quinta-feira, setembro 10, 2020

Petrolândia: Banco do Nordeste e SEBRAE-PE iniciam ações do projeto Sertão Mais Produtivo



O SEBRAE-PE realizou nesta quarta-feira, 09/09/2020, no Centro Cultural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, palestra de abertura das ações do Projeto Sertão Mais Produtivo, que vai beneficiar criadores selecionados da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia (ASCCOPETRO), integrantes do projeto piloto do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER-BNB.

O palestrante, José Lucas, é da "Super Berro" e, além de consultor do Sebrae-PE, é criador com larga experiência e especialista na Ovinocaprinocultura. Na palestra, ele detalhou que o projeto prevê um cronograma de visitas e palestras nas propriedades rurais, in loco, onde será feito, individualmente, o pré-diagnóstico da atividade junto aos criadores de Caprinos e Ovinos, ponto de partida para o início dos trabalhos e sucesso dos negócios que serão gerados no campo.

Implantado através de convênio entre o Banco do Nordeste, BNB-FUNDECI e SEBRAE-PE, o Projeto Sertão Mais Produtivo prevê consultoria, assessoria técnica e capacitações em gestão ovinocaprinocultores do município de Petrolândia.

O SEBRAE - Sertão Mais Produtivo é um projeto piloto, com recursos não reembolsáveis do BNB e SEBRAE, com foco na Ovinocaprinocultura, dentro das ações do PRODETER BNB, inicialmente com a participação de 20 produtores selecionados nos municípios de Petrolândia, Floresta e Belém do São Francisco. A proposta do projeto é que, após apresentar resultados positivos, as ações serão replicadas para os demais municípios que compõem a Rota do Cordeiro do polo do Sertão de Itaparica Pernambucano.

O município de Petrolândia é atendido pela Agência Floresta-PE, cuja equipe participou da palestra. 




Blog de Assis Ramalho
Com informações do BNB-Ag Floresta PE
Fotos: Adelmo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário