domingo, abril 02, 2017

Petrolândia: Desabafo de um cidadão, duras verdades sobre situação vivida na cidade "Estou vegetando em um lugar onde não me proporciona nada''



Assis Ramalho,

Talvez eu não saiba o que estou falando, mas tem horas que colocar pra fora o que sente é bom, até porque às vezes parece que a gente vai explodir. Senhor, por que vim pra esse lugar e estou há 4 anos como um parasita, parece que estou vegetando em um lugar onde não me proporciona nada, principalmente em um futuro de sucesso? Parei num mundo totalmente fora da minha realidade, e hoje pago um preço amargo por estar num lugar desse tipo. Aí pergunto ao senhor meu Deus, por que estou aqui? Se foi pra conhecer a minha 'pikena', conheci!! Então, por que não consigo sair da mesma forma que cheguei? Não aguento mais viver nesse lugar, a angústia está tomando de conta e o estresse já tomou de conta e até quando tenho que suportar tudo isso? Senhor, quero sair daqui e quero trabalhar, crescer, ser visto e não ficar vegetando 24 horas em cima de um sofá na frente de uma TV, porque por onde já passei as portas estavam fechadas. Que país é esse? E que cidade é essa, sem expectativas de crescimento? E eu não sou idoso, não sou aposentado, que tem sua renda todo mês, e que já fez o que tinha que fazer no que a vida proporcionou. Eu não tenho oportunidade nesse lugar, então porque passar por isso, senhor? Sei que minha mulher sofre comigo e quer que eu tenha paciência, mas não estou conseguindo. (A impaciência) está sendo mais forte que eu, e quero sair daqui sem olhar pra trás. Afinal, o que tem aqui pra gente estar passando isso?

Washington Souza - Petrolândia

13 comentários:

  1. Petrolândia e isso aí ..Eu nasce e cresce aí mais não vivo nese lugar ... .. hoje moro em minas gerais .. tenho meu trabalho minha família ta aqui também ....... Petrolândia só tem crescimento pra quem é político ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Washington, não te conheço, entendo você, estou desempregada também, só Deus sabe das minhas necessidades. Olha eu te proponho a orar a Deus, a levantar um clamor ao dono do ouro e dá prata, aquele que tudo pode, para que Deus te guie, te mostre um caminho , abra portas aonde Deus quiser pra você, acordada de madrugada as 3 dá madruga e fala com Deus ele vai te responder e mais vai te mostrar um caminho, faz isso,com Fé funciona. Deus é por nós.

      Excluir
  2. Petrolândia e isso aí ..Eu nasce e cresce aí mais não vivo nese lugar ... .. hoje moro em minas gerais .. tenho meu trabalho minha família ta aqui também ....... Petrolândia só tem crescimento pra quem é político ....

    ResponderExcluir
  3. O problema não é o lugar em si, e sim os responsáveis pela administração da cidade, ou seja, os políticos. Petrolândia tem a capacidade de garantir uma instabilidade financeira para a sua população, com recursos financeiros para garantir a criação de empregos para os moradores que ali habitam, o problema maior é que os governantes estão preocupados em garantir o seu bolso cheio e tão pouco ligando para o crescimento socioeconômico do lugar. A cidade faz margem com o rio São Francisco no qual possibilita o cultivo de diversos alimentos, que poderiam ser exportados, pelo Brasil a fora, além disso o lugar oferece condições para a criação de empresas de diversos ramos, o que falta é interesse e incentivo por parte dos empresários. Outra coisa critíca e vergonhosa dos quais os políticos da cidade deveriam se envergonhar é que não há a possibilidade de crescimento educacional no lugar, por não ter uma instituição de ensino superior para o população mais jovem, que ao terminar o ensino médio teriam que se deslocar para outra cidade para então poder cursar uma faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas palavras.tambem estou desempregada já tem um tempo, aqui são poucas as oportunidades, mais peço a Deus para não desanimar, vou vendendo produtos fazendo o que posso.

      Excluir
  4. O problema não é o lugar em si, e sim os responsáveis pela administração da cidade, ou seja, os políticos. Petrolândia tem a capacidade de garantir uma instabilidade financeira para a sua população, com recursos financeiros para garantir a criação de empregos para os moradores que ali habitam, o problema maior é que os governantes estão preocupados em garantir o seu bolso cheio e tão pouco ligando para o crescimento socioeconômico do lugar. A cidade faz margem com o rio São Francisco no qual possibilita o cultivo de diversos alimentos, que poderiam ser exportados, pelo Brasil a fora, além disso o lugar oferece condições para a criação de empresas de diversos ramos, o que falta é interesse e incentivo por parte dos empresários. Outra coisa critíca e vergonhosa dos quais os políticos da cidade deveriam se envergonhar é que não há a possibilidade de crescimento educacional no lugar, por não ter uma instituição de ensino superior para o população mais jovem, que ao terminar o ensino médio teriam que se deslocar para outra cidade para então poder cursar uma faculdade.

    ResponderExcluir
  5. Matéria triste,sou de Petrolândia ou melhor sou da roça ali próximo do mmandantes vim embora pra são Paulo a mas de 20, exatamente por isso,falta de emprego falta de oportunidades,falta de incentivo,muito triste isso,pois eu sou louco por meu lugar minha terra minhas raízes,mas por outro lado penso como sobreviverem.
    Só lamento por tudo isso, e è muito triste ler esse tipo de matéria da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Triste esse tipo de matéria vim embora daí de Petrolândia por isso mesmo falta de oportunidades de todas as maneiras..
    Amo de mais minha cidade meu povo minha gente,,sonho voltar um dia,mas cada vez que leio algo sobre o lugar me desanima.
    Triste por tudo isso

    ResponderExcluir
  7. A população de de Petrolândia ta omissa aos políticos porque vendem ou trocam seu voto, dai ficam sem moral pra cobrar ! Os empresários da cidade que deveriam ser a força da região, acabam com o município sonegando impostos e explorando a mão de obra em prol do proprio enriquecimento , sendo assim o social da cidade fica submetido a isso que vemos: muita gente incompetente trabalhando so porque fez campanha pra fulano e Ciclano.

    ResponderExcluir
  8. Um cara trabalhador fazendo um desabafo desse é pq a situação tá feia. Conheço o Washington e sei que merece uma vida digna e se sua cidade não está oferecendo bora buscar outros ares meu irmão

    ResponderExcluir
  9. É Muita Gente daqui trabalhando fora, meu esposo sempre trabalhou em outras cidades porque aqui nunca teve oportunidade de emprego.vamos orar uns pelos outros e Deus aparece com providências na nossa vida.tenha fé Washington em Breve Deus cria um Caminho na sua Vida,que Deus abençoe você e sua Família.

    ResponderExcluir