Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2015
Publicidade />

Carlenildo Gabriel, acusado de aliciamento de trabalhadores em Petrolândia, em entrevista ao Blog e Web Rádio Petrolândia, desmente boatos e coloca versões dos fatos

Imagem
Carlenildo Gabriel: "Eu não quero mais agenciar trabalhador, porque é muito desgastante e tem atingido até mesmo a minha família".

O empresário Carlenildo Gabriel, da Agência de Empregos CLD, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia, concedida nesta quinta-feira (09), após reunião com procuradores do Ministério Público do Trabalho na sede de sua empresa, no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, esclarece a série de boatos que envolveram seu nome desde ontem no município, além de colocar sua versão dos fatos.

Confira abaixo a entrevista que será reproduzida, na íntegra, na Web Rádio Petrolândia nesta sexta-feira.

Assis Ramalho: Gostaria de abrir espaço no Blog de Assis Ramalho e na Web Rádio Petrolândia, para que você, que é uma pessoa ligada à sociedade de Petrolândia, se explicasse sobre essa situação.

Carlenildo: Primeiramente, quero lhe agradecer por ter vindo aqui para presenciar todos esses acontecimentos, para que possa passar toda as verdades pa…

Petrolândia: Festejos juninos terminam com chave de ouro no 'Arraiá du Educá'

Imagem
No dia 03 de julho, sábado passado, os servidores da Secretaria de Educação de Petrolândia fecharam com chave de ouro as comemorações das festas juninas. O 17º Arraiá du Educá aconteceu no Grêmio Lítero, com muita animação e alegria.

O evento foi animado pelo forró dos sanfoneiros do Sorriso do Nordeste e pela dupla Zé Epifânio e Zelminha. A tradicional quadrilha improvisada foi puxada por Patrício Júnior. Preservando a manifestação cultural, a Quadrilha Cancão de Fogo, da Casa das Juventudes, também se apresentou no Grêmio.

"Agradecemos a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse: comunidade escolar, amigos da Educação e colaboradores. Sabemos que uma tradição é mantida com perseverança e amor, E vamos para 2016, com você!" Essa é a mensagem da Comissão Organizadora do 17º Arraiá du Educá.

Ver mais fotos>Arraiá do Educá - 2015

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da Comissão Organizadora 17º ADE/Secretaria de Educação de Petrolândia

Petrolândia: Após reforma, Linnu's Lanches reinaugura nesta sexta suas instalações oferecendo os lanches mais saborosos da Quadra 14

Imagem
Linnu's Lanches ampliou suas instalações para proporcionar mais conforto aos clientes (Foto: Assis Ramalho)
Após poucos meses funcionando em endereço provisório, tempo durante o qual as instalações foram reformadas e ampliadas, será reinaugurado nesta sexta-feira (10) a Linnu's Lanches, empreendimento de Marcelo e Vanusa, situado na esquina das avenidas Barreiras e Nossa Senhora Aparecida, na Quadra 14.

O cardápio da Linnu's Lanches serve diariamente xerém com galinha e, nos finais de semana, o tradicional munguzá salgado. O menu também inclui doces, salgados, tortas, batatas fritas, pudim, cachorro quente e hambúrguer, acompanhados de suco, refrigerante ou cerveja.

Na Linnu's Lanches, aberta a partir das 16 horas, você encontra o sabor do seu dia a dia.

Linnu's Lanches
Organização: Marcelo Farias e Vanusa
Avenida Barreiras, 891 - Quadra 14 (esquina com Av. N. Srª Aparecida, por trás da Cadeia)
Petrolândia (PE)
Contato: (87) 99809-6659 e 99203-4513

Curta a fan page da Lin…

MPT-PE denuncia tráfico de pessoas em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, para trabalho escravo

Imagem
Débora Tito, do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPTE), é entrevistada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. 
Acompanhados da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, procuradores do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPT), em Pernambuco, realizaram autuação em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, contra Carlenildo Gabriel, proprietário da Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos CLD. A ação aconteceu na tarde desta quinta feira (09), na sede da empresa, localizada no Bairro Nova Esperança, na periferia da cidade.

De acordo com o MPT, Carlenildo é suspeito de aliciamento de pessoas para fins de trabalho escravo, e, desde 2010, teria encaminhado mais de mil pessoas para diversos estados do país, como São Paulo, Minas Gerais e Pará. Em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho (que será publicada ainda hoje), Carlenildo nega as acusações de aliciamento de pessoas para trabalho escravo.

Em entrevista à reportagem do Blog…

Tacaratu: Prefeito José Gerson firma acordo com Codevasf para implantação de sistemas simplificados de água em três comunidades do município

Imagem
Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito de Tacaratu, José Gerson, participou de encontro em Arcoverde, coordenado por representante da Codevasf, Elijalma Bezerra, da Amupe, José Patriota, e pela prefeita de Arcoverde, Madalena Brito.
O propósito do prefeito foi firmar acordo para aquisição de sistemas simplificados de água para três comunidades de Tacaratu. A proposta é solicitada por José Gerson junto ao governo federal e já foi aprovada em Brasília, conforme informações da assessoria da Prefeitura de Tacaratu.
O Secretário de Infraestrutura de Tacaratu, Cidnei Daniel, acompanhou o prefeito no evento.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e fotos da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Com cronograma intenso, ‘SEBRAE nos Bairros’ promove ações hoje e amanhã em Petrolina

Imagem
A segunda edição do Projeto ‘SEBRAE nos Bairros’ está com intenso cronograma de ações nas áreas periféricas de Petrolina. Depois de iniciar os trabalhos no Bairro Pedra Linda, no começo da semana, a Unidade Móvel da entidade vai contemplar, nesta quinta e sexta-feira (09 e 10/07), a comunidade do Bairro Henrique Leite. A equipe estará instalada na Associação de Moradores, localizada na Av. 02, n. 110.

Realizado pela Unidade do SEBRAE Sertão do São Francisco, o projeto conta com a parceria de várias instituições, incluindo a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, para levar conhecimentos em administração de negócios e economia à população dos bairros da cidade. A Unidade Expresso Empreendedor, a Agência de Crédito Municipal, a CDL, o INSS e instituições de crédito, como Banco do Nordeste e Banco do Brasil, também são parceiras na ação.

Miguel Coelho recebe homenagem da Polícia Militar

Imagem
O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) foi homenageado na tarde desta quinta-feira (09) pela Polícia Militar de Pernambuco. O socialista recebeu do comandante geral, Antônio Pereira Neto, a medalha de Mérito Policial Militar. "Fiquei muito honrado por receber esta medalha. Sabemos da importância da corporação para nosso estado e tenho buscado atuar em sintonia com a Polícia Militar para manter Pernambuco como um exemplo nacional quando se fala em segurança pública", frisou Miguel após receber a honraria.

Ainda durante o encontro com o comandante da Polícia, o deputado voltou a tratar sobre a segurança no sertão pernambucano. Na semana passada, o Miguel Coelho já havia discutido sobre o tema com o governador Paulo Câmara, que assegurou o reforço de 50 soldados para os municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes.

Assessor de Imprensa de Miguel Coelho

Desestruturação dos órgãos federais preocupa parlamentares da Comissão Externa da Seca do Semiárido Nordestino

Imagem
“A bancada do nordeste na Câmara não pode permitir o sucateamento da Codevasf, Dnocs e da Sudene. Os parlamentares nordestinos precisam defender, no Plenário da Câmara, ações que garantam o desenvolvimento do semiárido". Esta foi a declaração do Deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), dada hoje (09.07), ao avaliar o resultado das cinco audiências públicas realizadas pela Comissão, durante o primeiro semestre de 2015.

Zeca Cavalcanti destacou a importância da união da bancada do Nordeste para fortalecer os órgãos federais que desenvolvem ações de convivência com a seca no semiárido nordestino. "Defender o fortalecimento do banco do Nordeste é uma bandeira do nosso mandato", ressaltou o parlamentar em audiência pública realizada nesta quinta-feira, com o diretor da Associação de Municípios de Pernambuco (AMUPE), prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, e o Especialista em Recursos Hídricos da Superintendência de Regulação da Agência Nacional de Águas (ANA), Flávio José d Castro …

Cine Sesi Cultural 2015 chega a Tacaratu

Imagem
Projeto leva cinema de qualidade a 40 cidades do interior de Pernambuco. Apresentações acontecem de maio a outubro
São 14 anos de estrada, aportando em 665 cidades de 12 estados do Brasil, juntando mais de 4,7 milhões de pessoas para ver cinema na praça. Esses números dão uma ideia do lastro do Cine Sesi Cultural, mas são insuficientes para refletir o encantamento de quem tem contato com a tela grande pela primeira vez.

A formação de plateia é uma das suas principais missões do projeto. E é com essa pegada que o projeto volta a Pernambuco, com a proposta de levar cinema de qualidade a 40 cidades do interior do Estado. As apresentações acontecem neste final de semana, de 10 a 12 de julho, na cidade de Tacaratu, no Sertão. O acesso às projeções é sempre gratuito.

A escolha dos longas é pautada pelas seguintes exigências: filmes com bom padrão de qualidade técnica e de conteúdo, tendo a sexta-feira como espaço para a comédia, o sábado voltado para a reflexão e o domingo para o encontro da …

Afogados da Ingazeira promove VII Conferência Municipal de Saúde

Imagem
Uma conferência é o espaço ideal para a população se manifestar a respeito das políticas públicas de um município. Nela a população pode sugerir, propor, reivindicar, apontar soluções, permitindo à gestão, um melhor planejamento das ações tomando como base os anseios do povo.

Neste sentido, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove, a partir desta quinta(09), os debates da VIIª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. A abertura tem início hoje, a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião será proferida uma palestra magna pela assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Cristina Sette.

Na sexta (10), os debates terão início às 7h, nas dependências da Autarquia de Ensino Superior de Afogados da Ingazeira (AEDAI). Serão realizadas as discussões, elaboração, apresentação e votação de propostas, e eleição dos delegados para participar d…

Petrolândia: Em nota, vereador Carlinhos informa proximidade do início de terraplenagem da Reta do Mirim

Imagem
Vereador Carlinhos (Foto: Assis Ramalho)
Através do Vereador Carlos Alberto Araújo Correia (Carlinhos), e conforme informações da Assessoria do Ministro, Dr. Armando Monteiro Neto, e Engenheiro do DNIT, Dr. Emerson Valgueiro, o 3º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, ora sediado na Cidade de Picos- PI, já encontra-se mobilizado, para efetivo deslocamento a esta cidade, e que, brevemente viabilizará a Terraplanagem junto a BR 110, trecho que Interliga Petrolândia-Ibimirim, ora denominado Reta do Mirim.

Assessoria Câmara Municipal de Petrolândia

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Chefe de Engenharia do DNIT-PE, fala sobre obras do trevo da entrada de Petrolândia e reta de Ibimirim
>Petrolândia: Vereadores realizam reunião extraordinária com presença do Chefe do DNIT de Pernambuco

Frente Parlamentar em Defesa do Artesão é lançada na Fenearte

Imagem
Os senadores Douglas Cintra (PTB-PE) e Fátima Bezerra (PT-RN) e a deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), entre vários outros parlamentares, participam amanhã, sexta-feira (10), às 10h, durante a 16ª Fenearte, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Artesão. O evento ocorre na Sala Petrolina do Centro de Convenções, em Olinda.

Com 207 parlamentares, a Frente tem como principal objetivo agilizar a aprovação do projeto de lei que regulamenta a profissão de artesão, o PLS 7755/2010. O projeto, originário do Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados, permitirá eliminar a alta informalidade no setor.

Estimativas do Sebrae indicam que o artesanato dá ocupação a 10 milhões de brasileiros e gera um faturamento bruto anual ao redor de R$ 60 bilhões.

Petrolândia realiza IV Conferência Municipal de Saúde na próxima terça-feira (14)

Imagem
Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Ministério Público do Trabalho realiza reunião com secretariado da Prefeitura Municipal e órgãos da Assistência Social

Imagem
O Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), representado pelos procuradores Vanessa Patriota, Ulisses Carvalho e Débora Tito, realizou reunião em Petrolândia, na manhã dessa quarta-feira (08), na sala de reuniões da Prefeitura, com o objetivo de esclarecer que a presença do MPT no município deve-se à verificação e busca de alternativas para erradicação de casos de trabalho infantil no município. 
Participaram do encontro com o MPT em Petrolândia a Secretaria de Ação Social, Cidadania e Juventude, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos, agentes comunitários de saúde, CREAS, Casa das Juventudes, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e assistentes sociais.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e foto da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nota da Fetape em apoio à greve dos servidores da Previdência

Imagem
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) vem a público manifestar sua solidariedade e apoio à greve dos servidores públicos federais da Previdência Social, coordenada pelo Sindsprev, por entender que a pauta da categoria, que envolve reivindicações por melhores condições de trabalho, abertura de concurso público, incorporação das gratificações ao vencimento básico e reestruturação da carreira do seguro social, entre outras, é legítima.

O que temos constatado é que o número insuficiente de servidores nas Agências da Previdência Social (APSs) para responder às demandas da população, especialmente as do nosso povo do campo, e as precárias condições de trabalho desses profissionais têm interferido diretamente na qualidade do atendimento. Dessa forma, dar retornos adequados a essa pauta não representa ganhos somente para a categoria, mas para a sociedade em geral.

Cepe estreia neste fim de semana projeto Domingo no Museu

Imagem
Com atividades culturais e de lazer, evento debaterá produção literária infantil do Estado, com participação da escritora Luzilá Gonçalves (Foto: Rafael Gomes)

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e o Museu do Estado lançam no próximo do domingo (12), a primeira edição do projeto Domingo no Museu. Com programação diversificada, o projeto, que acontecerá no Museu do Estado e será gratuito, oferecerá lazer e cultura para crianças, jovens e adultos nesse período de férias escolares, mas terá calendário fixo, sendo realizado sempre nos segundos domingos de cada mês, das 14h às 17h.

Entre as atrações da estreia está o recreador e mágico Rodrigo Lima, que fará uma contação de história baseada no livro A cabra sonhadora, de Luzilá Gonçalves, escritora homenageada na edição 2015 do Festival de Inverno de Garanhuns. A produção literária infantil do Estado também será alvo de debate, com participação da própria Luzilá e de outros autores, como Itamar Morgado, um dos vencedores do I Concurso…

Petrolândia: Inscrições para o curso 'Feridas e Curativos, Avaliação e Tratamento' ainda podem ser feitas na Petroclínica

Imagem
Curso tem início no próximo domingo, 12 de julho
Prestar cuidados a pacientes portadores de feridas é um desafio enfrentado por toda a equipe multiprofissional de saúde, mas sem dúvida os profissionais de enfermagem estão diretamente relacionados a essa prática. Todos eles já precisamos tratar alguma ferida em algum momento de suas vidas, sendo assim importante aprofundar os conhecimentos nessa área e os profissionais de Petrolândia e região vão ter a oportunidade de se atualizar.

Estão abertas as inscrições para o curso 'Feridas e Curativos: Avaliação e Tratamento', a ser realizado em quatro domingos, a partir do dia 27 de julho até o dia 02 de agosto de 2015. O público alvo são enfermeiros, técnicos e estudantes de Enfermagem.

Com 30 horas de duração, as aulas vão acontecer no Centro Cultural de Petrolândia, no horário de 08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00. Os alunos com 100% de frequência terão direito a Certificado de Conclusão do curso. São apenas 30 vagas.

Inscrições na Petroc…

Congresso discute novas normas de processo civil nos tribunais que entram em vigor no ano que vem

Imagem
Novo Código de Processo Civil entra em vigor em março do ano que vem e traz muitas mudanças para as ações judiciais nos tribunais

Apresentar e esclarecer as mudanças e aspectos do novo Código de Processo Civil (CPC). Este é o principal objetivo do Congresso Pernambucano de Direito Processual Civil, que teve início na noite desta quarta-feira, 8 de julho, no Fórum do Recife. O evento, promovido pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/PE), acontece até esta sexta, dia 10. “O Congresso se soma a outras iniciativas da ESA para a qualificação do advogado diante dessa nova realidade, o novo Código de Processo Civil, que traz mudanças profundas e de paradigmas na prestação jurisdicional. Todo advogado deve estar familiarizado, porque a advocacia vai mudar a partir de março do ano que vem”, destacou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.

“Nosso papel é proporcionar aos profissionais do direito a oportunidade de conhecer melhor a legislação. Espero que o congresso se…

Agricultor é assassinado na frente dos filhos e da esposa em Cabrobó, no Sertão PE

Imagem
Um agricultor, de 31 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (8) na frente dos filhos e da esposa. Ele conduzia um veículo de tração animal junto à família na Aldeia Coronheira, na Ilha de Assunção, Zona Rural de Cabrobó, no Sertão pernambucano, quando um homem foi para a frente da carroça e atirou cinco vezes contra o agricultor.

O homem chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde. A esposa da vítima declarou que existe um suspeito, outro agricultor de 29 anos, que está foragido. O pai das crianças já teria registrado um Boletim de Ocorrência por ameaça na Delegacia de Polícia Civil do município, segundo afirmou a mulher.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. O caso está sendo investigado pela PC.

G1 Petrolina

Frases do dia 09/07/2015: Coletânea IHU Online

Imagem
Atrapalho

"O governo tem que parar de atirar na própria base. Quem pode defender Dilma contra o golpe são os movimentos sociais e o Lula. O que a gente quer é que o governo pare de atrapalhar" - Lindbergh Farias, senador – PT-RJ – Folha de S. Paulo, 09-07-2015.

Cobranças indevidas de bancos. O que fazer?

Imagem
Você tem o hábito de conferir o seu extrato bancário?

Se não, é bom começar a ter. Embora você possa achar o valor pequeno e insignificante, R$ 1,00, R$ 2,00, imagine quanto o banco está arrecadando. É um direito seu e está no Código de Defesa do Consumidor, as tarifas que não estão previstas no contrato só podem ser cobradas com o prévio consentimento do consumidor.

O consumidor tem direito a serviços gratuitos. A legislação vigente garante ao consumidor o direito de usar uma conta de "serviços essenciais", sem ter que pagar nenhuma taxa por isso. Os bancos, em geral, não divulgam ao consumidor que ele tem esse direito, os serviços considerados essenciais que não podem ser cobrados pelos bancos são:

Fornecimento de cartão com função débito;
Fornecimento de dez folhas de cheques por mês,
Fornecimento de segunda via do cartão de débito;
Realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de auto-atendimento…

Indexar o reajuste do mínimo quebra a Previdência, avalia Humberto

Imagem
Foto: Alessandro Campos/Liderança PT Senado
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), criticou nesta quarta-feira (8) a aprovação da proposta que estendeu o mesmo critério de reajuste do salário mínimo pago aos trabalhadores brasileiros a outros benefícios previdenciários. A Medida Provisória (MP) original encaminhada pelo Governo Federal ao Congresso previa a continuidade da política de valorização do salário mínimo aos trabalhadores da ativa até 2019. Mas os deputados alteraram o texto durante a tramitação da matéria e incluíram os aposentados entre os contemplados. O Senado manteve a mudança.

“A aprovação da medida do jeito que está vai provocar o que nossos governos do PT conquistaram a muito custo: dar ganhos reais ao salário mínimo. Indexar o reajuste a outros pagamentos ou benefícios é uma irresponsabilidade com a Previdência Social, que vai quebrar se a regra permanecer”, afirmou Humberto, lamentando a decisão do Senado.

“Reconhecer a importância e o valor dos nossos aposen…

Petrolândia: Aniversariante em 8 de julho, Lourinho recebe homenagem e carinho de sua família

Imagem
O empresário petrolandense Lourival Leal Rodolfo, mais conhecido como Lourinho, do Grupo Louanna, comemorou seu aniversário na noite dessa quarta-feira, 8 de julho, rodeado pela família e amigos. As felicitações se estenderam durante todo o dia, resumindo-se na mensagem abaixo, enviada pelo sobrinho César Cavalcante (CR Auto Peças), os votos de felicidades em nome de toda a família, parentes e amigos.

"Quanto maior o amor que se tem por uma pessoa, mais difícil escrever sobre ela. Por isso, qualquer texto que fale o quanto o senhor é uma figura admirável e o quanto representa para nossa família, ainda assim, não seria suficiente.O senhor é um espelho. Daqueles que se pudéssemos, andaríamos com ele na bolsa, para nos espelharmos todas as vezes que perdêssemos o rumo. Homem de caráter forte, opinião formada, de um coração gigante e sempre tão disposto para tudo. Um exemplo de filho, marido, pai, avô, tio e, acima de tudo, de pessoa.

Uma coisa na vida que temos certeza, é que Deus…

Grupo faz clientes reféns e rouba R$ 100 mil do Banco Bradesco em Coruripe (AL)

Imagem
Assalto a banco em Coruripe; Foto: Alagoasweb
A polícia estima que pelo menos oito criminosos devem ter participado do roubo à agência do Banco Bradesco em Coruripe, ocorrido no final da manhã de ontem. A ação aconteceu na hora de maior movimentação do estabelecimento bancário, que fica em plena área comercial da cidade, e teve duas pessoas feitas reféns, um homem e uma mulher, pelos marginais, que fugiram levando uma quantia de aproximadamente R$ 100 mil. Até o final do dia, ninguém havia sido preso.

“No momento em que chegamos ao local, ainda havia três marginais dentro do banco, que conseguiram fugir levando os reféns. Como tinha muita gente no comércio e dentro da agência, e também devido ao tumulto que se gerou no momento, tivemos dificuldades até mesmo em identificar os ladrões, além da preocupação de que houvesse uma troca de tiros, que poderia atingir alguém inocente”, contou o delegado de Coruripe, Artur César.

ESCUDO HUMANO

1º Encontro dos Blogueiros do Sertão de Itaparica, a ser realizado em Petrolândia, deve acontecer em agosto

Imagem
Blogueiros de Petrolândia, Inajá e Floresta em almoço adesão da AblogPE
A diretoria da Associação dos Blogueiros de Pernambuco - AblogPE comunica que a agenda da entidade para o mês de julho foi suspensa. Assim, o encontro previsto para acontecer no dia 12 de julho, próximo domingo, em Petrolândia, foi cancelado.

O 1º Encontro dos Blogueiros do Sertão de Itaparica deverá acontecer no mês de agosto. 
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações da AblogPE

Notícias relacionadas (clique)
>Petrolândia sedia almoço adesão da AblogPE com representantes da mídia alternativa do Sertão de Itaparica
>Diretores da AblogPE, são entrevistados por Assis Ramalho; ''os blogues incomodam os grandes meios de comunicação''

Lissandro Nascimento, Assis Ramalho, Lúcia Xavier e Lucio Cabral
Redação do Blog de Assis Ramalho

Em Juiz de Fora-MG, petrolandenses Paulo Pires e Elisama comemoram 8 anos de casamento nesta quinta-feira (09)

Imagem
Paulo Pires e Elisama (Fotos: Arquivo Pessoal PP)
Esta quinta-feira é dia de comemoração para Paulo e Elisama – o casal completa aniversário de casamento (oito anos, que é chamado de Bodas de Barro ou Papoula). Os dois são pais da Maria Luiza, de 6 anos, e do João Vitor, de 1 ano e 6 meses. Eles se casaram no dia 09 de julho de 2007, em Petrolândia/PE.

“Hoje faz 8 anos que fiz minha escolha, aquela que transformaria minha vida; o sim à nossa união! Deixei para trás tudo, para viver uma aventura que duraria uma vida inteira ao eu lado Elisama. Passamos por muitas situações difíceis, mas sempre superamos cada um dos duros desafios! Hoje, completamos oito anos de casados, e estamos somente começando a colher os frutos”, declara Paulo Pires.

Informações/fotos: Paulo Pires

Prefeitura de Petrolina e entidades discutem grupo de trabalho para ações na Ilha do Fogo

Imagem
Fotos: Ricardo Alves
Na manhã desta quarta-feira (08/07), representantes de instituições do Vale do São Francisco estiveram presentes numa reunião promovida pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através das Secretarias Executivas de Turismo e de Cultura, para discutir ações e planejar metas administrativas para a Ilha do Fogo. Univasf, Associação de pescadores da Ilha, IF Sertão, Associação de barqueiros e Coletivo Amigos da Ilha encaminharam representantes para o encontro.

De acordo com o secretário de Turismo, Iuric Pires, o prefeito Julio Lóssio, mesmo aguardando a oficialização de cessão de uso do espaço pelo órgão da União (a SPU), já está providenciando os serviços essenciais para garantir o funcionamento e acesso à Ilha, como segurança – através da Guarda Municipal –, limpeza e iluminação.

“Ações mais abrangentes só poderão ser executadas quando a Prefeitura já estiver oficialmente autorizada a administrar o espaço, o que deve acontecer nas próximas semanas. Por hora, convoca…

Publicidade