Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2020
Publicidade

Prefeitura de Petrolândia publica decreto para prorrogação do prazo de validade de Concurso Público da Guarda Municipal

Imagem
Foto: Assis Ramalho/BlogAR
Decreto nº 1.067 para prorrogação do prazo de validade do Concurso Público realizado para provimentos de cargos de Guarda Municipal.

Confira clicando aqui.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira 02 de abril de 2020; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Quinta-feira 02 de abril de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Raquelb Lima , Diego, Elza Maria Sa , Leandro Dias , Kamilla Campos, Cristiane Almeida , Rita Franco, Paula Monteiro e Reinaldo Souza

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Funcionários da Loja Minas batem palmas para profissionais da saúde e demais órgãos responsáveis em meio à crise do coronavírus

Imagem
O quadro de funcionários da Loja Minas-Petrolândia batem palmas para os profissionais de saúde que atuam no município de Petrolândia, e em todos o país (veja vídeo abaixo). A homenagem foi pela atuação de médicos, enfermeiros e técnicos que atuam incansavelmente na prevenção e no combate ao novo coronavírus.

As palmas também vão para outros profissionais - a exemplo de: garis, polícia, padarias, farmácias, postos de gasolinas, supermercados, entre outros órgãos importantes.
Todos vocês merecem os nossos aplausos!!!

Os aplauso da Loja Minas, Petrolândia

Loja Minas - Petrolândia

Gestão municipal de Belém do São Francisco agradece profissionais de saúde por empenho na situação atual: “Vocês são nossos heróis”

Imagem
Profissionais de saúde receberam uma homenagem da Prefeitura de Belém do São Francisco, por meio da Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira, 2. Bastante requisitados nesse momento de pandemia do novo coronavírus, todos que atuam na área da saúde foram exaltados em publicação na página oficial da prefeitura no Facebook.

“Você que é agente, auxiliar, motorista, recepcionista, enfermeiro, técnico em enfermagem, médico, nossos mais sinceros agradecimentos. Vocês são nossos heróis”, expressa o texto, que destaca: “O mundo parou… Eles não pararam”.

Belém do São Francisco não registra até o momento casos confirmados, suspeitos ou descartados da Covid-19. A prefeitura adotou medidas restritivas recomendas pelo Ministério da Saúde e a OMS, sobretudo no sentido de evitar aglomerações.

Por Blog Alvinho Patriota

Médicos veterinários, farmacêuticos, profissionais de Educação Física e mais 11 categorias devem se cadastrar no Ministério da Saúde para combater coronavírus

Imagem
Registro e curso são obrigatórios. Profissionais vão poder ser requisitados por governos estaduais e prefeituras para atuar na assistência a usuários do SUS. Eles passarão por curso de capacitação. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos)
O Ministério da Saúde publicou uma portaria que determina o cadastro de profissionais de 14 categorias da área da saúde para realizar capacitação, em caráter emergencial, para trabalhar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (2).

Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, profissionais de educação física e até veterinários foram convocados. Veja a lista completa:
serviço social
biologia
biomedicina
educação física
enfermagem
farmácia
fisioterapia e terapia ocupacional
fonoaudiologia
medicina
medicina veterinária
nutrição
odontologia
psicologia
técnicos em radiologia
A possibilidade de o Ministério da Saúd…

Bolsonaro chama governadores de radicais e volta a defender a reabertura do comércio

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recepcionado, nesta quinta-feira (2), por uma comitiva de pastores evangélicos, que pediam interseção do governo federal para ajudar financeiramente as igrejas. O encontro foi transmitido por meio de uma live no Facebook do presidente, que voltou a defender a liberação do comércio nos Estados. "Temos que convencer os governadores a não serem radicais", disse Bolsonaro.

Em seguida, o presidente da República fez duras críticas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que teria publicado um vídeo representando os governadores do Sul e Sudeste, reivindicando a responsabilidade do governo federal em dar suporte às sucessivas quedas de arrecadação que os Estados estão enfrentando em virtude do combate ao novo coronavírus (covid-19).

Nesta quinta-feira, governadores do Consórcio de Integração do Sul e Sudeste estiveram reunidos para elaborar uma lista de reivindicações ao governo federal. O documento destaca os impactos sociais…

Petrolândia: César de Creuza filia-se ao PODEMOS e volta ao grupo de apoio a Dr. João Lopes

Imagem
Após cantar "Eu voltei" ao grupo de Fabiano Jaques Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD), o pré-candidato a vereador Cézar de Creuza mudou de ideia. Nesta quinta-feira (02/04), Cézar de Creuza filiou-se ao PODEMOS (PTN), partido de apoio à pré-candidatura de Dr. João Lopes (PT) à Prefeitura de Petrolândia.

Em foto divulgada hoje, entre outras pessoas, Cézar de Creuza posa com Dr. João e o vereador Toinho de Eugênio, que recentemente deixou a bancada do governo da Câmara Municipal e vai concorrer a novo mandato no palanque da oposição. 
Há alguns meses, o líder comunitário Cézar de Creuza cedeu espaço para a realização de mutirão da saúde do IBVASF na agrovila onde reside, no distrito do Icó-Mandantes.
Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Assessoria de Imprensa Dr. João Lopes

[Boletim desta quinta em PE]: Mulher de 37 anos morre com coronavírus e sobe para 9 número de óbitos no Estado; Veja cidades pernambucanas com casos confirmados

Imagem
Subiu para nove o número de mortes de pacientes com o novo coronavírus, nesta quinta-feira (2). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi um óbito a mais que na quarta-feira (1º). Também houve 11 novas confirmações para a Covid-19, doença causada pelo novo vírus, totalizando 106 casos confirmados.

O novo óbito é de uma mulher de 37 anos, moradora do Recife. Ela foi a pessoa mais jovem a morrer com a Covid-19, em Pernambuco. Ainda de acordo com a SES, a paciente tinha problemas cardíacos e, no dia 25 de março, foi atendida em uma emergência de uma unidade privada de saúde. Ela foi medicada para dor no corpo e dor de garganta e recebeu alta.

No dia 26, ela teve desconforto respiratório intenso, dores no corpo e cianose, que é quando há coloração azul-arroxeada das extremidades. Ela foi socorrida para a mesma unidade de saúde, onde foi entubada. Ela não resistiu e morreu no mesmo dia. A confirmação da contaminação por coronavírus foi divulgada nesta quinta (2).

Coronavírus - Ministério Público de Pernambuco cobra inclusão de quilombolas, indígenas e ciganos nos Planos Municipais de Contingência

Imagem
02/04/2020 - O Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Coronavírus Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu, através do Centro de Apoio às Promotorias de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania) e do Grupo de Enfrentamento à Discriminação Racial (GT Racismo), Nota Técnica Conjunta nº01/2020, orientando os promotores de Justiça a cobrar dos gestores municipais e estaduais a adoção de medidas assistenciais às comunidades quilombolas, indígenas e ciganas.

Na nota técnica, o GT Racismo e o Caop Cidadania destacam que foram realizadas consultas a lideranças dessas comunidades a fim de detectar o impacto da pandemia do Novo Coronavírus no seu cotidiano.

“Em razão das medidas de isolamento social, muitos trabalhadores dessas comunidades que vivem da produção e venda de produtos agrícolas não estão se deslocando até as roças e estão encontrando dificuldades de comercializar os alimentos devido à ausência de compradores. Também foi registrada dificuldade dos gestores municipais em viabil…

Petrolândia: ''Espaço Boca no Trombone'' Presidente da A.B.N.E, Jucelio Mangueira volta a denunciar descaso do poder público com o Bairro Nova Esperança

Imagem
O Presidente da associação de moradores do bairro Nova Esperança, Jucelio mangueira e moradores, faz críticas do descaso da administração pública para com a comunidade .

Moradores cansados de esperar que a sr prefeita Jane e vereadores Que não fizeram nada para melhorar à situação da nossa comunidade. Alguns moradores estão pagando do próprio bolso para tapa os buracos e retirar a grande quantidade de areia em algumas ruas do bairro.

Isso é uma vergonha para os gestores da cidade de Petrolândia, gostaríamos de saber a onde anda às máquinas da prefeitura, a associação moradores a vários anos estamos solicitando melhorias para o bairro e a administração não está nem aí para com a nossa comunidade, dificultando a a vida da população.

Mas vamos continuar cobrando a falta de infraestrutura nas ruas que está tomadas por lixo, buracos e além disso a falta de iluminação pública.

A coleta de lixo não passa em algumas ruas do bairro por conta da situação precária de algumas ruas da noss…

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta sexta-feira (03/04); Confira e marque sua consulta

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta sexta-feira, 03 de abril/2020; confira abaixo!

Dr. Waldir Tenório - Cardiologista
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr Danilo Alves - Gastroenterologista
Dr Alexandre Torres - Endocrinologista e Ultrassom

Também nesta sexta-feira (03) a Mais Saúde realizará Exames Laboratoriais
Veja abaixo profissionais médicos que atendem nesta sexta-feira [03/04] na Mais Saúde

[Covid-19 - Boletim desta quinta]: Número de casos sobe para 7.910 e mortes chegam a 299; veja números em cada estado

Imagem
O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu de 6.836 para 7.910 entre ontem (1º) e hoje (2), conforme atualização do Ministério da Saúde.

O número de mortes passou de 240 para 299. O índice de letalidade subiu de 3,5% para 3,8%.

As mortes ocorreram em São Paulo (188), Rio de Janeiro (41), Ceará (20), Pernambuco (9), Piauí (4), Rio Grande do Sul (5), Paraná (4), Amazonas (3), Distrito Federal (4), Minas Gerais (4), Bahia (3), Santa Catarina (2), Rio Grande do Norte (2), Sergipe (2), Alagoas (1), Maranhão (1), Mato Grosso do Sul (1), Pará (1), Espírito Santo (1), Goiás (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).

Os novos casos totalizaram 1.076. O resultado significou um aumento de 16% em relação ao total registrado antes. Mas se considerado apenas os novos casos, o desempenho foi menor do que nos dois dias anteriores, quando os números foram, respectivamente, de 1.119 (1º de abril) e 1.138 (31 de março).

Foram 58 novas mortes. O resultado é o maior da série his…

Petrolândia: Veja preços promocionais de combustíveis do Posto Rodrigás

Imagem
Posto de Combustível Rodrigás, localizado na Av. Djalma Wanderley, 397, em frente à BR 316, no centro de Petrolândia, anuncia preços promocionais de combustíveis

Confira no cartaz acima

Sanfrancisco Combustíveis LTDA
Avenida Djalma Vanderley, N 117, Petrolândia.
Pagamento a vista e cartão de debito.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Posto Sanfrancisco

Tacaratu/Caraibeiras: Aniversariante, Célio do Gás agradece mensagens de parabéns de familiares e amigos

Imagem
Na terça-feira, 31 de março de 2020, Célio Correia dos Santos, mais conhecido por Célio do Gás, empresário no ramo de gás em Caraibeiras [Tacaratu], comemorou mais um aniversário e agradece pelas inúmeras mensagens de parabéns recebidas por familiares, clientes e amigos.

As felicitações são também do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Parabéns!
Humildade e simplicidade sempre!

 Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Grupo MAAP (Mães e Amigos de Autistas de Petrolândia) realiza live hoje às 19:30 com o tema: Autismo família e Escola

Imagem
Devido esse momento que estamos vivenciando, infelizmente não poderemos realizar nossos eventos presenciais sobre o dia da conscientização do Autismo. Para não deixarmos essa data que é tão importante para nós do grupo MAAP passar em branco, temos um convite a fazer a toda população e seus leitores.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Grupo MAAP ( Mães e Amigos de Autistas de Petrolândia ).

Ver abaixo notícia relacionado ao MAAP - PETROLÂNDIA


Petrolândia: Grupo MAAP (Mães e Amigos de Autistas de Petrolândia) agradece o apoio recebido em evento realizado na Escola Brasil


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Quadra 01: Aniversariante do dia, Reinaldo completa 18 anos e recebe bonita mensagem da mãe Andréa

Imagem
Nesta quinta-feira, 02 de abril de 2020, o jovem Reinaldo completa 18 anos. Na oportunidade, sua mãe Andréa, [em nome da família] felicita a maioridade do filho com bonita mensagem.
Meu Rei fez 18 anos!Reinaldo Independente das minhas atitudes de mãe coruja, eu quero que você saiba que eu tenho muito orgulho de você, pois se está tornando este homem forte e determinado, que sabe o que quer e sabe o que precisa fazer para alcançar. Obrigada por ser esse filho tão maravilhoso que você é! Nós te desejamos muita saúde, paz, sabedoria, amor e felicidades em sua vida. Parabéns, meu filho! Conte sempre com a sua mãe. Parabéns! Nós te amamos muito!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho Por Adréa, Quadra 01

Governo vai capacitar profissionais da saúde para combater covid-19

Imagem
O Ministério da Saúde vai capacitar profissionais da área de saúde nos protocolos clínicos oficiais de enfrentamento à pandemia de covid-19, por meio de cursos a distância. A Portaria nº 639/2020 que institui a ação estratégica "O Brasil Conta Comigo - Profissionais da Saúde" foi publicada hoje (2) no Diário Oficial da União.

O cadastramento é obrigatório e pode ser feito na internet. Após o preenchimento do formulário, o profissional receberá um link de acesso aos cursos de capacitação.

A medida do governo considera a necessidade de mobilização da força de trabalho em saúde para a atuação serviços ambulatoriais e hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) para responder à situação de emergência em saúde causada pelo novo coronavírus.

Petrolândia: Agora você pode fazer compras na Franckeletro sem sair de casa; veja horários de funcionamento

Imagem
Existe um ditado que diz: Empresa que não estiver se reinventando, estará perdendo cliente. Por isso, a Franckeletro vem mais uma vez surpreender. Dessa vez, as compras poderão se realizadas online, sem sair de casa e na melhor comodidade.

Trata-se do envio do link via WhatsApp ou até mesmo por e-mail em que o cliente escolhe seu produto e já recebe em casa.

Não é incrível! De forma fácil, simples e segura, o cliente não precisa sair de casa. Basta apenas entrar em contato através do telefone (87) 9 9800-5878 ou 3851-0277 solicitar seu pedido, os atendentes estarão disponíveis para envio de fotos e informações e pronto. Encaminhará o link para pagamento e aguardar chegar em sua casa.

Tá esperando o que para modernizar sua casa. Venha economizar e desfrutar do conforto que só a Franckeletro tem !

Viva o novo.


Divulgação: Franck Eletro

Equador retira 150 corpos de casas em Guayaquil; funerárias enfrentam caos por conta da Covid-19

Imagem
Equador é um dos países da região com mais casos confirmados e mortes por Covid-19 — Foto: Vicente Gaibor del Pino / Reuters
O governo do Equador informou nesta quarta-feira (31) que removeu 150 cadáveres que estavam em várias casas em Guayaquil. A cidade portuária enfrenta um colapso do sistema funerário após o aumento da demanda por conta da pandemia de coronavírus.

As autoridades não confirmaram quantas vítimas da Covid-19 estão entre os 150 mortos retirados em uma força-tarefa conjunta entre a polícia e militares criada pelo governo.

Jorge Wated, porta-voz da ação, disse à agência France Presse que falhas nas equipes de recolhimento dos corpos fizeram com legistas não atendessem rapidamente aos casos. Além disso, o país instaurou um toque de recolher de 15 horas por conta do coronavírus.

Denúncias em redes sociais

Como resultado, o povo de Guayaquil começou a publicar nas redes sociais vídeos de corpos abandnados nas ruas e mensagens de ajuda de parentes para enterrar seus mortos.


Petrolândia: FarmaVida avisa que chegou álcool gel. ''Apenas uma unidade por pessoa''

Imagem
Divulgação/FarmaVida


Não se exponha aos riscos do coronavírus - A FARMAVIDA vai até você; faça o seu pedido e receba no conforto do seu lar!

O país entra em uma nova fase da estratégia brasileira, a de criar condições para diminuir os danos que o vírus pode causar à população. Não se exponha aos riscos do coronavírus. A orientação é ficar em casa. Mas, não se preocupe, a FARMAVIDA vai até você! Faça o seu pedido e receba no conforto do seu lar, sem pagar nada por isso!

Localizada no centro comercial da cidade de Petrolândia, em frente à agência do Banco do Brasil, na Avenida Manoel Borba, a FARMAVIDA tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

Faça já o seu pedido, a entrega é grátis!









Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Pagamento do auxílio de R$ 600 deve começar na semana que vem, diz Bolsonaro

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (2) que vai enviar uma medida provisória para o Congresso antes de publicar a sanção do auxílio de R$ 600 mensais para trabalhadores informais. O auxílio é uma medida para amenizar os efeitos da pandemia de coronavírus na economia.

Bolsonaro disse que sancionou o projeto, aprovado pelo Congresso, nesta quarta (1º). Mas o texto ainda não foi publicado no "Diário Oficial da União". Por isso, na prática, ainda não está valendo.

De acordo com o presidente, ele quer que a MP garanta a legalidade do gasto extra, já que o auxílio sairá dos cofres do governo. O presidente argumentou que o Congresso tem que avalizar a criação de novas despesas e apontar as fontes de onde sairá o dinheiro.

"Assinei ontem [quarta], estava aguardando outra medida provisória, porque não adianta dar um cheque sem fundo. Tem que ter o crédito também", afirmou.

Segundo o presidente, a MP deve sair nesta quinta. "Uma canetada minha errada é…

Petrolândia: Aberta parcialmente, Loja Franck Eletro informa Plantão de Quarentena via ligações telefônicas - veja horários de funcionamento

Imagem
Existe um ditado que diz: Empresa que não estiver se reinventando, estará perdendo cliente. Por isso, a Franckeletro vem mais uma vez surpreender. Dessa vez, as compras poderão se realizadas online, sem sair de casa e na melhor comodidade.

Trata-se do envio do link via WhatsApp ou até mesmo por e-mail em que o cliente escolhe seu produto e já recebe em casa.

Não é incrível! De forma fácil, simples e segura, o cliente não precisa sair de casa. Basta apenas entrar em contato através do telefone (87) 9 9800-5878 ou 3851-0277 solicitar seu pedido, os atendentes estarão disponíveis para envio de fotos e informações e pronto. Encaminhará o link para pagamento e aguardar chegar em sua casa.

Tá esperando o que para modernizar sua casa. Venha economizar e desfrutar do conforto que só a Franckeletro tem !

Viva o novo.


 Divulgação: Franck Eletro

Petrolândia [COVID-19]: Prefeitura divulga nota sobre distribuição de cestas básicas e alerta população sobre disseminação de fake news nas redes sociais

Imagem
ATENÇÃO!

Informamos que não está sendo feito nenhum tipo de cadastro para a entrega de cestas básicas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O que existe, desde sempre, é o trabalho in loco realizado pela equipe, onde as pessoas em situação crítica de vulnerabilidade social são visitadas e, constatada a necessidade daquela família, a doação da cesta básica é realizada.

Trata-se de #fakenews a informação que circula na internet onde a família deve comparecer à secretaria para fazer um cadastro e assim receber a cesta básica.

Comunicamos ainda que estamos apoiando o projeto Petrolândia Solidária, onde várias entidades e movimentos da cidade estão unidos com o objetivo de ajudar os atingidos pela crise causada pelo coronavírus e que o projeto oferece números que servem para que as pessoas que precisam de ajuda, devem também entrar em contato através dos telefones: (87) 9 9955-0875 / (87) 9 9605-8035/
(87) 9 9618-3680/ (87) 9 9939-0716 e uma equipe será enviada para análise d…

Petrolândia: Socorro da saúde lança pré-candidatura a vereadora no grupo de Dr João

Imagem
Socorro da saúde se reuniu com Dr João nessa quarta-feira e, justamente com apoiadores, aderiu ao grupo da mudança, ao grupo do médico.

Socorro foi candidata a vereadora pelo grupo da situação nas eleições de 2016, onde obteve 100 votos e ficou como suplente do PSB.

“Socorro da Saúde , vem aí em busca de uma oxigenação na política de Petrolândia , sabemos que tudo é possível ao que crê.” - palavras de Socorro da saúde.

Por Assessoria

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira 02 de abril de 2020

Imagem

Publicidade