sábado, outubro 24, 2015

"Ponto a Ponto" recebe especialista em Previdência Social



Foto: Thiago Cogo

A professora da PUC-SP Rosa Maria Marques é a convidada do Ponto a Ponto, da Band News, deste sábado (24), à meia-noite. O assunto é a previdência social brasileira e o futuro da economia com o envelhecimento da população, cuja expectativa de vida subiu para 74,9 anos, segundo o IBGE. O programa é comandado pela jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda.

De acordo com Rosa Maria, o processo de envelhecimento, no Brasil, está sendo mais rápido que em outros países. "A transição demográfica brasileira foi feita muito mais rápido que a transição europeia. Toda a América Latina está indo nesta perspectiva", disse.

Sobre igualar a idade da aposentadoria de homens e mulheres, a professora foi enfática: "No dia em que, na produções forem iguais, na circulação tudo bem ser igual. Por mais que se diga que a mulher assumiu determinada proeminência e melhorou situações, basta pegar qualquer estatística. Ela tem dupla jornada, tem salário mais baixo", argumentou.

No domingo (25), às 17h30, o programa ganhará reprise. Na terça (27) e quinta (29), o horário da retransmissão do programa será às 3h.

Ascom Ponto a Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário