domingo, 2 de abril de 2017

Petrolina: No mês do autismo, monumentos e prédios públicos recebem iluminação azul

Iniciativa mostra a sensibilidade e a solidariedade da gestão em relação ao autismo (Foto: SEDURBS/Divulgação)

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 2007, o Dia Mundial do Autismo é celebrado em 02 de abril desde 2008. Solidária à conscientização da população sobre o autismo e em homenagem a todos os autistas de Petrolina, alguns monumentos e prédios públicos da cidade estão com a iluminação na cor azul, símbolo da luta autista, e que deve ser mantida até o fim do mês.

Entre os locais que receberam nova cor na iluminação, estão o prédio da Prefeitura Municipal, a Concha Acústica, a Igreja Catedral e o Monumento da Integração, Monumento à Bíblia, Monumento do Centenário e Casa Bolsa. O trabalho foi realizado pelas equipes da secretaria executiva de Serviços Públicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS). 


"Ipojuca mostra que está sintonizada com os ventos da mudança em Pernambuco", comemora Armando

Foto: Divulgação

Comemorando a importante vitória da prefeita eleita Célia Sales (PTB) na eleição suplementar em Ipojuca, realizada neste domingo (2), o senador Armando Monteiro (PTB) destacou que o resultado das urnas mostra que o município está sintonizado com os ventos de mudança em Pernambuco. O líder petebista enfatizou que a vitória é do povo ipojucano, que entendeu que deveria construir um novo tempo para o município. Célia conquistou 31.010 votos.

"Quem ganhou foi o povo de Ipojuca, não um partido ou um grupo político. O povo de Ipojuca entendeu que deveria tomar nas mãos o seu destino e construir um novo tempo. Um tempo em que a gestão municipal vai estar verdadeiramente sintonizada com as aspirações do povo de Ipojuca", celebrou Armando Monteiro. "A vitória da nossa prefeita Célia Sales mostra que Ipojuca está sintonizada com os ventos da mudança em Pernambuco", completou o petebista.


Movimento Sindical Rural debate estratégias de resistência e luta contra as ameaças aos direitos dos/as trabalhadores/as


A Fetape realiza, nesta segunda-feira (03), a primeira reunião de 2017 do seu Conselho Deliberativo. Esse é um espaço importante para o Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Pernambuco (MSTTR), pois é nele que são realizados debates e encaminhamentos fundamentais para o fortalecimento da luta pela defesa e ampliação de direitos dos homens e mulheres do campo. A atividade, que deve reunir cerca de 400 lideranças sindicais de todas as regiões do estado, acontece no Centro Social da Federação, em Carpina, e terá início às 9h, com uma análise de conjuntura, que contará com exposições dos senadores José Pimentel, que é ex-ministro da Previdência, e Humberto Costa.

Entre as pautas abordadas pelas lideranças Sindicais estão, especialmente, a realização da Audiência Pública Estadual sobre a Reforma da Previdência (PEC 287), que está marcada para o dia 17 de abril, na Assembleia Legislativa; mesma data do Grito da Terra Pernambuco, momento em que se espera do Governo do Estado o retorno sobre várias reivindicações do Movimento Sindical Rural e de um conjunto de Movimentos e Organizações Sociais que atuam no campo. Para essas duas ações, estão sendo mobilizados mais de 5 mil participantes.


Pernambuco de Verdade identifica obras abandonadas e problemas enfrentados em Afogados da Ingazeira e Arcoverde

Foto: Arthur Marrocos

Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) visitaram nesta sexta-feira (31) antigas promessas do Governo do Estado em Afogados da Ingazeira e Arcoverde, no segundo dia de atividades do Pernambuco de Verdade no Sertão do Estado. Estiveram presentes na agenda, os deputados Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Priscila Krause (DEM), Ossesio Silva (PRB) e o anfitrião, em Arcoverde, Júlio Cavalcanti (PTB).

Em Afogados da Ingazeira, os parlamentares iniciaram a agenda pela PE-380, prometida desde de 2012, mas que teve a licitação adiada naquele mesmo ano e em 2016. A estrada, que ligaria Afogados da Ingazeira a Ibitiranga, na divisa com a Paraíba, é uma reivindicação antiga da população da região, assim como a Estrada do Vale do Catimbau, em Buíque, que teve a ordem de serviço assinada, pela segunda vez, na última edição do Pernambuco em Ação do Governo do Estado. “Quantas assinaturas do governador essa obra precisa ter para sair do papel”, questionou o deputado Júlio Cavalcanti.


Ao tentar fugir de assalto, caminhoneiro é assassinado a tiros no Sertão de Pernambuco


O caminhoneiro serra-talhadense Aldeci Freire de Lima, 52 anos, foi morto a tiros na madrugada desse domingo (2), na BR-232, nas imediações da Serra do Cigano, quando se dirigia ao município de Araripina, no Sertão.

De acordo com informações da Polícia Civil, em conversa com o FAROL, pelo menos três bandidos armados estavam fazendo um ‘arrastão’ na pista roubando motoristas que trafegavam no local.

Assustado, o caminhoneiro tentou furar o bloqueio dos bandidos jogando o veículo contra eles quando foi alvejado por vários disparos.


Fortificações brasileiras serão foco de política para incremento do turismo no Brasil

Forte das Cinco Pontas, no Recife (Foto: Danilo Borges)

Construção estrategicamente erguida com a função defender uma praça, uma cidade, um ponto, uma região, etc. Tecnicamente, esta é a definição de uma fortificação, segundo dicionários de arquitetura. Mas, nos dias de hoje, ao invés de impedir a chegada de estranhos ao território nacional, as fortificações passam a ser atrativos, tanto de brasileiros quanto de estrangeiros; são a porta de entrada para o turismo cultural no Brasil, incentivando o conhecimento e a apropriação do Patrimônio Cultural Brasileiro.

Este é um dos principais temas do Seminário Internacional Fortificações Brasileiras – Patrimônio Mundial: estudos para análise de modelos de gestão e valoração turístico-cultural, que reunirá gestores de fortificações e agentes públicos do Brasil, da América Latina e da Europa, entre os dias 4 e 7 de abril, no Forte das Cinco Pontas, no Recife (PE). Os debates vão abranger modelos de gestão, além da dinamização da atividade turística, sempre visando a possibilidade de aprimoramento constante dessas questões.


Em encontro de prefeitos, prefeito de Petrolina cobra urgência no pacto federativo


O prefeito de Petrolina Miguel Coelho participou na última sexta-feira (31), em Salvador, de um encontro de gestores de importantes cidades do Brasil. Durante o seminário, o líder sertanejo manifestou sua preocupação com a dificuldade dos municípios para gerenciar as contas e pediu urgência para a aprovação de um novo pacto federativo, que possa redistribuir as receitas de forma mais igual entre cidades, estados e União.

Miguel ressaltou que a má distribuição do orçamento nacional se torna ainda mais cruel para os municípios num momento de enfrentamento de crise. "Hoje, somos o elo mais frágil dessa rede. Somos o primo mais pobre, pois fica quase tudo com a União, o que sobra vai para os estados e o resto do mingau é que vem para os municípios", criticou.


Medicina “slow” defende benefícios de atender pacientes com menos pressa

Busca por mais velocidade pode estar afetando a saúde dos brasileiros e o cuidado dos médicos com seus pacientes
Acordar com o despertador no limite, tomar café enquanto desce o elevador, checar e-mails e aproveitar aqueles segundos para passar enquanto o semáforo está no amarelo. A vida está mais corrida e as pessoas estão cada vez mais acostumadas a viver nesse ritmo. Não é à toa que cerca de 30% dos brasileiros possuem a síndrome da pressa, segundo oInternational Stress Management Association no Brasil(ISMA-BR). A síndrome consiste em um problema comportamental e psicológico e ainda não é distinguida como doença pela psiquiatria. Falta de paciência, tensão, dificuldade de convívio e problemas recorrentes de estresse são algumas características.

Na contramão dessa pressa toda, tem aumentado a popularidade do “movimento slow”, que defende a busca por uma vida mais devagar. Um dos paladinos do tema é o jornalista canadense Carl Honoré, que virou defensor de uma vida com menos pressa depois de se ver comprando uma coleção de livros de histórias de um minuto para seus filhos. Ele refletiu que estava abrindo mão de um tempo precioso com as pessoas que realmente importavam para ele, tentando “otimizar” até mesmo o tempo de cuidado e carinho com os próprios filhos. A partir desse insight, ele decidiu escrever o livro “Slow”, mostrando os benefícios de frear um pouco a pressa cotidiana.

Por uma medicina sem pressa e mais atenta


Abril: um mês para lembrar as vítimas de acidentes de trabalho

Campanha Abril Verde incentiva a prevenção como melhor maneira de evitar mortes no ambiente de trabalho. O Brasil registra, em média, 700 mil acidentes por ano

O Brasil registra uma média superior a 700 mil acidentes de trabalho por ano, pelo menos desde de 2010, segundo dados da Previdência Social. Somente em 2014, foram 704 mil acidentes de trabalho, sendo 2.783 casos fatais e 251,5 mil que resultaram em afastamentos por período superior a quinze dias. Para combater essa realidade e chamar atenção da sociedade sobre a importância da prevenção, o Ministério Público do Trabalho (MPT) junta-se à campanha Abril Verde, dedicada à memória das vítimas de acidentes de trabalho. A abertura oficial será no dia 5 de abril, às 16h30, na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília.

Durante todo o mês, serão realizadas atividades de conscientização, como a exposição fotográfica “Trabalhadores”, que será exibida simultaneamente nas 24 Procuradorias-Regionais do Trabalho e na PGT. A mostra também ficará em cartaz por uma semana na Câmara dos Deputados e uma versão reduzida será exibida no Palácio do Planalto na última semana de abril. Além disso, os prédios da PGT e de instituições parceiras serão iluminados na cor verde, assim como os sites e perfis nas redes sociais dos participantes que farão alusão à cor temática.


Onde obter informações seguras sobre autismo? Veja algumas indicações


Recorrer ou não a terapias alternativas? Restringir ou não a dieta? A escola pode cobrar taxa extra? Essas são algumas dúvidas que pais, familiares e amigos de pessoas com autismo podem ter. A internet, com tantas opiniões, nem sempre é um ambiente seguro para pesquisas. No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Agência Brasil conversou com algumas pessoas que são referência no assunto e reuniu algumas fontes de informação.

Educação

“Responder à pergunta de qual é a escola ideal é um pouco complicado. A escola ideal é aquela com a qual a família se identifica com as ideias e que está próxima à residência”, diz a coordenadora do Diversa, Aline Santos. “É preciso mudar a cultura que associa autismo a dificuldade de aprendizagem ou deficiência de aprendizagem. Toda criança aprende. Ter autismo não significa que não aprenda. Tem de quebrar essa ideia de limitação e focar nas potencialidades que se pode desenvolver”, complementa.


Cemitérios e crematórios particulares deverão dispor de profissionais de primeiros socorros em PE


A morte é um processo bastante doloroso, que pode afetar o sistema emocional das pessoas que perdem parentes ou amigos. A partir da constatação de que algumas sofrem mal-estar durante velórios ou sepultamentos, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou projeto que originou a Lei nº 15.791/2016. A norma obriga cemitérios e crematórios particulares a disponibilizar profissional da área de enfermagem ou bombeiro civil, com especialização em primeiros socorros, a fim de prestar atendimento aos usuários no interior de suas dependências.

Autor da proposta, o deputado Beto Accioly (PSL) apresentou como justificativa a necessidade de que o socorro a familiares de falecidos seja feito por pessoas devidamente habilitadas para isso. “A falta desse tipo de profissional e de equipamentos específicos pode ocasionar, em casos extremos, a perda de outras vidas”, observou.


Bombas de sementes são usadas em reflorestamento da Chapada do Araripe

Soldadinho-do-Araripe, ave em risco crítico de extinção (Foto: Ciro Albano)

Junte um pouco de barro e esterco com água, faça uma bolinha de mais ou menos 5 centímetros de diâmetro. Abra-a, coloque sementes dentro, refaça a bolinha e coloque-a para secar ao sol. Essa é a receita das “bombas do bem” que estão sendo utilizadas na cidade do Crato, região do Cariri, no sul do Ceará, para reflorestar áreas da Chapada do Araripe que foram destruídas por incêndio no ano passado.

A tecnologia social, de origem japonesa e utilizada na permacultura, está sendo disseminada pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec) em escolas e comunidades da cidade, com o objetivo de “formar formadores”, expressão usada pela consultora do Núcleo de Educação Hidroambiental do órgão, Ana Cristina Diogo, responsável pela parte educacional do projeto.

No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, 10 mil bombas de sementes feitas por estudantes foram lançadas, de um helicóptero, na encosta da Chapada do Araripe, próximo à nascente da Caiana.


Precariedade no atendimento a doentes mentais é tema de encontro entre associações e Ministério da Saúde

Em 30 de março comemorou-se o Dia Internacional do Transtorno Bipolar, que aflige hoje 27 milhões de pessoas em todo o mundo

A Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA) promoveu recentemente em sua sede em São Paulo um encontro com o coordenador geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, do Ministério da Saúde, Dr. Quirino Cordeiro, e outras associações ligadas à questão do apoio ao doente mental e seus familiares, para apresentar um conjunto de reivindicações e sugestões para aprimorar a realidade do tratamento e assistência ao portador de distúrbio mental.

A iniciativa da ABRATA e das outras associações foi enfatizar ao novo coordenador algumas das questões consideradas vitais pelas entidades para a melhoria do atendimento e acolhimento a pessoa com transtornos mentais, tais como a melhoria dos atendimentos nos CAPS e ampliação da sua capilaridade, atendimentos em residências terapêuticas, criação de leitos psiquiátricos em hospitais gerais, manutenção de alguns dos hospitais psiquiátricos e criação de ambulatórios especializados em psiquiátrica.


Você sabe lidar com uma pessoa com a Doença de Parkinson?

04 de abril é o Dia Nacional do Parkinsoniano. Geriatra consultor da Netfarma, explica quais são os sintomas da doença e também a melhor forma de lidar com um parente com essa condição

O dia 4 de abril é o Dia Nacional do Parkinsoniano. A Doença de Parkinson acarreta degeneração de células cerebrais em uma área do cérebro responsável pela produção de dopamina, um neurotransmissor que atua na condução das correntes nervosas no corpo. Assim, a pessoa afetada pela doença passa a apresentar alguns sintomas específicos, caracterizando a síndrome Parkinsoniana ou Parkinsonismo. Trata-se de quadro que deve ser sempre diagnosticado e tratado pelo médico, e que precisa ser enfrentado com amor e paciência por todos os envolvidos com o paciente.

O Dr. Thiago Monaco, médico geriatra e consultor da megafarmácia Netfarma, explica que entre os principais sintomas motores dessa enfermidade estão a lentidão nos movimentos, rigidez articular, tremores mesmo em repouso e desequilíbrio, além de dificuldade de identificação de cheiros, problemas de intestino e distúrbios do sono. Ele dá informações e orientações aos parentes que convivem com uma pessoa que apresente Parkinson:


WWF-Brasil lança websérie do Projeto Clean Up para conscientização sobre o plástico nos oceanos


No último sábado (25/03), o WWF-Brasil e o Instituto Mar Adentro realizaram um mutirão de limpeza em Copacabana, no Rio, que reuniu mais de 500 pessoas e retirou 350 Kg de resíduos da praia. A ação, que contou com uma série de parceiros locais, foi a primeira de uma série de estratégias voltadas à conscientização da população para a conservação do meio ambiente marinho.

As próximas atividades da parceria, intitulada Conhecer para Preservar, serão cursos livres sobre a biologia do mar, mais clean ups, peça teatral e atividades voltadas ao público infantil. Enquanto isso, o projeto continua a todo vapor na internet. Através do Facebook do WWF-Brasil, nesta e na próxima semana estão sendo lançados vídeos de conscientização para a população, captados durante o Clean Up de Copacabana.

Episódio 1: plástico nos oceanos


Petrolândia: Chuvas danificam estradas da Agrovila 05 do Limão e trator é usado para facilitar passagem de automóveis


Fotos: Fabrício do Ônibus

As chuvas que caíram durante esta semana na zona rural de Petrolândia mudaram o cenário em muitas localidades, mas também causaram estragos nas estradas.

O morador da Agrovila 05 do Limão Bravo, Fabrício - mais conhecido por Fabrício do Ônibus -  nos envia fotos com a seguinte informação.

Parceria em pleno domingo. Fabrício do Ônibus e empresa JK fazendo abertura da estrada Agrovila 05 do Limão para melhoria do escoamento da produção de frutas e legumes.

Ver fotos > Abertura da estrada Agrovila 05 do limão

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Fabrício do ônibus


Petrolândia: Vila Nova estreia na III Copa dos Campeões vencendo o Compare de Floresta por 2 x 1

 Vila Nova estreiou vencendo o Compare F.C de Floresta pelo placar de 2 x 1.
Compare estreiou com derrota

Em sensacional jogo de futebol, o Vila Nova venceu, na noite deste sábado (1º), a equipe do Compare de Floresta pelo placar de 2 x1 pela lll edição da Copa dos Campeões 2017.

O jogo foi realizado em Petrolândia, no Estádio Manoel Anísio da Mota 'O Galegão'. Biel marcou os dois gols do Vila Nova, enquanto Vaqueirinho descontou para a equipe florestana.

O Vila Nova, atual campeão da competição, volta a jogar pelo campeonato diante do Palmeiras no próximo dia 15 as 19h:45.

Já o Compare busca a recuperação na competição diante do Vasco no próximo domingo (9), as 18h:00.

A III Copa dos Campeões tem prosseguimento neste domingo (2), com os seguintes jogos;
16h00 -  Juventude x Reta
18h00 -  Vasco x Fluminense

A competição está sendo disputada por nove equipes, divididas em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais da competição.

Chave A: Vila Nova, Vasco, Palmeiras, Fluminense e Compare
Grupo B: Canarinho, Chapecó, Juventus e Reta.


Petrolândia: Documento perdido de Juracy José de Souza; tem gratificação


Juracy José de Souza perdeu em Petrolândia sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato pelo Celular 99619-9720 (Tim), ou deixar no Mercadinho de Gustavo de Teles, ao lado da Fábrica de Doces Itaparica, na Quadra 14. Também pode ser entregue na residência de Juracy, na Praça da Quadra 02 em frente à Igreja Evangélica.

Gratifica-se a quem devolver o documento.

Redação do Blog de Assis Ramalho, com informações de Juracy José de Souza

O Blog de Assis Ramalho publica notas de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 99955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 99628-5351 - (87) 99955-1186


Luciano Huck ajuda a construir e inaugura poço artesiano em Inajá, no Sertão de PE


Pernambuco ganha destaque novamente no Caldeirão do Huck, da TV Globo. Uma reportagem especial gravada em Inajá, no Sertão do Estado, onde o apresentador e a equipe do programa dedicaram seis meses para a construção de um poço artesiano para a população local.

A iniciativa começou a ser exibida neste sábado dentro do especial Caldeirão Inspiração, que homenageará cinco iniciativas altruístas de brasileiros que inspiram pessoas por meio de bons exemplos. Entre os homenageados, haverá uma pernambucana que, ao desenvolver uma linha de microcrédito, ajuda pequenos empreendedores a tirarem seus sonhos do papel.

Já a reportagem especial gravada em Inajá, Pernambuco, foi realizada em um pequeno vilarejo chamado Caldeirão. A construção de um poço artesiano mudou a vida da comunidade que antes precisava caminhar por quilômetros em busca de água potável.

A construção do poço foi realizada pela produção do Caldeirão do Huck em parceria com a ONG Amigos do Bem.

NE 10


Governo decide acabar com Ciência sem Fronteiras


O governo decidiu acabar o programa Ciência sem Fronteiras, que bancava estudantes em cursos de graduação no exterior. Segundo a avaliação do Ministério da Educação (MEC), o programa não trouxe resultados devido à deficiência em inglês dos brasileiros e à falta de diretrizes claras sobre que perfil de estudante deveria ser financiado. As informações são do blog Lauro Jardim.

O programa foi lançado em julho de 2011 e se tornou uma das principais bandeiras da presidente Dilma Rousseff na educação. De acordo com o ministro da educação, Mendonça Filho, o montante gasto para mandar 30 mil estudantes para fora, seria possível pagar a merenda escolar para 40 milhões de alunos do ensino básico.

Em 2015, o Ciência sem Fronteiras consumiu cerca de R$ 3,2 bilhões, enviando alunos para universidades americanas e europeias. As bolsas de pós-graduação permanecerão como eram antes.

O Povo Online


O que micro, pequenas e grandes empresa devem fazer em caso de clientes insatisfeitos

Crise pode ser uma oportunidade para rever processos que, futuramente, resultarão em melhorias

Saber lidar com clientes insatisfeitos é extremamente estratégico para todas as organizações, independentemente do porte ou segmento. Para aqueles que não estão satisfeitos com o atendimento, ou produto adquirido, há duas saídas: a primeira, e mais desastrosa, é optar por simplesmente nunca mais voltar a comprar com aquela empresa. A outra, é reclamar para ver se acontece alguma mudança. Então é preciso deixar de lado a antiga mentalidade de que “cliente que reclama é chato”. Cliente que reclama está dando a oportunidade de mostrar o valor da empresa!

Alexandre Slivnik, especialista em gestão de pessoas, com experiencia em excelência e atendimento pela universidade de Harvard e diretor da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), explica que entender o que houve e ouvir o cliente são dois pontos fundamentais para começar a reverter a situação. “É preciso acolher o cliente. Não discuta. Acalme-se, respire fundo, e retome o diálogo calmamente, para entender o que ele realmente necessita e o que você pode fazer por ele. Lembre-se da importância da empatia”, revela.


Novas regras para rotativo do cartão de crédito valem a partir desta segunda (03)


A partir deste mês, os consumidores que não conseguirem pagar integralmente a tarifa do cartão de crédito só poderão ficar no crédito rotativo por 30 dias. A nova regra, fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em janeiro, entrará em vigor nesta segunda (3).

A medida consta da reforma microeconômica anunciada pelo governo no fim do ano passado. Os bancos tiveram pouco mais de dois meses para se adaptarem à nova regra, que obrigou as instituições financeiras a transferirem para o crédito parcelado, que cobra taxas menores, os clientes que não conseguirem quitar o rotativo do cartão de crédito nos primeiros 30 dias.


PRF prende homem por receptação em Natal após denúncia vinda de Recife

Foram encontrados três notebooks, oito relógios de luxo, cinco carregadores de celulares, um IPod, um IPad, um medidor de pressão arterial, um estetoscópio, um HD externo, além de quatro bolsas de notebooks. 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde da última sexta-feira (31), um homem de 33 anos, no bairro Pitimbu, em Natal, após receber denúncias de um cidadão, que havia sido furtado na quarta-feira passada em Recife/PE.

A ocorrência de busca começou quando a vítima, que mora na capital pernambucana, entrou em contato com a PRF e disse ter recebido informações de que o veículo em que estavam os suspeitos, flagrado em câmera de vigilância em seu prédio, estaria em Natal.

Ato contínuo equipes da PRF, com o apoio da Polícia Militar, realizaram buscas baseadas nas informações recebidas, chegando a uma residência no bairro Pitimbu, onde encontraram o suspeito com vários equipamentos de origem duvidosa, inclusive os indicados pela vítima. O suspeito confessou que os objetos eram frutos de receptação.


Petrolândia: Desabafo de um cidadão, duras verdades sobre situação vivida na cidade "Estou vegetando em um lugar onde não me proporciona nada''



Assis Ramalho,

Talvez eu não saiba o que estou falando, mas tem horas que colocar pra fora o que sente é bom, até porque às vezes parece que a gente vai explodir. Senhor, por que vim pra esse lugar e estou há 4 anos como um parasita, parece que estou vegetando em um lugar onde não me proporciona nada, principalmente em um futuro de sucesso? Parei num mundo totalmente fora da minha realidade, e hoje pago um preço amargo por estar num lugar desse tipo. Aí pergunto ao senhor meu Deus, por que estou aqui? Se foi pra conhecer a minha 'pikena', conheci!! Então, por que não consigo sair da mesma forma que cheguei? Não aguento mais viver nesse lugar, a angústia está tomando de conta e o estresse já tomou de conta e até quando tenho que suportar tudo isso? Senhor, quero sair daqui e quero trabalhar, crescer, ser visto e não ficar vegetando 24 horas em cima de um sofá na frente de uma TV, porque por onde já passei as portas estavam fechadas. Que país é esse? E que cidade é essa, sem expectativas de crescimento? E eu não sou idoso, não sou aposentado, que tem sua renda todo mês, e que já fez o que tinha que fazer no que a vida proporcionou. Eu não tenho oportunidade nesse lugar, então porque passar por isso, senhor? Sei que minha mulher sofre comigo e quer que eu tenha paciência, mas não estou conseguindo. (A impaciência) está sendo mais forte que eu, e quero sair daqui sem olhar pra trás. Afinal, o que tem aqui pra gente estar passando isso?

Washington Souza - Petrolândia


Prepare-se para o Outono: chef ensina a preparar pratos que são a cara da nova estação

Informe publicitário

O Outono chegou e, com ele, algumas frutas, verduras e legumes ganham destaque, como berinjela, brócolis, figo, espinafre, kiwi, uva e maçã. Pensando nisso, a Chef da Unilever, Natália dos Santos, preparou um Menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, para aproveitar o Outono. Confira abaixo e anote essas dicas.

Berinjela:

Sanduíche de berinjela gratinado

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

Ingredientes


"Estamos confiantes na vitória de Célia Sales", diz Armando sobre eleição de hoje em Ipojuca

Senador apoia candidata do PTB, Célia Sales, à prefeitura de Ipojuca (Foto: Divulgação)

Na reta final da campanha suplementar em Ipojuca, o senador Armando Monteiro (PTB) afirmou estar muito confiante na vitória da candidata a prefeita Célia Sales (PTB), neste domingo (2). O líder petebista participou de uma grande caminhada no distrito de Camela ao lado da postulante, do ex-candidato Romero Sales e de lideranças locais, na tarde da última sexta-feira (31). Milhares de pessoas foram às ruas para declarar o apoio à postulação de Célia.

"Quando uma campanha se realiza dessa forma como Célia conduziu é um bom prenúncio do que poderá acontecer no domingo, no dia da eleição. Estamos muito confiantes e felizes porque o 14 tem aqui uma mulher de garra, uma mulher guerreira, uma mulher de fibra e que tem muito amor a Ipojuca", arrematou Armando Monteiro.


Petrolina: Feira na Praça 21 de Setembro marca abertura neste domingo (2) do Festival Gastronômico UmbuPancs

1º Festival Gastronômico Umbupancs acontece de 2 a 5 de abril 

Começa neste domingo (2), às 17h, a primeira edição do Festival ‘UmbuPancs’, evento especializado na culinária da caatinga, que terá a Abertura Oficial na Praça 21 de Setembro, no Centro de Petrolina, interior de Pernambuco. Além de uma feira para mostra da cultura regional, incluindo artesanato e apresentações artísticas, as tendas instaladas na praça vão trazer uma prévia dos pratos típicos que o público encontrará durante quatro dias de festival.

A programação cultural inclui as apresentações da DJ Lizandra Martins e do grupo Baque Opará, que se revezarão até às 22h com músicas e danças regionais. “Estarei discotecando sons de artistas da região, que nasceram ou moram aqui”, postou a DJ, em sua conta no Facebook.

Até a próxima quarta-feira (5), o ‘1º Festival Gastronômico UmbuPancs’ terá aulas shows, degustações, jantar magno e seminário com gourmets reconhecidos nacionalmente, como Paulo Machado, Moacir Sobral, Jucilene Melo, Geórgia Romero, Robson Trindade, Clodomiro Tavares e João Barreto (Cumpade).


Petrolândia: Hoje é dia de aniversário de Reinaldo Souza


Neste domingo, 02 de abril, é aniversário do meu amigo Reinaldo Souza. Feliz aniversário, Rei! Deus o abençoe e conceda muitos anos de saúde, harmonia, paz, amor e prosperidade em sua vida! 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Arquivo pessoal


Humberto cumpre agenda no Agreste para falar sobre as reformas da Previdência e Trabalhista


O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT - PE), cumpriu agenda, na sexta-feira (31) no Agreste Meridional pernambucano. O petista foi convidado para participar de eventos nas cidades de Jupi e Angelim e debateu sobre todos os retrocessos que o Governo Temer está impondo aos brasileiros

“Precisamos mostrar para todo o País o que este presidente não eleito quer fazer com as pessoas, principalmente as mais humildes. Estamos perdendo os direitos que conquistamos nesses últimos 13 anos e não podemos ficar calados”, conclamou Humberto.

Na sexta-feira pela manhã, o parlamentar participou da Reunião Regional dos Conselheiros Tutelares do Agreste, que aconteceu no município de Jupi reunindo 57 Conselhos Tutelares e mais de 130 pessoas. "Tenho uma grande ligação com os conselheiros tutelares do Estado, pois sei da carência de recursos desses lutadores que atuam numa área de grande importância que é a segurança das nossas crianças e adolescentes", disse Humberto.


Doze municípios terão nova eleição neste domingo para substituir prefeitos cassados


Eleitores de 12 municípios voltarão às urnas neste domingo (2) para eleger os novos prefeitos e vice-prefeitos (veja a lista divulgada pela Justiça Eleitoral mais abaixo).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cidades nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Sergipe e Pernambuco terão nova eleição neste fim de semana porque os candidatos mais votados em outubro do ano passado tiveram os registros cassados pela Justiça Eleitoral.

O voto é obrigatório para os eleitores entre 18 e 70 anos e facultativo a analfabetos e a eleitores com 16 ou 17 anos ou acima de 70 anos. A votação está marcada das 8h às 17h, horário local.

Confira abaixo a lista de municípios onde haverá eleição neste domingo (na sequência, saiba quais são os documentos necessários para o eleitor conseguir votar):


Velha Petrolândia e velha Barreiras, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 02/04/2017


Neste domingão, 02 de abril de 2017, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra duas fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, e velha Barreiras hoje submersas as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Fotos: Arquivo do Blog de Assis Ramalho/Petrolândia ontem, hoje e sempre e sempre


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 03 a 07 de abril de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Segunda-feira (03): Pediatra, Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Terça-feira (04): Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quarta-feira (05): Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (06): Colposcopia, Preventivo, Nutricionista, Raio X e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (07): Dentista, Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Prisão de rico: As regalias de Sérgio Cabral

Foto: Murillo Tinoco

O ex-governador do Rio acumula privilégios em Bangu 8: sem tranca na cela, dorme na biblioteca com ar condicionado e é o único detento com autorização para usar internet na administração do presídio e encomendar comida de restaurantes de fora. Enquanto esteve na cadeia, sua mulher Adriana recebeu até uma cesta de Natal

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) é acusado de ter desviado dos cofres públicos R$ 300 milhões. Sua mulher, Adriana Ancelmo, implicada por lavagem de dinheiro e crime organizado. Só em jóias, ela torrou R$ 6 milhões com o dinheiro sujo da propina. Os dois estão presos – Adriana, agora, em casa. Melhor exílio impossível.

Mas seria de imaginar que ambos estivessem amargando dias terríveis nos desumanos presídios cariocas, como se vê pela TV. Ledo engano. Cabral, e antes também Adriana, é tratado com tantos privilégios que nem parece preso. É hóspede vip no sistema penitenciário, com regalias das mais variadas.


Operação em Jaguaruana (CE) prende 4 assaltantes, fere um e deixa 7 mortos


O revide ao bando de mais de 20 homens que atacou a cidade de Jaguaruana na madrugada deste sábado (1°) terminou com sete assaltantes mortos, um ferido e quatro presos. As investigações que chegaram à informação sobre o ataque foram coordenadas pela Polícia Federal (PF) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e começaram em setembro de 2016, de acordo com o chefe da delegacia da PF na cidade, o delegado federal Samuel Elânio Oliveira Júnior, que está em Fortaleza. A polícia do Ceará procura o resto do grupo que conseguiu fugir.

Mortos, presos e feridos

Um dos mortos no tiroteio é Ediondas Duarte, de Mossoró, que segundo a polícia, era o principal alvo da operação, batizada de 'Andarilho'.Ele é apontado como chefe da quadrilha - que é formada por mais de 30 homens-, sendo o responsável por fazer as explosões e arregimentar homens para o grupo, segundo a PF. Ele também já atuou em outros estados como São Paulo. Além dele, foi identificado um assaltante de Campina Grande (PB), mas o bando também reunia cearenses, agindo quase que semanalmente, segundo a PF. A polícia trabalha para descobrir a exata identificação dos demais. Os corpos estão no IML.


Greve dos servidores do Detran-PE é encerrada após 47 dias


A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) foi encerrada após 47 dias. Os trabalhadores do órgão voltam às atividades na segunda-feira (3), de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE), Alexandre Bulhões.

A decisão do fim da paralisação, iniciada em 13 de fevereiro deste ano, foi motivada após uma decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para que os servidores voltem imediatamente ao trabalho. A decisão, divulgada no fim da tarde da sexta-feira (31), prevê pena de abertura de processo administrativo em caso de descumprimento.


Prefeitura de Jatobá efetuou pagamento do mês de março na sexta (31)


A Prefeitura Municipal de jatobá, Sertão de Itaparica, através do Recursos Humanos e Secretaria de Finanças efetuou na sexta-feira (31) o pagamento do salário dos servidores públicos efetivos e comissionados, referente ao mês de março. Os valores já estão disponíveis na conta dos servidores.

Portal Jatobá
Com informações da Secretaria de Finanças da PMJ


Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar R$ 30 milhões na quarta-feira


Mais uma vez ninguém acertou as seis dezenas sorteadas da Mega-Sena, informa a Caixa Econômica Federal. Desta maneira, o prêmio principal do concurso 1918, que será realizado na próxima quarta-feira (5), está estimado em R$ 30 milhões.

Confira os números sorteados nesta noite de sábado (1º): 04 - 21 - 25 - 33 - 36 - 46. O sorteio do concurso 1.917 foi realizado às 20h em Suzano, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, onde está estacionado o Caminhão da Sorte. Ainda de acordo com a Caixa, 70 apostas acertaram a quina e cada uma terá direito ao valor de R$ 38.222,98. Outras 5.412 apostas acertaram a quadra e cada uma terá direito ao valor R$ 706,26.

Mais Loterias
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas neste sábado (1º), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 02 de abril de 2017

 

Por: Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho


A Tarde: Procura por vacina contra febre amarela lota postos de Salvador
Correio da Bahia: PM é encontrada morta em matagal; namorado confessou crime
Tribuna da Bahia: 94 famílias ficam desabrigadas depois de temporal no interior
O Globo: Prorrogada prisão de conselheiros do TCE acusados de corrupção
O Dia: Polícia procura no Rio suspeitos de matar argentino em Minas e Espírito Santo
Extra: Deslizamento na Colômbia deixa ao menos 200 mortos e 400 feridos
Folha de São Paulo: Mercosul usa cláusula democrática devido à crise política na Venezuela
O Estado de São Paulo: Metade dos servidores dos Estados tem direito a aposentadorias especiais
Correio Braziliense: Confusão entre torcedores do Gama e do Brasiliense acaba com 80 detidos
Valor Econômico: Delator diz que propina a TCE do RJ foi discutida com Pezão durante jantar em 2013
Estado de Minas: Tribunal venezuelano volta atrás e anula decisão de intervir no Parlamento
Jornal do Commercio
Zero Hora: Aécio classifica de criminosa matéria de revista sobre propina em conta nos EUA
Brasil Econômico: Por 2018, Renan articula aliança com Lula e rompimento com o governo

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada