sábado, 10 de julho de 2021

Corpo de Ilson Leite (China) chega a Petrolândia na madrugada deste domingo e será velado no espaço de velório do PAN; sepultamento acontece às 10 h da manhã



A família informa que o corpo de Ilson Leite (China) deverá chegar a cidade de Petrolândia na madrugada deste domingo (11/07/2021), e o sepultamento será realizado às 10 horas da manhã no cemitério de Petrolândia.

O velório acontecerá no espaço de funerário do PAN, situado no acesso ao Projeto Apolônio Sales.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Flamengo informa que Renato Gaúcho é o novo técnico; estreia deve ser contra o Defensa y Justicia no 1º jogo das 8ª de final da Libertadores


O momento que Renato Gaúcho sonhava, chegou. Após rápida negociação neste sábado, o Flamengo chegou a um acordo e ele será o substituto de Rogério Ceni e assumirá o comando do time.

A ideia é que Renato viaje com o time para Argentina na segunda-feira e faça sua estreia no duelo com o Defensa y Justicia, quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

O Flamengo ofereceu um contrato até o fim do ano com renovação automática em caso de reeleição do presidente Landim. O salário é maior do que ganhava Ceni, mas bem menor do que Renato recebia no Grêmio. No caso da renovação automática, ele terá um reajuste, além de estarem previstas premiações gordas por títulos.

Renato teve passagem marcante pelo clube como atacante, em especial na conquista de 87, e sempre deixou claro que ser o treinador do Flamengo era seu grande desejo.

Em 45 jogos pelo Flamengo, Rogério Ceni teve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas - 59,2% de aproveitamento. Ele conquistou três títulos: Brasileiro, Supercopa e Carioca. A meta de Renato é superar o antecessor nos números e também na admiração dos torcedores.

Por Cahê Mota, Fred Huber, Janir Jr e Sergio Lobo — Rio de Janeiro

Homem morre após ser atacado por tubarão na praia de Piedade (PE)


Homem atacado por tubarão foi socorrido na praia de Piedade, em Jaboatão, neste sábado (10) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um tubarão, neste sábado (10), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A vítima, que não teve o nome informado pelo Corpo de Bombeiros, chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana.

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados outros 62 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). Ao todo, houve 25 mortes, nesse período.

O ataque deste sábado ocorreu na área conhecida como Igrejinha de Piedade, onde já tinham acontecido outros 12 casos. No local, há um posto de guarda-vidas.

Prefeitura de Petrolândia emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Onofre Manoel da Silva [Neguinho do Pipa]


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor municipal Onofre Manoel da Silva[ ''Neguinho do Pipa'], foi um grande profissional e ser humano, deixando seu relevante serviço prestado a sociedade.

Estendemos nossos sentimentos a todos a todos os familiares e amigos.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura de Petrolândia


Veja abaixo notícia relacionada

Petrolândia: Morre aos 59 anos Onofre Manoel da Silva [Neguinho do Pipa] funcionário da prefeitura

 

Morreu na noite desta sexta-feira (09/07/2021), em Serra Talhada, o funcionário da prefeitura de Petrolândia - Onofre Manoel da Silva, conhecido popularmente por ''Neguinho do Pipa''.

Com complicações da Covid-19 ele foi internado no Hospital de Campanha Eduardo Campos, onde veio a falecer aos 59 anos.

Além de deixar um legado de grandes amizades, 'Neguinho' deixa esposa, 5 filhos e 11 netos.

As informações foram passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, ‎através da família.

Nossas condolências à família enlutada pela grande perda

Neguinho' deixa esposa, 5 filhos e 11 netos

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Família


NOTÍCIA RELACIONADA
Nas últimas 24 horas o município de Petrolândia teve o triste registro de duas vítimas da Covid-19. Nesta quinta-feira (09/07) a cidade se entristeceu com a notícia da morte de Vera Lúcia - veja abaixo

Petrolândia: Morre na cidade do Recife Vera Lúcia de Souza Barros esposa do ex-vereador Toinho de Eugênio; sepultamento será amanhã, às 9 horas, no cemitério de Paulo Afonso - BA

Morreu, na manhã desta sexta-feira (9). Vera Lúcia de Souza Barros, esposa do Ex-Vereador e Ex-Presidente da Casa Legislativa, Antônio Pereira de Barrosdo (Toinho de Eugênio). Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Toinho confirmou o óbito da esposa.

Em nota a família avisa que o sepultamento será realizado amanhã, às 9 horas, no cemitério da cidade de Paulo Afonso - BA

Veja abaixo

É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Vera Lúcia de Souza Barros, o seu esposo, ex vereador Toinho de Eugênio, e seus filhos, Polyanna e Antônio Victor, avisam a parentes e amigos que seu sepultamento será realizado amanhã, às 9 horas, no cemitério da cidade de Paulo Afonso - BA.
"Glorioso São Miguel Arcanjo, pelo poder celeste a vós conferido, seja para Vera Lúcia o guerreiro valente, e a conduza neste momento pelos caminhos da luz e da paz".

Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Empresário Louro do Vidro recebe felicitações da família e amigos pela passagem de seu aniversário


Neste sábado, 10 de julho/2021, o empresário  'Louro do Vidro', da Petrovidro, celebra idade nova e recebe felicitações de familiares e amigos.

Por meio do Blog de Assis ramalho, Creuza envia mensagem para o seu esposo, pela passagem da data.


Parabéns meu amor!

Que essa data se repita por inúmeros anos com muita saúde paz e felicidades, e que em cada uma delas possamos continuar sempre juntinhos, louvando e agradecendo a Deus por esse imenso Amor.

Feliz Aniversário!!! é o que te deseja sua esposa Creuza, filhos, noras e netos

As felicitações são também de nós que fazemos a Web Rádio Petrolândia e o Blog de Assis Ramalho.

Parabéns





Por Redação do Blog de Assis Ramalho



1° Trilhão Turístico de Petrolandia é realizado com total sucesso e tem grande participação; veja imagens


Nos dias 03 e 04 de julho, aconteceu o 1° Trilhão Turístico de Petrolandia Praia do Sobrado de motocross off Road, um evento Esportivo que trouxe centenas de pessoas onde alavancou a economia da cidade, lotando pousadas e hotéis, comércio em geral, bares e restaurantes, Postos de Combustível, o evento foi organizado pelo DANILO SÁ NASCIMENTO junto com sua Equipe Petrolândia off Road e colaboradores, o mesmo agradece aos patrocinadores do evento que foi um sucesso, visitaram vários pontos turísticos na cidade, no dia 03 de julho visitaram a Ilha de Rara com o passeio de catamarã, serrote do padre, igreja submersa sagrado coração de Jesus, e no dia 04 de JULHO, fizeram a trilha sentido a serra de Tacaratu, onde visitaram a cidade, passando pela cachoeira do salobra, fonte grande, parque aeolico, com a volta para o Parque das Pedras e Praia do Sobrado, logo na sua primeira edição foi um sucesso total, a largada aconteceu às 9:00 horas do dia 04 no Posto São Francisco que foi lindo, para os expectadores que assistiram, o mesmo relata que por onde passava era sensação, crianças jovens adultos e senhores saiam de suas casas fotografando e acenando para os Pilotos com muita alegria e vários Pilotos ainda tiveram tempo de parar e tirar fotos com as crianças que ficaram encantadas, o organizador DANILO CROSS agradece a todos os envolvidos e promete na próxima edição um evento que vai ficar registrado na memória de todos e garante que vai ser um evento no calendário anual da nossa cidade, pois cita também que indiretamente trouxe fonte de renda para muitos que trabalharam para atender os pilotos turistas que trouxeram suas famílias e amigos para este mega evento que tem tudo para dar certo como o evento que uni adrenalina, diversão, renda, turismo, esporte e economia para a cidade.

Veja abaixo todas as imagens

Problema no aquecedor a gás provocou morte de casal por intoxicação, conclui perícia

Matheus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Foto: Reprodução/Internet

RIO - O laudo de exame em local de constatação de morte feito por profissionais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) no apartamento 601 do número 980 da Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio, concluiu que Mateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques foram vítimas de “inalação contínua em ambiente enriquecido por monóxido de carbono” em decorrência da ação de combustão do aquecedor de água instalado no banheiro sem a observação das chamadas Normas Técnicas Brasileiras (NBR). Os corpos do casal foram encontrados no cômodo do imóvel, por amigos do rapaz, na noite do último dia 22 de junho.

De acordo com o documento de 11 páginas assinado pelos peritos Cesar de Souza Guimarães e Victor Satiro Medeiros, ao qual O GLOBO teve acesso, testes realizados no local, visando reproduzir o funcionamento do equipamento, apontou para o aumento da concentração de monóxido de carbono em nível 50 vezes superior ao máximo esperado e cerca de sete vezes a concentração limite de exposição ambiental no trabalho. Os dados indicam a falha do processo de exaustão dos gases de combustão do aquecedor.

A medição do aparelho apresentou, após cinco minutos, uma concentração de 277 partes por milhão (ppm) de monóxido de carbono no interior do banheiro - superior ao limite de 5 ppm indicada como produção máxima em condições adequadas - e 17,9% de oxigênio para a atmosfera interna do cômodo - inferior ao limite mínimo de segurança. Os testes indicaram, portanto, enriquecimento de monóxido de carbono e empobrecimento súbito de oxigênio em razão do funcionamento do equipamento aquecedor de água. “Vale lembrar que nestas concentrações já se pode observar efeitos nocivos sobre o corpo humano, como tonturas, cefaleia progredindo para a perda de consciência”, destacam os peritos.Alerta: Vazamento de gás: saiba identificar riscos e como providenciar manutenção

O laudo atesta ainda que a instalação do aquecedor de gás não seguiu requisitos da NBR 13103:2020, publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estabelece regras de projeto, construção, reforma e inspeção, para instalação de aparelhos a gás, como aquecedores de água e de ambiente doméstico não ligados a chaminés.

Suspeito de assassinar jovem de 19 anos em Bom Jardim é preso em Limoeiro; veja vídeo

Maria Viória Braz de Souza estava desaparecida desde o dia 29 de junho — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem foi preso, na tarde desta sexta-feira (9), por suspeita de assassinar Maria Vitória Braz de Souza, de 19 anos. A jovem foi encontrada morta na zona rural de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, em 1º de julho, após ficar desaparecida durante dois dias. 

De acordo com a Polícia Civil, Berg Silva foi preso em casa, em Limoeiro, também no Agreste, por volta das 16h, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele não ofereceu resistência na hora da prisão e, após a realização dos procedimentos legais, foi levado para o presídio do município (veja vídeo abaixo).


Petrolandense 'China' é assasinado em Sertânia, no Sertão de Pernambuco


De acordo com informações do Portal Tribuna do Moxotó, na manhã deste sábado (10) um crime abalou a sociedade de Sertânia (PE) e ocorreu no centro da cidade, há alguns metros da Delegacia de Polícia. A vitima foi o petrolandense 'China', e ocorreu por volta das 7:30 da manhã.

Natural de Petrolândia, há anos morando em Serânia, China foi vítima de disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia no local, a vítima se encontrava no interior do seu Lava a jato, localizado no centro da cidade, quando elementos se aproximaram em um carro e dispararam contra a mesma, que devido aos ferimentos, veio a óbitos no local.

A polícia está em diligência visando identificar e prender os elementos e o corpo ainda está no local aguardando a chegada do Instituto de Criminalística e depois deverá ser encaminhado ao IML de Caruaru.

Até o momento não se sabe a motivação do crime.

As informações são do Portal Tribuna do Moxotó

Petrolândia: Sábado é dia de saborear o delicioso mungunzá salgado no Maria Fumaça (Funcionamento das 10h30 às 22h)



Petrolândia: Morre aos 59 anos Onofre Manoel da Silva [Neguinho do Pipa] funcionário da prefeitura

 

Morreu na noite desta sexta-feira (09/07/2021), em Serra Talhada, o funcionário da prefeitura de Petrolândia - Onofre Manoel da Silva, conhecido popularmente por ''Neguinho do Pipa''. 

Com complicações da Covid-19 ele foi internado no Hospital de Campanha Eduardo Campos, onde veio a falecer aos 59 anos. 

Além de deixar um legado de grandes amizades, 'Neguinho' deixa esposa, 5 filhos e 11 netos.

As informações foram passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, ‎através da família.

Nossas condolências à família enlutada pela grande perda


Neguinho' deixa esposa, 5 filhos e 11 netos


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Família


NOTÍCIA RELACIONADA

Nas últimas 24 horas o município de Petrolândia teve o triste registro de duas vítimas da Covid-19. Nesta quinta-feira (09/07) a cidade se entristeceu com a notícia da morte de Vera Lúcia  - veja abaixo

Petrolândia: Morre na cidade do Recife Vera Lúcia de Souza Barros esposa do ex-vereador Toinho de Eugênio; sepultamento será amanhã, às 9 horas, no cemitério de Paulo Afonso - BA

Morreu, na manhã desta sexta-feira (9). Vera Lúcia de Souza Barros, esposa do Ex-Vereador e Ex-Presidente da Casa Legislativa, Antônio Pereira de Barrosdo (Toinho de Eugênio). Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Toinho confirmou o óbito da esposa.

Em nota a família avisa que o sepultamento será realizado amanhã, às 9 horas, no cemitério da cidade de Paulo Afonso - BA

Veja abaixo

É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Vera Lúcia de Souza Barros, o seu esposo, ex vereador Toinho de Eugênio, e seus filhos, Polyanna e Antônio Victor, avisam a parentes e amigos que seu sepultamento será realizado amanhã, às 9 horas, no cemitério da cidade de Paulo Afonso - BA.
"Glorioso São Miguel Arcanjo, pelo poder celeste a vós conferido, seja para Vera Lúcia o guerreiro valente, e a conduza neste momento pelos caminhos da luz e da paz".

Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Em novo decreto, prefeitura de Paulo Afonso amplia horário diário de bares e restaurantes até 23:30; veja outras medidas

Foto/Divulgação (Isla Restaurante)

A Prefeitura de Paulo Afonso publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (9), o Decreto que traz as medidas restritivas que terão validade de 9 a 23 de julho, seguindo o que determina o Decreto Estadual n° 20.585 de 8 de julho.

VEJA AS PRINCIPAIS MEDIDAS

-Toque de recolher da meia-noite às 5h;

– Ficam suspensos eventos e atividades com a presença de público superior a 100 (cem) pessoas, ainda que previamente autorizados tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins;

– Funcionamento das atividades comerciais das 8h às 18h, de segunda a sexta, e aos sábados das 8h às 14h; exceto: postos de combustíveis; distribuidoras e revendedoras de gás e água; casas funerárias; indústrias relacionadas a serviços essenciais; transportadoras; o deslocamento de professores e colaboradores para realização de aulas remotas.

– Os atacados, supermercados, frigorífico e hortifrúti poderão funcionar, de segunda a sábado, das 6h às 23h30, e aos domingos das 7h às 18h;

Petrolândia: Secretaria de Saúde anuncia que zerou internações por Covid-19 no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A Secretaria de Saúde avisa que Petrolândia ZEROU a quantidade de pacientes internados com diagnóstico da Covid-19 no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. 

''A imunização, ao passo que avança, vai levando esperança de superação a todos. Continue se cuidando, a pandemia ainda não acabou''.

Confira vídeo


Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Veja também

Petrolândia: 'A esperança se renova' Paciente Antônia Maria de 92 anos vence a covid-19 e equipe do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões comemora alta "tempos difíceis, exigem amor ao extremo"


Em meio ao combate contra o coronavírus, histórias de superação são vivenciadas nos últimos dias no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, em Petrolândia-PE.

No sábado (03/07/2021), gratidão foi o sentimento que tomou conta da unidade de saúde. Na oportunidade, a pequena Maria Vitória venceu a covid-19, fato que mereceu muita comemorações por parte dos profissionais do hospital.

As boas notícias não pararam por aí. Na noite desta terça-feira, 06 de julho de 2021, a equipe de saúde do hospital anunciou que a paciente Antônia Maria, de 92 anos, após 9 dias de internamento, também venceu a covid-19.

Muita saúde a dona Antônia Maria, são os desejos de nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho.

Parabenizamos também a equipe de saúde do hospital, juntamente com todos os profissionais do município da linha de frente do combate à covid-19.
"Tempos difíceis, exigem amor ao extremo".

A TENÇÃO, A PANDEMIA NÃO ACABOU!
A secretaria de saúde do município faz apelo à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Notícia relacionada
Petrolândia: 'A esperança se renova' Equipe do Hospital Municipal Dr Francisco Simões comemora alta da Garotinha Maria Vitória, curada da Covid-19


Na sexta-feira (4/07) a pequena Maria Vitória venceu a covid-19, e foi festejada por profissionais do Hospital Municipal de Petrolândia.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

 

Flamengo anuncia na madrugada deste sábado a demissão de Rogério Ceni




Rogério Ceni não é mais o técnico do Flamengo. Utilizando as redes sociais do clube, a direção rubro-negra comunicou na madrugada deste sábado a demissão do treinador. A partir de agora, Renato Gaúcho passa a ser prioridade como substituto. Interinamente, Maurício Souza dirigirá a equipe contra a Chapecoense, domingo no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Contratado em novembro de 2020, Rogério acabou não resistindo aos maus (e decepcionantes) resultados colhidos neste início de Brasileirão e também ao conturbado ambiente interno. O desgaste no departamento de futebol era crescente nas últimas semanas, e o treinador estava cada vez mais isolado e desconfiado da maioria daqueles que o cercavam no centro de treinamento. O silêncio da diretoria mesmo diante dos conflitos virem a público aumentava ainda mais o incomodado.

Na sexta-feira, Ceni comandou normalmente as atividades no campo, enquanto Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel debatiam a portas fechadas no Ninho os rumos do futebol. O presidente queria se inteirar da realidade dos conflitos recorrentes naquele ambiente, e o trio foi surpreendido com dois vazamentos que estremeceram as bases do trabalho de técnico ao longo da sexta.

No início da manhã, o UOL publicou imagens de um relatório do setor de análise de desempenho que tratava Geromel e Kannemann, zagueiros do Grêmio, como jogadores do Sport. Mais do que o erro técnico, que já havia sido debatido longamente na ocasião, no final de janeiro, gerou revolta a divulgação de um documento interno.