sábado, 26 de agosto de 2017

Petrolândia: Igreja Adventista realiza passeata da campanha "Quebrando o Silêncio" sobre o abuso sexual


Fotos: Assis Ramalho/Blog AR
Pastor Alberto
Suzana - diretora do Coralzinho Pedras Preciosas
Coralzinho Pedras Preciosas

Neste sábado (26), foi realizado na cidade de Petrolândia o Projeto Quebrando o Silêncio,  promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em 2017, o tema do projeto está centrado na luta contra o estupro de mulheres, crianças e adolescentes. A manifestação iniciou em frente ao Atacadão Sanfrancisco, percorreu as Avenidas Auspício Valgueiro de Barros, Praça dos Três Poderes, Manoel Borba e encerrou em frente a prefeitura.

A campanha “Quebrando o Silêncio” acontece anualmente desde 2002 em oito países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Através de materiais didáticos, fóruns, palestras e debates, o manifesto busca discutir temas relacionados aos abusos sexuais com intuito de prevenir e coibir e para que as pessoas que saibam de casos de estupro, denunciem às autoridades.

De acordo com os organizadores, estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 30% das mulheres em todo o mundo sofreram algum tipo de violência sexual. Enquanto um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica apontou que 70% das vítimas de crime sexual no Brasil são crianças e adolescentes.

Deste quadro de agressores, os dados apontam que 24% deles são os próprios pais ou padrastos das vítimas e em 32% dos casos são amigos ou conhecidos.

Fazendo uso da palavra, o pastor Alberto, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Petrolândia, fez aclamação pela colaboração da população para que quebrem o silêncio e denunciem os crimes de abuso sexual.

“Saímos às ruas de Petrolândia para dizer a sociedade que nós não podemos compactuar com esta prática e as pessoas devem denunciar os casos em que saibam. É só através da denúncia que podemos libertar as pessoas deste mal terrível que é a violência sexual”.

Ainda de acordo com o pastor, o silêncio das pessoas nos casos de violência sexual contribui com a impunidade, pois enquanto as pessoas se calam, os agressores continuarão impunes.

“Realmente o objetivo do projeto é quebrar o silêncio das pessoas, porque esse crime tem que haver um fim, então nós transmitindo aqui que não devemos ser coniventes em hipótese alguma com os abusos sexuais”, relatou.

O evento foi encerrado com cânticos do Coralzinho Pedras Preciosas, sob o comando da diretora Suzana.

A caminhada teve o acompanhamento da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e de uma ambulância - cedida pela prefeitura.

Ver todas as fotos > > Campanha "Quebrando o Silêncio"/2017 da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho


Petrolândia: S.A.Ramos Publicidade, primeiro miniparedão da cidade, comemora seis anos de sucesso

 

A S.A.Ramos Publicidade, de propriedade do microempreendedor Sostenes Ramos, comemora seu 6° aniversario e por meio desta vem agradecer pela credibilidade depositada por todos em Petrolândia.

''A S.A.Ramos Publicidade comemora seu 6° Aniversario e por isso venho agradecer a DEUS em primeiro lugar e a todos que me apoiam direto e indiretamente, a todos os familiares, aos Blog de Assis Ramalho e a Alex Santos que sempre que precisei estiveram juntos divulgando, enfim, agradeço a TODOS.

Vejam fotos abaixo de como já foram os nossos equipamentos de som, no início de nossas divulgações.

Para contratar os serviços da S.A.Ramos Publicidade entre em contato pelo cel. 9.9617-8870


Divulgação/ Sostenes Ramos


Petrolândia: Morador reclama de escuridão na rua Maria da Silva Santos, na Quadra 09

Moradores andando de lanternas; a rua fica na quadra 9

Assis Ramalho! Pela segunda vez em menos de um mês a rua Maria da Silva Santos, na quadra 09,  tem as luzes dos postes apagadas... Isso é um absurdo, pois estamos pagando uma taxa de iluminação pública sem utilizar. Essa rua fica por trás da Escola José Araujo, alvo para bandidos aproveitarem a escuridão para atacar.

Pedimos que os órgãos responsáveis fiquem cientes e façam a devidas providências.

João Paulo, em nome de todos moradores da localidade



Serra Talhada realiza 3º Encontro de Fuscas e Carros Antigos nos dias 2 e 3 de setembro


Os amantes de carros antigos vão se encantar com o 3º Encontro de Fusca e Carros Antigos de Serra Talhada, que vai acontecer na Estação do Forró, nos dias 2 e 3 de setembro, em Serra Talhada. Mais de 100 automóveis estarão expostos para que o público possa apreciar as relíquias.

O encontro terá início no sábado das 8h às 0h e no domingo das 7h às 12h. Em seguida, a partir das 13h, haverá uma carreata pelas principais ruas da cidade. O evento é uma realização do Clube do Fusca e Carros Antigos de Serra Talhada (CFCAST-PE) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.


Homens são detidos com maconha dentro de ônibus em Belém do São Francisco, PE


Dois homens foram detidos nessa sexta-feira (25) com cerca de 10kg de maconha dentro de um ônibus na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, os traficantes teriam comprado a droga em Cabrobó para comercializá-la em Caruaru.

A ação policial aconteceu por volta das 22h quando a equipe da Rocam recebeu a informação de um policial de folga que uma mulher suspeita possivelmente estava transportando droga em sua bolsa de mão. Diante da denúncia, foi feito deslocamento até a rodoviária da cidade.


Câmera de segurança flagra assalto a supermercado no interior de AL




Clientes e funcionários de um supermercado, localizado na cidade de Junqueiro, interior de Alagoas, passaram por momentos de terror na noite dessa sexta-feira, 25. As informações dão conta de que dois homens se passaram por clientes e, em seguida, anunciaram o assalto. O roubo foi flagrada pelo videomonitoramento do estabelecimento comercial.

As imagens mostram que os dois jovens usam de extrema violência contra funcionários e clientes; além de recolheram dinheiro, celulares, refrigerantes e outras mercadorias.

Depois de cometer a ação criminosa, a dupla fugiu do local. Testemunhas informaram que eles seguiram pela BR 101, com destino a cidade de Teotônio Vilela.


Suspeito de estuprar criança de 9 anos é espancado no Sertão de PE

Moradores de Trindade foram para frente da casa do suspeito (Foto: João Andrade / Arquivo pessoal 

ma criança de 9 anos foi estuprada na cidade de Trindade, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na sexta-feira (25) e, de acordo com o delegado Moari Drumond Pimenta, responsável pelas investigações, o suspeito do crime é um ex-presidiário, de 36 anos, vizinho da família da vítima.

De acordo com a polícia, a menina desapareceu por volta das 8h, quando saiu de casa para comprar pão. O suspeito sequestrou a criança, após pedir que ela o ajudasse a pegar um determinado objeto. A vítima foi mantida em cárcere privado, violentada sexualmente, agredida fisicamente e psicologicamente, com ameaças. O suspeito ainda teria dado dois copos de vinho para a criança.


Filho de ex-prefeito rodoniense é morto com tiro dentro de casa

José Rover, a esposa Lizangela e o filho do casal, Luiz, na campanha eleitoral de 2012, quando ele tinha 16 anos (Foto: Facebook/Reprodução)
Luiz Rover foi atingido por um tiro dentro de casa. Na foto ele aparece andando de barco aos 19 anos. (Foto: Facebook/Reprodução)

O estudante Luiz Eduardo Silva Rover, de 21 anos, filho único do ex-prefeito de Vilhena (RO), José Luiz Rover (PP), foi morto com um tiro dentro de casa. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (25) no Bairro Jardim Eldorado. A Polícia Militar (PM) registrou o caso como latrocínio – roubo seguido de morte. Segundo testemunhas, dois homens entraram na casa e um deles estava armado. Após o crime, um dos suspeitos foi preso e outro fugiu.

A PM apurou que a vítima havia saído de casa para comprar cerveja com um amigo. Quando eles retornaram para a residência, os criminosos entraram junto com o veículo e anunciaram o roubo.

O G1 esteve no local e conversou com o vereador Carlos Suchi (PTN), militar da reserva. Ele é vizinho de José Luiz Rover e contou que ouviu dois tiros. “Quando eu ouvi os tiros, já saí de casa para verificar e encontrei o suspeito saindo da casa do Rover com uma arma. Dei voz de parada para ele e pedi para que largasse a arma”, explicou.

O suspeito, de 22 anos, obedeceu à ordem de Suchi, mas o comparsa fugiu. A PM foi acionada e prendeu o jovem.


Ministro autoriza instalação do primeiro campus da Univasf no Sertão de Pernambuco

Os ministros da Educação, Mendonça Filho, e de Minas e Energia, Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho e representantes de todas correntes políticas do Sertão estiveram no evento. Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Mendonça Filho, autorizou, nesta sexta-feira, 25, em Salgueiro, a instalação do primeiro campus da Univasf no Sertão Central de Pernambuco. Reivindicação antiga da região, o campus Salgueiro contará com investimentos do MEC no valor de R$ 12 milhões e vai ofertar as graduações em ciências da computação e de engenharia de produção. O evento reuniu 19 prefeitos, os ministros da Educação, Mendonça Filho, e de Minas e Energia, Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho e representantes de todas correntes políticas do Sertão.

"Vamos atender estudantes do Sertão de Pernambuco, inclusive parte do São Francisco, que também vão se beneficiar com as ofertas de vagas de cursos de nível superior. Estudantes que antes tinham que se deslocar para Petrolina, Recife ou Serra Talhada terão oportunidade de acesso à educação superior de qualidade aqui”, comemorou o ministro Mendonça Filho.

Emocionado, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, reforçou que o campus não veio trazer benefícios apenas para a cidade, mas para toda a região.


Petrolândia: Missa de um mês de Maria Lopes de Lima (Mariquinha) será realizada neste sábado na Igreja Matriz às 19:30

Dona Mariquinha em recente foto ao lado do marido Manoel (Lampião do Bar da Quadra 10) - Fotos: Assis Ramalho

Familiares de Maria Lopes de Lima, popularmente conhecida por Mariquinha - esposa de ''Lampião'' do Bar da Quadra 10, convidam parentes e amigos para a Missa de um mês, a ser realizada neste sábado (26), às 19h30, na Igreja de São Francisco de Assis, Matriz da Paróquia de Petrolândia.

Desde já, agradecem a todos que comparecerem ao ato de solidariedade cristã.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Sargento da PM é assassinado no RJ; é o 100º no ano

Sargento foi morto neste sábado (26); Depois dos disparos, os criminosos ainda roubaram a arma e todos os outros pertences do policial (Foto: Reprodução / TV Globo)

Morreu, na manhã deste sábado (26), o 100º policial militar no estado do Rio somente neste ano. É a maior média em mais de 10 anos.Fábio Cavalcante e Sá era segundo sargento da PM, tinha 38 anos e era lotado no 34º BPM (Magé). Segundo testemunhas, ele estava próximo ao Largo do Guedes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, quando foi atingido por 11 disparos. Os criminosos atiraram mais de 30 vezes, segundo uma testemunha ouvida pelo RJTV.

De acordo com parentes do policial, o soldado estava de folga e sem farda em um local que é próximo à casa de familiares, onde costumava ir regularmente. Os criminosos teriam chegado em um carro e tentaram assaltar o PM, mas perceberam que ele estava armado e dispararam contra Fábio.

A principal testemunha do assassinato é o pai do sargento, que viu toda a ação. Ele chegou a pedir para os bandidos não atirarem no filho. Não há informações sobre o estado de saúde do pai de Fábio.

Outra pessoa que presenciou o crime descreveu a cena como “uma guerra”. Depois dos disparos, os criminosos ainda roubaram a arma e todos os outros pertences do policial.


Lista de medicamentos do SUS inclui novos remédios para HIV e Alzheimer


O Ministério da Saúde divulgou nessa sexta-feira (25) a nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), que define os medicamentos que devem atender às necessidades de saúde prioritárias da população brasileira no Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os novos medicamentos incluídos está o dolutegravir, para tratamento de infecção pelo HIV.

Também foi incluída a rivastigmina como adesivo transdérmico, para o tratamento de pacientes com demência leve e moderadamente grave no Alzheimer; o cloridrato de cinacalcete e paricalcitol, para pacientes com hiperparatireoidismo secundário à doença renal crônica, e a ceftriaxona, para tratamento de sífilis e gonorreia resistentes a ciprofloxacina.


Belém do São Francisco: Presidente do Cesvasf, Ana Gleide obtém de Mendonça Filho compromisso de incluir autarquias de Ensino Superior na nova lei do FIES

Foto: Cesvasf/Divulgação

A Presidente da ABCDE/CESVASF, Professora Ana Gleide de Souza Leal Sá, participou, na manhã desta sexta-feira (25/08/2017), em Salgueiro, da solenidade de autorização para início das obras da Univasf Campus Salgueiro. 

Na oportunidade, a Professora Ana Gleide apresentou dados ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, os quais comprovam as dificuldades e os esforços empreendidos pelas 13 Autarquias de Ensino Superior ao promoverem a mais de 20.000 alunos o acesso ao ensino superior no interior do Estado sem o apoio e o incentivo dos governos.

O Ministro se mostrou sensível e assumiu o compromisso de incluir os alunos das Autarquias na nova Lei do FIES - Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, programa do Governo Federal que, a partir dessa Lei, financiará os estudos sem taxa de juros.

CESVASF


Petrolândia recebe nova filial das Farmácias Dehon em inauguração festiva

A mais nova filial da rede de farmácias DEHON, com 7 lojas no Estado de PE, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (25) em Petrolândia (Fotos:Assis Ramalho)
Farmácia DEHON é a mais nova parceria do Blog e Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia
 

Gleise - gerente da Farmácia DEHON em Petrolândia

Foi inaugurada festivamente nessa sexta-feira (25) mais uma filial das Farmácias Dehon. A cidade escolhida foi Petrolândia, no Sertão de Itaparica. Com a nova loja, as Farmácias Dehon passam a ter sete pontos de atendimento à população pernambucana, sendo três lojas em Águas Belas, duas em Garanhuns e uma em Bom Conselho, no Agreste Pernambucano. Petrolândia marca a expansão das Farmácias Dehon ao Sertão de Pernambuco.

As Farmácias Dehon, nova parceria do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, são um empreendimento familiar, dirigido por Jailton, Danúbia e Sandreane. A gerente de Petrolândia é Gleise. 

Antes da abertura das portas à população, a equipe das Farmácias Dehon fez um momento de oração. A inauguração da filial em Petrolândia teve animação musical ao vivo com Bruninho voz & violão.

O horário de funcionamento das Farmácias Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 8 às 22h00, aos domingos. 

As Farmácias Dehon já chegam a Petrolândia com grandes promoções. Clique e confira>Promoções de inauguração das farmácias Dehon em Petrolândia 

Ver fotos>Inauguração da Farmácia Dehon em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: 3ª Missa do Vaqueiro do Icó-Mandantes acontece neste domingo (27); definição do Concurso Rainha do vaqueiro e princesas da vaquejada 2017 será hoje


A 3ª missa do vaqueiro do distrito Ico-mandantes acontece neste domingo (27), iniciando às 8:00h da manhã com concentração , passeata, celebração religiosa em homenagem aos Vaqueiros, almoço, e apresentação das atrações musicais: Balanço do papai, João neto e Fabinho, forró kitres e Pedrinho pegação!

A organização da equipe farra de Vaqueiro, localizada no distrito de Icó-mandantes, convida os vaqueiros, público em geral de toda região para prestigiar o tradicional evento.

Neste sábado (26) será definido as ganhadoras do Concurso Rainha do vaqueiro, e princesas da vaquejada 2017.  Haverá desfile das candidatas e votação por 5 jurados.

A outra etapa está sendo realizada por número de curtidas nas fotos das candidatas que estão publicadas na página oficial do evento:  Facebook.com/farradevaqueiroofc/ .


Conheça as candidatas

 
 

Informação: Organização Equipe Farra de Vaqueiro
Foto e edição: Edy fotos
Divulgação/Nara Santos