quinta-feira, 24 de junho de 2021

Pernambuco recebe primeira remessa de vacina da Janssen contra Covid e mais unidades de Coronavac

Doses de vacina da Janssen contra Covid-19 chegaram ao Recife nesta quinta-feira (24) — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

Pernambuco recebeu, nessa quinta (24), o primeiro lote de vacinas da Janssen contra Covid-19. As cerca de 62.250 unidades do imunizante, que é de dose única, chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade, por volta das 11h. Também já estão no estado mais 117.800 unidades da Coronavac, para as duas doses.

O voo da Azul que trouxe a remessa de vacina na Janssen partiu de Guarulhos (SP). Após serem desembarcadas, as doses seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização, na Zona Norte da capital.

As doses da Janssen são destinadas ao Recife e a cidades do Sertão onde há mais contaminação, segundo o governo estadual. O público alvo, no entanto, deve ser definido por cada uma das prefeituras.

Ainda de acordo com o governo, o imunizante será distribuído da seguinte forma: Recife (31.125 doses), Caruaru (16.230 doses), Garanhuns (6.175), Arcoverde (3.555 doses), Afogados da Ingazeira (1.800 doses) e Serra Talhada (3.365 doses).

Petrolândia: Lago de Itaparica retoma mais de 64% do volume útil

Margens do Lago de Itaparica em Petrolândia (Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR)

Apesar de coincidir com o período de maiores restrições para o uso de áreas públicas pela população de Petrolândia, com proibição de acesso aos equipamentos da Orla Fluvial, devido à pandemia de Covid-19, acompanhar a subida no volume das águas do Lago de Itaparica, reservatório da Usina Hidroelétrica Luiz Gonzaga, entre Pernambuco e Bahia, é um espetáculo que merece ser observado. 

No início da tarde desta quinta-feira (24), feriado de São João, dia nublado com chuvas esparsas, a paisagem mostrava a retomada das margens pelas águas do rio São Francisco, cenário bem diferente de três meses atrás, quando o lago estava com 35,22% de volume útil,  segundo o boletim da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em 23 de março. Ontem, o registro foi de 64,64% (veja o boletim abaixo).


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (25/06) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 25 de junho de 2021, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14 horas.

Petrolandense moradora da Quadra 03 precisa de sua ajuda para comprar um concentrador de oxigênio portátil


Neide Alencar, 47 anos, moradora da quadra 03 (antigos partamentos do Banco do Brasil) em Petrolândia, foi diagnosticada com uma doença rara. Em contato com o Blog de Assis Ramalho faz apelo por ajuda para comprar um concentrador de oxigênio portátil. Ela precisa do aparelho, que custa cerca de 8 mil reais, para viajar para Recife, onde faz tratamento. Veja abaixo


“Meu nome é Neide de Alencar. Venho há anos sofrendo com problema de pulmão e tenho que fazer viagens para o Recife e para isso preciso comprar um oxigênio portátil para poder levar nas minhas viagens, não tenho condições hoje porque tenho gastos com medicamentos e a doença que tenho é rara. Hoje me encontro na fila de espera para um transplante de pulmão. Queria muito a ajuda de vocês. Pode ser qualquer quantia ou quem não puder ajudar ajuda compartilhando.”

Para doar, basta clicar no link abaixo:

>> CLIQUE

Contato cel.  87 9.9935-9394
Conta poupança Banco do Brasil 1112-6     13.754-5




Concentrador de oxigênio portátil que Neide Alencar precisa comprar.

Blog de Assis Ramalho

Prefeito de cidade baiana promove festa junina e é preso após confusão com a Polícia Militar


A Polícia Militar argumentou que o evento não podia ser realizado por recomendação do Ministério Público estaria recomendando a não realização do evento e que o decreto estadual proíbia.

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, foi preso e conduzido a delegacia na manhã desta quinta-feira, 24, por desacato após uma confusão com a Polícia Militar durante a realização de um evento de São João no município (veja vídeo abaixo).

O evento, chamado "Forró Itinerante", que contou com um minitrio foi promovido pela prefeitura de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 110 km de Salvador. A festa foi interrompida pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 24. Após a ação, uma confusão foi formada no local e o prefeito do município, Tarcísio Pedreira, tentou entrar em uma viatura como forma de protesto.

O minitrio passava pelo bairro Murilo Leite quando policiais surgiram e deram início a uma ação. O motorista do veículo foi detido por supostamente não possuir CNH tipo B e colocado em uma viatura. A procuradoria da cidade foi chamada ao local para negociar com os policiais.

Flha de ex-vice-prefeito de Cajazeiras (PB), Influenciadora digital morre aos 24 anos após complicações da Covid-19

Mayara Valencio era filha do ex-vice-prefeito de Cajazeiras, Sinésio Martins, e da ex-vereadora, Lucieide Valencio

 influenciadora digital Mayara Valencio, 24 anos, mais conhecida como May Valencio, morreu nesta quarta-feira (23), vítima de complicações da Covid-19. Ela era de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e estava internada no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.

May havia sido inicialmente internada no Hospital Universitário de João Pessoa, mas foi transferida há duas semanas para o Clementino Fraga, também na capital, para tratamento de uma patologia. O hospital não informou qual doença ela seguia em tratamento, mas confirmou que a causa da morte foi por insuficiência respiratória.

Banco do Brasil abre concurso para 4.480 convocações: Vagas para Pernambuco abrangem diversos municípios, inclusive Petrolândia e Tacaratu

Agência do Banco do Brasil de Petrolândia(Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

O Banco do Brasil abriu um concurso com 4.480 vagas de nível médio em todo país, sendo 76 vagas delas para Pernambuco. Do total para o estado, 41 são imediatas e 35 são para formação de cadastro de reserva, todas para o cargo de escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia.

VEJA O EDITAL NO SITE DA CESGRANRIO

As inscrições podem ser feitas pelo site da Cesgranrio até o dia 28 de julho e têm valor de R$ 38.

As vagas para Pernambuco abrangem diversos municípios, mas as provas podem ser realizados no Recife, em Caruaru, no Agreste; e em Petrolina, no Sertão.

O cargo de escriturário possui nomenclaturas específicas para uso no relacionamento com o mercado, que variam de acordo com a unidade em que o funcionário está lotado. Para este concurso, os candidatos podem concorrer para agente comercial, que trabalha na rede de agências do BB, em todo o país, ou para agente de tecnologia, que assume na área de Tecnologia, em Brasília.

INSS inicia pagamento de segunda parcela do 13º salário a aposentados


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou hoje (24) o pagamento da segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas. Até 7 de julho, o instituto conclui o pagamento para cerca de 31 milhões de segurados. A data do depósito é de acordo com o número final do benefício (começa pelo 1), sem levar em conta o dígito verificador.

O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, correspondente a 50% do benefício devido no mês de maio de 2021, foi paga com os benefícios dessa competência – de 25 de maio a 8 de junho. A segunda parcela está sendo paga junto com os benefícios da competência do mês de junho de 2021 – de 24 de junho a 7 de julho. Normalmente, o pagamento ocorre nas competências de agosto e novembro.

Quem passou a receber o benefício depois de janeiro, terá o valor será calculado proporcionalmente.

Calendário

Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil. Mais 3 milhões do imunizante devem chegar nesta sexta (24)


Chegou ao Brasil na manhã de hoje (24) mais um lote da vacina contra covid-19 da Janssen, a unidade farmacêutica da Johnson&Johnson. As 300 mil unidades da vacina de dose única se juntam às 1,5 milhão de doses recebidas pelo Ministério da Saúde, na terça-feira (22). O imunizante foi desembarcado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O lote da Janssen deve ser entregue aos estados e Distrito Federal nos próximos dias. A definição da distribuição é realizada semanalmente em reuniões com Conselho Nacional de Secretários de Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

“Essas vacinas fazem parte do esforço que estamos realizando para garantir a imunização da população brasileira. Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça deseja Feliz São João a clientes e amigos; funcionamento hoje é das 10:30 às 18:00


Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quinta-feira (24/06)  feriado de São João das 10:30 às 18:00 Delicie-se!

Estabelecimentos de Petrolândia e cidades vizinhas poderão funcionar até as 20h a partir de segunda-feira (28/06); Municípios do Sertão avançam no Plano de Convivência da Covid-19

Av. Manoel Borba - Petrolândia (Foto/arquivo: Assis Ramalho/BlogAR

O Governo de Pernambuco, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciou em coletiva online, que a partir da próxima segunda-feira (28.06) a Macrorregião 3 – que engloba parte do Sertão e tem como sedes as cidades de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada – vai avançar no Plano de Convivência. As atividades econômicas podem voltar a funcionar até às 20h, tanto nos dias de semana como aos sábados e domingos. Os comércios de bairro e de rua e os escritórios terão horário especial, podendo funcionar até às 19h nos finais de semana. A capacidade permitida nos estabelecimentos será de 50% do total.
Petrolândia, Floresta, Tacaratu e Jatobá fazem parte da Geres de Arcoverde.

A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, alertou que apesar da flexibilização, todos precisam manter os cuidados e a atenção máxima no cumprimento dos protocolos. “Durante as festas juninas, devemos evitar as aglomerações, restringindo as comemorações apenas aos núcleos familiares. Essa é uma fase essencial para que o governo consiga manter o suporte na saúde e que a economia não precise sofrer novas restrições”, apontou. Ela relembrou a recomendação do Ministério Público de Pernambuco, em vigor desde o ano passado, sobre a proibição de fogueiras e queima de fogos de artifício.

Ana Paula reforçou ainda as medidas válidas nas demais macrorregiões do Estado. “No Grande Recife, nas Zonas da Mata Norte e Sul, no Agreste e nos demais municípios do Sertão, no geral, o horário de funcionamento das atividades pode se estender até às 22h durante a semana e 21h nos fins de semana”, explicou. Segundo ela, a exceção são as academias de ginástica, que devem fechar às 22h durante a semana e às 18h nos sábados e domingos. Museus, teatros e cinemas podem funcionar, mas com limite de 30% da capacidade, e os eventos corporativos podem ser realizados com até 50 pessoas.


Homem é espancado a pauladas após ser confundido com Lázaro Barbosa

Homem é espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa
Foto: Reprodução

Um homem foi violentamente espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A cidade fica a quase 960 km de distância do local onde as buscas pelo serial killer são feitas em Cocalzinho de Goiás. As informações são do Balanço Geral da Record TV.

A vítima foi encontrada caída, com diversos ferimentos, até mesmo no rosto, e estava amarrada. O jovem recebeu atendimento médico do Corpo de Bombeiros ainda no local de mata.

A semelhança com o serial killer chamou a atenção dos moradores da região, pelo tom de pele e até o corte de cabelo.

Ele não é o primeiro a ser confundido com Lázaro. O cantor maranhense Vinícius Borges registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil porque está sendo confundido com o homem apontado como serial killer do Distrito Federal.

De acordo com as apurações do Balanço Geral, Vinícius se mudou para o Mato Grosso, mas não tem muitos conhecidos no novo estado. Por isso, as pessoas acabaram confundindo ele com o homem acusado de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia.

O cantor relata ainda que está sofrendo com piadas até da própria família, que usa suas fotos para fazer montagens apontando as semelhanças entre ele e o criminoso foragido. Ele teme sofrer algum tipo de violência motivada pelas confusões por causa das semelhanças físicas.


LÁZARO BARBOSA SEGUE FORAGID

Paulo Afonso (BA): Produtor musical e técnico de som morre em decorrência de complicações causadas pela Covid-19

O produtor musical e técnico de som, Edson Alves, morreu nesta quarta-feira (23), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada pelo cantor Helinho Ventura em suas redes sociais. Edson fazia parte da equipe do músico.

“Perdi meu amigo, parceiro, braço direito e um paizão na estrada! Que dor meu irmão.”, lamentou Helinho.

Em outra mensagem, Helinho falou da gratidão que tinha pelo parceiro: “Como vai assim, sem em cumprir o que te prometi como gratidão por tudo que já fez por mim?”, publicou. Também postou: “E agora Edson? E u cara? Vai me deixar na mão?”

O cantor também publicou um vídeo e áudios com momentos de descontração durante interação com o amigo. “Assim era o nosso níveo de intimidade entre patrão e colaborador”, escreveu.