sexta-feira, 4 de maio de 2018

Petrolândia: Motociclista morre em colisão com caminhão caçamba na BR-316, no Bairro Nova Esperança


No início da noite desta sexta-feira (04) aconteceu na BR-316, rodovia que corta a cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, acidente envolvendo uma moto e uma caçamba, com uma vítima fatal.

De acordo com informações da família - a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Luiz Carlos, 50 anos, conhecido como Luizinho do Bar do Cajueiro - na AG 05 dos mandantes, conduzia sua moto quando supostamente teria se chocado na traseira de uma caçamba que trafegava na rodovia, no sentido Floresta/Petrolândia, ao passar no trecho que cruza o Bairro Nova Esperança.

A vítimas chegou a ser socorrida para Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo de Luizinho, que também prestava serviços como vigilante em um empresa prestadora de serviços a obra da transposição do São Francisco,  foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. 

Nossos pêsames à família pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto da família da vítima


Policial militar mata ex-namorada e professor de academia no DF


O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (4/5), em Ceilândia. A jovem levou cinco tiros à queima-roupa, desferidos pelo ex-namorado policial (Foto: Reprodução Facebook)

Um soldado da Polícia Militar matou a tiros a prima e ex-namorada, em Ceilândia, nesta sexta-feira (4/5). A jovem se chamava Jéssyka Laynara da Silva Souza, 25 anos. Em seguida, disparou três vezes contra o professor de uma academia de ginástica e fugiu.

O homem baleado foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu e morreu. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Pedro Henrique da Silva Torres, 29 anos, levou um tiro no peito, outro na mão e um terceiro de raspão na perna.

A jovem foi atingida por cinco tiros e morreu na hora. O acusado pelo assassinato e pela tentativa de homicídio é o soldado Ronan Menezes, lotado no Grupo Tático Operacional (GTop) do 10º Batalhão de Ceilândia.

Jéssyka foi assassinada na casa dela, na QNO 15, no início da tarde. Os disparos contra Pedro foram dados na academia de ginástica onde ele trabalhava, na EQNO 2/4, minutos depois.


Delegado da PF invade acampamento pró-Lula e quebra equipamento de som em Curitiba, veja vídeo

Equipamentos de som do acampamento pró-Lula, no entorno da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, foi quebrado Foto: PH Reinaux / Brasil de Fato Pernambuco



Um delegado da Polícia Federal (PF) se envolveu em confusão com manifestantes a favor do ex-presidente Lula, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, próximo à Superintendência da Polícia Federal. Ele teria derrubado equipamentos de som dos militantes na manhã desta sexta-feira (4).

Segundo a coordenação da “Vigília Lula Livre”, a ação aconteceu por volta das 9h30 durante o “Bom dia, Lula”, momento em que os apoiadores iniciam as atividades do dia. O policial Gastão Schefer Neto teria derrubado as caixas de som. Seguranças voluntários do acampamento tiveram de deter e também impedir que ele fosse agredido pela multidão.

A PF confirmou que o homem é delegado e que ele mora na região em que o acampamento está organizado. No entanto, afirmou que sua ação não tem relação com a função que desempenha. Nas mídias sociais, Shefer costuma postar mensagens contra o ex-presidente Lula.

A Polícia Militar (PM) iniciou o atendimento à ocorrência e afastou o delegado da multidão. Ele foi encaminhado para dentro do prédio da PF. A Polícia Federal informa que não vai instaurar inquérito contra Shefer, já que, segundo a entidade, a ocorrência não teve relação com a função policial. Para a PF, a ocorrência ocorreu porque o delegado é vizinho da manifestação. Entretanto, a coordenação do acampamento informou que registrará um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que poderá investigar se Schefer cometeu alguma irregularidade.


Outros casos
Esta não é a primeira confusão envolvendo o entorno da PF, onde estão os manifestantes pró-Lula. Logo na chegada do petista a Curitiba, dia 7 de abril, houve confronto das polícias Militar e Federal com manifestantes, o que ocasionou oito feridos.

No dia 17 de abril, membros da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, se envolveram em uma briga com integrantes do acampamento. Na madrugada do dia 28 de abril, o acampamento da vigília pró-Lula, na Rua Padre João Wislinkski, no Santa Cândida, foi atacado a tiros. Duas pessoas foram feridas, e uma precisou ser hospitalizada na UTI do Hospital do Trabalhador, onde recebeu alta no dia 30.


Petrolândia: Prefeita, vereadores e lideranças das Associações Miguel Arraes e Januário Moreira debatem políticas públicas para os assentamentos



Nessa quinta-feira (03), representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Petrolândia reuniram-se com lideranças dos assentamentos Miguel Arraes e Januário Moreira, situados na zona rural deste Município, para discutir a implementação de ações de infraestrutura hídrica e melhoria de estradas, através de parceria com o INCRA.

Na oportunidade, a prefeita Jane ouviu as demandas e relatou aos assentados a luta dela e dos vereadores Silvio Rogério, Toinho de Eugênio e Nilson Pescador, com apoio dos deputados Augusto Coutinho e Alberto Feitosa, para vencerem a burocracia e tirarem do papel projetos importantes para os assentamentos. A prefeita anunciou que, em breve, as ações serão materializadas e serão obtidos resultados.

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Polícia apreende 60 quilos de maconha em São Caetano, no Agreste de PE

Cães farejadores ajudaram a localizar a drogaFoto: Divulgação/PRF

Policiais federais e militares abordaram um motorista que conduzia um veículo modelo Ford Ecosport de cor prata em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. No interior do veículo, o efetivo localizou cerca de 60 quilos de maconha em sacos plásticos. A abordagem aconteceu em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta sexta-feira (4).

O condutor furou o bloqueio conseguiu escapar dos policiais após perseguição por um matagal. Cães farejadores do canil da Polícia Militar foram usados na ocorrência para localizar a droga. Segundo os policiais, a droga teria origem do Sertão e não há informações sobre qual seria o seu destino.


Mychel Ferraz presta homenagem ao povo sertanejo pelo seu dia ''Parabéns a todos nós''


No dia 03 de maio é comemorado o Dia do Sertanejo. Esta data homenageia a tradição de um povo sertanejo, que surgiu no sertão nordestino brasileiro, e se espalharam por todo o Brasil.

Em rede social, o Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Mychel Ferraz prestou sua homenagem.

Queremos fazer uma homenagem especial ao sertanejo. O qual, como bem definiu Euclides da Cunha: "É, antes de tudo um forte!".

Parabéns a todos nós, sertanejos, que de sol a sol, seca a seca; luta sempre pela sustentabilidade com muita fé, esperança em dias melhores para sua família, seu rebanho; tirando sua subsistência das terras semiáridas, brotando amor pela vida do campo.


Mychel Ferraz
Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)


TRF4 nega pedido de visita de Ciro Gomes a Lula


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TFR4) negou o pedido do ex-ministro Ciro Gomes para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde o último dia 7 na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O pedido também foi negado para o presidente do PDT, Carlos Lupi, e o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE). Eles entraram com mandado de segurança no tribunal após terem o requerimento negado pela 12ª Vara Federal de Curitiba.

Ao negar o pedido, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto argumentou que a visitação de amigos a um preso não é direito líquido e certo e que, portanto, não caberia o mandado de segurança. Segundo o desembargador, a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba tem competência para limitar as visitas. “A visitação por alguns excluirá a visitação de outros, já que o direito do custodiado submete-se à organização do local de cumprimento da pena”.


Remédios que estão em falta nas farmácias do estado devem chegar em maio, diz governo de PE


A insulina do tipo Lantus e o Prolopa 200/50, medicamento usado no tratamento da doença de Parkinson, que estão em falta nas farmácias do estado há mais de três meses, devem chegar à rede pública ainda em maio. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (4) pelo diretor-geral de Assistência Farmacêutica de Pernambuco, Mário Moreira.

De acordo com Moreira, os remédios devem chegar à rede pública em até 15 dias. Segundo ele, outros medicamentos já estão disponíveis, como o bortizomide. Ele é usado no tratamento do mieloma múltiplo, um tipo de câncer que atinge a medula óssea. Foram adquiridos 191 frascos.

As farmácias do estado fornecem gratuitamente 268 medicamentos de uso contínuo, considerados caros. De acordo com Moreira, o aumento no número de beneficiários, a falta de recursos e a dívida do governo com fornecedores provocaram a falta de remédios.


Petrolândia: Prefeita Jane vistoria serviços no Projeto Barreiras, acompanhada pelos vereadores Sílvio, Toinho e Nilson Pescador



Na tarde dessa quinta-feira (03), a prefeita Jane Souza visitou o Projeto Barreiras, para acompanhamento de serviços em andamento nas Agrovilas 01 e 02 do Bloco 01. Acompanhada pelos vereadores Nilson Pescador, Silvio Rogério e Toinho de Eugênio, a prefeita fiscalizou a recuperação de estradas e campos de futebol no Bloco 01 do Projeto Barreiras. 

A patrulha mecanizada municipal, em atendimento a pedidos dos citados vereadores, foi destinada a executar serviços de limpeza e sistematização de campos de futebol e a construção da estrada vicinal alternativa que, além de muito utilizada pelos moradores, é o principal acesso de escoamento da produção de coco e outras frutas dos lotes. 

"Estamos dando continuidade a recuperação e construção de nossas estradas vicinais, favorecendo a mobilidade e o escoamento da produção de nossos agricultores", comentou a prefeita.

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Servidores municipais do Recife entram em greve por tempo indeterminado

De acordo com os servidores, a greve deve atingir todas as secretarias da Prefeitura

Nesta sexta-feira (4), os Servidores Municipais da Prefeitura do Recife entraram em greve por tempo indeterminado para reivindicar reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.

Durante a manhã, os servidores reuniram-se em frente a Câmara Municipal do Recife, na rua Princesa Isabel, no bairro de Santo Amaro, onde saíram em caminhada até a Prefeitura do Recife. A categoria, em estado de greve desde o dia 23 de abril, está realizando um protesto de 24 horas de paralisação. De acordo com os servidores, a greve deve atingir todas as secretarias da Prefeitura.

Diário de Pernambuco


Homem é preso suspeito de estuprar menina de 6 anos em Serra Talhada

Foto ilustrativa

Um homem foi preso suspeito de estuprar uma menina de seis anos na quinta-feira (3) em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na casa de uma vizinha da vítima.

Ainda segundo a polícia, a criança contou para a mãe que o suspeito havia tocado as partes íntimas dela. A mãe falou do caso para o pai da vítima, que levou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito confessou o crime. Ele foi autuado em flagrante e será apresentado em audiência de custódia.

Por G1 Caruaru


Classificados Petrolândia: VENDE-SE uma casa no centro de Petrolândia


Vende-se uma casa no centro de Petrolândia, composta por dois quartos com suíte, sala, copa, cozinha, área de serviço, casa nos fundos com dois quartos com suíte, garagem e quintal amplo.

Imóvel com escritura pública. Valor R$ 400,000,00. Aceita proposta .

Mais informações com o proprietário, pelo contato (61) 98297-5208.

Blog de Assis Ramalho
Informação e foto; Proprietário do imóvel


Petrolândia: MS Conveniência será inaugurada nesta sexta-feira (04) a partir das 18h

MS Conveniência fica situada no Posto DR - o tradicional posto de seu Amadeu (Posto Avenida) 

Nesta sexta-feira (04), a partir das 18 horas, o município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, recebe um novo empreendimento comercial. Será aberta a MS conveniência, localizada na Avenida Wanderley, no Posto DR - o tradicional posto de seu Amadeu (Posto Avenida).

O estabelecimento será aberto diariamente das 06;h00 a 01h00 da manhã.

MS Conveniência tem a organização de Heldre Melo Silva e Jirlene Melo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Jirlene Melo


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 07 a 11 de maio de 2018


Segunda-feira (07): Neurologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Terça-feira (08): Urologista, Nutricionista
Quarta-feira (09): Nutricionista, Eletrocardiograma
Quinta-feira (10): Ginecologia, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (11): Pediatra, Nutricionista, Exames Laboratoriais

É marcado diariamente procedimento de Canal Dentário: é necessário o encaminhamento do odontólogo.

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, cartão do SUS, cartão de consultas atualizado do hospital.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia
Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames


Bombeiros encontram corpo no edificio que desabou em SP


Os entulhos do prédio que desabou formam uma montanha de 15 metros de altura.

As equipes do Corpo de Bombeiros localizaram no final da manhã de hoje (4) a primeira vítima nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou após um incêndio na madrugada da ultima terça-feira (1º).

Parte do corpo da vitima está soterrada no local identificado como setor 1, local em que as equipes de resgate concentram as buscas manuais pela queda do morador conhecido como Ricardo, que caiu quando tentava ser resgatado. Ontem por volta das 14 horas, a cadela Vasty identificou um sinal de vítima neste setor. As equipes de Buscas e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) investiram na retirada dos escombros e as equipes encontraram a primeira vítima fatal.

Durante a madrugada, 5 máquinas auxiliaram na retirada dos escombros. Os entulhos do prédio que desabou formam uma montanha de 15 metros de altura. Uma equipe com mais de 40 homens trabalharam na madrugada, quando atingiram escombros habitados por moradores, já que começaram a ser encontradas roupas dos moradores e botijões de gás.


Rodrigo Novaes pede mais PMs para Petrolândia e Serra Talhada e execução de estradas no Sertão

Foto: Reprodução Facebook Rodrigo Novaes

O envio de policiais militares recém-convocados pelo Governo do Estado para as cidades de Serra Talhada e Petrolândia foi solicitado pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta (3). O parlamentar também pediu obras e atividades de manutenção em rodovias do Sertão pernambucano.

“O 14º Batalhão da PM, em Serra Talhada, e a 1ª e a 4ª companhias precisam receber soldados nomeados no último concurso, o que não está previsto até agora. Esses municípios sertanejos têm uma área enorme, que necessita ser policiada”, considerou Rodrigo Novaes.


Alckmin começa campanha presidencial pelo Nordeste falando sobre renda e seca

O tucano chega ao Maranhão nesta sexta-feira, 4, e cumprirá agendas no Estado até sábado, 5, quando embarca rumo ao Piauí (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) decidiu começar suas viagens de pré-campanha à Presidência da República pelo Nordeste, região na qual tem baixa popularidade. O tucano chega ao Maranhão nesta sexta-feira, 4, e cumprirá agendas no Estado até sábado, 5, quando embarca rumo ao Piauí. 

A ofensiva é parte da estratégia tucana para a campanha presidencial. A ideia é aproveitar esses meses iniciais para gastar fôlego na região por conta das distâncias e pelo perfil de seu eleitorado, tradicionalmente petista.

Integrantes da campanha de Alckmin acreditam que o tucano deve investir, neste primeiro momento, no Nordeste e também na região Norte. Por conta disso, o presidenciável tucano embarca na sexta-feira para São Luís, onde ficará até o início da tarde de sábado. Lá, deve ter encontro com integrantes da sociedade civil e lideranças tucanas, entre elas, o senador Roberto Rocha, pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PSDB.


Acidente com caminhão desgovernado mata jornalista e criador de site

Acidente aconteceu na noite desta quinta-feira em Nova Era, no trecho de pista simples da rodovia, em Minas Gerais (Fotos: Divulgação/PRF - acima - e Reprodução Facebook - abaixo)

Morreram em um grave acidente no início da noite desta quinta-feira (03) o jornalista Ronaldo Lenoir, que foi editor adjunto do caderno de Política do Estado de Minas e também trabalhou na Secretaria de Comunicação do Governo de Minas Gerais, e Pedro Guadalupe, fundador do portal BHAZ. Ronaldo trabalhou no EM de 11 de setembro de 1996 a 20 de outubro de 2003. A batida envolveu cinco veículos na BR-381, em Nova Era, na Região Central de Minas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu às 18h de ontem e foi causada por um caminhão baú, carregado de sacos de carvão para churrasco.

Todos os veículos envolvidos, sendo o caminhão, uma carreta, uma van e três carros de passeio, seguiam no sentido Belo Horizonte e estavam em uma fila, cujo primeiro veículo era a carreta de minério. O caminhão baú, desgovernado, atingiu a van e dois carros de passeio, jogando esses dois em uma ribanceira de cerca de 40 metros (um Renault Sandero e uma Fiat Strada). O Peugeot 207, onde estavam Ronaldo e Pedro, acabou prensado pelo caminhão baú na carreta de minério e ficou completamente destruído.

Velocidade


Mutirão oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania em Vitória de Santo Antão neste sábado (5)


No dia da ação haverá entrega de fichas na EREM Antônio Dias Cardoso a partir das 7h30. Carteira de Trabalho é um dos serviços que serão colocados à disposição do público (Foto: Cícero Alfredo)

No próximo sábado (05), um conjunto de serviços gratuitos serão oferecidos aos moradores de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, durante o Mutirão de Cidadania. Emissão de documentos, atendimentos na área da saúde, orientação jurídica e oficinas educativas estão entre os serviços oferecidos. No dia da ação o interessado precisa fazer a retirada da ficha a partir das 7h30. O atendimento acontece das 8h às 12h, na Escola de Referência em Ensino Médio Antônio Dias Cardoso, rua Dr. José Augusto S/N, no bairro Matriz.

A ação é uma iniciativa do Instituto Cidadania Para Todos – Assosiude, realizada conjuntamente com o Governo de Pernambuco.

Quem precisar resolver alguma pendência com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), poderá receber o atendimento na Unidade Móvel de Atendimento da empresa. Na unidade itinerante, os clientes terão acesso aos serviços comercias de uma loja convencional, incluindo o cadastramento na tarifa social de energia elétrica, solicitação de ligação, desligamento, troca de titularidade, negociação, segunda via de faturas, negociação de débitos, entre outros.


Paulo Câmara solicita liberação de recursos a novo ministro da Educação


Foto: Humberto Pradera

BRASÍLIA - O governador Paulo Câmara aproveitou sua primeira reunião de trabalho com o novo ministro da Educação, Rossieli Soares, realizada nessa quinta-feira (03), para solicitar a liberação de recursos para obras de quadras cobertas e escolas em construção no Estado, e para 17 escolas estaduais danificadas pelas enchentes de 2017. O Governo do Estado apresentou projetos para a recuperação de 40 unidades, mas apenas 23 tiveram recursos liberados pelo Ministério. Pernambuco solicitou R$ 6,2 milhões para as 17 que faltam, nos municípios de Amaraji, Bonito, Gameleira, Ipojuca, Jaqueira, Maraial, Ribeirão, Rio Formoso, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Barreiros e Caruaru (5 escolas).

Paulo também convidou o ministro para conhecer o Modelo de Gestão das escolas públicas do Estado, que fez Pernambuco nos últimos 10 anos, sair das últimas colocações no IDEB, em 2007, para o primeiro lugar. "Temos parcerias com o Ministério da Educação e destaquei ao ministro a importância desse trabalho conjunto. Pernambuco tem feito a sua parte, com a efetiva participação de estudantes, familiares e professores, conseguimos ter a melhor Educação do Brasil no Ensino Médio”, afirmou o governador.


Petrolândia: Associação Quilombola Borda do Lago é contemplada com trator e faz agradecimentos aos vereadores Delano e Dedé de França e ao deputado federal Fernando Filho

 
 

Por meio de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho, a Associação Quilombola Borda do Lago foi contemplada com um trator e implementos agrícolas para beneficiar famílias da comunidade quilombola. 

Em nota, a associação faz agradecimentos aos vereadores Delano Santos, Dedé de França, prefeita Janielma - e ao deputado federal Fernando Filho. confira abaixo

A associação quilombola borda do lago conquista mais um projeto que tanto almejava. Nesta sexta-feira (03), a associação foi contemplada com um trator todo equipado, graças a ajuda dos vereadores Delano e Dedé de França, que fizeram a requisição junto ao deputado federal Fernando Filho, que por meio de emenda parlamentar fez com que o sonho se tornasse realidade.

A coordenação agradece ao deputado federal Fernando Filho, aos vereadores Delano e Dedé de França, a prefeitura municipal de Petrolândia - na pessoa da prefeita Jane. Também agradece ao Secretário de Finanças Fernando Leme, e ao secretário de Agricultura Rogerio Viana.

Foi mais um projeto que a coordenação conseguiu para que os seus agricultores quilombola possa arar suas terras.

Coordenação Quilombola Borda do Lago

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Associação Quilombola Borda do Lago


Petrolândia: Em jogo dramático, Canindé vence Palmeiras e vai disputar a grande final da IV Copa dos Campeões 2018 diante do Fluminense, neste domingo as 17h

Canindé (foto) venceu o Palmeiras por 3 x 2 e vai a final contra o fluminense no próximo domingo (06) 
Palmeiras foi bravo, mas ficou de fora da grande final
 Atletas do Canindé
Atletas do Palmeiras

Na noite desta quinta-feira (03), em um jogo emocionante e dramático, o C.D Canindé venceu o Palmeiras por 3 x 2 pela IV Copa dos Campeões 2018, no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota "O Galegão".

Diego Wesley, Assis e Stenio marcaram para o Canidé, enquanto Júnior Barrocão fez os dois gols do time de Caraibeiras.

Com o resultado o time sergipano vai disputar a grande final da competição diante do Fluminense, que venceu, na quarta-feira (2), o Adimec pelo placar de 1 x 0 - gol de Pedro Henrique.

A decisão será realizada neste domingo (06), as 17h00 no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota "O Galegão", em Petrolândia. Um grande público deverá prestigiar o jogo decisivo.

A 4ª Copa dos Campeões/2018 tem a organização do IEC (Instituto Escolinha de Cristo), e o apoio da Prefeitura de Petrolândia, Departamento de Esportes de Petrolândia, Comercial Rocha, Rocha Moto Peças, Vereador Louro do Vidro, Vereador Delano, Vereador Dedé de França, Vereador Evaldo, Vereador Joilton, Professor MV Futsal, Mercado Expresso (Zé Roberto) e Said Souza.

O capitão do time vencedor vai levantar essa taça

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Pedro Santos e Rosinaldo Santana (Naldinho Cancão)


Petrolândia: Agende sua excursão à Ilha de Rarrá com Juliano Vans e aprecie as belezas do Lago de Itaparica


Juliano Vans realiza excursão de Petrolândia à Ilha de Rarrá, situada em Glória, na margem baiana do Lago de Itaparica. O passeio no Lago de Itaparica, a bordo do catamarã Luar do Sertão, com instruções do guia turístico Juliano Feitosa, incluiu passagem pela famosa Igreja Submersa do Sagrado Coração de Jesus, com rápida parada para fotos. Em seguida, a embarcação segue para a Ilha de Rarrá.

A excursão tem incluso o almoço self service no Restaurante Rei do Baião, situado na ilha, onde alguns visitantes aproveitaram para descansar nas redes e espreguiçadeiras, dispostas à sombra das árvores.

Os turistas aproveitam as opções de lazer da Ilha de Rarrá, além do banho de rio, como o passeio de stand up paddle e caiaque. O passeio nas dunas também pode ser feito a cavalo.

O movimento na Ilha não se restringe aos barcos e catamarãs. Também é intenso o movimento de motos aquáticas no local.

Para segurança dos banhistas, a Ilha de Rarrá conta com um bombeiro civil e a área propícia ao banho de rio é delimitada. Os locais de perigo são sinalizado com placa de advertência e boias para evitar acidentes e afogamentos, além de, na chegada, os visitantes receberem instruções sobre o perigo de ir além da área restrita.

A Ilha de Rarrá (_@ilhaderarra)  recebe visitantes aos sábados, domingos e feriados. Quer visitar a Ilha de Rarrá? Entre em contato com Juliano Vans (Instagram @julianovans) pelo celular 87 99624-4561 (Operadora Tim/WhatsApp) e contrate o pacote ideal para conhecer um pedacinho do paraíso no rio São Francisco e as belezas do Lago de Itaparica.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier