sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Petrolândia: Roberto Turismo tem van disponível para viagem a Serra Talhada no domingo (15)



Candidatos ao concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que precisam deslocar-se a Serra Talhada neste domingo (15) para fazer as provas, podem contar com a van de Roberto Turismo. Forme seu grupo e agende sua viagem com antecedência pelo número (87) 99907-9766.

Viagem com segurança e conforto na van modelo executivo de Roberto Turismo, com ar condicionado, 15 confortáveis assentos e aparelho de DVD para proporcionar uma viagem agradável e relaxante aos seus passageiros.

Roberto Turismo também atende a viagens para qualquer parte do país. Ligue e consulte: (87) 99907-9766.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Roberto


'Manual da redação' do Enem 2017 manterá as regras do ano passado e será divulgado nesta segunda, diz Inep

Caderno de provas do Enem 2016: na edição 2017, Inep afirmou que as regras continuam iguais (Foto: G1 )

A cartilha do participante, conhecida como o 'manual da redação' do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será divulgada na próxima segunda-feira (16). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou que as cinco competências exigidas na prova de redação continuam iguais, assim como as demais regras da prova. Segundo o instituto, ainda não está definido o horário da divulgação do documento.

Isso quer dizer que a estrutura da redação do Enem 2017 será a mesma da edição anterior.

As cinco competências são as regras básicas pelas quais os corretores da redação atribuem as notas aos candidatos do Enem. Cada uma vale no máximo 200 pontos, por isso a nota máxima da redação é mil. Veja quais são elas:


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Honda Pop 100, ano 2015. Interessados devem procurar Euclides Modas

 

VENDE-SE uma moto Honda Pop 100, ano 2015 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas


Dever de Casa - Artigo de Fernando Bezerra Coelho

Foto: Marcos Oliveira

Por Fernando Bezerra Coelho*

Ao longo do meu mandato, tenho visitado diversos municípios em todas as regiões do estado e recebido muitos prefeitos no meu gabinete em Brasília. As demandas são muitas, sobretudo nas áreas de educação, saúde, recursos hídricos e infraestrutura urbana. Tenho ouvido relatos de muitas dificuldades financeiras, sobretudo neste período de setembro e outubro quando os repasses do FPM diminuem, comprometendo o equilíbrio fiscal das prefeituras.

A melhor notícia que podemos oferecer é a retomada da economia, verificada a partir dos últimos meses com a volta do crescimento econômico e, sobretudo, a retomada dos empregos. Melhor notícia ainda, é o crescimento da receita federal verificado em agosto e sustentado no mês de setembro. Isto poderá abrir espaço fiscal para o aumento de transferências voluntárias da União em favor dos municípios, sobretudo a partir de 2018 quando a economia deverá crescer mais de 2,5% do PIB. Importante destacarmos que os repasses do Governo Federal em 2016 e em 2017, transferidos em favor dos municípios pernambucanos e do Governo Estadual, ultrapassam 1 bilhão de reais, apesar da crise que enfrentamos.


Petrolândia: 2°Aniversário do Grupo Adoradoras do Altíssimo da Assembleia de Deus acontece neste sábado na Agrovila 06 dos Mandantes


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, filial em Petrolândia, congregação Agrovila 06 Mandantes - tem a honrosa satisfação de convidar você e sua família para participarem neste sábado dia 14, às 19:00 horas,  do 2°Aniversário do Grupo Adoradoras do Altíssimo e grande Cruzada Evangelística.

Haverá a participação de vários irmãos, grupos de louvores e a presença do cantor Ivonaldo Albuquerque, do Templo Central da Assembleia de Deus em Recife.

O Pastor João Batista, pastor da filial em Petrolândia, desde de já agradece pela sua honrosa presença.

Direção Geral :Pastor Presidente Ailton José Alves.
Direção Local:Pastor João Batista.


Petrolândia: XIII Festival da Jovem Guarda será realizado no dia 18 de novembro na AABB


Vicente José anuncia que o XIII Festival da Jovem Guarda será realizado em Petrolândia, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Tradicionalmente aberto com Show de Calouros, com apresentações de músicas da jovem guarda, a festa é seguida por baile a ser animado pelas orquestras Avoha e Ninho de Cobras.

As inscrições para o Show de Calouros também com Sílvia. Inscrições gratuitas e premiação para os três primeiros lugares no concurso de talento.

Mais informações: (87) 99934-5440.

A organização sugere o uso de trajes no estilo anos 60, para reforçar o clima nostálgico do evento.

Informações: Vicente José


Campus Floresta do IF Sertão-PE oferece 180 vagas no Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos


O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta quarta-feira (11), o edital n° 55/2017, referente às inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos, com entrada no primeiro e segundo semestre de 2018. Ao todo, são oferecidas 1.545 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista.

No campus Floresta do IF Sertão são ofertadas 180 vagas. Na modalidade Técnico Integrado ao Médio, para os concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental, estão disponíveis 110 vagas para os cursos técnicos, sendo 40 vagas para agropecuária (manhã), 40 vagas para agropecuária (tarde), e 30 vagas para técnico em informática (tarde).

Para o Técnico Subsequente, destinadas àqueles que concluem o Ensino Médio em 2017, são 5 vagas para técnico em agropecuária (manhã), com início das aulas no 1º semestre; e outras 35 vagas para técnico em agropecuária (tarde), com início das aulas no 2º semestre letivo de 2018.


Dia Mundial de Combate à Trombose: saiba o que é mito ou verdade sobre a doença

As meias são fundamentais para tratar ou prevenir problemas circulatórios em geral. 

Hoje (13) é o Dia Mundial de Conscientização e Combate à Trombose. A data foi instituída pela Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia, com o objetivo de alertar sobre riscos e formas de prevenção, bem como esclarecer a população sobre uma doença que, embora recorrente, é cercada por dúvidas e até mitos.

Para Gutemberg Gurgel, presidente do Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular 2017, para evitar a doença ou atacá-la é preciso, em primeiro lugar, diferenciar os dois tipos de trombose existentes: a arterial e a venosa. Ambas resultam da coagulação imprevista do sangue. Quando isso na artéria, ocorre a trombose arterial. Quando na veia, dá origem à Trombose Venosa Profunda (TVP).

No primeiro caso, a existência de um coágulo impede a passagem do sangue para os tecidos e, consequentemente, causa inchaço e dor na região afetada. Mais difícil de tratar, em geral é atacada por meio de cirurgia. Se não tratada, pode levar à gangrena dos tecidos e até a amputação do membro. Idosos, fumantes e diabéticos são os mais afetados.


Prefeito e vice-prefeito de Araripina divulgam nota sobre suspensão do aumento de salário determinada pelo TJPE


Foto: Bruno Rostand/Secom Prefeitura de Araripina

O prefeito e o vice-prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel e Bringel Filho, respectivamente, pronunciaram-se a sobre decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para suspensão do aumento de seus salários.

É oportuno reforçar que a Lei Municipal nº 2.812 de 16 de novembro de 2016 – que trata sobre os salários do prefeito e vice-prefeito – foi aprovada pelo ex-prefeito Alexandre Arraes (ver abaixo). 

Devido à grave crise financeira que todos os municípios brasileiros têm sofrido, a Prefeitura de Araripina adota medidas para o equilíbrio dos gastos com pessoal reduzindo em 20% a sua estrutura de cargos comissionados bem como, no mesmo percentual, os salários do prefeito e do vice-prefeito.

Por fim, Raimundo Pimentel e Bringel Filho, informam que aguardam a notificação do Poder Judiciário e que cumprirão a decisão proferida.


Petrolândia: Marília Arraes participa de ato de posse e filiação do PT na próxima quinta (19), no Centro Cultural


A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), visita a cidade de Petrolândia na próxima quinta-feira (19), onde participará de ato de posse e filiação do PT. O evento será realizado no Centro Cultural Hildebrando Menezes, com previsão de início às 19h00. Marília Arraes é declaradamente pré-candidata a governadora de Pernambuco em 2018.

Prima do ex-governador e ex-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, e neta do ex-governador Miguel Arraes, Marília trocou o PSB - atual legenda de seu marido, também vereador do Recife, Felipe Francismar - pelo Partido dos Trabalhadores, no início de 2016, sob muito alarde, em oportunidade dada pela janela partidária para se mudar de partido sem sofrer punição. Na oportunidade, a vereadora celebrou a sua entrada no PT. "Este é o maior partido das Américas. Meu rompimento com o PSB se deu devido à guinada do partido à direita e a minha entrada no PT é a prova disso", disse ela.

Redação do Blog de Assis Ramalho


CBHSF assinará novos planos de saneamento básico em Alagoas

Foto: CBHSF

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) assinará na próxima segunda-feira (16 de outubro) o termo de compromisso para a elaboração dos Planos de Saneamento Básico (PMSBs) de mais seis municípios localizados na região do Baixo São Francisco. A solenidade acontecerá na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió (AL), a partir das 15h. Os PMSBs são financiados pelo Comitê a fim de possibilitar a preservação do chamado rio da integração nacional e a oferta de água em maior quantidade e qualidade.

Os municípios contemplados são: Feliz Deserto (AL), Penedo (AL), Piaçabuçu (AL), Santana do Ipanema (AL), Major Isidoro (AL) e Pacatuba (SE). A empresa Premier Engenharia e Consultoria, vencedora da licitação para executar o trabalho, estará presente à solenidade e a equipe técnica deverá apresentar as primeiras informações sobre as ações que serão executadas.


Tragédia em Serrambi: Homem tentou algemar vítimas antes de assassiná-las, diz delegado

Paula Maria Régis, de 20 anos, foi assassinada
Primeiro, ele matou o médico Ênio Régis, de 58 anos, com um tiro único no pescoço e em seguida assassinou Paula Maria Régis
Suzana, do lado direito, permanece internada no Hospital Dom Hélder Câmara no Cabo

O fotógrafo Paulo Roberto da Silva, de 30 anos, tentou algemar a ex-namorada, o pai e a mãe dela, antes de atirar contra as vítimas, que teriam se recusado. Primeiro, ele matou o médico Ênio Régis, de 58 anos, com um tiro único no pescoço e em seguida assassinou Paula Maria Régis, de 20 anos, com um tiro na cabeça. Os dois morreram na hora. Por último, ele atirou contra Suzana Régis, única sobrevivente. Com um tiro de raspão da cabeça, antes de entrar no bloco cirúrgico, ela contou que tirou a arma das mãos do assassino e a escondeu em um balde depois que ele atirou contra a própria cabeça, com receio que ele recobrasse a consciência e atirasse novamente contra as vítimas. Paulo morreu no local.

As informações foram divulgadas no final da manhã desta sexta-feira pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle. Na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, ele disse ainda que a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 e as algemas, pertecem ao padrasto do suspeito, um sargento reformado da Polícia Militar.

A polícia não sabe se Paulo já havia agredido a ex-namorada anteriormente. Não havia registro na polícia de ameaças ou agressões. De acordo com Joselito, o caso está sendo tratado como feminicídio. A polícia trabalha com a principal hipótese de que o agressor cometeu os assassinatos e a tentativa de assassinato por não aceitar o fim do relacionamento e aguarda um novo depoimento de Suzana, ainda hospitalizada no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.


Cuca não é mais técnico do Palmeiras; Mano é favorito ao cargo


Último jogo de Cuca foi o empate por 2 a 2 com o Bahia 
Cuca não é mais técnico do Palmeiras. Em decisão tomada em comum acordo na tarde desta sexta-feira, o comandante não vai continuar seu trabalho até o fim do ano. O último jogo dele foi o empate por 2 a 2 com o Bahia, nesta quinta, no Pacaembu. Ele tinha contrato válido até dezembro de 2018.

Sem Cuca, o auxiliar Alberto Valentim assume a equipe interinamente a partir do jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, às 17h (de Brasília), em Goiânia. O presidente Maurício Galiotte vai se pronunciar na manhã de sábado.

Mano Menezes, do Cruzeiro, é o único nome com o qual a diretoria trabalha no momento. Ele tem contrato com o clube mineiro até o fim do ano e futuro ainda indefinido. Ele é o favorito da cúpula palmeirense desde que Cuca passou a balançar no cargo.


Kaio Maniçoba articula nova agência do INSS para Petrolândia

Foto: Divulgação

O deputado federal licenciado e secretário estadual de Habitação, Kaio Maniçoba está articulando a construção de uma nova sede para agência do INSS no município de Petrolândia, na região de Itaparica. Com objetivo de proporcionar mais conforto para a população que utiliza o serviço, Maniçoba apresentou a proposta ao superintendente regional do órgão, Marcos de Brito Campos Júnior, que se comprometeu a analisar o projeto. 

A agência do INSS de Petrolândia funciona, hoje, em um prédio cedido pela Prefeitura Municipal.

Assessoria de Kaio Maniçoba



Paulo Câmara anuncia isenção de ICMS para tomate produzido no Estado

Governador pediu autorização ao Confaz. Medida visa beneficiar os produtores pernambucanos

O governador Paulo Câmara anunciou hoje (13/10) que vai encaminhar pedido de autorização ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) concedendo isenção de ICMS para a produção pernambucana de tomates. O governador atende, dessa forma, uma reivindicação dos produtores locais.

A legislação tributária nacional estabelece que a isenção de ICMS tem de passar pelo Confaz.


Petrolândia: Ginecologista Obstetra Dra. Bruna Bastos atende na MedClinic nesta quarta-feira a partir das 14:00 horas


A MedClinic - Clínica Especializada informa que Ginecologista e Obstetra Dra. Bruna Bastos atenderá neste quarta-feira, 13/12/2017, a partir das 14h00 horas. Ligue e agende sua consulta:.

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 99638-3333 - (87) 99627-3816 - (87) 99630-2907.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Abertas inscrições para Circuito Sesi de Corridas - etapa Recife a ser realizada no dia 29 deste mês

Circuito de corridas de rua distribuirá R$ 30 mil em prêmios e terá isenção de taxa para trabalhador da indústria (Foto: Divulgação)

Corredores de todo o país já podem fazer suas inscrições para a quinta edição do Circuito Sesi de Corridas – etapa Recife, que acontece 29 de outubro, na capital pernambucana. O evento vai distribuir R$ 30 mil em prêmios e deve reunir três mil atletas, profissionais e amadores, divididos em dois percursos: 10km e 5km. Repetindo o sucesso dos últimos anos, a organização reservará 2000 vagas para os trabalhadores da indústria que poderão participar gratuitamente.

As provas de 10km e 5km têm largada marcada para às 7h, no Shopping Paço Alfâdega, no Bairro do Recife. Assim como aconteceu nas edições anteriores, trabalhadores da indústria terão isenção de inscrição.


Concurso da Guarda Municipal de Petrolândia: Edital recebe retificação para comprovação de hipossuficiência (pobreza)

Foto: Assis Ramaho/Arquivo Blog AR

A Prefeitura Municipal de Petrolândia divulgou, nesta sexta-feira (13), a primeira retificação do edital para o Concurso Público da Guarda Municipal. A alteração refere-se aos critérios para comprovação da condição de hipossuficiência (pobreza) e pedido de isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00. 

O anúncio da abertura de mais 10 vagas, além das 15 já previstas no Edital, é a alteração mais aguardada pelos candidatos ao Concurso Público. O acréscimo no número de vagas decorre do acordo firmado entre o ex-prefeito e o Ministério Público de Pernambuco, com intermediação do Tribunal de Justiça (TJPE), para a extinção da ação que determinou a realização do concurso em andamento. 

Veja abaixo o Edital de Retificação. 


Tadeu é contra mudanças prejudiciais ao consumidor de planos de saúde

Foto: Chico Ferreira/PSB na Câmara dos Deputados

Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE), as possíveis alterações previstas na lei de planos de saúde serão prejudiciais para os mais de 47 milhões de usuários do serviço no Brasil. De autoria do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), o projeto prevê, entre as alterações, um aumento nas mensalidades dos idosos e a proibição dos clientes em acionar o Código de Defesa do Consumidor (CDC), em caso de problemas.

“A exclusão da abrangência do CDC sobre os contratos entre operadoras e pacientes não vai aumentar a assistência aos usuários, mas sim fragilizar”, afirmou o socialista.

“Claro que temos que ter o cuidado de receber o relatório antes de fazer a crítica, mas já sabemos que esses são dois dos pontos que o relator pretende alterar na legislação dos planos de saúde, e eles são extremamente nocivos ao usuário", lembra o parlamentar.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 16 a 20 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

Segunda-feira (16): Neurologista, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Terça-feira (17): Nutricionista, Colposcopia, Eletrocardiograma, Raio-X, Exames Laboratoriais
Quarta-feira(18): Dentista (Dra. Nayara), Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio-X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (19): Clínico Geral, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio-X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (20): Pediatra, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio-X, Exames Laboratoriais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Feriado sangrento: Paulo Afonso registra cinco mortes violentas em um único dia


Paulo Afonso registrou cinco mortes violentas durante o feriado religioso desta quinta-feira, 12 de outubro. As duas primeiras mortes ocorreram no período da manhã no bairro PA-IV, quando dois irmãos, suspeitos de praticar crimes trocaram tiros com policiais militares após serem abordados.

Os irmãos foram identificados pelos nomes de Danilo Monteiro e Josiel de Oliveira Vilar. Segundo relato policial, um deles – Josiel disparou contra uma guarnição com um revólver, e o outro – Danilo evadiu do local, mas nas proximidades da empresa Itaipava, ás margens da BR-110, também revidou com uma espingarda contra outra guarnição da PM que estava em apoio. Na troca de tiros com policiais, os dois acabaram mortos (veja mais aqui).

As outras três mortes ocorreram no período da noite e num curto espaço de tempo. Segundo informações, um jovem identificado pelo nome de José João da Silva, de 24 anos foi morto a tiros no Conjunto Residencial Celidone de Deus, no BTN 3. O criminoso fugiu em seguida. José João levou quatro disparos e ainda foi encaminhado com vida para o Hospital Municipal de Paulo Afonso – HMPA, mas não resistiu e veio a óbito. De acordo com relatos, a vítima já tinha passagem por envolvimento com o tráfico de drogas.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Karen Campos recebe felicitações da família e amigos


Nesta sexta-feira, 13 de outubro, é aniversário de Karen Campos. Seus pais, avôs, irmãos, primos, e amigos felicitam a jovem por mais um ano de vida, desejando-lhes que as bençãos divinas estejam sempre presentes em seu viver e que sua vida seja um longo caminho trilhado com sabedoria e sucesso.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Horário de verão começa neste domingo em 10 Estados e no DF


O horário de verão 2017/2018 será adotado à partir da 0h deste domingo (15) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. A medida estabelece que os moradores destas regiões adiantem seus relógios em uma hora.

O horário diferenciado deste ano terá duração de 126 dias e termina em 18 de fevereiro de 2018, data na qual os ponteiros dos relógios deverão ser novamente atrasados em uma hora.

A medida vale para o Distrito Federal e os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

Blog de Assis Ramalho

Programa Aqui tem Farmácia Popular - Farmácia Trindade - Petrolândia (PE)


Polícia Militar apreende 8,5 mil pés de maconha no Sertão de PE

Droga foi incinerada, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um total de 8,5 mil pés e 8,5 kg de maconha form apreendidos em Carnaubeira da Penha, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o entorpecente foi localizado em uma comunidade rural do município. A apreensão ocorreu na quarta-feira (11), mas foi divulgada na quinta (12).

Ainda segundo a PM, toda a droga foi incinerada, sendo separada uma amosta para a perícia da Polícia Civil. O material foi encaminhado para a delegacia de Floresta.

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito foi preso.

Por G1 Caruaru


'Ração humana' de Doria é retrocesso de 15 anos no combate à fome


Prefeitura pretende conceder incentivos econômicos e isenção de impostos a pessoas ou empresas que doarem sobras de alimentos para o programa.

A reportagem é de Rodrigo Gomes e publicada por Rede Brasil Atual - RBA, 12-10-2017.

A proposta de erradicação da fome lançada pelo prefeito da capital paulista, João Doria, no domingo (8), foi considerada um retrocesso por especialistas em nutrição ouvidos pela RBA. A ideia é receber doações de sobras de alimentos que seriam descartados pela indústria ou comércio e processá-los para produzir um "granulado nutricional" que será distribuído à população de baixa renda. Os doadores vão receber benefícios econômicos e isenção de impostos.

“É curioso São Paulo, a maior cidade do país, investir em uma política que é muito antiga, pelo menos 15 anos atrasada. É uma política que vai à contramão de tudo que a gente está produzindo para promover saúde”, afirmou Ana Carolina Feldenheimer, professora de Nutrição Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e membro da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.

Ana Carolina ressaltou que o país hoje vive um problema com a obesidade e não com desnutrição. E considerou curioso a gestão Doria propor essa política, depois de alegar que reduziu itens da merenda escolar para combater a obesidade. Assim como diminuiu a aquisição de produtos orgânicos distribuídos nas escolas. “Alimentação não é só ter nutrientes disponíveis para a população. É ter alimentos saudáveis, frescos de boa qualidade, diferenciados. E não um refugo da sociedade para alimentar a população mais pobre”, afirmou.


Petrolândia: Dona Zenilda realiza 12º almoço do dia das crianças no Bairro Nova Esperança (Fotos e vídeos)

Dona Zenilda faz agradecimentos após promover  o 12º almoço do Dia das Criança  - Fotos e vídeos (Assis Ramalho/Blog AR)

A ação foi realizada na Capela de Santo Expedito, Padroeiro da comunidade.


Preocupada com as crianças do Bairro Nova Esperança, comunidade reconhecidamente carente da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a funcionária pública Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zenilda, há doze anos distribui almoço às crianças no dia 12 de outubro. A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia registrou a 12ª edição do almoço do Dia das Crianças, nesta quinta-feira, 12 de outubro de 2017.

A ação foi realizada na Capela de Santo Expedito, Padroeiro da comunidade. A funcionária pública dona Zenilda, auxiliada pela sua família, amigas e amigos, distribuiu centenas de quentinhas para as crianças que fizeram fila em frente à igreja.

De acordo com a dona de casa Maria do Socorro, mãe de três filhos, ações como essa são de extrema importância. ''Assim como eu, muitas mães têm dificuldade de alimentar os seus filhos por causa das condições que não são boas. Se todas as pessoas pensassem um pouco nas pessoas carentes, como dona Zenilda pensa, o mundo seria diferente, e nós não passava por tantas dificuldades'', disse dona Maria, enquanto segurava um filho no braço.

Para dona Cleide, mãe de dois filhos, quando se quer tem sempre maneiras de ajudar a quem mais precisa. ''É muito importante a atitude de pessoas como ela (dona Zenilda), que se preocupa com os mais pobres. Muitas pessoas tem a riqueza, são ricos, mas nem se lembram de nós, pobres'', frisou.

Ao final do evento, bastante emocionada, por várias vezes indo às lágrimas, e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida nas mãos (veja vídeo abaixo), dona Zenilda disse que, para ela, é uma grande satisfação poder, da maneira que pode, ajudar as pessoas mais carentes.





O Blog de Assis Ramalho felicita dona Zenilda e as demais pessoas que se empenharam para realizar esse ato de amor. Também parabenizamos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram com a ação solidário no Bairro Nova Esperança.

Ver todas as fotos >> Almoço de solidariedade de D. Zenilda no B. Nova Esperança

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho


Homem mata a companheira e o sogro e depois se suicida em Pernambuco

Namorado de Paula Régis é autor do crime em Serrambi Foto: Reprodução/Facebook

Pai e filha foram assassinados a tiros dentro de casa Foto: Reprodução Facebook

Um duplo homicídio foi registrado na praia de Serrambi, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, na noite desta quinta-feira (12). A informação é de que um homem chamado Paulo Robert teria assassinado a ex-namorada, Paula Régis, o pai dela e, em seguida, se suicidado. A mãe da vítima também teria sido baleada por ele e socorrida em estado grave para uma unidade de saúde, não informada.

De acordo com as investigações, a barbárie foi motivada porque Paulo Robert não aceitou quando Paula Régis terminou o namoro, há alguns dias. O fotógrafo, inconformado, executou o crime contra a família da ex.


Petrolândia: Vereador Evaldo Nascimento busca na agência do INSS orientações para pensionistas e aposentados com contas transferidas

 Professor Evaldo Nascimento (Foto: Assis Ramalho)

O período de pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS começou neste mês de outubro em Petrolândia com grandes transtornos para os beneficiários que tiveram suas contas transferidas de agências fechadas, como Jatobá e Tacaratu. O assunto foi apresentado pelo vereador Evaldo Nascimento, o professor Evaldo, na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite da última quarta-feira (11).

O vereador anunciou no plenário da Casa Legislativa que, na última segunda-feira (09), por meio de ofício, solicitou à agência local do INSS informações sobre a distribuição dos pagamentos de aposentados e pensionistas entre as agências bancárias e sobre a efetivação dos pagamentos aos beneficiários. Segundo o vereador, beneficiários de Petrolândia e região estavam sem entendimento sobre onde receber os pagamentos mensais de seus rendimentos, que foram distribuídos entre várias agências bancárias desta e de outras cidades. Professor Evaldo O vereador cobrou do INSS a divulgação de nota de esclarecimento para tornar público todo o processo de efetivação dos pagamentos, com indicação das instituições bancárias, para facilitar o deslocamento dos aposentados e pensionistas.

Em resposta, o INSS enviou documento ao vereador, no qual informa que o Banco do Brasil encerrou as atividades de 68 agências bancárias em todo o território nacional, atingindo 93.171 beneficiários do Instituto. Tal fechamento ocasionou a necessidade de transferência automática de benefícios para outras instituições bancárias, com efeitos a partir da competência 09/2017. A transferência dos benefícios se deu em conformidade com as regras de manutenção de pagamento do Instituto, levando em consideração o pregão para aquisição da folha de pagamento de benefícios do INSS. Desta forma, os benefícios foram transferidos para órgãos pagadores da mesma microrregião das agências bancárias fechadas.

O INSS informa ainda que já fez contato com os bancos para os quais os benefícios foram transferidos, buscando minimizar eventuais transtornos para seus segurados, e ressalta-se que os beneficiários que optarem por receber seu pagamento via cartão magnético deverão comparecer ao banco para o qual seu benefício foi transferido para receber o pagamento da competência 09/2017 diretamente na boca do caixa, e solicitar o novo cartão magnético. "O INSS reforça seu compromisso em prestar um serviço de excelência para todos os seus segurados", finaliza a mensagem do INSS ao vereador Evaldo Nascimento.

Orientações aos pensionistas e beneficiários - Segundo o vereador Evaldo, os servidores do INSS estão orientado que os aposentados e pensionistas abram uma conta-corrente ou poupança e, após isso, procurem o INSS de Petrolândia para que venham a receber seus proventos na nossa cidade e evitem os transtornos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho