domingo, outubro 05, 2014

21.552 eleitores de Petrolândia estão aptos a votar neste domingo; eleição na cidade começa de maneira tranquila

Aderbal Marques foi o primeiro eleitor a votar na era da biometria em Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Antes das 08h00, eleitores já faziam fila em frente a Escola Estadual Delmiro Gouveia, no centro da cidade.
Lixo eleitoral cobriu as calçados próximo às seções de votação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início ao processo de votação na manhã deste domingo, 05, às 8h00. Até o momento a movimentação em Petrolândia é pequena em torno das seções eleitorais.

O prazo para que o eleitor compareça às seções eleitorais é de 08h00 da manhã às 17h00. Caso a pessoa se encontre na fila ao final da tarde, os portões serão fechados e esses eleitores poderão votar. O TSE calcula em 1 minuto e 14 segundo o tempo médio de cada eleitor na cabine de votação, levando em conta que são cinco os candidatos em quem se deve votar: deputado estadual, federal, senador, governador e presidente.

Em Petrolândia, no Sertão do Estado de Pernambuco, Aderbal Marques Pereira, foi o primeiro eleitor a depositar o voto na 1ª Seção da Escola Delmiro Gouveia, exercendo o seu direito ao voto e a cidadania. O sr. Aderbal está entre os 21.552 eleitores de Petrolândia que fizeram o recadastramento biométrico, e estão apto a votar.

Antes mesmo dos seguranças abrir o portão da Escola Estadual Delmiro Gouveia de Petrolândia, lá estava o sr. Aderbal, junto com outras dezenas de eleitores, prontos para exercer os seus direitos de cidadãos, adquirido por lei. A nossa reportagem esteve no local e registrou os primeiros movimentos dos eleitores petrolandenses, que só pra variar, ao sair de suas residências para depositar o voto na urna, se depararam com uma enxurrada de 'santinhos' com nome e número dos candidatos espalhados pelas ruas e avenidas da cidade.

Para ver fotos, clique >Eleições em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário