Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2012
Publicidade

Petrolândia realiza 1a. Corrida de Jegue

Imagem
Petrolândia ganhou mais um evento que pode se firmar como festa tradicional. Trata-se da Corrida de Jegues, realizada na Agrovila Margarida Alves no último domingo (08). Após a corrida, houve arrasta pé nas barracas. 
Estivemos lá. Em conversa com Janete, idealizadora e organizadora da festa, ela afirmou que viu uma dessas corridas na TV e percebeu que evento do tipo poderia ser realizado em Petrolândia. A Prefeitura Municipal apoiou a ideia.  A animação da festa ficou a cargo da locutora Hislaine Menezes, minha colega na 102 FM. Anotamos, entre outras, as presenças do prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, e sua mãe, d. Socorro Simões, prestigiando o evento. 
Petrolândia agradece o surgimento dessas iniciativas que valorizam expressões populares, principalmente por se tratar de uma festa em que os animais não sofrem agressões para fazer a alegria alheia. Nessa festa, a estrela é o jegue. Desejamos muito sucesso à comunidade.
Janete é dirigente da União Arte, associação de moradores da…

Petrolândia recebe núcleo da Liga Pernambucana de Remo e Canoagem

Imagem
Na manhã deste domingo (08) foi realizado evento de demonstração de remo e canoagem em Petrolândia. As provas foram disputadas na orla fluvial da cidade. Vento e sol fortes não desanimaram os atletas que se apresentaram para o público presente.
Atletas da Liga Pernambucana de Remo e Canoagem (LPRC) e dos clubes Náutico e Sport demonstraram as várias modalidades de competição.
Reynaldo Ramos, presidente da LPRC, anunciou a instalação de pólos esportivos para a prática dos esportes nos municípios pernambucanos de Itacuruba, Jatobá e Petrolândia e em Rodelas, na Bahia. Estes pólos serão atendidos pelo programa "Aluno Desportista", desenvolvido pela LPRC em parceria com a Chesf. O público alvo do programa são alunos de escolas públicas e particulares dos citados municípios e adjacências.
Entretanto, para formar os alunos, antes faz-se necessário capacitar treinadores. O evento deste domingo foi o encerramento do "Curso de Formação de Treinadores de Remo", ministrado pe…

PT DO B de Petrolândia lançará candidato a prefeito nesta terça-feira

Imagem
O PT DO B(Partido Trabalhista do Brasil) de Petrolândia lançará candidato a prefeito nesta terça-feira(10).

A informação que o Blog apurou, é que o nome mais cotado é o de Cristiano. O popular Cristiano da Adimec, da Agrovila Icó Mandantes.

Se isso se confirmar, será a primeira candidatura pelo lado da oposição para enfrentar o atual prefeito Lourival Simões.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Tiveram início nesta segunda-feira as aulas do Centro Beethoven

Imagem
Nesta segunda-feira (09), tiveram início na sua nova sede, na rua Ana Campos, na quadra 06, as aulas do Centro Beethoven de Petrolândia (Instituto de atendimento à Criança com Necessidades Especiais).

Na oportunidade, a Diretora Maria Helena avisou aos pais dos alunos que na próxima sexta-feira (13) haverá a festinha de Páscoa para todos.

A Páscoa é a festa instituída em lembrança da morte dos primogênitos do Egito e da libertação dos israelitas. O seu nome deriva de uma palavra hebraica que significa a passagem do anjo exterminador, sendo poupadas as habitações dos israelitas, cujas portas tinham sido aspergidas com o sangue do cordeiro pascal (Ex.12.11-27). Chama-se a "páscoa do Senhor", a "festa dos pães ázimos" (Lv 23.6, Lc 22.1), os dias dos "pães ázimo" (At.12.3,20.6).

Quadro de Pessoal do Centro Beethoven de Petrolândia em 2012

Diretora: Maria Helena
Coordenadora: Elisângela
Supervisora: Aislane
Psicóloga: Dra. Silvana
Pscóloga: Dra. Lívia
Fon…

Faltam apenas 30 dias: 09 de maio é a data limite para regularização dos títulos eleitorais

Imagem
Dia 9 de maio é o prazo final para quem precisa regularizar o título de eleitor. A data é determinada pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição, que neste ano será realizada em 7 de outubro (1° turno). A medida vale para quem pretende transferir o documento ou mesmo fazer a sua inscrição pela primeira vez, neste último caso, pessoalmente, ou pela internet. O prazo é o mesmo para que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem a transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada. Tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência.
O voto é obrigatório a partir dos 18 anos, mas quem tem 15, e fará 16 até o dia da eleição, pode se alistar para votar pela primeira vez. Este ano os mais de 136 milhões de eleitores nos mais de 5,5 mil …

Publicidade