sábado, 18 de março de 2017

Lenda do rock, Chuck Berry morre aos 90 anos


O músico Chuck Berry, um dos pioneiros do rock, morreu neste sábado (18), aos 90 anos, no Missouri, nos Estados Unidos, informa a polícia local do condado de St. Charles. O guitarrista lendário foi encontrado em sua casa já sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi revelada.

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirma a polícia, em nota. De acordo com os oficiais, a família pede “privacidade durante esse momento de perda”.

"A polícia respondeu a um chamado médico de emergência em Buckner Road às aproximadamente 12h40 [horário local] de hoje", afirmou a instituição. "Dentro da casa, socorristas observaram um homem que não respondia e imediatamente administraram técnicas salva vidas. Infelizmente, o homem de 90 anos não pôde ser ressuscitado e foi pronunciado morto às 13h26."

Ídolo dos Beatles e dos Rolling Stones, Chuck Berry era conhecido por clássicos como "Johnny B. Goode", "Sweet little sixteen" e "You never can tell". Esta última música ganhou destaque nos anos 90 por causa de uma das cenas mais famosas de "Pulp fiction", do diretor Quentin Tarantino. Também gravou "Maybellene" e "Roll over Beethoven" e "Memphis, Tennessee".


Petrolândia: Vereador Joilton Pereira articula visita de Maria do Céu, representante do Ministério da Cultura à comunidade quilombola Borda do Lago/Negros de Betinho

Sandro Mendes, Joilton Pereira e Maria do Céu (Foto: Divulgação)

Esta semana o vereador de Petrolândia, Joilton Pereira (PTB) visitou, em Recife, o escritório da Representação Regional Nordeste (RR-NE) do Ministério da Cultura (MINC). Na oportunidade, o petrolandense convidou a chefe da RR-NE/MINC Maria do Céu Vasconcelos, para conhecer a Comunidade Quilombola Borda do Lago/Negros de Betinho. localizada em Petrolândia, no Sertão de Itaparica.

Presentes ao encontro com Maria do Céu, Sandro Mendes Lopes, que é sobrinho do maior líder quilombola Zé Carlos, do Quilombo Castainho, de Garanhuns-PE, convidaram a representante Regional Nordeste (RR-NE) e assessores para a 32º Festa da Mãe Preta, a ser realizada em maio próximo naquela comunidade quilombola.

Também convidado, o vereador petrolandense Joilton Pereira deverá prestigiar a festa cultural no Quilombo Castainho, comunidade cuja história está relacionada ao Quilombo dos Palmares. Também foi convidada a vereadora Luzia da Saúde, de Garanhuns.

O convite de Joilton foi aceito e Maria do Céu já deverá visitar Petrolândia ainda este mês.

"Faremos alianças e parcerias destinadas à cultura local, através de projetos encaminhados pelo governo municipal, mediante editais disponíveis pelo Ministério da Cultura Federal. A representante do MINC ficou muito agradecida com o meu convite. Fiz questão de convida-la para conhecer a Comunidade Quilombola Borda do Lago/Negros de Betinho. Ela ficou encantada , pois não sabia da existência dos descendentes de quilombos em Petrolândia, o que me surpreendeu", finalizou Joilton Pereira.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Joilton Pereira, Dora e Selma Mello (Blog Jornal Sináculo)


Feirantes da agricultura familiar de Petrolina recebem capacitação de boas práticas de manipulação de alimentos


Utilizar técnicas simples e segura de manipular os alimentos. Esta foi a temática da palestra realizada, nesta sexta-feira (17), na sede do IPA, aos empreendedores da Feira da Agricultura Familiar.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio, também contou com as parcerias do Instituto de Pesquisas Agronômicas; Vigilância Sanitária; Agência do Empreendedor (AGE) e SENAI.

A palestra ministrada pela consultora do SENAI, Bárbara Alves de Oliveira, foi bastante elogiada pelos participantes que não perderam a oportunidade de tirar suas dúvidas. “Essa capacitação é importante para nós que trabalhamos com alimentos. Agora é colocar em prática o que aprendemos aqui no nosso dia a dia”, destacou a empreendedora Maria José.


Petrolândia confirma participação nos Jogos Abertos de Pernambuco


O Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Petrolândia, José Epifânio Barros (Epifânio 'Rollistone') participou, na última quarta-feira (15), de reunião realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, em assembleia sobre a nova edição dos Jogos Abertos de Pernambuco, antigos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (Jocipe).

O diretor afirma que a reunião foi muito proveitosa, com importante mudança no regulamento geral da competição. Nesta edição não haverá participantes (atletas) convidados em nenhuma equipe. As equipes dos municípios participantes serão formadas exclusivamente por atletas das próprias cidades.

Epifânio ainda confirmou a participação do município de Petrolândia na competição e, até o dia 31 deste mês, serão definidas em quais modalidades a cidade vai participar, com destaque para basquete masculino, futsal masculino e feminino, futebol masculino, handebol masculino e voleibol masculino e feminino. 

Calendário da competição:
31 de março - Confirmação das modalidades de participação do município
19 de abril - Congresso técnico (tabela e localidades das competições)
1º/09 a 15/10/2017 - Competições

Na próxima semana, a Diretoria de Esportes da Prefeitura de Petrolândia vai convidar técnicos, dirigentes e atletas para reunião sobre o assunto e serão iniciados os treinamentos para participação nos Jogos Abertos de Petrolândia, "com raça, fé e determinação".

O Diretor de Esportes agradece à Prefeitura Municipal e à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte pelo incentivo ao esporte de Petrolândia.

"Agradecemos também à equipe da Secretaria de Esportes que nos deu aquela atenção especial, pelo bom relacionamento no âmbito esportivo", conclui Epifânio.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Epifânio "Rollistone" Barros


Jatobá: I Copa União de Futsal teve rodada na última quinta-feira (16)


Na última quinta-feira (16), mais dois jogos da I Copa União de Futsal foram realizados na Quadra Poliesportiva, situada no centro da cidade de Jatobá. Confira abaixo os resultados da rodada:

Grupo 01
ADAJ 4 X 2 Sport Caldeirão
Gols da ADAJ: Felipe (2), Rauny e Natinho. Gols do Sport Clênio e Jad.

Neste grupo se classificaram para segunda fase Santa Luzia e ADAJ, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Grupo 02:
Volta do Moxotó 2 X 3 Itaparica
Gols da Volta do Moxotó: Romário e Alex. Gols do Itaparica: Wellington (2) e Maciel.


Deputados Zeca e Júlio visitam obras da Transposição com comitiva de empresários

 
Os deputados Zeca Cavalcanti (federal) e Júlio Cavalcanti (estadual), ambos do PTB, comandaram ontem (17) uma comitiva para visitar in loco os canais e estação de bombeamento da obra da Transposição do Rio São Francisco, em Sertânia. O ponto de partida foi o canteiro de obras da empresa Paulista, responsável pela construção deste trecho do Eixo Leste da Transposição.

“Viemos ver de perto essa obra que sempre acreditamos e que vimos começar quando ainda éramos prefeito de Arcoverde e hoje, as águas do São Francisco já estão em Custódia, Sertânia, Monteiro (PB) e em breve chegarão a Arcoverde”, disse o deputado Zeca Cavalcanti.

Também estiveram presentes os vereadores Zirleide Monteiro e Heriberto do Sacolão (Arcoverde); Damião, Vino, Zequinha e Gildão (Sertânia); além do ex-vice-prefeito de Sertânia, Sinval Siqueira.


Petrolândia: Curso Preparatório Focvs para Concurso de Bombeiro Militar de PE tem início na segunda-feira (20)


Você que deseja ser aprovado no Concurso BOMBEIRO MILITAR PERNAMBUCO 2017, O PREPARATÓRIO FOCVS lançou um curso RETA FINAL, focado no seu objetivo! ✅

✓ Início: Segunda-feira, 20 de Março
✓ Término: 26 de Maio (véspera da prova).
✓ Valor 200,00 reais, em até 4x no cartão
✓ Aulas de segunda a quinta
✓ Disciplinas: Direito Constitucional, Português, História, Informática, Raciocínio lógico e Matemática.
✓ Matriculas no CFEPP Cursos a partir de 15/03/2017.

#VAGASLIMITADAS
#FOCVSPREPARATÓRIO
#BOMBEIROMILITARPE    

Focvs Preparatório/Divulgação


CONTAG elege nova Diretoria


Os mais de 2 mil delegados e delegadas do 12º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (12º CNTTR) elegeram a nova Diretoria, Conselho Fiscal e Suplências da CONTAG para o período de 2017-2021. Essa Direção tomará posse no final de abril e terá como presidente o pernambucano Aristides Santos, atual secretário de Finanças e Administração da entidade.

A Direção Executiva da CONTAG contará com 12 diretores e diretoras, com a representação das cinco regiões do País e, pela primeira vez, nos 53 anos da entidade, contará com a paridade de gênero, ou seja, serão 6 homens e 6 mulheres na sua composição. Também há representação de jovens e terceira idade.


Petrolândia: Petroclínica divulga calendário de atendimento semanal


A Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa o calendário de atendimento semanal em seus consultórios:

Rommel Alencar (Fisioterapia): de segunda a sexta
Joane Barboza (Preventivo com imagem e Pré-natal): terça e sábado
Núbia Lopes (Ginecologia e Ultrassonografia): terça e quinta
Emanuel Barros (Endocrinologia): quinta
Alexandre Salomão (Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva Alta): 25/03 (sábado)
Lourdes Barbosa (Psiquiatria): sexta
Socorro Carvalho (Ginecologia e Ultrassonografia): quinta e sexta
Lariça Bulhões (Pediatria e Dermatologia): sexta
Jeovane Carvalho (Clínico Geral e Medicina do Trabalho do Trabalho): segunda a sexta
Ariane Lacerda (Nutricionista): quarta
Ígaro Cordeiro (Cirurgião Dentista): quinta e sexta
Cristiane Jaques (Psiquiatria): segunda a sexta

Todos os exames e consultas devem ser agendados pelos telefones 87 99805-0774 ou 87 3851-2333, ou pessoalmente na Petroclínica.

Assessoria/Petroclínica


Executivo da BRF, das marcas Sadia e Perdigão, é preso pela PF


O gerente de Relações Internacionais e Governamentais da Brasil Foods (BRF), Roney Nogueira dos Santos, foi preso pela Polícia Federal (PF) hoje (18) no Aeroporto Internacional de Guarulhos após desembarcar vindo do exterior.

Segundo a assessoria da BRF, Santos se entregou às autoridades. O gerente teve a prisão preventiva decretada ontem pela operação Carne Fraca, da PF. Ele é acusado de influenciar fiscais do Ministério da Agricultura.

“[Roney Nogueira] remunera diretamente fiscais contratados, presenteia com produtos da empresa, se dispõe a auxiliar no financiamento de campanha política e até é chamado a intervir em seleção de atleta em escolinha de futebol. Com tantas benesses, há notícia de que ele possui login e senha para acessar diretamente o sistema de processos administrativos (SEI) do MAPA [Ministério da Agricultura], obviamente de uso restrito ao público interno”, disse o juiz federal Marcos Josegrei da Silva, que determinou a prisão do gerente.

Segundo a PF, os frigoríficos envolvidos na Operação Carne Fraca maquiavam carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para vendê-las.


Milton Mendes é o novo técnico do Vasco


O Vasco se movimentou rápido e já tem um novo treinador. Embora nomes como o de Vanderlei Luxemburgo tenham sido citados, o clube fechou com Milton Mendes para o lugar de Cristóvão Borges, demitido do cargo nesta sexta-feira.

Esta será a primeira passagem de Mendes por São Januário como treinador. Mas vale lembrar que o Cruz-maltino foi seu primeiro clube como jogador profissional. Ele atuou na Colina entre 1984 e 1986.

Com passagens pelo futebol português e do Qatar, ele já treinou no Brasil clubes como o Paraná e o Atlético-PR. Seu último trabalho foi no Santa Cruz, pelo qual foi campeão do Nordeste e pernambucano no ano passado. Apesar do acerto neste sábado, Milton Mendes não comandará o Vasco no clássico contra o Botafogo, no domingo. O técnico do Cruz-maltino será o interino Valdir.

Extra-RJ


Petrolândia: Aniversariante do dia, Hedley Vitória recebe felicitações da amiga Renata Héli

Hedley e Renata

Neste sábado, 18 de março, Hedley Vitória celebra um novo aniversário e recebe parabéns de sua amiga, Renata Héli.

Hedley,

Feliz aniversário! Que esta data seja abençoada, assim como todos os seus dias, por muitos e muitos anos, com saúde, amor, amizade, harmonia, prosperidade e fé! Deus a abençoe sempre!

Renata Héli

Informações e foto: Renata Hély


Petrolândia: Larissa e Thamyrys esquentam a noite do Ket's hoje


Neste sábado (18), a atração do Ket's é a dupla Larissa e Thamyrys. #VemProKets às 21h00!

Divulgação/Ket's Restaurante


Tacaratu/Jatobá/Petrolândia: Povo Pankararu continua sob proteção do Estado


A equipe técnica Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos de Pernambuco (PEPDDH) realizou mais uma visita de monitoramento de campo ao território Pankararu, localizado entre os municípios de Tacaratu, Jatobá e Petrolândia. A cacica do povo Pankararu, Hilda Bezerra Barros, 78 anos, defensora dos direitos humanos, é acompanhada pelo programa desde 2012. A líder integra o programa em decorrência de ameaças sofridas por defender o povo indígena, a exemplo da sua luta pela demarcação do território indígena. O PEPDDH integra o Sistema Estadual de Proteção a Pessoa (SEPP), da Secretária Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

O território indígena foi o primeiro homologado em Pernambuco, no ano de 1987, pela FUNAI. Mas, na prática, os limites do território nunca foram respeitados e este, que em 1930 havia sido delimitado pelo Serviço de Proteção ao Índio em 14.290 hectares, resumiu-se em apenas 8.100 hectares oficialmente reconhecidos. Atualmente, as lideranças aguardam pelo inicio do processo de desintrusão dos posseiros não índios. Além da luta pelo território, o povo Pankararu enfrenta vários problemas como: o uso de álcool e outras drogas no território por jovens. O último monitoramento em campo realizado pela equipe estadual do PEPDDH/PE ocorreu na Festividade tradicional conhecida como Corrida do Umbu, realizada entre os dias 05 e 06 de março.

HISTÓRIA - A manifestação religiosa e cultural é um rito de calendário que anuncia as condições da colheita e indica o presságio da vida para o ano que entra E dura quatro semanas consecutivas, entre os meses de fevereiro e março. Essa tradição não tem relatos do ano que se iniciou, assim acredita-se que é uma cultura milenar e está ligada aos encantados. A corrida tem o objetivo de festejar a safra do Umbu e também é um ritual de purificação dos índios Pankararu, onde há a dança dos Praiás e a queima do cançansão (tipo de urtiga) que está relacionada a um ritual de contrapartida à cura de doenças e outros pedidos de diversas ordens.

Governo de Pernambuco


Humberto: “O povo vai mostrar sua gratidão a Lula”



Um dia antes de acompanhar a visita do ex-presidente Lula (PT) a Monteiro, na Paraíba, onde irá percorrer trecho da Transposição do Rio São Francisco, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), disse estar impressionado com o engajamento e a mobilização da população de todo Nordeste para o ato. Tanto no município que vai sediar o evento, como em cidades vizinhas, já há dificuldade de encontrar hospedagem na região.

“A gente tem notícia de caravanas saindo do Nordeste inteiro e até de outras regiões. São famílias, grupos de amigos e, claro, centenas de lideranças políticas de todo o Brasil. Muita gente organizou, alugou ônibus, carro, pessoas que juntaram o seu dinheiro suado para passar às vezes um dia inteiro na estrada para acompanhar esse momento histórico e mostrar a sua gratidão a Lula pela maior obra de infraestrutura hídrica do Brasil”, relata o senador.



Teste da orelhinha: diagnóstico permite que bebês com deficiência auditiva desenvolvam a comunicação precocemente


O teste da orelhinha ou triagem auditiva neonatal é um exame obrigatório por lei que deve ser realizado em todas as maternidades após o nascimento do bebê. O exame é capaz de identificar se ele possui algum problema auditivo e é feito rapidamente, assim como o teste do pezinho. A fonoaudióloga da Direito de Ouvir, Dra. Andreia Abrahão explica porque o exame é tão importante para garantir o desenvolvimento saudável da criança.

Desde agosto de 2010, a Triagem Auditiva Neonatal passou a ser obrigatória em todas as maternidades. Antes disso, os testes eram realizados apenas em crianças de grupos de risco, como prematuros, crianças com baixo peso, que possuem alguma síndrome ou que tiveram alguma infecção durante seu desenvolvimento na gravidez. Com isso, muito bebes perdiam a oportunidade de terem uma deficiência auditiva diagnosticada precocemente e serem logo encaminhados para tratamento.


Lula desiste do banho no Canal da Transposição em Monteiro, na PB


Quanto ao suposto banho que o ex-presidente tomaria no canal da Transposição, em Monteiro (PB), o senador Humberto Costa, líder da oposição no Senado, disse, ontem, que foi apenas um comentário em tom de brincadeira. “Lula está tão entusiasmado com as águas do Velho Chico chegando pelos canais da Transposição que brincou, em determinado momento, dizendo que estava com vontade de mergulhar no canal. Mas isso ficou descartado para não ser explorado negativamente pela mídia”, disse o líder da oposição no Senado.

Via Blog do Magno


Codevasf celebra Dia Mundial da Água com ações ambientais em Sergipe

Foto: Codevasf/Divulgação

Dia de campo, plantio e doação de mudas e peixamento. Essas são algumas das atividades de educação e conservação ambiental que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai promover em Sergipe para celebrar o Dia Mundial da Água. As ações serão realizadas entre os dias 21 e 23 de março e irão envolver alunos de escolas públicas dos municípios de Neópolis, Japaratuba e Propriá.

As atividades começam na tarde do dia 21 de março. Na ocasião, será realizado um dia de campo no viveiro de mudas mantido pela Codevasf no povoado Betume, no município de Neópolis, dando aos estudantes a oportunidade de aprenderem sobre o funcionamento do viveiro e sobre vermicompostagem, encerrando as atividades com o plantio de mudas e ampliação do pomar de sementes.


Petrolândia: Aniversariantes do dia, Expedito Belém e Ery Vieira, recebem os parabéns


Ery Vieira e esposa

O Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes deste sábado, 18 de março, Expedito Belém, marido de Fafá da Tapiokinha e Café com Arte, e Ery Vieira (a voz romântica do programa "Estação Love" da extinta 102,7 FM), o Galeguinho da Parabólica. Também músico da Banda Evânio & Os Barbosas


Expedito Belém

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Fórum reunirá Receita, CFC e Fenacon para debater assuntos tributários

Instância terá formação variável de acordo com tema

Representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Receita Federal (RFB) e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) estiveram reunidos na sede do CFC, em Brasília, na terça-feira (14) para discutir os avanços da implantação dos Núcleos de Autoatendimento Orientado da Receita (AO). Também trataram da instauração do Fórum Nacional de Assuntos Tributários (Fonat).

Os AOs buscam levar serviços que constam no site da Receita a cidades em que não há atendimento da entidade. O representante da Fenacon, José Rosenvaldo Rios, esteve reunido com autoridades da cidade de Camaçari-BA, que mostraram interesse em sediar uma unidade dos núcleos, no formato estabelecido pelo Grupo de Trabalho. “Na reunião, o vice-prefeito e o secretário de Finanças do município se comprometeram com os custos iniciais para a instalação da unidade”, afirmou.


Zeca diz ser contra Reforma da Previdência


Por: Assessoria do Dep. Zeca Cavalcanti


Projeto relatado por Humberto regulamenta profissão de detetive particular

Foto: Roberto Stuckert Filho

A profissão de detetive particular, que tem como ícone o personagem de ficção científica Sherlock Holmes, está a um passo de ser regulamentada no Brasil. Nessa quarta-feira (15), o Senado aprovou projeto de lei, relatado pelo líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), que cria regras para que os profissionais da área trabalhem de forma regular. Agora, a regulamentação depende apenas de sanção presidencial.

Para Humberto, nenhum dos parlamentares defende que todas as profissões têm de ser regulamentadas, mas ele avalia que o projeto dos detetives particulares realmente trata de uma profissão que precisa ser disciplinada.

“Hoje, no Brasil, a quantidade é imensa de pessoas que trabalham irregularmente, verdadeiros arapongas cometendo atos ilegais, promovendo grampeamento telefônico sem interferência e autorização da Justiça, fazendo investigações que são absolutamente exclusivas da própria polícia e quebrando impunemente a privacidade de milhares de pessoas”, afirmou.


Operação termina com três suspeitos mortos, três presos e uma ossada humana encontrada no interior de PE

Operação durou madrugada, manhã e tarde desta sexta-feira. Foto: PM/Divulgação
Ainda não se sabe origem da ossada. Foto: PM/Divulgação

Três suspeitos morreram, três foram presos, mais de 35 quilos de drogas foram apreendidos e uma ossada humana foi localizada em uma operação deflagrada pela Polícia Militar para combater o tráfico de drogas em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. A ação começou durante a madrugada, mas houve troca de tiros e perseguição durante a manhã e tarde desta sexta-feira.

O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar articulou a operação após ter informações de que um suspeito de tráfico e homicídio conhecido como Buchudo, considerado de alta periculosidade e foragido da Penitenciária Barreto Campelo, de Itamaracá, estaria com outros traficantes na região. Ainda na madrugada, o Bepi localizou o bando e houve o primeiro confronto. "Houve troca de tiros, mas eles fugiram por dentro dos matos e pelo rio. O delegado de Barreiros estava na cidade e juntamos o Bepi, a PM e a Polícia Civil para seguir na captura dos bandidos", detalhou o tenente coronel José Pires de Souza Filho, comandante do 10º Batalhão. O Buchudo ainda não foi localizado, mas a PM garante que continuará as buscas pelo suspeito.


Comissão da Alepe escolhe vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres

Honraria reconhece gestões de cidades, das quatro regiões do Estado, que melhor desenvolvem políticas voltadas para a população feminina (Foto: Roberto Soares/Alepe)

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a comissão julgadora do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres se reuniu, na última quinta (16), para eleger os municípios vencedores da edição 2017. A honraria reconhece gestões de cidades, das quatro regiões do Estado, que melhor desenvolvem políticas voltadas para a população feminina. As escolhas serão encaminhadas para homologação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e devem ser confirmadas até o próximo dia 22. Os municípios escolhidos foram Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, Lagoa do Carro, na Zona da Mata, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, e Parnamirim, no Sertão.

Além dos vencedores, também foram indicados este ano Águas Belas, Itaíba, João Alfredo e Orobó, no Agreste; e Jaqueira, na Zona da Mata. A definição dos agraciados levou em conta a condução de projetos voltados à saúde da mulher, ao enfrentamento da violência de gênero e à elevação da escolaridade das moradoras. Também foi considerada a quantidade de cargos do alto escalão ocupados por mulheres no Executivo da cidade.


Prefeitura de Camaragibe terá que suspender seleção simplificada


A prefeitura de Camaragibe terá que suspender imediatamente o processo de seleção simplificada n.º 001/2017 que tem por objeto o preenchimento de 60 cargos de funções temporárias, por meio de concurso público, para implementação de programas sociais federais no município.

A determinação partiu da conselheira substituta Alda Magalhães, por meio de uma Medida Cautelar expedida monocraticamente por ela e referendada pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), na última terça-feira (14).

A suspensão do processo foi decorrente do relatório de auditoria (PETCE nº. 4323/2017) feita pela Gerência de Admissão de Pessoal do Tribunal de Contas. Segundo a equipe técnica, o edital estava em desacordo com os princípios da competitividade, da publicidade, da ampla defesa, da clareza, da impessoalidade e da transparência.


Os perigos e vantagens do imediatismo das mídias sociais

Ferramenta deve ser usada de forma estratégica para alcançar o objetivo esperado

Com a popularização dos smartphones, as mídias sociais nunca foram tão acessadas, e em uma frequência quase que impossível de ser aferida. Há todo momento são fotos, mensagem, propagandas, protestos dos mais variados tipos e para diversos públicos. A necessidade de mostrar o que pensa, ou o que está fazendo, nunca se tornou tão essencial na sociedade.

De acordo com Gabriel Rossi, profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação, trata-se de uma era cada vez mais efêmera e imediatista. “ Para tirar vantagem desse comportamento, em que marcas preferem anunciar com youtubers de 17 anos, ao invés de grandes veículos de comunicação, é preciso conhecer o público que deseja atingir e saber como utilizar essa ferramenta, aliado a um planejamento estratégico”, explica.


Dia Internacional da Síndrome de Down terá encontro em Petrolina


Um momento de interação e inclusão social das pessoas com Síndrome de Down. Este é o principal objetivo de um encontro que acontece na próxima segunda-feira (21) no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina.

A ação promovida pela Prefeitura Municipal de Petrolina celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de Março, e acontece a partir das 9h com um aulão de zumba voltado às pessoas com a Síndrome.

A secretária executiva da mulher e de acessibilidade, Talita Andrade, lembra que eventos como estes melhoram a qualidade de vida de todas as pessoas com deficiência além de incentivá-los a praticar atividades físicas.


Aprenda alguns Phrasal Verbs ouvindo as músicas pop mais tocadas

Para a prática do inglês ficar mais divertida, listamos abaixo cinco hypes das pistas deste ano. Ligue o som e foco nos phrasal verbs!

Além de muita leitura, conversação e filmes sem legenda, uma prática bem efetiva – e divertida – para se aprender inglês é ouvir música. Merecedores de uma atenção especial, já que são muito comuns na língua inglesa e essenciais para a conversação e compreensão, os phrasal verbs (ou “verbos frasais”) são verbos especiais. Na maioria das vezes, eles não podem ser traduzidos literalmente para outro idioma, pois são formados por um verbo juntamente com uma preposição, um advérbio ou palavras de uma outra classe gramatical, o que torna sua tradução literal completamente diferente do propósito da expressão.

Phrasal verbs deixam a linguagem mais informal e são usados em diversas situações, tanto no cotidiano quanto naqueles momentos que exigem um certo nível de formalidade. “Eles caracterizam a forma natural de um nativo se expressar, e, assim, se usados corretamente, podem melhorar muito o inglês dos não-nativos”, afirma Carla Takemori, coordenadora de operações pedagógicas da Seven Idiomas. “A título de comparação, vale dizer que também temos os nossos “verbos frasais” em português, que são aquelas expressões que estrangeiro nenhum consegue entender tão bem quanto os brasileiros, como “cai fora!”, “partir pra cima”, “chegar junto” e “pôr a mesa”, por exemplo”, complementa Carla.


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 18 de março de 2017



Por: Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

A Tarde: Sistema ampliado do abastecimento de água beneficia 116 mil pessoas no interior
Correio da Bahia: Juiz nega pedido de falência e recuperação do Hospital Espanhol
Tribuna da Bahia: Polícia prende sequestrador de cães de raça em condomínio de Salvador
O Globo: OMS enviará ao Brasil 3,5 milhões de vacinas contra febre amarela
O Dia: Psiquiatra suspeito de abuso sexual é preso na Barra da Tijuca
Extra; Justiça autoriza mulher de Cabral a deixar cadeia para ficar em prisão domiciliar
Folha de São Paulo; Ministério da Agricultura afasta 33 e cita carne podre, salmonela e papelão
O Estado de São Paulo; Após fim do novo prazo, proposta de reforma da Previdência tem 164 emendas na Câmara
Correio Braziliense; Arlindo Cruz está em coma induzido; cantor foi encontrado inconsciente
Valor Econômico; Odebrecht paga R$ 30 milhões para encerrar ação por trabalho escravo
Estado de Minas: Moreira Franco reage à declaração de Dilma; ela diz que impediu ministro de roubar
Zero Hora; Brasil abre mão de integrar o Conselho de Segurança da ONU
Brasil Econômico; Anatel registra queda de 18% nas reclamações de serviços de telefonia e internet

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada