domingo, 22 de abril de 2018

Petrolândia: Morador usa tribuna da Câmara e causa polêmica com vereadores durante Audiência Pública da Iluminação (vídeo)


Durante a audiência Pública da Iluminação, acontecida na sexta-feira (20) na Câmara Municipal de Petrolândia, o espaço foi aberto à comunidade e alguns dos munícipes que compareceram à audiência apresentaram perguntas à prefeita Jane. Por sua vez, o morador petrolandense Jardiel Cordeiro aproveitou o espaço da Tribuna para fazer esclarecimentos do que significa a taxa de iluminação pública. Segundo ele, a população e os vereadores precisam saber o que é iluminação pública, taxa de iluminação pública ''Taxa de iluminação pública não é somente um poste em frente a casa, é a iluminação do município em geral'' disse.

Durante sua fala, Jardiel sugeriu uma assessoria jurídica para orientar os vereadores, pois os parlamentares estavam cobrando algo que nem eles sabiam o que estavam cobrando.

''Eu acho que a Câmara de Vereadores deveria ter uma assessoria política para todos os vereadores, para que eles tenham ciência do que estão cobrando, do que estão fazendo. O que eu vi aqui é que (os vereadores) não estão a par da situação e o que existe realmente é uma cobrança sem saber realmente o que é que está se cobrando'', disparou Jardiel - no momento em que foi questionado pelos vereadores presentes a audiência (veja vídeo acima).

Veja também
>>Petrolândia: Moradores fazem reivindicações e obtêm respostas da prefeita Janielma durante Audiência Pública da Iluminação
>>Petrolândia: Prefeita, secretários e vereadores participam da Audiência Pública com a comunidade para debater iluminação pública do município

Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeo: Assis Ramalho/BlogAR) 


Trio é detido com pistola municiada em Santa Maria da Boa Vista

Motorista informou que desconhecia a origem da arma, mas depois disse que seria de um colega (Foto: Divulgação/PRF)

Três homens, de 31, 29 e 28 anos, que portavam uma pistola municiada, foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sábado (21). A ação ocorreu na BR 428, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

O flagrante ocorreu durante a abordagem a uma caminhonete de luxo, no quilômetro 82 da rodovia. Ao verificar o porta-luvas do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, com 16 munições intactas.


Falta de verba e de planejamento ameaça futuro da transposição do rio São Francisco, diz CGU

Registro de fevereiro da transposição do rio São Francisco em Monteiro (PB)

Inaugurada parcialmente há um ano, a transposição do rio São Francisco corre riscos por falta de planejamento para manutenção e operações, além de carecer de garantias de verbas para custeio. A constatação está em auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União).

O relatório também apontou falhas que podem comprometer a sustentabilidade da obra, que já custou R$ 10,7 bilhões e ainda está em fase de execução no eixo norte. Para a CGU, o custo final estimado é de R$ 20 bilhões.

O eixo leste da transposição foi inaugurado pelo presidente Michel Temer (MDB), em março de 2017 , enquanto o eixo norte está com mais de 90% das obras prontas e deve ser inaugurado “ainda neste ano”, segundo o governo.

O eixo leste teve direito a “inauguração popular”, realizada nove dias depois da oficial pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff , ambos do PT, que reivindicaram a “paternidade” da obra.

O canal já inaugurado tem 217 km e corta cinco municípios pernambucanos até a divisa com a Paraíba. Segundo o Ministério da Integração Nacional, 1 milhão de pessoas já saíram do colapso do abastecimento .


Petrolândia: Futebol e confraternização no domingo da AVEPE (fotos e vídeo)


Neste domingo, 22 de abril de 2018, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão'', seguida de confraternização em sua sede, situada na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla de Petrolândia. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 6 às 7 hs da manhã):
Camisa Azul 3 x 1 Camisa Amarela
Gols do Camisa Azul: Loró (2) e Pantera
Gol do Camisa Amarela: Tadeu

2ª pelada (das 7 às 8 hs da manhã)

Camisa Azul 4 x 1 Camisa Amarela
Gols do Camisa Azul: Joilton (2), Justo e Naldinho Cancão (Pênalti)
Gol do Camisa Amarela: Darley

Ver todas as fotos >> Pelada da AVEPE - 22/04/2018

Vídeo 

A AVEPE, atualmente presidida por Louro do Vidro, foi fundada no ano de 1989. Hoje dispõe de sede própria, sendo uma das associações referência entre as cidades da região do médio São Francisco. Todos os domingos acontece a tradicional pelada. Logo depois, os sócios participam de animada confraternização, em que são servidos comes e bebes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho


Petrolândia: Aniversariante do dia, Olindina recebe felicitações da filha Joseane


Neste domingo, 22 de abriu de 2018, Olindina (Quadra 13) recebe felicitações da filha Joseane, desejando-lhe muita saúde e muitos anos de vida. 

Parabéns, mamãe!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto/divulgação


Prefeito se fingiu de policial para estuprar criança de 8 anos em São Paulo

Prefeito de Bariri (SP) foi levado para a delegacia suspeito de raptar e estuprar menina (Foto: Reprodução/TV TEM)

O prefeito em exercício de Bariri (SP), Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), teria se passado por um policial à paisana para convencer uma menina de 8 anos a entrar em seu carro. A informação foi passada à TV TEM pela irmã da menina, Josiene Silva. O político foi preso neste sábado (21) suspeito de ter raptado e estuprado a menor de idade.

Na delegacia, segundo o delegado Fábio Mariotto que fez o flagrante, ele teria confessado o estupro, no entanto, na audiência de custódia realizada na manhã deste domingo (22), ele negou todas as acusações. O advogado de defesa do prefeito, Humberto Pastrello, não quis comentar o caso.


Jatobá/Itaparica: Associação Pó de Serra divulga o 'baba' realizado neste domingo, 22 de abril


Neste domingo, 22 de abril de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua
sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa amarela 2 x 1 camisa verde
Gols do camisa Amarela: Reinaldo (2)
Gol do camisa verde: Silvan

Segundo tempo (8h00 às 9h00)
Placar: camisa amarela 5 x 2 camisa verde
Gol sdo camisa verde: Vágner (2)
Gols do Camisa amarela: Chumbinho (5)



Logo após a pelada, aconteceu a tradicional confraternização na sede da entidade entre sócios e convidados.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza


Petrolândia/Icó-Mandantes: Aniversariante deste domingo, Nara Santos recebe felicitações da família e de amigos



Neste domingo, 22/04//2018, a jovem Nara Santos comemora idade nova. Seus familiares e amigos, felicitam a componente da  Equipe Farra de Vaqueiro do Icó-Mandantes, zona rural de Petrolândia  pelo aniversário.

Parabéns! 

São também os votos do Blog de Assis Ramalho!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução/Facebook



Pernambuco tem pior saldo de demissões em março


Pernambuco teve o pior saldo de empregos no mês de março de todo Brasil em relação a fevereiro deste ano. Aqui, o setor que mais fechou vagas foi a indústria de transformação, que corresponde a um saldo negativo de 8.432 cargos de trabalho, sendo que 8.321 vagas fechadas foram diretamente relacionadas à indústria de alimentos, bebidas e álcool. A agropecuária aparece como segundo setor que mais demitiu em março, com - 2.787 vagas. Já o segmento de serviços e a construção civil tiveram os melhores resultados em março no estado. O primeiro abriu 1.091 postos e o mercado imobiliário demandou mais 541 colocações.

No Brasil, a corrente foi oposta e o país registrou um saldo positivo de 56.151 vagas criadas no mesmo período, um aumento de 0,15% em relação ao estoque de fevereiro. O resultado é decorrente de 1.340.153 admissões e de 1.284.002 desligamentos. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgado ontem.

O presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, explica que as demissões de março, tanto aquelas ligadas à indústria de alimentos, bebidas e álcool quanto às de agropecuária são resultado do final da safra do açúcar em Pernambuco. “Normalmente, a safra termina em fevereiro. Consequentemente, tem demissões em março. A perspectiva de abril também não é muito boa, não deveremos recuperar o mês que passou. Temos ainda uma indefinição do estaleiro, sem novas encomendas, vai parar. É um cenário preocupante”, afirma. Ele, porém, acredita que a recuperação da economia pernambucana deve vir com a construção civil, no segundo semestre.


70% de candidatos desempregados aceitariam ganhar menos que no emprego anterior, diz pesquisa

Estudo mostra ainda que 53% dos empregadores já deixaram de contratar porque profissional era muito qualificado.

Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos profissionais desempregados que foram entrevistados não recusariam uma oportunidade se a remuneração fosse inferior à que eles ganhavam anteriormente. Ou seja, eles aceitaram ganhar menos que recebiam no emprego anterior.

“A era dos salários inflacionados acabou, ou seja, as empresas estão reajustando remunerações à realidade atual do mercado, no momento de contratação de novos profissionais”, diz Maria Sartori, gerente sênior de recrutamento da Robert Half.

O comportamento retratado na pesquisa reflete a dificuldade de recolocação no mercado de trabalho. Em fevereiro, havia 13,1 milhões de desempregados no país, segundo o IBGE.


Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingo 22/04/2018

  
 
Neste domingo, 22/04/2018, o Blog de Assis Ramalho vai ao fundo do baú e mostra fotos para nos lembrarmos da nossa saudosa velha Petrolândia, cujo centro da antiga cidade e povoados estão hoje submersos no Lago de Itaparica, reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, em águas do rio São Francisco, entre Pernambuco e Bahia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Petrolândia ontem, hoje e sempre


Petrolândia: Moradores fazem reivindicações e obtêm respostas da prefeita Janielma durante Audiência Pública da Iluminação

Durante a audiência pública para debater problemas da iluminação pública do município, acontecida no Plenário Pedro Cavalcante da Silva, na Câmara Municipal de Petrolândia - na sexta-feira (20),  a participação foi aberta à comunidade e alguns dos munícipes que compareceram à audiência apresentaram perguntas à prefeita Janielma Souza.

Todos relataram deficiências na iluminação pública em suas respectivas ruas e bairros, e solicitaram soluções.

Veja reivindicações de moradores e resposta da prefeita Janielma Souza nos vídeos abaixo:














Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Confira jogos deste domingo na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


10h00 - Campeonato Italiano: Chievo x Inter de Milão - FOX SPORTS2
11h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Paraná x Corinthians - PREMIERE
12h30 - Campeonato Inglês: Manchester City x Swansea - ESPN BRASIL
13h00 - Campeonato Alemão: Colônia x Schalke 04 - FOX SPORTS
13h15 - Campeonato Argentino: Rosário Central x Racing - FOX SPORTS2
ORTS (VT)
15h45 - Campeonato Italiano: Juventus x Napoli - FOX SPORTS
15h45 - Campeonato Espanhol: Atletico de Madrid x Betis - ESPN BRASIL
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Ceará x São Paulo - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Fluminense x Cruzeiro - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Palmeiras x Internacional - RBS TV e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/MG x Vitória - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Chapecoense x Vasco - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série C: ABC x Juazeirense - EI PLUS (Internet)
16h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Confiança x Salgueiro - EI PLUS (Internet)
16h00 - Campeonato Francês: Bordeaux x PSG - SPORTV e ESPN EXTRA
16h10 - Campeonato Português: Sporting x Boavista - WATCHESPN (Internet)
17h45 - Campeonato Argentino: Arsenal x River Plate - FOX SPORTS
18h15 - Campeonato Italiano: Lazio x Sampdoria - FOX SPORTS2 (VT Inédito)
18h30 - Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Atlético/AC - ESPORTE INTERATIVO
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Grêmio x Atlético/PR - SPORTV e PREMIERE

Confira

Blog de Assis Ramalho
Informação: Rede Brasil de Notícias e Globoesporte.com


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 22 de abril de 2018

 
 
 
Neste domingo 22 de abril de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Menina é baleada por garoto de 10 anos após tentativa de estupro

Correio da Bahia
A nove dias do prazo, 50% dos baianos ainda não declararam o Imposto de Renda
Tribuna da Bahia
Áreas com risco de desabamento em Salvador estão sendo avaliadas de perto
O Globo
Morre aos 89 anos o cineasta Nelson Pereira dos Santos
O Dia
Malabarista preso em operação contra milícia deixa cadeia após 14 dias
Extra
Polícia fará reconstituição dos assassinatos de Marielle e Anderson
Folha de São Paulo
Estados cortam R$ 23 bilhões em investimentos em 2017
O Estado de São Paulo
Distribuidoras da Eletrobrás pagam o triplo do salário da iniciativa privada
Correio Braziliense
Envolvido em maior assalto a banco do DF é preso 16 anos depois
Valor Econômico
Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta 2ª feira
Estado de Minas
Governo pode adiar reajuste dos servidores, diz ministro da Fazenda
Jornal do Commercio
STF era qualitativamente mais expressivo, diz presidente da OAB-PE
Diário do Nordeste
Dupla armada rouba vereador e mata comerciante, durante sequência de assaltos
Zero Hora
PGR pede prorrogação de 60 dias no inquérito que investiga Jucá
Brasil Econômico
Mercado de trabalho cria 56 mil novos empregos em março


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.