Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2013
Publicidade

Petrolândia: Academia C2 Fitness promove confraternização em ritmo de São João

Imagem
Nesta sexta-feira (14), a Academia C2 Fitness, de Petrolândia, realizou mais animado encontro de seus clientes e amigos, com o tema e decoração das festas juninas. A sede da AVEPE-Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia foi transformada em arraial. 
A convite de Suzy e Nathália, os simpáticos e atenciosos proprietários da Academia C2 Fitness, a reportagem do Blog de Assis Ramalho compareceu para registrar ao evento.

No palco, nosso amigo Mauríllio Lima, o eterno Baleia Gonzaga, se exibia com sua sanfona, tocando forró da melhor qualidade. Mauríllio pode tocar e cantar qualquer estilo, mas o forró está na veia. 
Após o forró, o Boate do DJ Chot animou ainda mais a galera presente ao evento.
Agradecemos a Suzy e Nathália pela recepção e confiança neste espaço de divulgação. Parabéns à família C2 Fitness pelo evento, impecavelmente organizado, resultado da colaboração de todos os participantes. 
A Academia C2 Fitness está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 58 - Ce…

Idosos sonham com a felicidade e reclamam do desrespeito dos mais jovens, afirma pesquisa

Imagem
Os brasileiros, com mais de 60 anos, sonham em viver ao lado de companheiros que saibam compartilhar bons e maus momentos. Mas reclamam do mau humor, do egoísmo, da frieza e desrespeito com que são tratados. No Brasil, há aproximadamente 22,3 milhões de idosos, dos quais 15,5 milhões são homens e mulheres que chefiam suas famílias e fazem planos para o futuro. A conclusão está na pesquisa Idosos no Brasil, do Instituto DataPopular, entidade de consultoria.

O diretor do Instituto DataPopular, Renato Meirelles, fez o levantamento de dados com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e entrevistas nas principais cidades das cinco regiões do país, de outubro a dezembro de 2012. Segundo o pesquisador, 64% dos entrevistados reclamaram do mau humor, 55% do egoísmo, 46% do desrespeito e 25% da frieza.

“São pessoas que buscam o companheirismo e, não o suporte. São pessoas que querem companhia e não gostam de ficar sozi…

Petrolândia: 15 anos do Arraial do Educar são comemorados com valsa em ritmo de forró

Imagem
Na noite desta sexta-feira (14), foi realizada a décima quinta edição do Arraial do Educar, confraternização em ritmo de festa junina. O evento aconteceu no Grêmio Lítero.

Para marcar os 15 anos da festa, foi encenada uma criativa valsa de debutantes em ritmo de forró.

O forrozeiro Quinho e seus companheiros tocaram forró e animaram o grande público presente ao evento.

Parabéns ao Arraial do Educar pelos 15 anos de existência e parabéns à comissão organizadora do evento pelo capricho na decoração do ambiente, criando um cenário muito bonito para a festa. Nossos agradecimentos, também, pelo convite para esse representativo momento na história do Educar, no qual desfrutamos da agradável companhia de nossos amigos.

Para ver as fotos do evento, clique aqui>15o. Arraial do Educar - 14/06/13 - Petrolândia

Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Prefeitura de Floresta e Secretaria de Transporte do Estado sinalizam ruas da cidade

Imagem
A prefeitura municipal de Floresta e a secretaria de transporte do governo do Estado celebraram convenio para realização da sinalização horizontal e vertical de várias ruas do centro da cidade. O valor das obras foi orçado em R$. 38.524,95

A medida que já em fase de conclusão, está demarcando as faixas entre veículos, a faixa de pedestre, pintura dos quebra molas, e colocação de placas indicativas ao longo das ruas. O convenio, no entanto não prevê a instalação de semáforos.

Entre as ruas e avenidas beneficiadas estão a Pereira Maciel, Paulo Guerra, Major José Rodrigues de Moraes, Dr. Tito Rosa, Travessa Eneas Ferraz, Joaquim C. Barros, Audomar Ferraz, Capitão Davi, Padre Claudio, Dário Ferraz, Major João Novaes e Alcinda Torres de Araújo. 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte:  Blog de Tadeu Sá.

Pernambucana sertaneja Yane Marques vence campeã olímpica em Moscou

Imagem
Depois de fracassar na Final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, na qual obteve apenas o oitavo lugar, há duas semanas, Yane Marques voltou a competir em alto nível neste sábado. A brasileira, medalhista de bronze nos Jogos de Londres, venceu a Kremilin Cup, em Moscou, prova da qual participaram muitas das principais atletas do pentatlo moderno, principalmente as do leste europeu.

Yane se saiu muito bem na esgrima, primeira das quatro provas que compõem o pentatlo moderno, na qual foi a primeira colocada. Ela também foi a melhor na equitação e quinta na natação. Assim, chegou com folga de mais de um minuto sobre a segunda colocada para a prova combinada de tiro e corrida.

Nesta etapa, Laura Asadauskaite (Lituânia), campeã olímpica, conseguiu se recuperar, encostou na brasileira, mas acabou terminando a um segundo de Yane, que ficou com o ouro. O pódio foi completado por Liudmila Kukushkina, da Rússia. Priscila Oliveira, outra brasileira na prova, terminou em 19º.

Da Redação do Blog d…

Seleção Brasileira goleia o Japão em estreia da Copa das Confederações

Imagem
Um gol marcado por Neymar logo aos dois minutos do primeiro tempo abriu o caminho para a tranquilidade com a vitória por 3 a 0 sobre o Japão, na tarde deste sábado, no Mané Garrincha. Paulinho e Jô completaram o placar.

O resultado trouxe mais do que os primeiros três pontos ganhos pelo Brasil no grupo A da Copa das Confederações. Garantiu também um pouco de paz para Felipão e principalmente para Neymar. Com a camisa 10 da Seleção às costas, o astro do Barcelona transformou as contestações que o tiraram do sério nas últimas semanas em alegria com alguns momentos de ousadia diante dos japoneses.

A Seleção Brasileira deverá ter um teste um pouco mais difícil na segunda rodada de sua chave na Copa das Confederações, na quarta-feira, quando enfrentará o habitual carrasco México no Castelão. O Japão buscará a sua reabilitação contra a Itália no mesmo dia, na Arena Pernambuco.

BRASIL 3 X 0 JAPÃO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Público: 67.427 pag…

Resenha PMPE 14/06/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia e Jatobá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta sexta-feira (14), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Petrolândia: Márcio Ramos, aniversariante do dia, recebe homenagem de sua família

Imagem
Neste sábado, 15 de junho, Márcio Ramos comemora idade nova e sua família, em especial sua mãe, Maria José, através do Blog de Assis Ramalho, prestam a seguinte homenagem ao aniversariante.

"Marcio, Em 15 de junho de 1982, eu recebi um maravilhoso presente de Deus: Ele te pôs em meus braços. Me senti a mãe mais feliz do mundo ao saber que Deus ia fazer de você um bom filho, hoje um bom pai e um ótimo esposo. 
Hoje é um dia muito especial, não só para você, mas para mim, teu pai, teus irmãos, filho, esposa e amigos. Desejo que Deus te cubra com o Seu manto sagrado. Desejo todas as vitórias possíveis pra ti, que o Pai Divino seja tua fortaleza, tua rocha, pois é o que você merece. 
Receba os sinceros votos de sua mãe, de seu pai, irmãos e de todos os teus familiares."
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Em resposta a ofício do vereador Carlinhos, senador Armando Monteiro indica construção de Agência do INSS ao Ministro da Previdência Social

Imagem
O vereador Carlos Alberto Araújo Correia (PTB), o Carlinhos, recebeu carta do Senador Armando Monteiro (PTB-PE), tendo como anexo cópia de ofício encaminhado pelo senador ao Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, solicitando a inclusão da construção de prédio próprio para a unidade do INSS em Petrolândia, que atualmente funciona em instalações provisórias.

A ação do senador vem em resposta a ofício a ele encaminhado pelo vereador Carlinhos, solicitando intervenção do parlamentar junto ao Ministério da Previdência Social, a fim de viabilizar a construção do prédio da Agência da Previdência Social em Petrolândia.

Carlos Alberto justifica que o atual prédio, cedido pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, não comporta mais a demanda pelos serviços do INSS e não tem a estrutura adequada para o funcionamento da instituição em nossa cidade.

Para ler matéria anterior sobre o assunto, clique aqui>Vereador Carlinhos solicita intervenções para construção de prédio para Agênci…

PM prende em Alagoas falso pastor acusado de matar 16 pessoas em Pernambuco

Imagem
Joel Antônio dizia ser evangélico e ficou conhecido como "Irmão da 12" porque quando iniciou sua vida no crime carregava a Bíblia em uma mão e uma espingarda calibre 12 na outra
Um homem foragido da justiça de Pernambuco foi preso nesta sexta-feira em Coruripe. Joel Antônio do Nascimento, de 27 anos, conhecido como “Irmão Joel, o Terror do Coque", foi condenado a 30 anos de reclusão e reponde por 16 homicídios no estado de Pernambuco.

De acordo com o capitão Givago, Irmão Joel vinha sendo investigado pelo serviço reservado da 2ª Companhia Militar de Coruripe desde a última quarta-feira (12), após denúncias de comerciantes da cidade do Litoral Sul, que desconfiaram da atitude dele.

“Os comerciantes entraram em contato com a Polícia Militar dizendo que estavam desconfiados de um homem que entrava nas lojas, comprava roupas à vista e já saia vestido com as roupas novas. Isso aconteceu em dias e lojas diferentes”, disse o policial militar.

Após o início das investigações, …

Prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB) faz a primeira reforma no secretariado municipal

Imagem
Rorró Maniçoba (PSB, prefeita de Floresta-PE
A prefeita da cidade de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), decidiu realizar sua primeira reforma no secretariado municipal neste mês de junho. A socialista remanejou alguns secretários para outras pastas e também incorporou novos nomes à gestão. Entre as novidades, estão as nomeações de Zezinho Vilarim para a pasta da Agricultura e Elbiane Novaes para a Saúde. O secretário Wendel França deixou a direção da Saúde para comandar a pasta de administração. Já Raul Goiana deixou a Secretaria de Governo para assumir um novo desafio: comandar a gestão da Educação, Cultura, Turismo e Esportes.

A pasta de governo foi assumida por Dário Novaes Ferraz. Segundo aliados, o foco da prefeita em seu segundo mandato é aumentar a eficiência da máquina administrativa e impor mais transparência dos atos do Executivo. Mesmo com estas mudanças, Rorró manteve os respectivos gestores das secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social e Trabalho, Executiva e de Planeja…

Zé Teodoro é o "novo" técnico do Náutico

Imagem
Foram 12 dias sem técnico. Vários nomes cogitados, negociações, até que, na manhã deste sábado, a diretoria do Náutico anunciou a contratação do técnico Zé Teodoro. O treinador será apresentado na próxima segunda-feira, às 17h, quando dará início à sua segunda passagem pelo Timbu.

A primeira vez que Zé Teodoro comandou o Náutico foi em 2004. Conquistou o título do Campeonato Pernambucano numa final heroica contra o Santa Cruz, no Arruda - venceu por 3 a 0 após perder o jogo de ida nos Aflitos. Fez uma boa Série B, mas viu o time perder força na reta final e deixar o acesso escapar.

Após essa passagem, Zé Teodoro ainda voltou duas vezes para Pernambuco. No ano seguinte, comandou o Sport na Série B, mas não conseguiu realizar um bom trabalho e logo foi demitido. No fim de 2010, foi apresentado como treinador do Santa Cruz. E viveu bons momentos no Arruda, conquistando o bicampeonato pernambucano e o acesso da Série D para a Série C.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário de …

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde de 17 a 21 de junho

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 17 a 21 de junho, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Segunda-feira (17): Nutricionista, Clínico Geral, Mastologista, Exames Laboratoriais;
Terça-feira (18): Ultrassonografia (Mama, Tireóide e Próstata), Exames Laboratoriais;
Quarta-feira (19): Ultrassonografia (Vaginal e Pélvica), Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (20): Neurologista e Ginecologista;
Sexta-feira (21): Preventivo, Ultrassonografia (Abdominal Total e Vias Urinárias).

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:
1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar …

A hora da nova classe média

Imagem
No Brasil se diz que Luiz Inácio Lula da Silva anda comentando com amigos que está um tanto arrependido por ter antecipado a campanha política para as eleições que, em outubro de 2014, decidirão se Dilma Rousseff permanece na presidência ou se é sucedida por alguém da oposição.

A reportagem é de Eric Nepomuceno e publicada no jornal Página/12, 13-06-2013. A tradução é do Cepat.

No Brasil – bom, na realidade, em todas as partes – há rumores sobre o que dizem que andam comentando os políticos. Mas a verdade é que há uma certa lógica nos rumores. O ambiente está tenso e já começam a ser traçadas as estratégias com vistas a 2014, principalmente na oposição.

De acordo com a legislação eleitoral, a campanha começa em julho do ano que vem, três meses antes das eleições. Por que Lula se antecipou um ano e meio? Para terminar com outro rumor, que dizia que ele seria o candidato do PT. Diante do risco de que tal rumor debilitasse o governo de Rousseff, Lula da Silva quis esclarecer o cenário. …

Petrolândia: CLD Agência de Empregos, em parceria com Prof. Raniere (Senai), promove Curso Profissionalizante em NR-10

Imagem
A CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos, em parceria com o professor Raniere (Senai), realiza em Petrolândia, o Curso de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade NR-10, com 40 horas aula. O curso tem início no dia 6 de julho, com aulas aos sábados e domingos, e é voltado para profissionais que trabalham com manutenção elétrica e segurança do trabalho.
Na área de Segurança do Trabalho, o curso de aperfeiçoamento profissional de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - NR 10 tem por objetivo estabelecer requisitos e condições mínimas, com a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.
Inscrições na CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos, localizada na Praça da Quadra 12 de Petrolândia. Informações: (87) 9999-8654 e (87) 3851-1809.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Vasco e Jatobá decidem o Campeonato de Futebol Society na AABB neste domingo (16)

Imagem
O Petrolândia ,de Jhone ,foi surpreendido pelo Vasco e perdeu por 2 x 0 Vasco: finalista do Campeonato, enfrenta a boa equipe da Adimec Campo da AABB: palco da grande final deste domingo

O Primeiro Campeonato de Futebol Society, realizado pela diretoria da AABB de Petrolândia, chega à  reta final. Nesta sexta-feira (14), foram disputadas as duas partidas pelas semifinais, em que foram definidos os dois finalistas que irão disputar a grande final neste domingo(16).

Na primeira partida da noite, a equipe do Jatobá derrotou a equipe da Adimec pelo placar de 2 x 0, com dois gols marcados no final do jogo.

Na segunda partida, a equipe do Vasco surpreendeu, vencendo a equipe do Petrolândia pelo placar de 2 x 0.

A grande final entre Vasco e Adimec será realizada neste domingo (16), às 08 horas da manhã, no campo da AABB.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Frases do dia 15/06/2013: Coletânea IHU

Imagem
Violência?

"Nós, os anarquistas, não consideramos a destruição de bens materiais como um ato de violência. A violência ocorre contra a pessoa. Destruir um banco que apoia Belo Monte e atinge os índios, por exemplo, é ação de combate à violência" - Vagner Luis (o nome, sugerido por ele, é fictício), integrante dos Black Blocks - O Estado de S. Paulo, 15-06-2013.

Problema à vista?

A Polícia Militar não gostou da convocação da Gaviões da Fiel – que chamou as torcidas organizadas de vários clubes pelo Facebook para a manifestação de segunda-feira. Fonte da polícia garante que o comando teme a “imensa chance de pancadaria entre os torcedores rivais” - Sônia Racy, jornalista - O Estado de S. Paulo, 15-06-2013.

Agentes da ABIN espionam os passos e a vida de Eduardo Camos e são presos, diz revista Veja

Imagem
Com chamada de primeira página, a revista Veja desta semana traz uma bomba: quatro agentes da ABIN - o serviço de espionagem do Governo Federal - foram presos sob a acusação de espionar os passos e vasculhar a vida do governador Eduardo Campos. Daqui a pouco, mais informações.

O caso agora abordado pela revista VEJA é o mesmo noticiado pelo Estado de S.Paulo em março, em que o jornal obteve documento sigiloso confirmando que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) mobilizou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar portuários e sindicatos contrários à Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos. Identificado como “Ordem de Missão 022/82105”, de 13 de março de 2013, o ofício encaminhado a superintendências da Abin em 15 Estados litorâneos traz em destaque o alvo dos agentes: “Mobilização de Portuários”. O GSI confirma a autenticidade do documento.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog do Magno

Secretaria de Educação de Pernambuco oferece 2.779 oportunidades para nível superior

Imagem
Dois novos processos seletivos foram abertos pela Secretaria de Educação de Pernambuco com 2.779 oportunidades de nível superior. O primeiro com 444 vagas (374 para professores e 70 para coordenadores) e o segundo com 2.335 para professores. Ambas seleções são para atuar no Programa Educação de Jovens e Adultos do Campo. Do total de vagas, seis por cento serão destinadas às pessoas com deficiência. O edital de abertura foi divulgado no Diário Oficial de Pernambuco.
As áreas que ofertam oportunidades nas duas seleções são de humanas (português, inglês, francês, espanhol, educação física, arte, informática, história, geografia, sociologia, filosofia e pedagogia); exatas (ciências, matemática, biologia, química e física); educação especial (intérprete de libras); educação especial (brailista); educação especial (instrutor de libras); educação especial (professor de AEE). Os salários mensais são de R$ 1.410,89 para 180 horas/aula e R$ 1.567,66 para carga horária de 200 horas/aula.

Interess…

Publicidade