.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia tem 21 casos ativos de Covid-19, informa boletim epidemiológico de quarta-feira (09/09); veja locais com casos ativos


O Boletim Informativo de acompanhamento da Covid-19 em Petrolândia, divulgado nesta madrugada, traz o número de 21 casos ativos da doença na cidade. 

No boletim anterior, datado de segunda-feira (07), havia 12 casos ativos.

Ainda em comparação com o último boletim, divulgado dia 07/09, mais 23 pessoas foram testadas com o vírus -  e 14 foram recuperadas.

 Dos casos confirmados, 18 pessoas estão em isolamento domiciliar e 3 em internamento. 

Até essa data, foram confirmados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 284 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 258 pacientes considerados recuperados da doença. Foram registrados 5 óbitos. 

Os casos suspeitos são 24 e o número de casos descartados, após exames, chegou a 410. 

Confira abaixo os números divulgados do boletim de quarta-feira (09/09) e a localização dos casos ativos.


 Veja abaixo locais com casos ativos


Confira abaixo quadro comparativo com o (último) boletim divulgado na terça-feira, 08/09/2020




Redação do Blog de Assis Ramalho