Web Radio Petrolândia

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Petrolândia: Convenção do PSB expõe sem disfarces o "racha" do diretório municipal; Lourival Simões adota neutralidade na eleição majoritária deste ano


Jane e Anselmo da Farmácia no encerramento da convenção (Fotos: Assis Ramalho)

No canto esquerdo da foto, os ex-prefeitos Amadeu de Souza Lima e Dr. Marcos na Convenção do PSB em Petrolândia. Ex-prefeito e presidente do Diretório Municipoal do PSB, Lourival Simões não participou da solenidade

O que era evidente em Petrolândia, na noite desta terça-feira (15/09) foi formalizado. O "racha" do Diretório do PSB no Município, negado durante vários meses pelos membros da legenda, culminou com o ato simbólico do ex-deputado estadual e ex-prefeito Lourival Simões em desaprovação à coligação PSB/Solidariedade, durante a Convenção do PSB, realizada na Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. Lourival, presidente do Diretório Municipal, assinou a ata de presença e retirou-se do local.

O ato, segundo o ex-prefeito, foi justificado por motivos pessoais. Além disso, como presidente da legenda no município, Lourival estaria insatisfeito pelo fato de o nome do vice não ter sido submetido ao partido, antes de anunciado. Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, concedida com exclusividade a cerca de 1 hora antes da convenção partidária, Jane afirmou que o vice foi escolhido após pesquisa de opinião pública. Anselmo da Farmácia seria o nome mais lembrado, de forma espontânea, pelos entrevistados. Assim, ela o convidou para compor a majoritária. A entrevista aconteceu na sede do Blog e da Web Rádio Petrolândia.

Desde o início da gestão do ex-prefeito Ricardo Rodolfo (janeiro-julho/2017), existiam sinais claros de rompimento no grupo político de apoio ao governo e de enfraquecimento do PSB, após o bom desempenho na eleição de 2016. Em várias entrevistas com o próprio Ricardo (eleito sob filiação ao PR, o famoso 22), depois com Jane, Lourival, até Dr. Marcos, o "racha" foi negado e desmentido ao longo dos anos seguintes. Até hoje, quando caíram todas os disfarces. 

Apesar de todas as negativas, nesse período o PSB perdeu aliados, perdeu membros, inclusive o vereador Dedé de França, eleito pela legenda, e perdeu influência política no município. O ato simbólico de Lourival foi, oficialmente, o fim do grupo. As partes, por enquanto, estão juntas, não se sabe até quando. 

A ausência de Lourival na solenidade partidária demonstra que ele não pretende apoiar publicamente a candidatura de Jane, não vai subir em palanques, fazer discursos, que adotará postura neutra nesta eleição. Mas, faltando exatamente dois meses para a eleição, com a campanha eleitoral nem iniciada ainda, há bastante tempo para muitas e várias reviravoltas no cenário político petrolandense.

Mais detalhes da Convenção do PSB serão publicados em outra matéria sobre o assunto. 

A entrevista concedida à nossa reportagem pela prefeita Jane e Anselmo da Farmácia, pouco antes da convenção, será publicada no Blog de Assis Ramalho nesta quarta-feira (16/09). 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Projeto Apolônio Sales tem o Rei do Sabor; não saia de casa - faça o seu pedido




O Rei do Sabor, o melhor da região, agora está no Projeto Apolônio Sales ao lado do campo enfrente ao mercado de João Paulo. Estamos no local de domingo a domingo.

Não é preciso sair de casa, faça o seu pedido!

Aceitamos cartões.

Contatos: 87 9.8103-3294

87 9.8148‐7902

O rei do sabor - Org. Júlio César

Venha nos visitar.

Blog de Assis Ramalho

Itaíba-PE: Convenção da Mudança de Rogéria Martins e Mario Celso será realizada nesta quarta, às 18h.


Divulgação/Assessoria de Imprensa

Petrolândia: Atlântida brasileira em pleno Sertão Pernambucano

A Revista Turismo na Serra junto com sua equipe de Digitais Influencers visitaram os atrativos turísticos de uma das regiões mais bonitas do nosso Estado. Os dias ficaram curtos com tantos atrativos incríveis que o município de Petrolândia oferece.


Petrolândia está se estruturando para o turismo com vários equipamentos sendo instalados na cidade, como é o caso do Receptivo Costa do Velho Chico que contará com pousada, restaurante e passeio de catamarã, e o empreendimento Chalés Paulinelly que já está em funcionamento proporcionando um ambiente aconchegante às margens do Rio São Francisco.







Petrolândia fica localizada às margens do Rio São Francisco à 412 km da Capital Pernambucana que tem como um dos principais atrativos turísticos a igreja Sagrado Coração de Jesus que parte dela está submersa, por conta da inundação da represa Luiz Gonzaga que teve sua conclusão em 1988 que deixou a antiga Petrolândia toda submersa.

Entre os dias 28 a 31 de agosto a Revista Turismo na Serra junto com sua equipe de Digitais Influencers visitaram os atrativos turísticos de uma das regiões mais bonitas do nosso Estado - com o projeto " O Decreto é curtir o Nordeste". Os dias ficaram curtos com tantos atrativos incríveis que o município oferece, visitamos o Mirante do Serrota com uma vista privilegiada da cidade e do mar de água doce da Represa Luiz Gonzaga lá de cima é possível avistar o pier onde ficam os catamarãs para os passeios à igreja Sagrado Coração de Jesus, Ilha de Rarrá e Praia do Sobrado um lugar paradisíaco recomendado para quem quer privacidade para curtir a natureza.

No Hostel Canto da Serra fomos surpreendidos com um belíssimo ambiente todo decorado para o nosso café da manhã embaixo de uma árvore e com vista para a Represa Luiz Gonzaga. Petrolândia está se estruturando para o turismo com vários equipamentos sendo instalados na cidade, como é o caso do Receptivo Costa do Velho Chico que contará com pousada, restaurante e passeio de catamarã, e o empreendimento Chalés Paulinelly que já está em funcionamento proporcionando um ambiente aconchegante às margens do Rio São Francisco, apartamentos confortáveis, gastronomia sertaneja e uma ótima receptividade. Todos estão respeitando as normas de qualidade e segurança para os clientes.

Se você quer mergulhar em uma cidade submersa, conhecer praia paradisíaca, descansar em redes dentro d'água, passear em catamarã ou apreciar um bom cardápio regional como: baião de dois, buchada de bode, moqueca de peixe às margens do Velho Chico. Então! O seu destino é Petrolândia a nossa Atlântida brasileira.


Blog de Assis Ramalhp
Por: Edvaldo - Publicitário a Revista Pernambucana Turismo na Serra

Petrolândia: Loja Franckeletro felicita o dia 15 de setembro com muito orgulho a seus clientes!



O dia 15 de setembro em todo o Brasil é comemorado o dia mais que especial. Homenagear o dia do cliente é uma missão de todas as empresas que fazem de seu trabalho o melhor para com os seus clientes. É com grande alegria que parabenizamos todos os nossos clientes. Na Franckeletro não poderia ser diferente, e para enaltecer, vocês clientes amigos são a razão da nossa existência e sucesso!

Loja Franckeletro

Petrolândia Eleições 2020: Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Petrolândia - Carta aberta à população


Companheiros e companheiras,

O Partido dos Trabalhadores, desde sua fundação, zela pela democracia e organização coletiva da classe trabalhadora. Tal zelo se materializa em suas práticas organizativas, tais como: campanha de filiação, oficinas e cursos de formação, plenárias, encontros, convenções e o Processo de Eleições Diretas (PED) onde toda filiada e filiado pode votar e ser votado para dirigir o partido em seus municípios.

Nossa base de filiados recebe formação política, assistência, orientação quanto à natureza ideológica do partido e seu funcionamento. Nossas plenárias e reuniões organizativas são convocadas e realizadas com filiadas e filiados presentes que exercem a democracia se posicionando. Concordando ou discordando das teses postas os encaminhamentos são dados através do consenso e ou votação.

Com o diretório municipal do PT de Petrolândia não é diferente. A atual composição, formada por: Daniel Filho, presidente do partido; Mônica Caetano, vice-presidenta e secretárias e secretários Niedja Batista, Douglas Conrado, Cássio Reimax, Denaide Clenes e Léo Lins foi eleita com os votos de 70 filiadas e filiados em Setembro de 2019 para um mandato que encerra em 2023.

Essa composição se reúne mensalmente todos os dias 13 e, com o início da pandemia, de forma remota, para analisar e debater a política nacional, estadual e municipal.

As reuniões, avaliações, decisões e encaminhamentos do Partido são feitas de forma democrática e registradas em atas.

Para as estratégias políticas postas para as eleições municipais de 2020 não foi diferente. Fomos e somos orientados pelo Estatuto que nos rege e pelas resoluções nascidas de nossos encontros e plenárias.

Em cumprimento ao artigo 143 do nosso Estatuto, que cabe ao presidente remeter para o diretório a escolha dos nomes que irão compor as chapas majoritárias e proporcionais, definimos que, para uma justa participação das eleições, a chapa proporcional deveria ser composta por filiadas e filiados que não detivessem mandato legislativo por compreender que, nesse momento, a condição estrutural e econômica de um detentor de mandato, não oriundo do Partido dos Trabalhadores, significaria desvantagem às pré-candidaturas orgânicas do partido.

Ficou definido ainda que a manutenção ou mudança da composição majoritária seria submetida à análise de pesquisas de opinião acerca dos nomes postos durante o período de pré-campanha o que justificou a mudança de direcionamento de uma composição puro sangue para uma coligação de siglas que comungam do mesmo projeto para o município.

Todas essas decisões foram tomadas através de reuniões, encontros, plenárias e na própria convenção do partido, realizada no último dia 13 de Setembro de 2020, com conhecimento de todas e todos envolvidos sobre o processo.

Os que sempre foram filiados ou se filiaram recentemente, mas se empenharam em conhecer nossa metodologia organizativa, compreendem, aprovam, e, por isso permanecem. Aos que se filiaram crendo que fariam desse instrumento partidário um meio de manutenção de seus interesses e projetos individuais, escolheram o caminho errado.

O Partido dos Trabalhadores não pertence ou é conduzido por um, mas por todos que comungam conosco de nossos ideais e projetos para um município, Estado e Nação mais justo.

Aos que não compreendem ou preferem ignorar nossa conduta demonstram o vício político em que sempre estiveram inseridos, onde partidos se transformam em meras siglas de aluguel para melhor negociar seus próprios interesses.

Por fim, apresentamos o nome dos companheiros Doutor João (PT) e Lulão (AVANTE) com o sentimento de que a chapa tem identidade com um projeto popular para o município, tal qual uma chapa proporcional competitiva, formada por trabalhadoras e trabalhadores que sempre tiveram identidade com o partido e com o projeto que nossa bandeira representa.




Petrolândia, 15 de setembro de 2020

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Petrolândia

[Vídeo] Petrolândia Eleições 2020: Substituído como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. João, Toinho de Eugênio também não poderá concorrer a reeleição como vereador


Assis Ramalho e o vereador Toinho de Eugênio (Foto: Lúcia Xavier)

Entrevistado ao vivo, na manhã desta terça-feira (15/09), por Assis Ramalho no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, o vereador Antonio Pereira de Barros, o Toinho de Eugênio, agora filiado ao Partido dos Trabalhadores, não escondeu a decepção com o desfecho de sua propalada pré-candidatura a vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada por Dr. João Lopes. Ambos, o médico e o vereador, filiaram-se ao PT para disputar a eleição 2020. Dr. João concorreu à prefeitura em 2016 pelo PP (atual Progressistas) e em 2018 disputou uma vaga de deputado estadual pelo PCdoB, da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. Toinho de Eugênio foi vereador em dois mandatos consecutivos. Depois, ficou alguns anos afastado da Câmara Municipal e foi reeleito em 2016, no palanque do PSB, pelo Solidariedade (SD). Integrante da base governista, mas definindo sua atuação como "independente", Toinho nunca poupou críticas nem cobranças ao Executivo.

Ao mudar para o grupo de Dr. João, o vereador justificou que teria analisado e visto um bom projeto do pré-candidato a prefeito. Na solenidade de filiação ao PT, Dr. João e Toinho de Eugênio posaram como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. E assim foi, segundo o vereador, até o dia da Convenção Partidária, realizada no domingo passado (13).

"No sábado [12], fui dormir pensando no discurso da Convenção", disse Toinho, visivelmente abatido. Após meses de trabalho em campo, no dia da Convenção Toinho recebeu a notícia de que seu nome não estaria na chapa majoritária do PT. Ele foi substituído pelo empresário Lulão, que abriu mão da pré-candidatura a prefeito para ser pré-candidato a vice de Dr. João.

Mais uma surpresa e maior decepção para o candidato foi saber que não poderia concorrer pelo PT a reeleição como vereador. "Eles disseram que não querem vereador com mandato", disse Toinho, acrescentando que "eles não querem nome forte". O Diretório Municipal vetou Toinho de Eugênio vereador em terceiro mandato, com chances reais de reeleição, foi vetado pelo Diretório Municipal.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: 7º óbito por Covid-19 é registrado no boletim Informativo desta terça-feira (15/09), com 10 casos ativos no município; Confira dados completos



Mais um óbito foi registrado no municípío de Petrolândia, causado pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme Boletim Informativo divulgado nesta terça-feira (15/09), com dados de hoje. É a sétima morte desde o início da pandemia.

O número de pessoas infectadas caiu para 10, com 290 recuperados da doença, mas os pacientes em internamento passaram de 3 para 5, mesmo número dos casos em isolamento domiciliar. Hoje, a localidade com maior número de casos ativos é a Agrovila 05 do Bloco 04, na zona rural, com quatro pessoas adoecidas. 

Confira os números e locais com casos ativos, abaixo:

Perícias estão suspensas até adequações nas agências do INSS

Atendimento presencial foi retomado ontem (14) em várias agências da Previdência (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil) 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que as perícias médicas estão suspensas até que adequações sejam feitas das agências da Previdência, para garantir a segurança dos peritos e beneficiários contra riscos de infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Ontem (14), diversas unidades retomaram o atendimento presencial, suspenso em março em razão da pandemia.

Entretanto, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por falta de segurança e todas as perícias médicas agendadas foram suspensas. De acordo o INSS, novas inspeções serão feitas hoje (15) e amanhã (16) para viabilizar o rápido retorno dos peritos.

De acordo com a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, durante vistorias nas agências na semana passada, ficou constatado que das mais de 800 unidades que oferecem perícia pelo Brasil, apenas 12 tinham estrutura para retorno seguro neste período de pandemia. “Abrir apenas estas agências e manter fechadas as demais é inviável do ponto de vista gerencial e operacional, e causaria potencial caos nas cidades devido a riscos de sobrecarga de demanda”, explicou, em comunicado.

Petrolândia: Procuram-se documentos perdidos de ELLIS RICARDO HENRIQUE DA SILVA

 


Procura-se uma carteira preta, contendo todos os documentos de Ellis Ricardo Henrique da Silva, perdida na manhã desta terça-feira (15/09), no percurso entre o Cartório e a Eletroléo. 

Quem encontrou ou encontrar, por favor, entrar em contato (WhatsApp) pelo número 99658-9143. A devolução dos documentos ao proprietário será bem gratificada. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Programa 'Valorizando a Pele' beneficia artesãos e fabricantes de calçados em Petrolândia

Participantes se profissionalizaram desde a confecção até a venda de produtos derivados do couro. 'Valorizando a Pele' beneficiou 28 empreendimentos — Foto: Divulgação/Seteq

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq), em parceria com o Sebrae e a prefeitura de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, concluíram, na quinta-feira (10), a última etapa do programa sertanejo "Valorizando a Pele". A ação incentiva a produção e a comercialização de produtos derivados da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura e da tilápia.

A cerimônia restrita ocorreu no Centro de Informações Turísticas de Petrolândia. O projeto beneficiou diretamente 28 empreendimentos e indiretamente 140 pessoas, entre artesãos e pequenos fabricantes de calçados, que se profissionalizaram desde a confecção até a venda de produtos derivados do couro.

Os municípios que participaram do programa foram Petrolândia, Floresta e Tacaratu, todos no Sertão. Os participantes do "Valorizando a Pele" aprenderam a aperfeiçoar, aprimorar, comercializar e inovar seus produtos, fortalecendo a cultura do couro, seja ela do bode ou da tilápia.

Os artesãos participaram de cursos, palestras e oficinas, além de receber uma consultoria do Senai em “Assistência Técnica em Design e Desenvolvimento de Novos Produtos”. Representante da Associação Café com Arte, Fátima Belém, 62 anos, disse que há muito tempo lutava para adquirir uma melhor capacitação para seu empreendimento, que trabalha com o couro da tilápia, e que o curso abriu esta oportunidade.

G1 Caruaru

Bolsonaro aborta programa Renda Brasil e mantém o Bolsa Família

"Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil"

O presidente Jair Bolsonaro declarou hoje (15) que o governo não vai suspender reajustes das aposentadorias e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) - auxílio pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. O presidente descartou também a criação do programa Renda Brasil até 2022 - iniciativa que estava em estudo para expandir o alcance e suceder o Bolsa Família, que é pago a famílias que estão em situação de pobreza extrema e miséria.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro citou notícias que dizem que a intenção do governo é congelar as aposentadorias para garantir recursos para o Renda Brasil. “Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem por ventura vier a propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem um mínimo de coração, não tem o mínimo de entendimento como vivem os aposentados do Brasil”, disse.

[Vídeo] Petrolândia Eleições 2020: Substituído como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. João, Toinho de Eugênio também não poderá concorrer a reeleição como vereador


Assis Ramalho e o vereador Toinho de Eugênio (Foto: Lúcia Xavier)

Entrevistado ao vivo, na manhã desta terça-feira (15/09), por Assis Ramalho no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, o vereador Antonio Pereira de Barros, o Toinho de Eugênio, agora filiado ao Partido dos Trabalhadores, não escondeu a decepção com o desfecho de sua propalada pré-candidatura a vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada por Dr. João Lopes. Ambos, o médico e o vereador, filiaram-se ao PT para disputar a eleição 2020. Dr. João concorreu à prefeitura em 2016 pelo PP (atual Progressistas) e em 2018 disputou uma vaga de deputado estadual pelo PCdoB, da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. Toinho de Eugênio foi vereador em dois mandatos consecutivos. Depois, ficou alguns anos afastado da Câmara Municipal e foi reeleito em 2016, no palanque do PSB, pelo Solidariedade (SD). Integrante da base governista, mas definindo sua atuação como "independente", Toinho nunca poupou críticas nem cobranças ao Executivo.

Ao mudar para o grupo de Dr. João, o vereador justificou que teria analisado e visto um bom projeto do pré-candidato a prefeito. Na solenidade de filiação ao PT, Dr. João e Toinho de Eugênio posaram como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. E assim foi, segundo o vereador, até o dia da Convenção Partidária, realizada no domingo passado (13).

"No sábado [12], fui dormir pensando no discurso da Convenção", disse Toinho, visivelmente abatido. Após meses de trabalho em campo, no dia da Convenção Toinho recebeu a notícia de que seu nome não estaria na chapa majoritária do PT. Ele foi substituído pelo empresário Lulão, que abriu mão da pré-candidatura a prefeito para ser pré-candidato a vice de Dr. João.

Mais uma surpresa e maior decepção para o candidato foi saber que não poderia concorrer pelo PT a reeleição como vereador. "Eles disseram que não querem vereador com mandato", disse Toinho, acrescentando que "eles não querem nome forte". O Diretório Municipal vetou Toinho de Eugênio vereador em terceiro mandato, com chances reais de reeleição, foi vetado pelo Diretório Municipal.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aniversariante desta terça (15), funcionária pública Natiene Gomes faz homenagem a Escola Agropecuária pelos seus 20 anos de trabalho


No ano 2000 o prefeito Dr. Francisco Simões de Lima sancionou a portaria nomeando Natiene Gomes Pereira para atuar na Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara.

Hoje, 15 de setembro de 2020, no dia de meu aniversário, estou completando 20 anos de trabalho e dedicação na escolinha do coração, onde conheci pessoas maravilhosas que atuaram no exercício da educação, pessoas que fizeram história e que continuam no coração da escola.

É importante mencionar nossos alunos que se destacaram na educação, graduados em medicina, Dr. Magnum Aurélio, kesia, entre outros. Hoje, atuando no nosso município. A Escola Agropecuária foi o alicerce para que tudo isso tornasse realidade, motivo de orgulho para a nossa escola. Profissionais da educação continuam fazendo história, interagindo, dando tudo de si para oferecer um ensino de qualidade. São esses profissionais que fazem a diferença.

Parabéns Professores, Equipe Gestora, Pessoal de Apoio e Administrativo. Parabéns a todos que fazem a Escola Agropecuária.

Natiene Gomes
Aniversariante desta terça-feira (15/09/2020)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Natiene Gomes


Antonio Coelho declara apoio a George Duarte em Santa Maria da Boa Vista


O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) vai apoiar a pré-candidatura de George Duarte (PP) à Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, nas eleições de novembro. Vereador por 3 mandatos, o progressista agora vai para disputa pelo comando da gestão municipal ao lado da pré-candidata a vice, Elivânia Gomes (PSL). A parceria foi oficializada, nesta segunda, durante encontro no escritório do parlamentar, em Petrolina.

Dessa parceria política, Antonio Coelho reforçou que o aliado poderá contar com todo apoio e força política para trabalhar por investimentos para a cidade. “Nós já estamos debatendo novas ações e, através da Codevasf, estamos planejando, entre outras ações, a reconstrução de canais e a realização de um trabalho para oferecer energia elétrica mais barata para a irrigação na cidade através da construção de uma usina solar, um projeto visionário apresentado por George. Dessa maneira, vamos permitir que toda a agricultura de Santa Maria da Vista possa se tornar mais competitiva”, destacou o democrata.

George Duarte, por sua vez, agradeceu a parceria com o grupo e demonstrou confiança em conseguir viabilizar uma solução para o problema do custo da energia para os agricultores de Santa Maria da Vista. O pré-candidato reafirmou sua disposição de tirar do papel o projeto da Usina Solar. “Se for preciso, poderemos doar o terreno, mas o que queremos é ver o sistema funcionando e beneficiando o agricultor de Santa Maria da Boa Vista”, assinalou o pré-candidato.

Por Assessoria

Petrolândia: Aniversariante de hoje, o comerciário Elinaldo recebe mensagem de parabéns da amiga Kátia Lúcia




Nesta terça-feira, 15 de setembro de 2020, o comerciário Elinaldo comemora mais um ano de vida. Na oportunidade a amiga Kátia Lúcia Cavalcante felicito a jovem aniversariante com a seguinte mensagem.

Assis Ramalho, por meio do seu Blog gostaria que parabenizasse esse cara Maravilhoso que hoje faz mais uma primavera; Elinaldo que trabalha na loja de Beto confiança (Eletromóveis).

Parabéns! felicidades meu amigo querido, que Deus abençoe grandemente sua vida, Hoje é dia de festa!  São os votos da sua amiga Kátia Lúcia Cavalcante que te adora muito.

Kátia Lúcia Cavalcante



Petrolândia: Posto Rical felicita seus clientes pelo seu dia ''é você quem abastece a nossa história''


Posto Rical

Petrolândia Eleições 2020 - Convenção Partidária do PTB: Assis Ramalho entrevista os deputados Rodrigo Novaes e João Paulo Costa, juntos com Fabiano Marques e Rogerio Novaes



Na noite desta segunda-feira (14/09), foi realizada em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, a Convenção Partidária do PTB para homologação das pré-candidaturas de Fabiano Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD), na chapa majoritária para disputa da Prefeitura do município.

O evento - restrito aos conveniados - aconteceu respeitando as medidas preventivas de combate a Covid-19, e foi transmitido pelas redes sociais dos pré-candidatos.

No evento, além dos correligionários petrolandenses, compareceram os deputados estaduais Rodrigo Novaes (PSD) e João Paulo Costa (Avante). Os parlamentares, juntamente com Fabiano Marques e Rogerio Novaes, foram entrevistados com exclusividade por Assis Ramalho, momentos antes da convenção. Assista abaixo a íntegra da entrevista.  Posteriormente mostraremos mais matérias sobre o evento que contou com cerca de 70 candidatos a vereador ''construimos a maior frente já vista na história política de Petrolândia. Estamos com cerca de 70 candidatos a vereador, distribuidos em 5 partidos, para realizarmos a mudança tão esperada em Petrolândia'' disse Fabiano Marques.

Fabiano e Rogério também contam com o apoio de  6 vereadores de mandato; Joilton Pereira, Professor Evaldo, Zé Pezão, Dr Eudes Fonseca, Louro do Vidro e Dedé de França.  Todos buscam a reeleição,

Assista a entrevista


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Jatobá: Solidariedade oficializa candidatura à reeleição da prefeita Goreti Varjão nesta terça-feira (15)



Jatobá: Solidariedade oficializa candidatura à reeleição da prefeita Goreti Varjão nesta terça-feira (15)

A Prefeita de Jatobá-PE, Goreti Varjão (SD), oficializa sua candidatura à reeleição na tarde desta terça-feira (15), em convenção a ser realizada a partir das 15h no CAE (Centro de Atividades Econômicas), Na Av Olinda no centro de Jatobá.

Na ocasião haverá homologação dos pré-candidatos que concorrerão as vagas do Legislativo bem como será anunciado o vice-prefeito da pré-candidata Goreti Varjão. O evento acontecerá respeitando as medidas preventivas de combate a Covid-19, e será transmitido pelo Youtube através do Canal do Portal Jatobá no link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCOiChP34PqcP6Cznkg9fVvg?view_as=subscriber

Clique aqui (https://t.me/portaljatoba) para fazer parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Por Portal Jatobá

PIS-Pasep 2020-2021: Abono salarial começa a ser pago nesta terça para nascidos em setembro; veja calendário


O abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começa a ser pago nesta terça-feira (15) para os trabalhadores com direito ao benefício nascidos em setembro (PIS) ou com benefício final 2 (Pasep). As datas valem para trabalhadores que não forem correntistas da Caixa ou do BB - no caso desses últimos, o dinheiro já foi creditado diretamente em conta.

O calendário de saques se estenderá até 30 de junho de 2021 (veja os calendários mais abaixo). No caso do PIS (trabalhadores do setor privado), os pagamentos são feitos de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No Pasep (para servidores públicos), seguem o número final do benefício.

Só dentro do PIS, mais de 734 mil trabalhadores nascidos em setembro têm direito ao saque do benefício, totalizando R$ 567 milhões em recursos.

Calendário de pagamentos


O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro (PIS) ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 (Pasep) receberá o benefício ainda no ano de 2020. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro semestre de 2021. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2021, prazo final para o recebimento.

A Caixa vai disponibilizar cerca de R$ 15,8 bilhões para mais de 20,5 milhões de beneficiários do PIS até o final do calendário do exercício 2020/2021.

O valor do abono varia de R$ 88 a R$ 1.045, dependendo do período trabalhado formalmente em 2019.

Calendário de pagamento do PIS



Qual o valor e quem tem direito?
O valor do abono salarial varia de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com a quantidade de meses trabalhados durante o ano base 2019. Só receberá o valor total quem trabalhou os 12 meses de 2019.

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2019. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Dados atrasados
Para os trabalhadores que tiverem os dados declarados na Rais 2019 fora do prazo, mas até 30 de setembro de 2020, o pagamento do benefício estará disponível a partir de 4 de novembro de 2020, conforme o calendário de pagamento. Quem tiver a regularização encaminhada pelos empregadores após 30 de setembro e até 12 de jnho de 2021, só vai receber no calendário do próximo ano.
Para saber se tem direito e como sacar

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.

Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.
Abono salarial 2019-2020

Cerca de 2 milhões de trabalhadores que não realizaram o saque do abono salarial do calendário anterior, finalizado em 29 de maio deste ano, ainda podem sacar os valores. O prazo vai até 30 de junho de 2021. O saque pode ser realizado nos canais de atendimento com cartão e Senha Cidadão, ou nas agências da Caixa.

A consulta do direito ao benefício, bem como do valor disponibilizado, pode ser realizada por meio do app CAIXA Trabalhador, pelo atendimento CAIXA ao Cidadão - 0800 726 0207 e no site http://www.caixa.gov.br/abonosalarial/.
Por G1