Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2014
Publicidade

Armando: “Onde estivermos, vamos defender os interesses do povo de Pernambuco”

Imagem
Foto: Leo Caldas
Foi com palavras de otimismo que o senador licenciado Armando Monteiro (PTB) reafirmou seu compromisso de trabalhar em prol da população pernambucana, após o resultado das urnas na eleição deste domingo (5). “Onde estivermos, nós estaremos nas trincheiras trabalhando para defender os interesses do povo de Pernambuco”, disse, durante entrevista coletiva à imprensa, ao lado de seus companheiros de chapa na Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem Santiago (PDT/Vice) e João Paulo (PT/Senador).

O petebista desejou que o governador eleito esteja à altura dos novos desafios que se impõe a Pernambuco nos próximos anos. E realçou que estará focado agora na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Nós estaremos em todas as trincheiras trabalhando para defender os interesses do povo de Pernambuco”, iniciou Armando, junto com João Paulo, Paulo Rubem, o senador Humberto Costa (PT) e outras lideranças políticas da coligação. “Nosso compromisso é agora olhar para fren…

Russomano e Tiririca são únicos deputados federais com mais de 1 milhão de votos

Imagem
Celso Russomano (PRB) e Tiririca (PR), ambos candidatos a deputal federal por Sâo Paulo, são os únicos candidatos a cargos proporcionais (deputados distrital, estadual e federal) a conquistarem mais de 1 milhão de votos no país. Com 99,76 das urnas apuradas em São Paulo, Russomano aparece com 1.517.673 (7,25% total dos votos) e Tiririca com 1.013.152 (4,84% do total).

Tiririca é palhaço, cantor, compositor, humorista e concorre à reeleição como deputado federal. Nas últimas eleições foi o deputado mais votado do país com 1.348.295 votos e, em 2012, foi um dos 25 indicados ao prêmio Congresso em Foco, que elege o melhor parlamentar do ano. Celso Russomano foi deputado federal em quatro legislaturas (1995-1999; 1999-2003; 2003-2007 e 2007-2011), concorreu e perdeu no primeiro turno à prefeitura de São Paulo em 2012 e, até o início de julho deste ano, participava do Programa da Tarde, da Rede Record, com o quadro Patrulha do Consumidor, que trata do direito dos consumidores.
Agência Br…

Filho de Rorró, Kaio Maniçoba é eleito deputado federal

Imagem
Foto: Lúcia Xavier
Kaio Maniçoba (PHS), filho de Rorró Maniçoba, prefeita de Floresta, no Sertão do Estado, está eleito para uma cadeira na Câmara de Deputados. O jovem concorreu pela coligação Juntos pelo Imposto Único, formada por PSDC, PTN, PRP, PSL, PHS e PRTB.

Em lances emocionantes, Kaio disputou a única vaga da coligação com Carlos Lapa (PSL), que chegou a ultrapassar sua votação por algum tempo, e com Luciano Bivar, que conquistou a segunda maior votação da coligação. Kaio obteve mais de 28 mil votos, Bivar teve pouco menos de 25.000 e Lapa terminou com quase 23.500.

A entrada do rapaz na disputa por uma vaga de deputado federal poderia ser interpretada como um teste ou um ensaio no mundo político. Mas, conduzido por sua experiente mãe, sua estreia foi coroada de êxito.

Notícia relacionada:
>Pré-candidato a deputado federal, Kaio Maniçoba, filho da prefeita de Floresta, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho

Collor é eleito senador em Alagoas

Imagem
O candidato Fernado Collor (PTB) venceu a disputa para o Senado pelo estado de Alagoas. Com 56,96% dos votos válidos, matematicamente não pode ser alcançado por Heloísa Helena (PSOL). A candidata do PSOL, com 91,28% das urnas apuradas, está com 31,21% dos votos.

Os votos brancos somam 10,32% e os nulos, 12,66%.

Governador de Alagoas entre 1987 e 1989, Collor tornou-se o primeiro presidente eleito pelo voto direto após o fim da ditadura militar nas eleições de 1989. Em 1990, assumiu a presidência da República, com um mandato marcado por planos econômicos.

Em dezembro de 1992, Collor renunciou após ter um processo de impeachment aberto contra ele. Inelegível por oito anos, só voltou à vida política em 2006, quando foi eleito senador pelo PRTB. Ao assumir o mandato, migrou para o PTB. Concorreu ao governo de Alagoas em 2010, mas ficou em terceiro lugar na disputa.
Agência Brasil

Rui Costa derrota Paulo Souto e é eleito governador da Bahia no 1º turno

Imagem
O candidato Rui Costa (PT) foi eleito no primeiro turno o novo governador da Bahia,com 53% dos votos válidos. O petista derrotou o candidato do Democratas, Paulo Souto, que teve pouco mais de 37% dos votos.

A candidata do PSB, Lídice da Mata, ficou na terceira posição com pouco mais de 7% dos votos válidos. Logo em seguida, Marcos Mendes (PSOL), Da Luz (PRTB) e Renata Mallet não atingiram nem 1% dos votos.

A vitória de Rui Costa lembra muito a da campanha da primeira do governador Jaques Wagner, em 2006, quando todas as pesquisas apontavam vitória do candidato do Democratas venceria no primeiro turno até a boca de urna.

Para Paulo Souto, uma sensação amarga de deja vú, sendo derrotado mais uma vez, de virada, por um petista.

Dilma enfrenta Aécio no segundo turno

Imagem
A petista Dilma Rousseff vai enfrentar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições à presidência da República.

Com 97% das urnas apuradas, Dilma tem 41,25% e Aécio Neves tem 33,93%. No final da corrida presidencial, Marina Silva (PSB) perdeu fôlego e tem 21,25% dos votos.

Blog de Assis Ramalho com informações do G1

Marina Silva bate Dilma em Pernambuco

Imagem
Após apuração de 92,58% das urnas de Pernambuco, Marina Silva mantém-se na dianteira com 48,09% dos votos válidos, enquanto Dilma tem 44,11%. Aécio está com 5,99%. Luciana Genro aparece em quarto lugar com 0,84%.

Blog de Assis Ramalho com informações do TSE

Kaio Maniçoba, filho da prefeita de Floresta, tem a disputa mais emocionante por uma vaga de deputado federal

Imagem
Rorró e Kaio Maniçoba (Foto: Assis Ramalho)
O jovem Kaio Maniçoba (PHS), filho da prefeita de Floresta, no Sertão do Estado, Rorró Maniçoba, está numa disputa acirradíssima, voto a voto, com Carlos Lapa (PSL) por uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Com 89% das urnas apuradas, Kaio está com um pé no Congresso Nacional, disparando na frente, depois caindo para segundo lugar na coligação Juntos pelo Imposto Único (PSDC / PTN / PRP / PSL / PHS / PRTB), e recuperando-se em seguida. Com 90,80% das urnas apuradas, Kaio aparece com 23.660 votos e Carlos Lapa com 22.837.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Fernando Bezerra Coelho é novo senador de Pernambuco

Imagem
A vitória de Fernando Bezerra Coelho (PSB) ao Senado Federal está definida com 86% de urnas apuradas em Pernambuco. FBC tem 64,34% dos votos e João Paulo (PT) 34,81%.

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações do UOL Eleições 2014

Paulo Câmara é declarado eleito governador de Pernambuco com 67,89% dos votos válidos em 85% das urnas apuradas

Imagem
A eleição para governador de Pernambuco acaba de ser definida. Paulo Câmara (PSB) é o novo governador do estado, com a votação de 67,89% em apuração de 85% de urnas apuradas. Armando Monteiro (PTB) está com 31,27%.

Blog de Assis Ramalho com informações do G1

Pernambuco tem 73,53% das urnas apuradas: Paulo 67,78% e Armando 31,40%

Imagem
Com 73,53% das urnas apuradas, a eleição a governador em Pernambuco segue com definição em primeiro turno. Paulo Câmara (PSB) tem 67,78% dos votos válidos e Armando (PTB) tem 31,40%.

O candidato ao Senador Fernando Coelho Bezerra (PTB) também vai garantindo sua vaga, com a marca de 64,17%. João Paulo (PT) aparece com 35% dos votos.

Blog de Assis Ramalho com informações do G1

Em Taquaritinga do Norte-PE, eleitor é preso por tirar selfie na cabine de votação

Imagem
Um eleitor foi preso no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, por tirar uma "selfie" - espécie de autorretrato - na cabine de votação, o que configura violação do sigilo do voto. Além deste caso, o TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) registrou mais três prisões: um eleitor foi preso por compra de votos em Pesqueira, também no Agreste, e outros dois foram detidos em flagrante por portar arma de fogo dentro da seção, em Moreno, no Grande Recife. Ainda segundo o terceiro balanço das eleições 2014 em Pernambuco, das quase 19 mil urnas espalhadas pelo Estado, 295 delas apresentaram problemas simples e 167 - entre tradicionais e biométricas - precisaram ser trocadas.

Até o momento, foram lavrados 59 TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Segundo Robson Rodrigues, diretor geral do TRE-PE, o número de urnas trocadas está dentro do esperado. "Essas 167 urnas trocadas representam 0,8% do total. Isso significa que nossa eleição está mais…

Com 24% das urnas apuradas em PE, Paulo Câmara tem 61,38% e Armando 38,15%

Imagem
Em Pernambuco, com 24% das urnas foram apuradas, o candidato Paulo Câmara (PSB), da coligação Frente Popular está à frente com 61,93% dos votos válidos. Armando Monteiro (PTB) tem 37,56%.

Na disputa por uma vaga no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB) tem 59,83% e João Paulo (PT), 39,64%.

O índice de abstenção é elevado, com 21,19% de eleitores ausentes às urnas.

Blog de Assis Ramalho com informações do G1

AL: Candidato ao Senado, Coronel Brito agride eleitora e TRE manda prendê-lo

Imagem
Coronel Brito é candidato à vaga de Alagoas ao senado pelo PEN. Marido da vítima conta que confusão ocorreu porque ele queria furar fila. (Foto: Reprodução)
O candidato à vaga de Alagoas ao Senado pelo PEN, Coronel Brito, foi flagrado em vídeo dando um tapa no rosto de uma eleitora que estava na fila para votação seção eleitoral na Escola de Ensino Fundamental Padre Pinho, no bairro da Cruz das Almas, em Maceió. O vídeo que mostra o momento da agressão (clique aqui para assistir) circulou em aplicativos para smartphone e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) determinou a prisão de Brito.

A reportagem do G1 tentou entrar em contato com o candidato, mas não obteve sucesso.

A assessoria de comunicação do TRE confirmou que a determinação para prender Coronel Brito partiu da presidente do Tribunal, a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.

Segundo testemunhas, Brito agrediu com tapas e cotoveladas Marta Celeste de Oliveira, 39, que aguardava na fila para votar. De acordo com o marido da…

PSDB já negocia apoio de Marina no 2º turno

Imagem
Depois da arrancada do senador Aécio Neves na reta final das eleições, o PSDB já começou a negociar com interlocutores da candidata do PSB Marina Silva o apoio da pessebista caso o tucano chegue ao segundo turno. A aliança foi defendida publicamente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e, nos últimos dias, o tom das críticas de Aécio a Marina começou a ser amenizado em uma sinalização, segundo interlocutores tucanos, de que a tentativa de apoio seria negociada. Em 2010, após conseguir quase 20 milhões de votos, Marina Silva, então no Partido Verde, optou pela neutralidade e não apoiou nem Dilma Rousseff (PT) nem o então candidato José Serra (PSDB).

Uma reunião entre caciques do PSDB já foi pré-agendada para esta segunda-feira em São Paulo e os diretórios estaduais da sigla foram mobilizados para que procurem interlocutores de Marina Silva para negociar apoio no segundo turno. Os tucanos apostam no nome do deputado federal Walter Feldman, egresso do PSDB, como um dos mais forte…

Ao lado da família, Armando Monteiro vota em Boa Viagem

Imagem
O candidato ao Governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) votou na manhã deste domingo (5) na Escola Estadual Menino Jesus, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O candidato chegou ao seu colégio eleitoral por volta das 10h15 e foi direto para a seção.

Armando passou na frente dos demais eleitores que aguardavam na fila, como é de direito dos candidatos, mas, após reclamações das pessoas, o petebista voltou atrás e aguardou como os demais eleitores. Porém, após mais de 15 minutos de espera, Armando furou a fila novamente e realizou seu voto.
Confiante, Armando afirmou que aguarda positivamente o resultado do pleito. O candidato chegou acompanhado da esposa, Mônica Guimarães, e de políticos aliados, entre eles o vice da chapa, Paulo Rubem (PDT) e o candidato a deputado Silvio Costa Filho (PTB).

Jornal do Commercio

Paulo Câmara vota acompanhado da família

Imagem
O candidato do PSB ao governo do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, chegou ao seu colégio eleitoral para votar na manhã deste domingo (5). Paulo foi à Fundação Cecosne, na Rua José Osório, acompanhado de militantes, aliados políticos, de sua esposa e suas duas filhas. O grupo saiu do prédio onde Paulo mora, na Madalena, Zona Oeste do Recife, e seguiu em caminhada até o local de votação.

O candidato realizou um café da manhã em sua casa, onde se reuniu com seus correligionários. Paulo chegou ao salão de festas do prédio acompanhado da família, do candidato a vice, Raul Henry (PMDB), e do candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). O candidato demonstra bastante confiança.

A viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, chegou atrasada ao encontro e brincou com o fato. "Se com Eduardo eu chegava atrasada, com você não vai ser diferente, Paulinho", disse Renata, que chegou acompanhada dos cinco filhos. Renata lembrou que seu filho mais novo, Miguel, acompanha a …

Marina vota em Rio Branco acompanhada por familiares

Imagem
A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, votou na manhã deste domingo (5) às 8h39 (10h39 no horário de Brasília) em Rio Branco, no Acre, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Marina foi à zona eleitoral acompanhada pelo pai e o marido, e levou pouco mais de um minuto para votar.

Marina entrou na sala de votação às 8h37, cumprimentou mesários e posou para fotos após votar, sinalizando "V" de "vitória" com os dedos. Na chegada ao colégio eleitoral, ela foi recebida por militantes aos gritos de "Marina". Marina chegou ao Acre para votar na noite deste sábado (5) e participou de carreata pelas ruas da capital acriana.
G1

Aécio Neves vota em Belo Horizonte ao lado da esposa e aliados

Imagem
Aécio Neves votou em Belo Horizonte e posou para fotos ao lado da esposa e do candidato ao Senado, Antonio Anastasia (Foto: Reprodução/TV Globo)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, votou às 10h21 em Belo Horizonte. Ele chegou à seção eleitoral acompanhado do candidato ao Senado, Antonio Anastasia, e da esposa, Letícia Weber. Antes de ir para a cabine de votação, fez fotos com eleitores e cumprimentou mesários.

Aécio levou cerca de um minuto para votar. Depois posou para fotos, ao lado da esposa, e fez o tradicional gesto de "v" de vitória. Ele já havia acompanhado Anastasia e o candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, em suas seções de votação.

O candidato falou com a imprensa em um hotel logo depois de votar. Ele foi questionado se pediria apoio de Marina Silva (PSB) em um eventual segundo turno e disse que, por respeito à candidata, não vai falar sobre o tema antes da apuração. "Eu tenho enorme respeito pela candidata. Falar em …

Dilma Rousseff vota em Porto Alegre ao lado do governador Tarso Genro

Imagem
A presidente da República, Dilma Rousseff, candidata à reeleição, vota na Escola Estadual Santos Dumont, Rua Caeté, na Vila Assunção, em Porto Alegre (RS)

A candidata à reeleição para Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), votou às 8h47 deste domingo (5) na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre (RS).Acompanhada pelo governador do estado e também candidato à reeleição, Tarso Genro (PT), ela levou cerca de um minuto para registrar o voto na urna.

Na chegada à seção, a presidente tirou foto com eleitores e cumprimentou os mesários. Após votar, posou para os fotógrafos ao lado de Tarso Genro e fez o tradicional "v" da vitória, além do sinal de positivo.

Dilma retorna a Brasília ainda na manhã deste domingo. Ela ficará no Palácio da Alvorada, residência oficial, até o final da apuração.

Nesta manhã, antes de votar, ela deu uma entrevista coletiva em que disse que trabalha com a hipótese de dois turnos na disputa eleitoral para presidente.

G1

21.552 eleitores de Petrolândia estão aptos a votar neste domingo; eleição na cidade começa de maneira tranquila

Imagem
Aderbal Marques foi o primeiro eleitor a votar na era da biometria em Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho) Antes das 08h00, eleitores já faziam fila em frente a Escola Estadual Delmiro Gouveia, no centro da cidade. Lixo eleitoral cobriu as calçados próximo às seções de votação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início ao processo de votação na manhã deste domingo, 05, às 8h00. Até o momento a movimentação em Petrolândia é pequena em torno das seções eleitorais.

O prazo para que o eleitor compareça às seções eleitorais é de 08h00 da manhã às 17h00. Caso a pessoa se encontre na fila ao final da tarde, os portões serão fechados e esses eleitores poderão votar. O TSE calcula em 1 minuto e 14 segundo o tempo médio de cada eleitor na cabine de votação, levando em conta que são cinco os candidatos em quem se deve votar: deputado estadual, federal, senador, governador e presidente.

Em Petrolândia, no Sertão do Estado de Pernambuco, Aderbal Marques Pereira, foi o primeiro eleitor a depositar…

Petrolândia: Veja as notícias regionais que foram destaque na semana (29/09 a 04/10) no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Confira as manchetes dos principais jornais deste domingo (05)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país deste domingo, 05 outubro de 2014. Confira
Folha de Pernambuco: Datafolha, votos válidos: Paulo Câmara 61%; Armando, 37%
Gazeta de Alagoas: Quase 2 milhões vão às urnas em AL
Jornal da Paraíba:Pesquisa Ipespe: Cássio lidera com 50%; Ricardo tem 45% Correio da Paraíba:  PB tem 2,8 mi que elegem neste domingo governador, senador e deputados Diário do Nordeste-CE: Eunício tem 44% dos votos e Camilo 38%, aponta Ibope A Tarde: Ibope mostra Rui e Souto empatados com 36% Correio da Bahia: Otto Alencar ultrapassa Geddel na disputa pelo Senado, mostra pesquisa
Tribuna da Bahia: 13 deputados estaduais baianos tentam uma das vagas para a Câmara Federal
O Globo: Ibope e Datafolha mostram Aécio à frente de Marina, mas empatados tecnicamente
Folha de São Paulo: SC transfere 20 suspeitos de ataques para prisões federais
O Estado de São Paulo: Petistas já admitem que segundo turno será entre Dilma e Aécio
Correio Braziliense: Dilma diz…

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 8 milhões na quarta-feira; confira as demais loterias da Caixa sorteadas neste sábado (04)

Imagem
Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas pela Mega-Sena neste sábado (4), e o prêmio de R$ 3,6 milhões acumulou. Os números sorteados no concurso 1.641 foram: 23 - 29 - 30 - 33 - 46 - 51.
Entre os apostadores, 47 sortudos acertam cinco números e levaram a quina, com prêmio de R$ 42.522,20. Outros 4.951 apostadores acertaram a quadra e levaram R$ 576,66.

O próximo sorteio, que será realizado na quarta-feira (8), pode pagar R$ 8 milhões.

Quina (Concurso 3605):
12 24 34 44 78

Timemania (Concurso 635):

07 13 36 55 68 71 72
Lotomania (Concurso 1492):
04 23 28 30 31
36 37 38 41 42
44 46 50 53 54
58 70 78 89 95
Loteria Federal (Concurso 04907) > confira os resultados

>Veja todos os resultados 

Publicidade