Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2019
Publicidade />

Assassinato de Marielle: citação a Bolsonaro pode levar caso ao Supremo

Imagem
Segundo testemunha, acusado de matar a vereadora teria se reunido com outro suspeito no condomínio onde morava presidente dizendo, na portaria, que iria até a casa de Bolsonaro
Suspeito da morte de Marielle Franco, Élcio de Queiroz teria se reunido com outro acusado no Condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde o presidente Jair Bolsonaro tem casa. Ao entrar, teria alegado que iria até a casa do presidente, de acordo com o depoimento do porteiro. Encontro teria sido horas antes do assassinato, em 14 de março de 2018. Bolsonaro, no entanto, estava em Brasília nesse dia.

As informações foram reveladas pelo Jornal Nacional nesta terça-feira (29/10). De acordo com o livro de registros, às 17h10 da data do crime, Élcio entra no condomínio em um carro, um Logan, de placa AGH 8202, e a casa que o visitante iria seria a de número 58, a do presidente.

Petrolândia: Demora na reconstrução de lombada causa transtornos ao trânsito e comércio na Auspício Valgueiro Barros

Imagem
O trânsito nas principais avenidas de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, não é fácil, com diversos "gargalos". O mais famoso "congestionamento" da área urbana se forma na Avenida Auspício Valgueiro Barros, entre a Escola Delmiro Gouveia e o Verdurão Nunes, onde não é necessário horário de pico para surgirem problemas no tráfego. Na mesma avenida, há cerca de vinte dias, após o estouramento de tubulação da Companhia de Saneamento de Pernambuco-Compesa, mais um ponto de transtorno foi criado.

Após o conserto do vazamento de água ser realizado em poucas horas pela concessionária estadual, a cratera - junto a uma lombada - foi coberta por pavimentação em paralelepípedos, após alguns dias. A lombada, que já não possuía sinalização há bastante tempo, ainda não foi reconstruída e um cavalete permanece até hoje sobre a obra inacabada. O trânsito flui em meia pista ao lado do obstáculo.

Além do transtorno para os condutores de veículos, o comerciante Wellington, proprie…

Petrolândia: Loja Minas lança campanha Limpe seu Nome, libere seu crédito

Imagem
Crédito Liberado
A Loja Minas lançou mais uma edição da campanha “Limpe seu Nome”, que acontece até o dia 15 de novembro, incentivando o consumidor inadimplente a quitar suas dívidas.

Com a aproximação da Black Friday e comemorações de fim de ano, nada mais justo do que o nome limpo na praça!

Pensando nisso, a intenção da Loja Minas é facilitar a quitação de débitos antigos para que os mesmos possam realizar compras futuras.
Aproveite!

Minas Calçados e Confecções
Rua Cecília Delgado, 62 - Centro
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-1670

Paulo Câmara divulga calendário de pagamento do mês de outubro 2019

Imagem
O Governo Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Administração do Estado (SAD), informou o pagamento dos salários do mês de outubro de todos os servidores públicos do Poder Executivo.

Para os aposentados e pensionistas, o pagamento acontecerá no dia 06 de novembro.

Já para os servidores ativos e comissionados o pagamento será realizado no dia 07 do mesmo mês.
Do Blog do Jamildo


STJ suspende julgamento no TRF-4 que pode anular condenação de Lula no processo do sítio de Atibaia

Imagem
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu nesta terça-feira o julgamento marcado para amanhã no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que poderia levar à anulação da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do sítio de Atibaia (SP). Os três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 analisariam a ordem das alegações finais da ação na primeira instância. A decisão no STJ foi tomada a pedido da própria defesa de Lula.

O resultado do julgamento no TRF-4, que agora está suspenso, poderia retardar o andamento do caso, anulando a sentença da primeira instância. Mas a defesa de Lula é contra a análise somente da questão da ordem das alegações finais, que é o tema do julgamento. Os advogados querem anular por completo o processo.

No processo do sítio, o ex-presidente foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão. Contudo, durante a fase de alegações finais, réus delatores da Odebrecht apresentaram seus argumentos após os réus delatados. O Supremo Tribunal Federal…

Petrolândia: Cirurgião dentista Dr. Fábio Odilon Lopes atende na Clínica Odontológica Antônia Odilon Lopes em Petrolândia e em Inhapi - AL

Imagem
O cirurgião dentista Dr. Fábio Odilon Marques, atende semanalmente em Petrolândia na Clínica Odontológica Antônia Lopes, da quinta-feira ao sábado.

Especialista em implante, prótese e ortodontia, Dr. Fábio Odilon Lopes ajuda você a sorrir sem receio e a melhorar sua mastigação.

Dr. Fábio Lopes também atende na cidade de Inhapi, no Sertão de Alagoas.

Confira abaixo o calendário de atendimento.

Atendimento em Petrolândia (PE)
Quinta-feira a sábado
Av. Auspício Valgueiro de Barros, em frente ao antigo Escritório da Celpe
Horário: 8 às 12h00 e 14 às 18h00
Marcação pelo celular (87) 9.9929-4176 (whatsapp) 3851-1707 (Fixo)

Atendimento em Inhapi (AL)
Segunda a quarta-feira
Rua Luiz Cavalcante - Centro
(82) 95120-2750

Flamengo define programação, retorna ao Rio após jogo contra o Grêmio e chega a Santiago no dia 20

Imagem
O Flamengo definiu a programação da semana que antecede a decisão da Libertadores. A delegação desembarca em Santiago na quarta-feira (20), de acordo com o protocolo da Conmebol. A final contra o River Plate acontece no sábado, dia 23, no Estádio Nacional.

Havia a expectativa de a delegação seguir para Santiago direto de Porto Alegre, após o jogo contra o Grêmio, no domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ficou definido que o Flamengo retorna ao Rio de janeiro após a partida, treina no Ninho do Urubu e embarca na quarta (20) para a capital chilena.
Nesta terça, em coletiva de imprensa, o presidente da federação chilena de futebol (ANFP), Sebastián Moreno, reforçou a determinação para receber a final de 23 de novembro, entre Flamengo e River Plate. Disse que mantém contato permanente com as autoridades do governo e de segurança e que passa informes a todo momento aos dirigentes da Conmebol. Inclusive, uma diligência da entidade sul-americana está em Santiago para verificar…

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde

Imagem
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde

Dos 10 mil pescadores pernambucanos, apenas 400 terão direito ao seguro-defeso

Imagem
Apenas 400 pescadores pernambucanos terão direito ao seguro-defeso a partir do próximo mês. O decreto, assinado no último dia 24 pelo presidente em exercício, Davi Alcolumbre, prorroga a concessão do benefício para os profissionais que deixaram de trabalhar por conta do derramamento de petróleo nas praias. No entanto, dos 10 mil pescadores que atuam em Pernambuco, apenas aqueles que fazem a pesca de lagosta terão direito. Segundo o Ministério da Agricultura, serão destinados R$ 59,9 milhões para o pagamento aos pescadores da área marinha. A partir de novembro, o benefício vai atender 60 mil pescadores artesanais, enquanto em todo o Nordeste atuam 360 mil profissionais.
O seguro-defeso é um benefício previdenciário pago aos pescadores que ficam impossibilitados de trabalhar durante o período de reprodução das espécies, quando a pesca é proibida. O valor do benefício é de um salário mínimo (R$ 998). Por conta do desastre ambiental, o governo federal prorrogou o pagamento de seguro-desem…

Atleta florestano é bicampeão em campeonato de fisiculturismo em Caruaru, PE

Imagem
O atleta Carlos Alves levantou o troféu de campeão duas vezes durante o campeonato de fisiculturismo, Musclemania, nesse último sábado (26) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O florestano venceu nas categorias Sênior até 75kg e Clássico até 1.75 de altura.

Com as conquistas desse fim de semana o fisiculturista florestano se tornou bicampeão da competição, já que ano de 2017 o atleta também se sagrou campeão na “Princesa do Agreste”, como é apelidada a cidade de Caruaru.
Via Blog do Elvis
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Autor de 'Caneta Azul' vai a cartório registrar direitos autorais do hit

Imagem
Manoel Gomes mostrou que não é apenas um entusiasta da caneta azul, mas também, acima de tudo, precavido. Ciente de todo o sucesso de seu hit, o autor da música tratou de ir até o cartório da cidade de Balsas (MA), onde mora, no início da tarde desta segunda-feira (28) para dar inicio ao processo de registro dos direitos autorais da música que viralizou nos últimos dias.

De acordo com o site O Imparcial, Manoel se dirigiu a um cartório, acompanhado de seu advogado Arnaldo Gomes, e aproveitou para solicitar também o registro de outra composição de sua autoria, essa com menos burburinho, chamada de “Vou Deixar de Ser Besta”.

Não há a confirmação se o autor usou uma caneta azul para assinar o documento.
Por Correio 24 horas


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Pernambuco inicia emissão de nova carteira de identidade e cobra taxa antes do agendamento

Imagem
Pernambuco inicia novo sistema para emissão de carteiras de identidade

Pernambuco passa a emitir, a partir desta terça (29), o novo modelo da carteira de identidade, que tem uma coleta 100% eletrônica de dados, como digital, assinatura e foto 3x4. Devido a denúncias de fraudes no sistema de agendamento pela internet, o governo estadual mudou a forma de marcar atendimento, que pode ser feito no Portal do Cidadão apenas após a taxa de emissão ser paga (veja vídeo acima).

"A partir de agora, o documento pode ser feito apenas com o pagamento de documento de arrecadação. A partir disso, é aberta a possibilidade de o usuário fazer o agendamento. Ele vai ter que pagar antes que agendar. Quando houver a transferência, abre a possibilidade de fazer o agendamento na data e no horário que for melhor para o usuário", disse o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco.

Os valores de R$ 22,61 (para 2ª via), de R$ 45,23 (3ª via) ou R$ 90,51 (4ª via em d…

Petrolândia: Codevasf lança Edital de licitação para escolha de nova empresa que atuará na operação e manutenção dos perímetros irrigados de Itaparica

Imagem
O Vereador por Petrolândia Dedé de França esteve na semana passada reunido com superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeirona , na 3ª Superintendência Regional da Codevasf - em Petrolina
De acordo com informações do vereador por Petrolândia Dedé de França, a licitação para operação e manutenção nos perímetros irrigados do Icó Mandantes, no sistema Itaparica, foi lançada nesta terça-feira (29/10/2019). O fato aconteceu, segundo o vereador, após reunião com o superintendente da Codevasf Aurivalter Cordeiro, fato ocorrido na semana passada na 3ª Superintendência Regional da Codevasf -  em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
Veja íntegra abaixo
EDITAL Nº 16/2019

FORMA ELETRÔNICA – LEI 13.303/2016

AVISO

A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DOS VALES DO SÃO FRANCISCO E DO PARNAÍBA – Codevasf, torna público aos interessados que na data, horário e local abaixo indicados fará realizar LICITAÇÃO NA FORMA ELETRÔNICO, do tipo MENOR PREÇO, na data, horário e local abaixo indicados, de acordo com as cond…

Petrolândia passa a contar com Pizza Kink Delivery a partir de sexta-feira (1º/11/); Confira os sabores e Preços

Imagem
Confira os sabores e Preços;
Pizza M 6 fatias
Pizza G 8 fatias
Com bordas recheadas
Nesta Sexta feira : 01/11
Horário: 17:00 as 22:00
Fone whasp:(87)9.9998-8799

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Informação: Pizza Kink Delivery

Petrolândia: Documentos perdidos de Rosimere Inocêncio da silva, nas proximidades do Mercado Público

Imagem
Rosimere Inocêncio da silva perdeu todos os seus documentos na manhã desta terça-feira (29/10/2019), nas proximidades do Mercado Público de Petrolândia; pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato pelo Cel. 87 9.9650-2595

Redação do Blog de Assis Ramalho

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.

Celular (87) 9.9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 9.99551186

Morre 3ª vítima de acidente envolvendo van e caminhonete na BR-232, em São Caetano, PE

Imagem
Morreu a terceira vítima do acidente que envolveu uma van e uma caminhonete na BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Rafael Pereira, de 22 anos, estava internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, e não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas morreram no local.

No total, 12 pessoas ficaram feridas. Destas, uma fugiu, quatro tiveram alta do HRA, duas passaram por cirurgia e se recuperam bem, três estão em observação e outras duas, entre elas um bebê de oito meses, foram encaminhadas para unidades de saúde do Recife.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van estava saindo de Pesqueira com destino a Caruaru quando a caminhonete invadiu a contramão e houve a colisão.

Ainda de acordo com a PRF, a van estava transportando 13 pessoas. Duas morreram e 11 ficaram feridas. Entre as vítimas feridas está um bebê de oito meses. Ele foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

Os dois passageiros da caminhonete também tiveram…

Confira nove falhas do governo no vazamento de óleo no Nordeste

Imagem
Menino sai do mar repleto de óleo no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco Foto: LEO MALAFAIA/AFP

O litoral da Região Nordeste não foi tingido de óleo apenas por um ou dois motivos. Na raiz da crise ambiental, que acaba de completar dois meses, sobram relatos de desencontros entre autoridades. O manual criado para nortear a implementação do plano de contingência (PNC) foi ignorado. O mesmo ocorreu com um relatório elaborado dentro do próprio Ministério do Meio Ambiente, que alertou como a extinção de colegiados comprometeria o acionamento do PNC. Ainda assim, a medida não foi revogada.
Falta de diálogo

Desde os primeiros dias do incidente, secretários municipais e diretores de agências ambientais estaduais queixam-se dos problemas de comunicação com a União , o que prejudica a realização conjunta de operações. Mesmo as vistorias de autoridades não coincidem — o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, provocou constrangimento no governo sergipano ao visitar o litoral do estado sem com…

Petrolândia: Últimos dias da Campanha Outubro Rosa; veja programação desta terça (29)

Imagem
Petrolândia vivenciou durante todo o mês de outubro a campanha Outubro Rosa com uma programação para lá de especial, incentivando as pacientes na luta contra o câncer. Dentre as principais atividades realizadas, tivemos o encontro de pacientes e a pedalada rosa.
Hoje, dia 29, a partir das 16h30, uma última ação da campanha será realizada na Academia da Saúde, com aulão de Zumba, desfile de mulheres na luta contra o câncer, recebimento de doação de lenços, corte de cabelo solidário e aula de hitbox.
 Na oportunidade, também será oferecida uma oficina de chaveiros. Não perca! Participe!
#outubrorosa #petrolandia #petrolandiape
Prefeitura de Petrolândia – Construindo o futuro com você!
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Presidente da Associação Nosso Lar Pescados gradece ao vereador Dedé de França por doações recebidas

Imagem
Através do deputado federal Fernando Filho e o vereador de Petrolândia Dedé de França, a associação Nosso Lar Pescados foi beneficiada com doação de diversos materiais, como canos de 250 mm, cadeiras, birô e balança. Em nota, o presidente da associação, Marcos Bezerra, em nome dos demais associados, agradece ao vereador Dedé de França.

Dedé De França, boa tarde. É com imensa satisfação que eu, Marcos Bezerra, presidente da associação Nosso Lar Pescados, venho a público agradecer primeiramente a Deus, e a você Dedé de França, nosso vereador, em nome de todos que que formam a associação Nosso Lar, a viabilização de tudo que recebemos: alevinos, ração para peixe, e agora bem recente 50 tubos de 250 mm para confecção da plataforma para despesca do peixe, assim como bens móveis a exemplo de cadeiras, birô, balança comercial e canos para tubulação de água. Nós que fazemos a associação Nosso Lar Pescados, somos gratos a todos que diretamente e indiretamente contribuem para o crescimento da r…

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira, 29 de outubro; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Terça-feira 29 de outubro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Fabiana Silva , Eduardo Igo, Ana Karol, Elias Magno , Daniela Agripino, Rodolpho Vitorino , Janailson Amaro Silva, Joyce Francina, Alice Gabriele, Joildo Teixeira e Ivana Alves

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: SAF Premiado sorteia R$ 100 mil reais em cartões de crédito entre clientes com pagamento em dia

Imagem
O cliente da Rede SAF que mantém o pagamento em dia agora concorre a cartões de crédito, no valor unitário de R$ 500,00. A promoção SAF Premiado vai sortear R$ 100 mil em prêmios, distribuídos em 200 cartões que serão sorteados aos sábados.


Já fez seu plano da Rede SAF? A loja da unidade da Rede SAF em Petrolândia conta escritório e sala de homenagem (velório), para apoiar familiares, amigos e parentes na organização da despedida de um ente querido. Visite a unidade da Rede SAF, localizada na Avenida Manoel Borba, no centro de Petrolândia, e conheça os planos disponíveis, inclusive com opção de cremação.

Supere o luto

O luto é um processo gradual, lento e que precisa ser vivido por completo. Quando o laço com a pessoa que faleceu é muito forte, é improvável durar menos de um ano, podendo se estender por dois anos ou mais.

Ignorar o sofrimento pode causar mais dor a longo prazo, além de provocar doenças de ordem psíquica ou emocional. Superar o luto é permitir-se sentir tristeza e reco…

Petrolândia: Academia Nova União Ebbers Bros mais uma vez se destaca em competições de jiu jitsu em Paulo Afonso (BA); veja classificação

Imagem
Academia Nova União Ebbers Bros mais uma vez se destacando em competições de jiu jitsu. Na cidade de Paulo Afonso BA aconteceu a ll copa reis do tatame e sobe o comando do professor Thiago Ebbers conseguiram um saldo positivo representando bem a equipe Nova União Ebbers Bros jiu jitsu Petrolândia e Itaparica.

Agradeço primeiramente a Deus por nós da saúde, humildade, sabedoria e perseverança de nunca desisti dos meus sonhos e objetivos. Parabenizo a todos os atletas que deram seu máximo a cada luta respeitando seus adversários e lutando com garra e honra. Obrigado a todos que nos ajudaram de alguma forma alunos, amigos, familiares e patrocinadores. Gratidão a todos.
Patrocínio do atleta Thiago Ebbers:

Academia C2 fitness, Açaí concept, Nutrimix

Lista de Atletas:

Thiago Ebbers 1 lugar categoria médio master 1
3 lugar categoria médio adulto
Guilherme Ebbers 1 lugar categoria pré mirim
Pedro Henrique 1 lugar categoria infantil
Gustavo Pereira 1 lugar categoria infanto juvenil
Marcos Vi…

Repórter afirma que foi induzida a inocentar assédio de Datena

Imagem
A ex-repórter da Band, Bruna Drews, afirmou em suas redes sociais que teria sido “induzida” a dizer que mentiu sobre a acusação de assédio feita por Datena. Na época, ela chegou a assinar uma carta em que afirmava ter inventado o assédio.

De acordo com Bruna, o documento assinado por ela própria, não condiz com a realidade. “Eu não menti. Fui induzida e mal orientada a assinar um documento que não condiz com a realidade. A verdade é que meu processo de assédio sexual contra o apresentador inexplicavelmente foi arquivado.

”A repórter afirmou que nunca chegou a testemunhar no caso. “Não houve investigação policial, meu depoimento não foi colhido e nenhuma testemunha foi ouvida. A Justiça não me permitiu brigar pelos meus direitos." Ao dizer que foi induzida, Bruna disse que não sabia as consequências do caso. ‘“Fui induzida a fazer um acordo. No entanto, não estava totalmente consciente das consequências cíveis e criminais de declarar fatos que não aconteceram”, escreveu em suas r…

Corpo de policial militar morto por outro PM após ser confundido com assaltante será sepultado hoje às 9h na Paraíba

Imagem
Corpo de PM confundido com assaltante e baleado em transporte alternativo é velado, na PB — Foto: Laisa Grisi/TV Paraíba
O corpo do policial militar que trabalhava em Alagoas e foi morto a tiros, após ter sido confundido com um assaltante, no domingo (27), em Caruaru, Pernambuco, começou a ser velado no fim da tarde desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste da Paraíba.

O corpo do soldado William da Silva de Farias, de 25 anos, foi liberado do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Caruaru no começo da tarde. O velório começou por volta das 17h.

Familiares e colegas de profissão foram até o local para homenagear o PM. O sepultamento do policial está previsto para acontecer às 9h da terça-feira (29), no cemitério municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça.

Confundido com assaltante, PM é baleado por colega

De acordo com o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), o policial estava dentro de um carro de transporte alt…

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 29 de outubro de 2019

Imagem
Nesta terça-feira 29 de outubro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade