sábado, 24 de outubro de 2015

Petrolândia: Família e amigos comemoram o aniversario de 80 anos de José Costa ''Seu Dedinha''


Nesta sexta-feira (23), a família do senhor José Costa da Silva, mais conhecido como seu Dedinha, reuniu-se para celebrar os seus 80 anos de vida. O evento, que teve início com uma cerimônia religiosa aconteceu na sede da AVEPE, localizada na Avenida Milvernes Cruz Lima, na Orla da cidade de Petrolândia.

Feliz, a família agradeceu a todos os amigos que se fizeram presentes aos 80 anos de seu Dedinha, que reviu amigos e familiares que a tempos não os encontrava. O aniversariante era só sorrisos e passou boa parte da noite recebendo os cumprimentos da família e amigos. Durante as comemorações foi servido um churrasco e jantar para a confraternização.

Com uma família grande, onde todos estão encaminhados na vida, seu Dedinha disse se sentir feliz em poder viver este momento de pura felicidade. Em conversa com a nossa reportagem ele falou de sua satisfação naquele momento.

''Pra mim, essa emoção está sendo muito grande em poder estar aqui, comemorando essa idade. Poucos sabem, mas quando eu tinha 33 anos, eu tive uma depressão muito grande e achava que podia morrer a qualquer momento. Eu só vivia tonto, com febre e dor de cabeça, mas com fé em Deus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora da Saúde, eu me curei, e estou aqui contando a história dos meus 80 anos, quando eu pensei que não iria chegar aos 40. Então, eu estou muito feliz em poder estar aqui, vendo tantos amigos que vieram me ver''.

Músico (tocador de trombone), seu Dedinha lembra das festas que tocou por muitos anos

''Eu toquei muitos anos. Foram 54 Festas de São Francisco [Padroeiro de Petrolândia], 38 de Nossa Senhora da Saúde [Padroeira de Tacaratu] e 60 carnavais entre Barreiras, Petrolândia e Tacaratu. Então, eu me sinto muito feliz e sempre digo para a minha família que na hora em que eu partir eu não quero tristeza. Eu quero que agradeçam a Deus pela temporada que ele me deu nesta terra e pela felicidade que me deu. Além da família do meu pai que eu criei, eu criei a minha família. Criei 11 filhos, e hoje tenho 18 netos, 3 bisnetos e 10 filhos vivos''.

Mensagem de vida

''A mensagem e experiência de vida que eu deixo para todos é que tenha fé em Deus, porque Deus quer que a gente seja um bom pai de família e que saiba instruir a família. E isso só se faz com muito trabalho e muito sacrifício''.

Para ver fotos, clique>Família comemora aniversário de 80 anos de seu Dedinha


O áudio da entrevista vai ao ar na manhã desta segunda-feira (26) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Capotamento de carro deixa duas mulheres mortas, em PE

Carro estava com dez pessoas, segundo a Polícia Miltiar (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Duas mulheres morreram e mais oito pessoas ficaram feridas após um capotamento na PE-149 entre os municípios de Lajedo e Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco. As vítimas estavam em um carro de passeio, de acordo com a Polícia Militar. Elas voltavam de uma festa na Vila Alto de São Francisco, Distrito de Ibirajuba, na madrugada deste sábado (24).

Ainda segundo a PM, o veículo era conduzido em alta velocidade. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital local. O motorista do carro fugiu e, até a publicação desta matéria, não havia sido localizado.

G1 Caruaru

Lucas Ramos é homenageado pelo Corpo de Bombeiros

Lucas Ramos recebendo a medalha do secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho 
Lucas Ramos é cumprimentado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Cunha

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) foi um dos agraciados com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar em cerimônia realizada nesta sexta-feira (23) no Teatro Tabocas do Centro de Convenções. "Fico honrado com esta homenagem feita pelos bombeiros, que são, de fato, os nossos heróis de cada dia", ressaltou o parlamentar. A medalha é concedida a quem prestou serviços relevantes à corporação em prol da causa pública.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Lucas Ramos

Policiais mortos em emboscada são sepultados em AL


Depois de serem velados ao longo da madrugada no Museu Palácio Floriano Peixoto e de seguirem em cortejo pelas ruas da capital, os corpos dos policiais Anderson Passos e Alison Nascimento foram sepultados neste sábado (24), no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes. Eles foram mortos em uma emboscada na Grota do Aterro.

Visivelmente emocionados, amigos e familiares lotaram duas capelas do cemitério. O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e integrantes das forças policiais do Estado também estiveram presentes à cerimônia.

Acompanhando o enterro, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Louvercy Monteiro, disse não saber apontar quais as falhas na operação que culminou com a morte dos militares. Ele afirmou, porém, que medidas serão tomadas. "Vamos tomar medidas para que sejam evitadas mais mortes dos policiais alagoanos".

Médico morre em tentativa de assalto quando ia para plantão

Jorge de Paula Guimarães estava em um Honda Civic.Criminosos armados chegaram em outro veículo e o abordaram

Um médico foi baleado e morreu neste sábado (24) durante tentativa de assalto na Avenida Brasil, altura de Costa Barros, Subúrbio do Rio. A vítima estava em um Honda Civic quando foi abordada por homens armados que estavam em outro veículo.

A vítima foi identificada como Jorge de Paula Guimarães, de 63 anos. Ele era médico cardiologista e ia para um plantão no Hospital Rocha Faria, na Zona Oeste da cidade quando foi abordada. O crime aconteceu por volta das 6h30, na pista sentido Zona Oeste da via.

Miguel Coelho é condecorado pelo Corpo de Bombeiros

Miguel Coelho recebe Medalha do Mérito do Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (Fotos: Assessoria)

Em cerimônia comemorativa aos 128 anos do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) foi um dos homenageados com a medalha de mérito da corporação. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), no Centro de Convenções do Recife, e reuniu centenas de integrantes e familiares da categoria, além de autoridades do Governo do Estado, Exército, Polícia Militar e prefeituras.

Para o deputado, a condecoração aumenta o compromisso de seu mandato com a corporação centenária. “Essa é a instituição mais respeitada pela sociedade e como representante do legislativo vamos trabalhar para dar todas as condições de trabalho para esses guerreiros. Com essa medalha, a responsabilidade aumenta ainda mais em defender esses bravos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros”, afirmou Miguel após a solenidade.

Lucas Ramos participa do G-20 Seminário

Seminário realizado em Petrolina discutiu com as principais cidades do semiárido Pernambuco as necessidades e desafios da região (Foto: Assessoria)

Para estimular o desenvolvimento da região, foi realizado nestas quinta e sexta-feira em Petrolina o G-20 – Fórum Permanente para o Desenvolvimento Regional, reunindo os 20 maiores municípios nordestinos localizados no semiárido. Por iniciativa do prefeito petrolinense Júlio Lóssio, o evento tem o objetivo de integrar cadeias produtivas e reduzir a desigualdades regionais.

A abertura contou com palestra da economista Tânia Bacelar para uma plateia formada por prefeitos, secretários de planejamento e parlamentares, além de representantes de universidades, centros de pesquisa e órgãos governamentais de todo o país. “O prefeito Júlio Lóssio foi bastante feliz em chamar esse encontro para Petrolina, espaço adequado para alinharmos projetos e debatermos o futuro do semiárido”, destacou o deputado Lucas Ramos, presente no fórum.

Cooperativas Financeiras direcionadas para os pequenos negócios

Seminário irá apresentar como ter acesso a serviços financeiros voltados para as micro e pequenas empresas

No próximo dia 30 o Sebrae em Pernambuco realiza o seminário “As Cooperativas Financeiras: Oportunidades e Desafios no atendimento ao Pequeno Negócio. O evento é gratuito e acontecerá no Hotel Golden Tulip, das 8h às 17h. O Seminário tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre o cenário do cooperativismo financeiro brasileiro, bem como apresentar experiências exitosas de cooperativas financeiras no atendimento aos Pequenos Negócios, especialmente o MEI - Microempreendedor Individual, a ME – Microempresa e a EPP – Empresa de Pequeno Porte.

A iniciativa é muito importante, principalmente neste momento da economia, em que o crédito está difícil em todo país. “A aproximação com cooperativas é positiva para os pequenos negócios e o seminário é necessário para ampliar o horizonte de possibilidades de acesso aos serviços financeiros adequados e diferenciados aos micro e pequenos empreendimentos”, explica o consultor João Albuquerque, que está à frente do evento.

"É fundamental unir forças para superar a crise", afirma secretário de Petrolina em Feira da CDL

Fotos: Ricardo Alves/Ascom PMP

Na comemoração dos 35 anos de atuação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina - celebrada neste mês de outubro -, quem está sendo presenteado são os parceiros e associados da entidade, além da própria população petrolinense. Esta é a proposta que ficou ainda mais evidente ontem (23), na cerimônia de lançamento da Feira de Oportunidades, nas instalações da própria CDL.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, Jorge Assunção, participou do evento representando o prefeito Julio Lossio. O presidente da CDL, Manoel Vilmar, o vereador José Batista da Gama, os representantes de entidades parceiras e várias outras autoridades também estiveram presentes.

A Feira de Oportunidades acontece durante todo este sábado, na própria CDL, desde as 8h até às 17h, oferecendo gratuitamente oficinas e palestras que potencializam o comércio de Petrolina,
além de vários serviços e produtos através da rede local de parceiros.

Vice-prefeita pretende ir à justiça para pedir a prisão do prefeito

Vice-prefeita fez duras críticas ao governo de Vado da Farmácia (Foto: Reprodução / Facebook)

A crise política no município do Cabo do Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, tem novos capítulos. A vice-prefeita Edna Gomes da Silva (sem partido) fez fortes acusações ao prefeito Vado da Farmácia, o acusando de empregar funcionários fantasmas. Ela afirmou ainda que pretende ir à justiça para pedir a prisão do gestor por desobedecer uma determinação judicial de fazer a nomeação imediata dos cargos do gabinete da vice. Segundo ela, a relação entre os dois está rompida desde o ano passado.

A vice-prefeita afirmou que a decisão de ir à Justiça veio após o prefeito demitir todos os profissionais comissionados que trabalhavam no seu gabinete. "Ele (Vado da Farmácia) exonerou todos os cargos do meu gabinete e veio com a justificativa de que era a crise financeira. Mas foi uma provocação", acusou.

Entre outras coisas, ela afirmou ainda que o prefeito possui imóveis não declarados e ironiza com a situação. "Ele tem uma mansão em Enseada dos Corais, uma em Gravatá e um apartamento na beira-mar de Boa Viagem. No entanto, declarou que não tinha nada no nome dele. No Maranhão tem a prefeita ostentação; aqui, ele é o nosso prefeito ostentação", referindo ao caso da prefeita da cidade de Bom Jardim, no Maranhão, acusada de desvio de dinheiro da educação da cidade.

"Ponto a Ponto" recebe especialista em Previdência Social



Foto: Thiago Cogo

A professora da PUC-SP Rosa Maria Marques é a convidada do Ponto a Ponto, da Band News, deste sábado (24), à meia-noite. O assunto é a previdência social brasileira e o futuro da economia com o envelhecimento da população, cuja expectativa de vida subiu para 74,9 anos, segundo o IBGE. O programa é comandado pela jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda.

De acordo com Rosa Maria, o processo de envelhecimento, no Brasil, está sendo mais rápido que em outros países. "A transição demográfica brasileira foi feita muito mais rápido que a transição europeia. Toda a América Latina está indo nesta perspectiva", disse.

Confira os jogos da 32ª rodada do Brasileirão da Série A deste sábado e domingo; Em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

Confira abaixo os jogos da 32ª rodada do Brasileirão da Série A deste sábado e domingo que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.


Jogos de sábado (24)
Fluminense x Atlético - 17:00
Inter x Joinvile - 18:30
Figueirense x Santos - 18:30
Palmeiras x Sport - 21:00

Jogos de domingo (25)

Corinthians x Flamengo - 17:00
Vasco x Grêmio -17;00
Coritiba x São Paulo - 17:00
Chapecoense x Avá - 17:00
Goiás x Cruzeiro - 18:00
Atlético-MG x Ponte Preta - 19:30

Por Globoesporte.com

49,9 mil empresas foram abertas em Pernambuco de janeiro a setembro de 2015


De acordo com dados da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), 49.932 empresas foram abertas no Estado no período de janeiro a setembro deste ano. Esse número é 4,4% maior que os 47.782 registros no mesmo período de 2014. “Os dados sinalizam que Pernambuco se mantém com um empreendedorismo forte apesar da crise que afeta a economia do País como um todo. Contudo, não podemos esquecer que, em épocas de alta dos índices de desemprego, muitas pessoas utilizam os recursos obtidos com as indenizações para abrir um negócio”, afirma Terezinha Nunes, presidente da Jucepe.

O total geral de empresas extintas, nesse período, foi de 13.936, contra 10.154, o que representa uma alta de 37,2%. A presidente da Jucepe considera natural as extinções que ocorrem todos os anos. Com relação ao aumento registrado em 2015, ela afirma que, além da crise econômica que afeta todo o País, o aumento no número de empresas extintas foi favorecido pela implantação, a partir de janeiro, de um novo sistema que possibilitou o fechamento de uma empresa em até três dias. “O fim da burocracia estimulou as pessoas a não mais deixarem o fechamento da empresa pendente”, explica.

Suspeitos no homicídio de PMs em Maceió foram mortos, diz SSP-AL


Menos de 24 horas depois do assassinato de dois policiais militares no Barro Duro, em Maceió, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) anunciou que estão mortos os quatro suspeitos no crime.

De acordo com a SSP, três deles morreram em confronto com a polícia no município de Pilar, na madrugada deste sábado (24). Outro suspeito já havia morrido da mesma maneira em um bairro da periferia da capital na sexta-feira (23).

Os suspeitos foram identificados como os irmãos Leandro Matias Cavalcante e Ronaldo Matias Cavalcante, além de Leandro José da Silva Moura e Elisson Abelardo Alves Brasileiro. Segundo a SSP, todos resistiram à prisão, foram baleados e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.

Desde as mortes dos militares, na manhã de sexta, a polícia vinha fazendo rondas na Grande Maceió na tentativa de localizar os suspeitos no crime. Durante a operação, os policiais ainda prenderam no Vale do Reginaldo, na periferia da capital, um homem identificado como Claiton Brasileiro. Ele foi baleado e encaminhado para o HGE, onde encontra-se me estado grave após passar por cirurgia.

No início da tarde, a PM chegou a apreender dois adolescentes sob suspeita, mas eles foram liberados após serem ouvidos na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL).

As mortes dos PMs

Ação de peixamento insere dez mil alevinos em trecho mineiro do São Francisco

Foto: Rodrigo Souza/Codevasf

Mais de dez mil alevinos das espécies nativas curimatã-pacu e matrinxã foram inseridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no rio São Francisco nesta semana no município mineiro de Iguatama. O peixamento ocorreu no local conhecido por “Barca”. A ação é fruto de convênio mantido entre a Codevasf e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Os alevinos foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias, situado no município de Três Marias. Edson Vieira Sampaio, chefe do Centro Integrado, destaca o objetivo do projeto. “Esse projeto visa melhorar o estoque pesqueiro, manter a biodiversidade dessas espécies, principalmente as que tinham desaparecido, conscientizar a população e tentar melhorar o meio ambiente”, explica.

CCJ aprova relatório de Humberto que combate pedofilia na internet

Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou projeto relatado pelo líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), que prevê a infiltração de agentes da polícia na Internet para investigar crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A matéria, aprovada na quarta-feira (21), segue agora para votação no plenário.

De acordo com o senador, a proposta é resultado do trabalho da CPI que investigou redes criminosas de pedofilia no país e altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com o objetivo de dar mais segurança aos menores de idade nas redes sociais e demais páginas eletrônicas.

“Os praticantes de delitos de ordem sexual contra menores de idade encontram, no mundo cibernético, o ambiente propício para a satisfação de sua pulsão sexual, protegidos tanto pelo anonimato de apelidos e pseudônimos quanto pelas regras de proteção ao sigilo de dados”, avalia o parlamentar.

Novo número da Revista Gestão Pública PE já está disponível


O número nove da Revista Gestão Pública PE já está pronto e disponível unicamente em formato digital no site da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) - www.seplag.pe.gov.br. A partir desta edição, a publicação não mais será impressa. A decisão, temporária, vem somar ao conjunto de esforços do Governo do Estado para racionalizar os recursos, e, em nada comprometerá a qualidade da revista. Muito pelo contrário. Como afirma a economista e socióloga Tânia Bacelar em uma entrevista publicada neste número da revista, “a crise é uma oportunidade de refletir sobre o que se faz e tentar fazer melhor”.

Realizada integralmente pelo Instituto de Gestão Pública de Pernambuco Governador Eduardo Campos (IG) e pelo Núcleo Integrado de Comunicação da Seplag, a Revista já passaria por incrementos na sua versão digital. A exclusividade do formato possibilitou mais rapidamente que a revista expandisse seu conteúdo com galerias de imagens, artigos complementares, guia do gestor, entre outras novidades.