sábado, 24 de outubro de 2015

Cooperativas Financeiras direcionadas para os pequenos negócios

Seminário irá apresentar como ter acesso a serviços financeiros voltados para as micro e pequenas empresas

No próximo dia 30 o Sebrae em Pernambuco realiza o seminário “As Cooperativas Financeiras: Oportunidades e Desafios no atendimento ao Pequeno Negócio. O evento é gratuito e acontecerá no Hotel Golden Tulip, das 8h às 17h. O Seminário tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre o cenário do cooperativismo financeiro brasileiro, bem como apresentar experiências exitosas de cooperativas financeiras no atendimento aos Pequenos Negócios, especialmente o MEI - Microempreendedor Individual, a ME – Microempresa e a EPP – Empresa de Pequeno Porte.

A iniciativa é muito importante, principalmente neste momento da economia, em que o crédito está difícil em todo país. “A aproximação com cooperativas é positiva para os pequenos negócios e o seminário é necessário para ampliar o horizonte de possibilidades de acesso aos serviços financeiros adequados e diferenciados aos micro e pequenos empreendimentos”, explica o consultor João Albuquerque, que está à frente do evento.

As cooperativas financeiras representam novas possibilidades de soluções em serviços financeiros, de aceso ao crédito, financiamentos e empréstimos para a realização de projetos. “Nas cooperativas, as micro e pequenas empresas são mais que clientes, são donas de uma parcela da instituição financeira”, reforça o consultor.

A programação traz para o debate, grandes nomes, como: Mara Luquet, Ênio Meinen, Lúcio César e Carlos Alberto Santos, entre outros.

Serviço:
Seminário Cooperativas Financeiras
Data: 30 de outubro de 2015
Local: Hotel Golden Tulip | Av. Boa Viagem, 4070 – Boa Viagem
Horário: das 8h às 17h

Ascom Sebrae PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário