Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2013
Publicidade

Petrolândia: STR e produtores das Agrovilas da Reta desocupam EB-1 do Projeto Barreiras

Imagem
Natanael(Secretário de Política Agrícola  Agrária e Meio Ambiente do STR de Petrolândia
No dia 11 deste mês, os presidentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Petrolândia e de Tacaratu, José Maurício e Júnior, respectivamente, acompanhados de produtores rurais das agrovilas da Reta, ocuparam as instalações da Estação de Bombeamento 1 (EB-1) do Bloco 02 do Projeto Barreiras.

A ocupação foi uma mobilização dos produtores para que fosse realizado o conserto de uma das motobombas da estação, que foi levada para manutenção, após colapso da EB-1 devido à inundação que o prédio sofreu há cerca de um mês, por conta de fortes chuvas.

Na ocasião, as três bombas da EB-1 foram danificadas. Duas delas voltaram a funcionar, após manutenção da Codevasf. A terceira teria sido levada para conserto em Itaparica.

Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, o Secretário de Política Agrícola, Agrária e Meio Ambiente do Sindicato de Petrolândia, Natanael, informa que já houve a deso…

Petrolândia: "Terra de Ninguém", livreto de cordel nº 113 de José Luiz da Silva

Imagem
Nesta sexta-feira (15), o poeta petrolandense José Luiz da Silva, o popular Zé Luiz, lançou 113º suplemento de sua produção de literatura de cordel, com o título "Terra de Ninguém".

Neste cordel, Zé Luiz faz uma crítica à desapropriação de terras produtivas em nossa região, que foram entregues aos "legítimos proprietários" que não cuidam nem fazem uso produtivo dessas áreas.

O livreto, produzido por J.L.Silva Produções Literatura de Cordel, é patrocinado por KRD Comércio de Papelaria e Veneza Informática e dedicado à Fundarpe.

J.L.Silva Produções Literatura de Cordel
Rua Cláudio Alves da Silva, 69 - Centro
Petrolândia (PE)
(87) 9645-2524 e 9906-7480

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Capacitação de artistas para participação em editais do Funcultura será realizada nesta terça (19)

Imagem
Alexandre Sertão, produtor cultural, ator e compositor petrolandense, convida artistas do município de Petrolândia em todas as Expressões Culturais, a participarem da Capacitação para Editais do Funcultura, a ser realizado nesta terça-feira (19), no Centro Cultural de Petrolândia, localizado na Praça dos Três Poderes - ao lado do INSS, no centro da cidade. O início do encontro está marcado para as 7h30 da manhã. O facilitador do evento é Thiago Dantas.
O evento tem como objetivo esclarecer os artistas sobre o processo de financiamento de projetos culturais, diante do lançamento da convocatória do edital Funcultura o ano 2013, que ocorre no período de 14 de fevereiro a 14 de março de 2013. O Plano de Capacitação foi criado na intenção de atender as solicitações de artistas, produtores culturais e gestores das diferentes microrregiões do Estado, que em escutas, como Fóruns Regionais de Cultura, promovidas pela Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, manifestaram a necessidade da …

Petrolândia: 15 anos de Louise são celebrados em evento emocionante e bonito

Imagem
Este domingo, 17/02/2013, foi um dia muito especial. Os pais Manoel José Neto (Neo) e Izabel Cristina Sales lima (Bel), avó Hilda Ferreira, tios, primos e amigos celebraram e festejaram  os 15 anos de Hildianne Louise Sales Lima Silva na residência de sua avó materna, no centro de Petrolândia.

A comemoração teve início no final da noite deste sábado (16), quando houve uma rápida celebração, presidida pelo Ministro da Palavra e tio, Dr. José Sandoval Couto de Lima. Ele procedeu à bênção do anel, colocado no dedo da aniversariante pelo seu pai. O anel é o mesmo que sua mãe, Izabel Cristina, ganhou de seus pais ao completar seus 15 anos. Em seguida, foi iniciada a festa de aniversário da jovem Louise.

''Foi grande a nossa alegria por contar com a presença de familiares e amigos, pois tivemos a oportunidade de rever alguns familiares de fora que vieram prestigiar também este evento'', disse Izabel Cristina, mãe da aniversariante.

A organização do evento contou com a equi…

Lourival Simões será eleito Secretário da AMUPE nesta segunda-feira(18). José Patriota será o presidente

Imagem
Será nesta segunda-feira (18) a eleição para o biênio 2013/2014 da Diretoria Executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O único registro foi da chapa que tem como presidente José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB). Atualmente, dos 184 municípios pernambucanos 159 são filiados a Amupe.

A composição apresentada foi a seguinte:
Diretoria Executiva

Presidente: José Patriota Filho – Afogados da Ingazeira
Vice-presidente: Izaias Régis - Garanhuns 
1º Secretário: Lourival Simões - Petrolândia 
2° Secretário: Jorge Alexandre - Camaragibe 
1º Tesoureiro: Eduardo Tabosa - Cumaru 
2º Tesoureiro: Genivaldo Menezes - Águas Belas 

LOCAL DA VOTAÇÃO – Sede da Amupe localizada na Av Recife 6205, em Jardim São Paulo.

Publicidade