sexta-feira, 25 de maio de 2018

Petrolândia: Morre José Sancho Viana, o Zé do Picolé


Zé do Picolé era bastante querido pelo povo de Petrolândia. Deixa esposa e dois filhos, que criou e educou com a venda de picolés e coleta de material reciclável na cidade (foto: Assis Ramalho/BlogAR).

Morreu na tarde desta sexta-feira (25), em Petrolândia, José Sancho Viana, 53 anos, mais conhecido por Zé do Picolé. Por volta das 13 horas, Zé do Picolé repousava em sua cama, quando se sentiu mal. Socorrido pela filha, que o levou para um sofá da casa, ele desmaiou após alguns minutos.

''Depois do almoço, ele foi para sua cama descansar, como era de costume. Pouco tempo depois, sentiu-se mal e me chamou, pedindo para eu levar ele ao banheiro. Coloquei ele sentado no sofá e, em pouco tempo, ele desmaiou. Chamamos o Corpo de Bombeiros, mas quando eles chegaram o meu pai já estava morto. Foi tudo de repente", disse a filha.

Pessoa humilde, Zé do Picolé era bastante querido pelo povo de Petrolândia. Deixa esposa e dois filhos, que criou e educou com a venda de picolés e coleta de material reciclável na cidade.

Seu corpo está sendo velado na Igreja Batista Missionária (IBM), na Avenida Nossa Senhora Aparecida, na Quadra 13, em Petrolândia.

O sepultamento será neste sábado (26), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Nossos pêsames aos familiares e amigos pela inesperada  perda.

Assis Ramalho com Zé do Picolé e sua filha

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos/arquivo/BlogAR)


Petrolândia: Maria Fumaça apresenta Neide Souza, Keven Vip e Edy Ferreira na Agenda de Fim de Semana


Neste final de semana, o ritmo é de flashback, MPB e muito forró, em clima de prévia de São João, no Restaurante Maria Fumaça, em Petrolândia. Confira as apresentações que começam amanhã (25):

Sexta (25)
21h00: NEIDE SOUZA - Flashback internacional, MPB e forró

Sábado (26)
21h00: KEVEN VIP - Forró das Antigas e lambada

Domingo (27)
13h00: EDY FERREIRA - Forró e MPB
17h00: KEVEN VIP - Prévia do São João

Cada vez melhor, o Restaurante Maria Fumaça, situado na Orla de Petrolândia, dá outro sabor ao seu final de semana, com cardápio da culinária regional temperado com música.

Blog de Assis Ramalho
Informações/foto: Bar Maria Fumaça


Petrolândia: Vereadores recebem o bispo diocesano Dom Gabriel em visita de cortesia à Câmara



Os vereadores de Petrolândia receberam na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, na tarde de quinta-feira (24), Dom Gabriel, Bispo da Diocese de Floresta. Acompanhado pelo pároco local, Padre Luiz Augusto, Dom Gabriel foi recepcionado pelo presidente da Casa Legislativa, Delano Santos, para audiência com os vereadores Joilton Pereira, Louro do Vidro, Silvio Rogério, Professor Evaldo e Zé Pezão. Os vereadores Nilson Pescador, Eudes Fonseca, Jorge Viana e Toinho de Eugênio estavam ausentes.

A visita de cortesia à Câmara Municipal de Petrolândia teve como objetivo conhecer a atuação do Legislativo local. No encontro, os vereadores agradeceram a visita do Bispo e, por mais de uma hora, debateram vários assuntos de interesse do Município (veja nos videos abaixo). 

Os problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Nova Esperança, como educação, saúde, segurança e abastecimento de água, foram os mais destacados pelos vereadores durante a reunião.

Por sua vez, o bispo fez um rápido pronunciamento aos edis petrolandenses, no qual analisou os relatos recebidos dos vereadores, agradeceu a acolhida e manifestou-se sensibilizado pelos comentários de todos.

No final, todos se uniram em oração e Dom Gabriel abençoou os participantes da reunião.

Assista pronunciamentos nos vídeos abaixo







Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Ministro da Defesa diz que Forças Armadas atuarão de maneira 'enérgica' para liberar estradas

Ministro diz que Forças Armadas atuarão de maneira 'enérgica' para liberar estradas

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta sexta-feira (25) que as Forças Armadas atuarão de maneira "rápida" e "enérgica" para liberar as rodovias bloqueadas por caminhoneiros pelo país. Silva e Luna deu a declaração após se reunir com os comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica para definir a atuação dos militares.

Mais cedo, nesta sexta, o presidente Michel Temer afirmou em pronunciamento no Palácio do Planalto que havia acionado as tropas federais para liberar as estradas onde há bloqueios.

Após a entrevista de Silva e Luna, o Ministério da Defesa divulgou nota (leia a íntegra mais abaixo) na qual informou como as Forças Armadas atuarão:

"A principal ativadade é preservar as infraestruturas críticas, preservar o movimento dessas áreas mais críticas, particularmente de refinarias - entradas e saídas -, portos e aeroportos, de modo que permita a circulação e evitar o desabastecimento das áreas onde a sociedade já está se ressentindo. Esse é o trabalho que as forças vãofazer", afirmou Joaquim Silva e Luna.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 28 a 30 de maio de 2018


Segunda-feira (28): Colposcopia, Neurologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Terça-feira (29): Cirurgião Geral, Nutricionista, Dentista, Exames Laboratoriais
Quarta-feira(30): Dentista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (31): Feriado
Sexta-feira (1º): Não haverá marcação


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde


Petrolândia: Aniversariante do dia, Cleston recebe felicitações da família e de amigos


Nesta sexta-feira, 25 de maio de 2018, familiares e amigos de Cleston, residente da Quadra 03 em Petrolândia. Felicitamos o  jovem pela passagem do seu aniversário. Feliz aniversário!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação


Governo cortar WhatsApp ou internet é boato


Uma mensagem que diz que o governo pretende cortar os sinais de internet no Brasil para que os manifestantes envolvidos na paralisação de caminhoneiros não consigam se comunicar e interrompam a greve tem bombado na web. Mas ela não é verdadeira.

"O governo ou a Anatel não têm a capacidade de causar uma queda ou corte no sinal de internet no Brasil. Assim, não há intenção de um corte na internet programado para hoje ou para os próximos dias", afirma a Agência Nacional de Telecomunicações.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações também nega qualquer possibilidade. "É um absurdo, um boato. Não procede a informação."

Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) e representante do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), diz que se trata de um boato para criar pânico na população em meio à crise. "Para fazer isso, seria preciso bloquear todas as operadoras do país e dependeria de ordem judicial. Para fazer com que todas as operadoras não trafegassem mais na internet, teria que existir a ação de todas as operadoras. Não há a menor chance de isso ser viável.”


Petrolândia: Posto DR, o posto de seu Amadeu, avisa que acabou o restante do estoque de óleo diesel S10


O tradicional posto de seu Amadeu (Posto Avenida),avisa que o estoque de óleo diesel S-10 chegou ao final. Os tanques do Posto voltará a ser bastecido, tão logo acabe a greve dos caminhoneiros.

O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (25) que acionou forças federais para desbloquear estradas, ocupadas por caminhonheiros em greve. Ele fez um pronunciamento no Palácio do Planalto.

Temer optou por acionar as forças federais depois de se reunir com ministros para uma "avaliação de segurança" sobre a situação no país, já que a greve dos caminhoneiros continuou, apesar do acordo firmado entre governo e representantes da categoria na noite de quinta (24).

"Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo", disse o presidente.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Comandante do Exército já mobiliza tropas em todo o país


O general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, já determinou a mobilização imediata de todo o efetivo para ser utilizado na liberação de rodovias, de acordo com informações do Globo.

“O comandante determinou que as áreas fiquem em condições de ser empregadas”, relatou um militar ligado ao comando, segundo a publicação.

O general realizou uma videoconferência na noite desta quinta-feira (22) com todos os sete comandantes militares de área do Exército — comandos militares da Amazônia, Norte, Nordeste, Oeste, Leste, Sudeste e Sul — para discutir o assunto.


Petrolândia: Secretaria de Educação informa suspensão de aulas a partir de segunda-feira (28)


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação vem informar que as aulas na Rede Municipal de Ensino estarão suspensas a partir de segunda-feira, 28 de maio de 2018. A medida foi tomada em virtude da paralisação dos caminhoneiros na região, que está afetando diretamente o abastecimento de combustíveis nos postos. Para tanto, reiteramos que as Unidades de Ensino Urbano, por receberem alunos da Área Rural, estarão também paralisando, visto que, torna-se inviável funcionar sem a presença de todo corpo discente. Vale salientar que a reposição destas aulas se dará simultaneamente em todas as escolas, em um período decidido posteriormente em comum acordo.

No entanto, a Secretaria Municipal de Educação funcionará normalmente, e as Secretarias das Escolas estarão funcionando das 7h e 30min às 13h e 30min.

Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia


Frente Brasil Popular de Petrolândia convida comunidade para Congresso do Povo que será realizado neste sábado (26), na Comunidade Cássio Alves


Convite

A Frente Brasil Popular de Petrolândia (composta dos sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda) convida V. Sa. para participar do Congresso do Povo Brasileiro - Etapa municipal, que tem como objetivo explanar e sistematizar os problemas presentes em nossas realidades e apontar possíveis soluções.

O Congresso será realizado neste sábado (26), a partir das 8h30 na Comunidade Cássio Alves, próximo ao Aterro Sanitário.

Como representante do povo e servidor público, precisa estar presente pra ouvir o que os movimentos sociais tem a dizer de nossa realidade.

Contamos com sua presença!

Desde já agradecemos.
Comissão da Frente Brasil Popular de Petrolândia.


Associação de caminhoneiros diz que greve só será suspensa após 'assembleias locais'


A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), que representa cerca de um milhão de caminhoneiros em 120 entidades, soltou uma nota na manhã desta sexta-feira informando que vai levar as propostas feitas pelo governo com a categoria para que cada grupo de manifestantes em seus sindicatos decida por meio de assembleias através das redes sociais e de mensagem.

"Sabemos que nenhuma pessoa ou entidade tem, sozinha, o poder de acabar com essa mobilização e isso sempre foi deixado muito claro para o Governo. Diante disso, as entidades que assinaram o documento, assumiram um único compromisso, que está sendo cumprido por meio desta nota: apresentar as propostas à categoria que está mobilizada nas rodovias para que cada local decida se isso é suficiente para suspender o movimento ou de continuar", destacou a nota.


Aeroporto de Alagoas não tem mais combustível, diz Infraero


Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (Foto: Jonathan Lins/G1)


O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, não tem mais combustível. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25) pela assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O problema é reflexo da greve dos caminhoneiros, que bloqueiam rodovias em todo o Brasil, desde a segunda-feira (20), por conta das altas no preço do diesel. Ao menos 11 aeroportos brasileiros estão sem combustível nesta sexta.

De acordo com as informações repassadas, em Alagoas somente irão decolar as aeronaves que já estiveram abastecidas, e somente poderão pousar aquelas que tiverem combustível suficiente para seguir viagem.


Estudantes têm até esta sexta-feira para renovar contratos do Fies


Hoje (25) é o último dia para renovar o contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre deste ano. Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cerca de 1,1 milhão de financiamentos devem ser renovados.

Os contratos do Fies precisam ser aditados todo semestre. O pedido é feito inicialmente pelas instituições de ensino e depois as informações devem ser validadas pelos estudantes pela internet, no Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies).

No caso das renovações que tenham alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro - Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal - para concluir o processo. Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.


Jatobá: Postos de Combustíveis anunciam fim do estoque de Gasolina, Diesel e Etanol


Devido a greve dos caminhoneiros, que hoje completa 05 dias os 03 postos de combustíveis existentes na cidade de Jatobá-PE estão com seus estoques zerados e, sem previsão de novo abastecimento.

Na manhã de ontem ambos os postos contavam com enormes filas para abastecimento. Alguns consumidores abasteceram galões para estocar com medo de ficar sem combustível.

Por Portal Jatobá


Aeroporto do Recife fica sem combustível

Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, fica localizado na Zona Sul do Recife (Foto: Arquivo G1)

Acabou o combustível no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, por conta da greve dos caminhoneiros. Um informe da administração do aeroporto às 11h18 aponta que o abastecimento está indisponível. A Infraero, que administra o terminal, informou que está operando com restrição.

Por telefone, a assessoria de comunicação do órgão em Pernambuco apontou que estão pousando na capital pernambucana apenas as aeronaves que tem querosene para continuar o próximo trecho.

"Foi emitido um Notam para os aeroviários e a gente está dependendo, de fato, das carretas com os combustíveis. O aeroporto está preparado para receber essas carretas, não depende da Infraero isso, mas estamos aguardando e não temos previsão”, informou a assessoria.


Petrolina: Equipe de TV afiliada da Rede Globo é ameaçada por grupo durante protesto dos caminhoneiros

Manifestantes interditam BR-428 entre Petrolina e Lagoa Grande-PE. (Foto: Leciane Lima/ TV Grande Rio)

Na manhã desta sexta-feira (25), uma equipe de reportagem da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo, foi ameaçada por um grupo que participava do protesto dos caminhoneiros, na BR-407, próximo ao distrito de irrigação Senador Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco. A equipe estava a caminho da cobertura da Expoleite, no município de Afrânio, e parou para fazer imagens do protesto.

No carro estavam um repórter, um cinegrafista e um motorista da emissora. Eles foram ameaçados, pelos manifestantes, que jogaram mangas no carro, bateram com um capacete no veículo e ameaçaram incendiá-lo, se as imagens não fossem apagadas de imediato da câmera do cinegrafista e do celular do repórter.


Petrolândia: [Esgotado] Posto DR, o posto de seu Amadeu, avisa que ainda dispõe de óleo diesel S10; aproveite!



O tradicional posto de seu Amadeu (Posto Avenida), o DR Combustíveis, avisa que ainda dispõe de óleo diesel S-10. Aproveite e abasteça! O estoque está próximo do fim!

O Posto DR Combustíveis fica localizado em Petrolândia na Av. Djalma Wanderley, 707, em Petrolândia, com organização de Rosa de seu Amadeu e família.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Bispo diocesano Dom Gabriel faz visita ao Mercado Público


Cumprindo agenda pastoral em Petrolândia o bispo diocesano Dom Gabriel, em companhia do pároco local - Luiz Augusto, fez visita aos comerciantes e feirantes da feira livre do Mercado Público (Centro Comercial Abel Henrique de Souza) na manhã desta sexta-feira.

Com muita simpatia o bispo conversou com comerciantes e feirantes, e pousou para fotos com os admiradores.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Governo decide usar Forças Armadas para liberar estradas bloqueadas


O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (25) que acionou forças federais para desbloquear estradas, ocupadas por caminhonheiros em greve. Ele fez um pronunciamento no Palácio do Planalto.

Temer optou por acionar as forças federais depois de se reunir com ministros para uma "avaliação de segurança" sobre a situação no país, já que a greve dos caminhoneiros continuou, apesar do acordo firmado entre governo e representantes da categoria na noite de quinta (24).

"Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo", disse o presidente.

Segundo assessoria do Ministério da Segurança Pública, as forças federais incluem: Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Temer disse que tomou a decisão para evitar que a população fique sem produtos de "primeira necessidade".

"Não vamos permitir que a população fique sem gêneros de primeira necessidade. Não vamos permitir que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas. Não vamos permitir que crianças sejam prejudicadas pelo fechamento de escolas. Como não vamos permitir que produtores tenham seu trabalho mais afetado", afirmou Temer.



Petrolândia: Clínico Geral Dr. Dr. Stephano Kelps atende na Petroclínica; Agende também sua ultrassonografia


A Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia, informa que Dr. Stephano Kelps, Clínico Geral, está atendendo em seu consultório.


A Petroclínica também oferece exames de ultrassonografia, para diagnóstico por imagem na prevenção de doenças ou na recuperação. 

Mais informações e agendamentos de consultas e exames: 87 3851-2333 / 99805-0774.

Divulgação/Petroclínica


Caminhoneiros não aceitam acordo e paralisação continua na BR-316 e PE-360 em Floresta, PE


Os caminhoneiros não aceitam acordo e paralisação continua na BR-316 e PE-360 continua pelo terceiro dia seguido em Floresta, no Sertão no Sertão de Pernambuco.

A paralisação continua após uma tentativa do governo de fazer um acordo, que consiste em zerar a Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) até o fim do ano e redução de 10% no preço do diesel durante o período de 30 dias, o que não agrada aos caminhoneiros por ser algo temporário.

No dia de hoje o trânsito de veículos de passeio e ambulâncias segue normalmente, no entanto veículos de transporte de passageiros, ônibus de turismo e vans de lotação, estão sendo liberados apenas em intervalos de tempo definidos (a cada duas horas). Vale ainda acrescentar que vans com idosos, crianças e doentes são liberadas imediatamente.

Blog do Elvis/NE10
Fotos: Ancilon Rodolfo Ramalho/Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Manifestantes desbloqueiam BR-316, no sentido Floresta



Os manifestantes que bloquearam a rodovia BR-316 - em Petrolândia, no sentido Floresta, em protesto contra o preço do combustível, encerraram o ato e liberaram a rodovia por volta das 09 horas da minhã desta sexta-feira (25).

Durante o ato, que teve início nas primeiras horas da manhã, ocorreram bloqueios para a passagem de caminhões e queimas de pneus.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Mesmo após acordo, caminhoneiros se mobilizam pelo 5º dia em todo o país


Contrários à política de preços da Petrobras, caminhoneiros continuam mobilizados nesta sexta-feira, no quinto dia consecutivo da greve contra a alta no diesel, apesar do acordo firmado com o governo. Motoristas permanecem mobilizados em pelo menos 24 estados e no Distrito Federal, segundo a TV Globo, que cita a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os estados com mais pontos de protesto são Paraná e Rio Grande do Sul.

Há mobilização nesta sexta-feira na Bahia, no Distrito Federal, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul, na Paraíba, em Pernambuco, no Paraná, Rio, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, diz o G1.

Sudeste

Os caminhoneiros mantêm a manifestação na Rodovia Régis Bittencourt, onde há dois trechos com fileiras de veículos pesados na região de Embu das Artes, na altura do km 280 (sentido Paraná) e do km 279 (sentido São Paulo). O protesto permanece também no km 24 da Anchieta (São Bernardo do Campo), sentido litoral do estado. O acesso ao Porto de Santos, na Baixada santista, segue bloqueado, segundo o G1.


Caminhoneiros criticam sindicatos que fizeram acordo com o governo "são uns aproveitadores''


Caminhoneiros autônomos parados nas rodovias brasileiras disseram, após a divulgação do acordo do governo e oito entidades da categoria, que não acabarão com a greve. "Os supostos sindicatos que estão negociando não representam os caminhoneiros que estão na rua", disse o motorista Aguinaldo José de Oliveira, 40, que trabalha com transportes há 22 anos e para quem o movimento não tem um líder.

"São uns aproveitadores que não falaram com a gente antes da greve e chegaram agora, quando já estava tudo parado", afirma o caminhoneiro que está parado na av. Anhaguera, Campinas. "Estou em mais de 30 grupos de WhatsApp e em nenhum aceitaram esse acordo."

Segundo ele, os caminhoneiros pretendem manter a paralisação porque o acordo não atinge as suas principais reivindicações. "São 14 itens que a gente nem conhece. O principal é a redução do diesel, mas não essa esmola temporária de 15 centavos."


Apesar de proposta do governo, caminhoneiros chegam ao 5º dia de paralisação no interior de PE, inclusive em Petrolândia

Bloqueio e queima de pneus na BR-316 no acesso a Petrolândia
BR-316 - Petrolândia
Fila de carros é formada durante protesto de caminhoneiros na BR-104, em Caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)

Na manhã desta sexta-feira (25), caminhoneiros realizam protestos pelo quinto dia consecutivo no Agreste e Sertão de Pernambuco. A manifestação é contra o aumento no preço dos combustíveis.

O Governo Federal, na noite da quinta (24), anunciou a proposta de um acordo para suspender a paralisação da categoria. Pelo texto do acordo, os representantes das entidades de caminhoneiros que ficaram até o final da reunião se comprometeram (à exceção de um) a "apresentar aos manifestantes" os termos do acordo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, desde continuam interditados trechos das BRs 423, em Garanhuns e Iati; 424, em Caetés; 316, em Floresta; 104 em Caruaru; e 232, em Caruaru, Belo Jardim e Pesqueira. Também há bloqueio na 316 no acesso a Petrolândia.

Em Caruaru, a frota de ônibus da linha urbana foi reduzida em 50%. As prefeituras de Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte suspenderam as aulas até a sexta-feira (25). A decisão foi tomada devido a "falta generalizada de combustíveis" nos postos.

Na quinta (24), a Prefeitura de Caruaru decretou estado de emergência no município. De acordo com a assessoria de imprensa do município, algumas medidas foram tomadas até que a greve encerre e seja tudo normalizado.

Postos sem combustíveis

A produção da TV Asa Branca entrou em contato com um posto do bairro Caiucá, em Caruaru, e foi informado que não tem combustíveis desde a terça (22). Filas foram registradas em outros estabelecimentos localizados nos bairros Boa Vista 1, Universitário, Santa Clara, Salgado e Maurício de Nassau. Motoristas relatam falta de gasolina, etanol e diesel nos postos.

Outros protestos

A categoria realizou um protesto na segunda-feira (21) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A manifestação iniciou na PE-95 e seguiu pela BR-104. Na terça (22), foram registrados protestos em Belo Jardim e Toritama. Também ocorreram manifestações das 7h às 19h30 da quarta-feira (23) e na quinta (24).

Po G1 Caruaru


Criminosos explodem agência bancária em Brejo da Madre de Deus -PE

Agência foi explodida em Brejo da Madre de Deus (Foto: Blog do Ney Lima/Divulgação)

Criminosos explodiram uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (25) em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o grupo chegou em uma caminhonete e atirou para o alto nos dois acessoas da cidade.

Ainda segundo a PM, em aproximadamente trinta minutos, os suspeitos explodiram o cofre e caixas eletrônicos da agência. A quantia em dinheiro levada pelo grupo não foi informada.

Os criminosos fugiram sentido PE-145, foram perseguidos por viaturas da Polícia Militar, mas não foram localizados.

Por G1 Caruaru


Frente das Oposições remarca para 04/06 anúncio do pré-candidato ao governo de PE


Considerando os graves transtornos gerados pela crise de abastecimento de combustíveis que afeta a vida da população, a Frente das Oposições de Pernambuco decidiu transferir para o dia 4 de Junho, segunda-feira, o anúncio oficial e entrevista coletiva de imprensa para lançamento dos pré-candidatos da chapa majoritária.

Frente das Oposições de Pernambuco

Pernambuco Quer Mudar


Seis brasileiros avançam na Libertadores; confira possíveis confrontos das oitavas

Palmeiras fez a melhor campanha da primeira fase (Foto: Marcos Ribolli)

Terminou nesta quinta-feira a fase de grupos da Libertadores, com 16 clubes classificados para as oitavas de final. O sorteio será no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, no Paraguai. Os confrontos serão entre os times do pote 1, que ficaram em primeiro lugar em seus grupos, e os do pote 2, que ficaram na segunda colocação.

Equipes que estavam no mesmo grupo podem voltar a se encarar nas oitavas, e não há restrição de clubes do mesmo país se enfrentarem. O Flamengo foi o único time brasileiro que se classificou em segundo lugar, e a chance de um duelo doméstico é de 62,5% (já que dos oito possíveis adversários do Fla, cinco são brasileiros).

Por falar em probabilidades, é certo que teremos no mínimo dois duelos entre brasileiros e argentinos.

Há até uma possibilidade matemática de termos SEIS duelos entre times de Brasil e Argentina na próxima fase – para isso, o sorteio teria de dar, necessariamente, confrontos entre River Plate e Flamengo, e outros dois encontros entre os quatro times que não são nem do Brasil, nem da Argentina (os colombianos do Atlético Nacional e os paraguaios do Libertad no pote 1, e os chilenos do Colo-Colo e os paraguaios do Cerro Porteño no pote 2).



Protestos continuam em 7 estados nesta sexta, mesmo após acordo


SP, RJ, PR, MG, PE, AM e RS já têm protestos nesta quinta. Petrobras anuncia redução de 10% no diesel durante 15 dias. Rio tem falta de combustível e redução na frota de ônibus.

Frota deve ser reduzida em 40% ao longo do dia em São Paulo.

Por G1


Petrolândia: Com apoio da prefeitura, Curso de Couro e Pele é realizado com mulheres da comunidade borda do lago da Agrovila 04





A coordenadoria da mulher, prefeitura Municipal de Petrolândia, secretaria desenvolvimento social e cidadania e juventude, em parceria com o Senar ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou entre os dias 21 a 24 do mês de maio na comunidade quilombola borda do lago na agrovila 4 da reta o curso de couro e pele com as mulheres da comunidade.

O curso foi acompanhando pelo professor Ivan.

 
 

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos; Associação quilombola borda do lago da agrovila 4 da reta