sábado, março 05, 2022

Uma história de amor pelos animais no meio da guerra: Jovem indiano que pediu ajuda para retirar cachorro da Ucrânia chega no país natal



O jovem universitário indiano Rishab Kaushik que se recusou a deixar a Ucrânia sem levar seu cãozinho e encontrava resistência do governo da Índia para cruzar a fronteira do país finalmente chegou em seu lar, Delhi. Kaushik postou um vídeo em suas redes sociais afirmando que autoridades da sua terra natal não o deixariam entrar com o seu cachorro, pois era exigido documentações veterinárias impossíveis de serem requeridas em meio à guerra.


O apelo do jovem viralizou e conseguiu o apoio da PETA, que pressionou o presidente indiano, Ram Nath Kovind, a afrouxar regulamentos e abrir as fronteiras para refugiados com os seus animais domésticos. Graças ao estudante, o país cedeu e muitos outros indianos conseguiram retornar à Índia com os seus queridos animais. Kaushik saiu da Ucrânia em direção à Hungria e de lá pegou um voo especial diretamente para o seu país, onde foi bem recebido.

Entenda

Jogos de hoje: confira o horário das partidas de futebol deste sábado (05), e onde assistir ao vivo

O São Paulo recebe o Corinthians na tarde deste sábado (5), às 16h, no Morumbi, no clássico majestoso válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Onde assistir O jogo terá transmissão do serviço de streaming HBO Max e do Estádio TNT Sports. 

O sábado (05) de futebol será de bola rolando na Copa do Nordeste e nos nos Estaduais.

VEJA HORÁRIO E ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DE HOJE, SÁBADO (05)

COPA DO NORDESTE
CRB x Sampaio Corrêa - 16h - Nordeste FC
Altos-PI x Fortaleza - 17h45 - SBT e Nordeste FC
Bahia x Sport - 17h45 - SBT, Nordeste FC e TikTok
Ceará x CSA - 19h45 - ESPN e Nordeste FC

CAMPEONATO PAULISTA
São Paulo x Corinthians - 16h - HBO Max e Estádio TNT Sports
Ferroviária x Santos - 18h30 - Premiere, Paulistão Play e YouTube do Paulistão
Santo André x Ituano - 20h30 - Premiere, Paulistão Play, HBO Max e Estádio TNT Sports
Ponte Preta x Água Santa - 20h30 - Premiere e Paulistão Play

CAMPEONATO CARIOCA
Nova Iguaçu x Portuguesa-RJ - 11h - Cariocão Play
Resende x Fluminense - 16h - Cariocão Play

CAMPEONATO MINEIRO
Athletic Club x URT - 15h - Sem informação de transmissão
Tombense x Uberlândia - 16h - Sem informação de transmissão
América-MG x Villa Nova-MG - 16h30 - Sem informação de transmissão

CAMPEONATO GAÚCHO
Novo Hamburgo x Grêmio - 16h30 - RBS, SporTV e Premiere
Ypiranga-RS x Caxias - 19h - ge.globo

CAMPEONATO ALAGOANO

CSE x ASA - 17h - Sem informação de transmissão

CAMPEONATO BAIANO
Barcelona de Ilhéus x Jacuipense - 16h - Sem informação de transmissão

CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Santa Cruz x Vera Cruz - 16h30 - Sem informação de transmissão

Por Diário do Nordeste

Ucraniano permanece com ''Cat Cafe para os amantes de bichanos'' aberto para cuidar dos gatos, mesmo durante a guerra



O Cat Cafe Lviv está aberto em Lviv, na Ucrânia, há mais de seis anos e passou a significar muito para todos os envolvidos.

“Tenho uma pequena equipe de várias pessoas próximas que trabalham comigo há vários anos e se tornaram meus amigos mais próximos. ” disse Serhii Oliinyk, proprietário do Cat Cafe Lviv. “Os gatos também se acostumaram com essas pessoas, que ajudam a cuidar deles e brincam com eles quando há poucos convidados, porque nossos moradores fofos adoram a atenção das pessoas. ”

VEJA TAMBÉM - MATÉRIA NO BLOG DE ASSIS RAMALHO

O café é o lar de 20 gatos que adoram receber os visitantes e ficar com eles enquanto desfrutam de uma refeição ou simplesmente relaxam por um tempo. Tem sido um refúgio seguro para o povo de Lviv, um lugar onde eles podem esquecer o estresse da vida e apenas brincar com gatos que estão sempre tão felizes em vê-los.

Muitos ucranianos estão atualmente fugindo do país devido à invasão russa, mas não Oliinyk. Ele e sua família estão morando no café.

Petrolândia: Ofício da Imaculada Conceição no mirante da serrota foi realizado na manhã deste sábado (05/03/2022)


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR





Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis que se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

A saída acontece às 5 horas da manhã, do Centro Pastoral Católico Padre Geraldo, situado na Av. Sabino Costa, na Quadra 08 de Petrolândia.

Veja mais abaixo desta reportagem imagens deste sábado (05/03/2022) registradas por esse blogueiro e radialista [Assis Ramalho], um dos integrantes do glorioso grupo.

CONVITE
Reconhecendo a eficácia desta oração, apresentamos 8 motivos para que você também experimente desta graça orando com Oficio da Imaculada Conceição [nas manhãs de sábado], no mirante da serrota de Petrolândia.

1 - É um auxílio eficaz de nossa Mãe. A Virgem Maria é a Rainha clemente que, conhecedora única da misericórdia de Deus, acolhe todos os que junto dela se refugiam.

2 - Somos chamados a santidade. Muitos santos rezaram esta oração. Foram aquecidos na tibieza e desânimo, tornando-os fervorosos e ativos

3 - Vencemos os medos. Foi ela “a mulher forte”, que conheceu a pobreza e o sofrimento, a fuga e o exílio, se tornando modelo para os que não aceitam passivamente as circunstâncias adversas da vida,

4 - Somos defendidos no combate. Nossa Senhora se coloca em combate por nós contra as tentações do inimigo, enfermidades e adversidades. Vencedora do demônio, Maria Santíssima é suportadora das angústias e sofrimentos de sua missão de Mãe do Redentor.

5 - O desejo pela obediência. Maria é templo singular da glória de Deus pela obediência da fé e mistério da Encarnação.

6 - Nos tornamos intercessores. Maria possui a plenitude da graça; daí sua valiosa intercessão junto a Deus para alcançar as graças que necessitamos.

7 - Maria nos aponta o Cristo. Nós que muitas vezes erramos o caminho, cegos pelas ilusões do mundo, Nossa Senhora nos aponta aquele que é o “Caminho, a Verdade e a Vida”

8 - A firmeza na devoção. Os que invocam o nome de Maria com confiança experimentam em sua vida que “a devoção à virgem Santíssima é um auxílio poderoso para o homem em marcha para a conquista da sua própria plenitude” (Paulo VI)

Veja abaixo mais fotos deste sábado, 05 de março de 2022, no mirante da serrota de Petrolândia - e Oficio da Imaculada Conceição.

Confira manchetes dos principais jornais do país deste sábado 05 de março de 2022


Prefeitura de Paulo Afonso (BA) gastou até agora 180 mil reais com a reforma do Ruberleno; vereadora Evinha questiona: “com o quê?

Estádio Ruberleno Oliveira ( atual Álvaro de Carvalho) - Foto: Assis Ramalho

Vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade)

PAULO AFONSO – “Em 2020, às vésperas da eleição, a prefeitura anunciou que faria uma reforma no Ruberleno, e que não seria um paliativo, mas uma reforma profunda e com a reestruturação do estádio”, lembrou ontem, a vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), enquanto apresentava fotos do estado atual do Ruberleno, caindo aos pedaços.

O mais espantoso, de acordo com a apuração de Evinha, é que diante do estado calamitoso, cerca de 180 mil reais foram gastos até agora.

“Se a prefeitura anunciou que gastaria 1,5 milhão e meio de reais, no mínimo essa verba já estava orçada para a obra – ou deveria-, o fato é que a obra está abandonada e gastaram cerca de 186 mil reais. Quando vemos a situação do estádio perguntamos em quê?” questiona.

“Dinheiro do povo jogado no lixo”

Evinha fez contas e disse que só em cestas básicas seriam 2700; remédios para suprir a farmácia básica. “Isto é má gestão. Se a empresa desistiu de fazer a obra, não importa, chama a segunda colocada, o que não pode é jogar o dinheiro da população no lixo.”

Por Assessoria parlamentar/Evinha Oliveira
Via PA4.COM.BR

DETALHE
Em janeiro de 2013 esse blogueiro e esportista Assis Ramalho fez matéria mostrando o descaso com esse estádio que é um dos mais marcantes da nossa região. Por aquele tapete verde, vários "boleiros"  [de Paulo Afonso, Petrolândia, Delmiro Gouveia), entre outros municípios, mostraram o seu talento nos tempos áureos dos grandes campeonatos das décadas de 70,  80 e 90. 

(RE) VEJA A MATÉRIA
Paulo Afonso: Um estádio de futebol agoniza e pede socorro

Fotos: Assis Ramalho 

No último sábado estive em Paulo Afonso (BA), a convite de amigos, fazendo parte de uma confraternização de ex-atletas de futebol, na 3a. Copa Sênior de Paulo Afonso. O encontro festivo foi maravilhoso, de acordo com matéria divulgada aqui no Blog de Assis Ramalho. Mas tenho que confessar que minhas lágrimas de alegria, ao reencontrar amigos que há muito tempo não via, se misturaram com as lágrimas de tristeza ao ver o glorioso estádio de futebol Álvaro de Carvalho, antes chamado Ruberleno Oliveira, em estado de completo abandono.

Conheço aquele estádio desde o ano da sua inauguração, em 1976, quando lá estava para assistir ao jogo de inauguração, numa partida entre Sport Clube do Recife e Clube Náutico Capibaribe, vencido pelo time rubro-negro pernambucano por 1 x 0, gol do lateral esquerdo Cláudio Mineiro.

Posteriormente, tive o prazer do jogar várias vezes naquele, então excepcional estádio, no final da década de 70 e boa parte da década de 80. Entre outros times, atuei pela Portuguesa, do saudoso dirigente Zé Galego.

Lembro-me o quanto era gostoso entrar em campo e ver aquele gramado bem cuidado e as arquibancadas superlotadas. É verdade que, na década de 80, o nível do futebol, não só em Paulo Afonso como em Petrolândia, minha cidade, e em outras cidades circunvizinhas era de alta qualidade. Isso incentivava o torcedor a comparecer ao estádio.

Muitos anos depois, precisamente no último sábado de 2012, volto ao estádio, agora chamado Álvaro de Carvalho, com toda aquela visualização maravilhosa na minha memória e - decepção - encontro um campo entregue ao abandono, praticamente entregue às baratas.

No lugar do tapete verde que eu conheci, hoje se encontra capim seco. Para piorar, o restante do estádio está mal cuidado, com estruturas enferrujadas, vestiários em situação precária, entre outros sinais de abandono.

Ao que parece, durante todos esses anos que se passaram, Paulo Afonso só evoluiu do portão do estádio para fora, pois a cidade, hoje com mais de 100 mil habitantes, está ainda mais bonita. Mas do portão do estádio para dentro, Paulo Afonso regrediu. E muito.

É preciso que as autoridades, junto com a sociedade em geral, façam uma corrente positiva, em que todos se empenhem e contribuam para, quem sabe, ainda poder salvar aquela que foi a principal praça de esportes da região e hoje não tem sequer uma placa na entrada com o seu nome. Lê-se apenas um modesto "Estádio Municipal" sobre os portões de entrada, como se não houvesse, de fato, vontade de lhe colocar o nome que agora usa. A Tribuna de Honra leva o nome de Eraldo Rocha, um dos maiores desportistas de Paulo Afonso, que inclusive foi meu amigo e meu treinador na Portuguesa. Mas eu não tenho dúvidas que lá do céu onde agora mora , ele está decepcionado em ver o seu nome emprestado a um setor importante de um estádio onde ele viveu glórias, e hoje se encontra no completo abandono.

É preciso socorrer com urgência o estádio Álvaro de Carvalho, que eu, com o meu saudosismo, ainda chamo de Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira. Um estádio com uma história tão gloriosa não poderia estar na situação lastimável em que se encontra.

Redação do Blog de Assdis Ramalho


Governo prepara indicação do presidente do Flamengo para comandar conselho da Petrobras



O governo Bolsonaro prepara a indicação de Rodolfo Landim para a presidência do conselho de administração da Petrobras.

O presidente do Flamengo é ex-funcionário de carreira da estatal, onde trabalhou por 26 anos. Já foi diretor da própria Petrobras e, durante o primeiro governo Lula, presidente da BR Distribuidora.

O anúncio oficial da indicação está previsto para acontecer na segunda-feira. Nos últimos dias, foram feitas várias tratativas para viabilizar o seu nome por causa dos vários processos a que responde.

Em agosto passado, Landim foi denunciado pelo MPF, junto com alguns ex-sócios pelo crime de gestão fraudulenta. Segundo a denúncia do MPF, Landim e os sócios Demian Fiocca e Nelson Guitti Guimarães atuaram numa operação financeira que teria causado um prejuízo de R$ 100 milhões a fundos de pensão de funcionários de estatais, como a Funcef.

Se tudo correr como imagina o governo, Landim substituirá o almirante Leal Ferreira, cujo mandato está terminando. Em meados de janeiro, o presidente do Fla e o ministro de Minas de Energia, Bento Albuquerque, tiveram um encontro no Rio de Janeiro onde sua ida para a Petrobras foi o tema da conversa.

Landim é hoje o presidente de clube de futebol mais próximo do governo. No início da pandemia e em sua fase mais aguda era o Flamengo que, em sintonia com Jair Bolsonaro, o clube que mais tentava acabar com as restrições impostas pelo combate à Covid, como, por exemplo, a proibição de torcida nos estádios.

Se assumir de fato da presidência do conselho da Petrobras, Landim retornará à uma empresa que hoje vive sob pressão de Bolsonaro para controlar os preços dos combustíveis.

Por Lauro Jardim
O Globo