quarta-feira, julho 20, 2022

Lula: “eu tenho candidato a governador em Pernambuco, que é Danilo Cabral”


 “Eu vim aqui para dizer que eu tenho candidato a governador no estado de Pernambuco, que é o companheiro Danilo Cabral”. Foi com esta frase que o presidente Lula abriu o discurso no primeiro ato político de sua visita de dois dias ao estado, em Garanhuns, no Agreste. O petista está no estado para uma série de compromissos com a Frente Popular.

Em seguida, Lula reforçou: "O PT tem um compromisso nacional com o PSB, e eu sou do tempo que não precisava documento, era no fio do bigode. E eu quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT, porque se a gente não fizer assim, a gente não cria base para construir uma coalizão capaz de de ensinarmos a sociedade brasileira a conviver democraticamente na diversidade.”

Danilo, por sua vez, destacou que é hora de "restabelecer o Brasil aos brasileiros”. “Nós vamos devolver o Brasil aos brasileiros. Quem vai fazer isso é esse filho do Agreste, para que a gente possa voltar a ter mais cidadania, mais saúde, educação, proteção social. E é em nome disso que estou aqui também para que a gente possa aqui, em Pernambuco, com o time da Frente Popular, mudar a vida das pessoas", enfatizou.

Segunda etapa do Hospital Geral do Sertão será entregue em até 60 dias


SERRA TALHADA - O Governo de Pernambuco entregará a segunda etapa do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos (HEC) em até dois meses. A expansão da unidade, em Serra Talhada, no Pajeú, contará com a abertura de leitos de internação, emergência geral e ambulatório, além de outras estruturas administrativas e operacionais. Ao passar a funcionar com plena capacidade, o hospital terá acima de 100 leitos, número mais de duas vezes maior que o atual, beneficiando mais de 842 mil habitantes de 35 cidades do sertão pernambucano. Nesta quarta-feira (20.07), o governador Paulo Câmara vistoriou e acompanhou o andamento da obra.

O investimento na edificação, com 10 mil m² de área construída, deve ultrapassar o valor de R$ 47 milhões. “O Hospital Geral do Sertão já está com sua ampliação quase concluída. A expectativa é de que no máximo em 60 dias ele já esteja em funcionamento, servindo em sua totalidade ao município de Serra Talhada e a toda a região. É um equipamento importante, que vai encurtar distâncias e oferecer mais serviços de qualidade”, frisou Paulo Câmara.

A estrutura hospitalar, considerada a mais moderna do Sertão de Pernambuco, conta atualmente com 44 leitos, sendo 30 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e quatro de enfermaria. A primeira etapa foi inaugurada em julho de 2020, nos primeiros meses da pandemia da Covid-19. Inicialmente, atendia apenas pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Acompanharam o governador o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilazio Wanderley; o prefeito do Recife, João Campos; e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado.

Fotos: Heudes Regis/SEI

Ex-presidente Lula visita réplica da casa onde morou com sua mãe e outros sete irmãos em Caetés/PE



O pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou uma réplica da casa onde morou com sua mãe Dona Lindu e outros sete irmãos em Caetés, no Agreste de Pernambuco. O ex-presidente da República visitou o local ao lado de aliados.

A casa fica no Sítio da Várzea Comprida, a aproximadamente 250 km do Recife. A estrutura é de taipa tem três cômodos e aproximadamente 30 metros quadrados. Na cozinha, uma mesa com toalha de plástico azul e branco, dois tamboretes, um fogão de tijolo, um retrato do Coração de Jesus na parede, com um terço pendurado sobre ele. Tem duas janelas e uma porta,

O acesso ao sítio é por uma estrada de terra batida. Caetés é um ex-distrito de Garanhuns e hoje tem, em média, 40 mil habitantes.

A chapa da Frente Popular - Danilo Cabral (PSB), Luciana Santos (PCdoB) e Teresa Leitão (PT) - acompanhou a visita e tirou foto ao lado da pintura de Dona Lindu, feita em preto e branco, e pendurada na sala.

Por Blog da Folha

Deputado Fabrizio Ferraz garante apoio em Água Preta



Nomes fortes da oposição do município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, se uniram para declarar apoio à reeleição do deputado estadual Fabrizio Ferraz. O ex-prefeito – por quatro mandatos – Eduardo Coutinho e o ex-vereador, candidato a prefeito no último pleito, Elias do Alegrete, firmaram aliança com o parlamentar e irão trabalhar para garantir a permanência de Ferraz na Alepe. Lideranças de peso em Água Preta, Eduardo e Elias prometem uma votação expressiva ao deputado na região.

Com esse apoio robusto, Fabrizio Ferraz avança novamente e consolida sua reeleição. Aliados importantes não param de chegar e o parlamentar promete surpreender nas urnas. “Estamos focados em fechar parcerias que façam a diferença na vida das pessoas, que realmente estejam comprometidos com o futuro de Pernambuco. Eduardo Coutinho e Elias do Alegrete são quadros políticos que têm longa história de dedicação e trabalho pelo povo. Estamos muito felizes com essa aliança. Vamos seguir avançando”, disse Ferraz.

Assessoria

PDT lança oficialmente Ciro Gomes como candidato à Presidência da República


Ciro Gomes e políticos do PDT durante convenção nacional da sigla, em Brasília — Foto: PDT Nacional/Divulgação

O PDT aprovou em convenção nacional nesta quarta-feira (20), por aclamação e sem votos contrários, a escolha de Ciro Gomes (CE) como candidato à Presidência da República.

A oficialização da candidatura foi realizada na sede nacional da sigla, em Brasília, no primeiro dia do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará, Ciro vai disputar o Palácio do Planalto pela quarta vez. Embora não tenha chegado ao segundo turno nas últimas três tentativas (1998, 2002 e 2018), registrou o melhor desempenho no último pleito, com pouco mais de 13,3 milhões de votos.

Com 8% das intenções em 2022, de acordo com o último levantamento do instituto Datafolha, e atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), o pedetista quer fazer das eleições um “plebiscito de ideias”. Para isso, ele se apresenta como uma alternativa à polarização e “contra esse sistema”.

A campanha de Ciro adotou o lema “vote em um e se livre dos dois”, em referência a Lula e a Bolsonaro. Segundo o agora candidato, os nomes do PT e do PL representam um “vazio de ideias”.

O desejo de tentar furar os primeiros colocados pode ser conferida também na estratégia publicitária, que carrega a assinatura “Prefiro Ciro” e está estampada por toda a sede nacional do PDT, em Brasília.

Propostas

Operação da PF apura fraudes na Codevasf, órgão sob comando do Centrão



A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (20/7), a Operação Odoacro para apurar supostas fraudes em contratos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão sob comando do Centrão, com a empreiteira Construservice.

Durante a ação, um empresário, apontado como sócio oculto da empreiteira, foi preso temporariamente. Agentes também cumprem mandado de busca em apreensão na superintendência da Codevasf no Maranhão.

As investigações apontam para a existência de um esquema de lavagem de dinheiro, feito a partir do desvio de verbas públicas vindas de licitações fraudadas. O grupo criava empresas de fachada para concorrer a licitações e fazer da empreiteira investigada a vencedora de contratos milionários com a Codevasf.

O esquema operava pelo menos desde 2015. À época, a Polícia Civil identificou uma associação criminosa que desviava recursos públicos no município de Dom Pedro/MA. Segundo a PF, mesmo após a operação, o esquema cresceu e alterou a origem da verba, agora vinda de recursos federais.

Petrolina/Petrolândia: Mensagem do vereador Ronaldo Silva ao Dia do Amigo: 'Nunca estou sozinho''

 


Blog de Assis Ramalho


Câmara Municipal de Petrolândia emite nota de pesar pelo falecimento de Marcos Antônio Gomes Silva (“Marquinhos de Pariconha")

NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Petrolândia, lamenta com profundo pesar o falecimento do Sr. Marcos Antônio Gomes Silva, carinhosamente conhecido por “Marquinhos de Pariconha", ocorrido na madrugada desta quarta-Feira (20.07.2022).

Marquinhos foi um grande homem, amigo, filho e irmão exemplar, cuja alegria e determinação de vida contagiava a todos que com ele convivia.

Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superar este momento difícil e para conviver com tamanha saudade.
 
A Câmara Municipal de Petrolândia, através da Mesa Diretora, Vereadores e Servidores, se solidariza com seus familiares e amigos.

Na oportunidade, presta as sinceras condolências por tão grande perda.

Câmara Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Nota de falecimento de Marcos Antônio Gomes Silva, conhecido como Marquinhos Pariconha


NOTA DE FALECIMENTO

É com grande pesar, que comunicamos o falecimento de Marcos Antônio Gomes Silva, conhecido como Marquinhos Pariconha. O seu corpo será velado na Casa de Velório do PAM. Seu pai Antônio Pariconha e sua mãe Dona Maria Pariconha, seus irmãos e demais familiares, convidam parentes e amigos para o seu sepultamento que será realizado 21 de julho, nessa quinta, às 10 horas da manhã. 

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana.

Família Pariconha

Petrolândia: Empresário Marcos Antônio Gomes Silva (Marquinhos Pariconha) morre vítima de infarto


O empresário Marcos Antônio Gomes Silva, mais conhecido por Marquinhos Pariconha, faleceu na madrugada desta quarta-feira (20/07/2022), vítima de infarto, Ele foi encontrado morto na cama do seu quarto, pouco depois das 6h00 de hoje. Marquinhos, que iria completar 57 anos, residia na casa de seus pais, na Rua Vicente José da Silva, na Quadra 07 de Petrolândia.
.
O seu corpo está sendo velado no espaço de velório do PAM, na Avenida 01, na estrada de acesso ao Projeto Apolônio Sales. O sepultamento será nesta quinta-feira (21) às  10 horas da manhã

É a segunda perda da família em menos de um ano. Irmã de Marquinhos, Maria de Fátima Silva, popularmente conhecida por Fátima de Pariconha. Fáfá, faleceu em 09 de setembro do ano passado.

Nossas condulências aos familiares, aos seus pais, Sr. Antônio Pariconha e Dona Maria, irmãos e demais parentes.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Família


Todo o conteúdo do Portal Novo Extra está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal Novo Extra.Todo o conteúdo do Portal Novo Extra está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal Novo Extra.Todo o conteúdo do Portal Novo Extra está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal Novo Extra.Todo o conteúdo do Portal Novo Extra está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal Novo Extra.

Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto na sede do banco em Brasília


Prédio da sede da Caixa Econômica Federal em Brasília. — Foto: Bento Viana/Divulgação

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na sede do banco, em Brasília, segundo a instituição.

Segundo a Polícia Civil do DF, o caso foi registrado inicialmente como suicídio. Em nota, Caixa manifestou pesar pela morte e disse que contribui para apuração do caso.

Batista era funcionário de carreira da Caixa – entrou para o banco em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo em março de 2022.

A Diretoria de Controle Interno e Integridade (DECOI) é para onde são encaminhadas todas as denúncias recebidas pelo canal de atendimento criado pela Caixa Econômica Federal – sobre qualquer tema, de corrupção a assédio sexual, como as que levaram à queda do ex-presidente do banco Pedro Guimarães (que nega as acusações).

Antes de se tornar diretor, Batista foi um dos assessores estratégicos de Guimarães e por muito tempo atuou como um consultor do ex-presidente do banco.

O celular de Batista está em posse da Polícia Civil. Segundo o blog apurou, os investigadores querem periciar o aparelho.

G1

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 20 de julho de 2022

 

Petrolândia: O gás acabou? Disque Marquinhos Gás - Ligou chegou! ; confira horários de atendimento

 

O gás acabou? Disque Marquinhos Gás - Ligue 99635-5755 ou 99631-1628.

''Você merece um pratinha"Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia.


O escritório é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO• De segunda a Sexta de 7:00 às 19:00

*Aos sábados de 7:00 às 18:00

*Aos domingos e Feriados de 7:30 às 13:00

Confira abaixo recomendações da Marquinhos Gás

 

Marquinho Gás é uma organização de Marquinhos e esposa Ana Paula

Marquinhos e esposa Ana Paula receberam o Prêmio Excelência TLN 



Blog de Assis Ramalho

Morre empresário de Paulo Afonso/BA que foi baleado em Piranhas/AL


Faleceu nesta terça-feira (19), Moisés dos Santos Lima, que era empresário na cidade de Paulo Afonso, Bahia. Ele estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, Alagoas.

No último dia 13 de julho, Moisés Lima foi baleado na cabeça. O tiro de uma pistola beretta teria sido supostamente disparado por ele mesmo na Rodovia Altemar Dutra, no Bairro de Xingó em Piranhas, cidade onde passou sua adolescência e depois se mudou para Paulo Afonso onde trabalhava.

Baleado, Moisés foi socorrido para o hospital local, mas devido à gravidade do ferimento ele foi transferido para o hospital do Agreste. A equipe do delegado Daniel Mayer irá investigar as circunstâncias do caso.

De acordo com familiares, o corpo de Moisés será transladado para Paulo Afonso e depois será velado no SAF, na Avenida Apolônio Sales, centro da cidade.

Por PA4

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria Municipal de Saúde (manhã e tarde)


Confira o Calendário de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja D'Leles (antiga Minas Calçados), no centro de Petrolândia - 

CONFIRA ABAIXO!

Em apoio a Lula, prefeito de Petrolândia Fabiano Marques participa nesta quarta (20) em Serra Talhada do movimento Juntos por Pernambuco e pelo Brasil

 


Pessoal, estarei presente nesta quarta-feira (20) na cidade de Serra Talhada, participando do movimento Juntos por Pernambuco e pelo Brasil. Ao lado dos pré-candidatos Lula, Danilo Cabral e Teresa Leitão. Junto aos nossos deputados Rodrigo Novaes e Silvio Costa Filho. Vamos juntos, por Petrolândia,

Pernambuco, Brasil. #FabianoMarques #FM10 #Pernambuco #JuntosPeloBrasil
Fabiano Jaques Marques

Prefeito de Petrolândia

Danilo recebe Lula no Recife; ex-presidente cumpre agenda nesta quarta em Garanhuns e Serra Talhada. Na quinta (21), a agenda será no Recife


O pré-candidato a governador Danilo Cabral recebeu, na noite desta terça-feira (19), o ex-presidente Lula no Recife. O socialista estava acompanhado do governador Paulo Câmara, do prefeito João Campos e dos demais integrantes da majoritária da Frente Popular: Luciana Santos (vice), Teresa Leitão (Senado) e Silvio Costa (primeiro suplente); além do senador Humberto Costa, do deputado federal Silvio Costa Filho e dos estaduais Doriel Barros, presidente estadual do PT, e João Paulo Costa.

Lula chegou acompanhado da sua esposa Janja; do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, sua esposa Lu Alckmin, e coordenadores da campanha nacional, a exemplo do ex-ministro Aloizio Mercadante. Amanhã (20), Danilo e Lula cumprem agenda em Garanhuns e Serra Talhada. Na quinta (21), a agenda será no Recife.

Blog de Assis Ramalho, com Assessoria

Convenções partidárias começam nesta quarta (20); Partidos têm até o dia 5 de agosto para bater o martelo sobre os nomes que disputarão as Eleições 2022

Na linha de cima: Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Lula, Pablo Marçal, José Maria Eymael e Ciro Gomes. Na linha de baixo: André Janones, Leonardo Péricles, Felipe D'Ávila, Luciano Bivar, Vera Lúcia e Sofia Manzano
Na linha de cima: Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Lula, Pablo Marçal, José Maria Eymael e Ciro Gomes. Na linha de baixo: André Janones, Leonardo Péricles, Felipe D'Ávila, Luciano Bivar, Vera Lúcia e Sofia Manzano

Começam nesta quarta-feira (20) as convenções partidárias para definir os nomes que disputarão as eleições deste ano. Segundo a legislação eleitoral, os partidos têm até o dia 5 de agosto para determinar quem serão os candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e, no caso de Brasília, deputado distrital.

O primeiro partido a realizar a convenção é o PDT, que confirma o nome de Ciro Gomes à corrida eleitoral para a presidência da República nesta quarta-feira (20). Na quinta-feira (21), o PT lança o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do partido, em chapa com o ex-prefeito Geraldo Alckimin (PSB). Lula não vai participar da convenção petista. A presença dele é esperada na convenção do PSB, no dia 29 de julho, em Brasília.

Três partidos realizam convenções no dia 30 de julho: o Novo lança Felipe D'Ávila, o PROS, Pablo Marçal, e o PCB, Sofia Manzano. Vera Lúcia será confirmada pelo PSTU no dia 31, mesmo dia em que o Democracia Cristã lança José Maria Eymael como candidato ao Planalto. O União Brasil só deve confirmar Luciano Bivar como candidato à presidência da República em 5 de agosto, no limite da data estipulada pelo TSE para a realização das convenções.