quinta-feira, setembro 10, 2020

COVID-19: Nota de esclarecimento da Câmara de Vereadores de Tacaratu



A dotação aprovada ( LEI Decretada Nº 1.390/2020 ) na Segunda Sessão Extraordinária do Segundo Período, na data 19 de Agosto de 2020, no valor de R$ 357.100,00, não foi utilizada pelo Município, pois foi vetada pelo Executivo.

Esse veto foi votado na 4ª Sessão Extraordinária, na data 08 de Setembro de 2020. Onde, por 7 votos a 3, o VETO foi REJEITADO.

Com isso o valor de R$ 357.100,00 da Suplementação, volta a ficar disponível para o executivo utilizar em benefício da população Tacaratuense.

Lembrando que o enfrentamento de combate a COVID-19 ficou estagnado, devido ao Poder Executivo considerar o valor liberado baixo.

Diante das solicitações do Legislativo, para que, fossem enviadas as Prestações de conta das despesas, onde o Executivo deixou de atender a Comissão de Finanças e Orçamento, não disponibilizando as informações e documentação necessárias.

Portanto a dotação não ficou disponível ao Executivo, por conta que o próprio vetou os valores mencionados, por não achar suficiente. Pois, os Vereadores já haviam liberado os valores acima.

Executivo e Legislativo devem trabalhar em harmonia, prezando a transparência.

A Câmara de Vereadores estará sempre disposição da população.

Por: Assessoria da Câmara Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário